[PEDIDO DE OPINIÃO] Gravador de DVD de sala

:p.Amigo dniepre li a sua MP.Tb. andei pesquisar foruns internacionais e achei estes possivl.. vocês já os viu:
http://panasonic.fr/servlet/PB/menu/1256104_l3/index.html
http://panasonic.fr/servlet/PB/menu/1256102_l3/index.html
http://translate.google.com/transla...snum=1&ct=result&prev=/search?q=eisa&hl=pt-PT
sem duvida são bons aparelhos ,mas seg. o forum Fr. são muito caros(estou-me a referir aos ultimos modelos da Panas.......) são superiores à Sony eu por mim possiv... vou-me ficar pelo Sony-HXD870 ou pelo Panasonic DMR-EX77 ambos de 160gb:-D:confused:,pois para o uso que lhe vou dar ......................gravar uns filmes quando:zzz:, ver uns DVD´S , passar umas cassetes de VHS para DVD da familia e pouco mais........quanto a você se quiser uma coisa superior(vá para o EX87 da Panasonic.....esse até tem DL-será (dual layer?)
Eu agora vou dar uma volta por outros sites.Falamos amanhã, há noite OK.
 
ok! Vou investigando e depois vou deixando novidades por aqui. Pelo que tenho visto, os modelos PANA EX ainda continuam actuais em espanha, frança, ... os novos modelos série EZ que vi foi no site PANASONIC.com. Eu não vou comprar gravador com vhs incluído. Já agora, esses modelos PANA EX77 e 87 vendem-se em Portugal? Cumps!
 
Mensagem privada de video_wizard


Conversa em relação aos grav. Sony e Panasonic
Oi, boas! O Panasonic que referes é muito bom (pelo que entendi das criticas que li, um dos melhores gravadores de DVD em mercado), os gravadores de DVD da Sony, não são nada impressionantes, normalmente qd usas uma taxa de compressão mais elevada, lá vem os artefactos digitais, as cores saturadas, etc. Existem muitas reviews positivas acerca do Panasonic http://www.tech.co.uk/home-entertain...sonic-dmr-ex77, esta e so 1 delas.
Mas eu não aconselho este por ter dvb-t (tdt), mas porque parece ser o melhor gravador. A historia do tdt é muito relativa, imagina assim, qd acabarem as emissões analogicas (estamos a falar das que se recebem por antena), tens so digitais e precisas de comprar set-top box (ou aparelhos que ja tenham tdt). Mas se a tua TV nao tiver tdt, tens de comprar a mesma o descodificador. Mais, isto so se aplica a canais em aberto que se recebem por antena (por enquanto os 4 nacionais). Se tiveres TV cabo, ou satelite, ou qq coisa paga precisas sempre de usar um descodificador... no fim (na minha opiniao) tdt não interessa para nada.
Ok, espero ter ajudado! Boas compras e bom natal! Ahh...ja agora depois da compra, diz-me o que achaste do aparelho.
 
Última edição:
ok! Vou investigando e depois vou deixando novidades por aqui. Pelo que tenho visto, os modelos PANA EX ainda continuam actuais em espanha, frança, ... os novos modelos série EZ que vi foi no site PANASONIC.com. Eu não vou comprar gravador com vhs incluído. Já agora, esses modelos PANA EX77 e 87 vendem-se em Portugal? Cumps!
Quando eu disse que queria gravar videos VHS para DVD é por intermédio de 2 aparelhos,ou seja 1 leitor de VHS e 1 grav de DVD´S por intermédio de 2 cabos scarts,não quero comprar 1 VHS junto com 1 GRAV DVD(Duplo) ,ou seja um único aparelho. Quero sim comprar sómente um grav. de dvd´s ..
Na pesquisa rápida que fiz não encontrei estes modelos que falas em Portugal( na *****; RADIO P. WORTEN e duvido que encontre actuamente.Mandei agora há Sonicel um mail por causa das garantias em Portugal(pois o material é comprado online).Por acaso tenho aqui em casa um livro da Panasonic(não tem estes modelos online) e estive a ler um pouco e seg. e entendi têm Dual -layer(DL)
Cumps
Paco 2007
 
Última edição:
estive a investigar no forum http://www.avforums.com

tem aqui um tópico sobre "Sony RDR-HXD870B vs Panasonic DMR-EX87EB-K"

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=647363

Pelo que li parece que os SONY têm desapontado muita gente em relação à qualidade da imagem (têm a "vantagem" da porta USB - coisa que os PANA não têm)... Os Sony parece que são cópias dos Pioneer. Ainda não decidi mas acho que vou virar baterias para outro lado - a pioneer tem boas críticas mas os preços são pouco sugestivos.
 
Boas,parace que a ***** tem o Panasonic EX87- a 409€ é um bom preço, + 2,32% caso haja reembolso os restantes estão um preço superior,veja:-
-http://www.*****.com/dvd-y-bluray-dvd-grabador-con-hdd-c-21_36_155.html?filter_id=17&sort=3a.
Cumps
Paco2007
 
:)Boas o que lhe pode nteressar é isto concerteza!
http://www.pioneer.eu/eur/products/45/133/501/overview.html
http://www.*****.com/leitores-gravadores-dvd-e-discos-rigidos-pioneer/ptpt1_3_9_67_3057_0_0_00_sg.html
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03877703&oid=6|33|14&c=
Só que custam os olhos da cara.Mas tem todos os elementos que mencionou.
Em relação a mim estou indeciso porque me disseram que o sintonizador digital não vai servir,porque tenho a TV CABO.E como com o sintonizador o grav.fica mais caro,aguardo mais opiniões!
cumps.
Paco 2007
 
Pois, o problema dos pioneer é mesmo o preço!!! Eu gostaria de comprar um que tivesse entrada USB e pelo que tenho visto com um preço aceitável só mesmo os SONY... como não tenho pressa ainda vou amadurecer as ideias. Cumps!
 
Olá de novo! Obrigado pelo link, amanhã vou ler. Entretanto, Achei o sistema "perfeito" (também no preço!!):

Sistema PIONEER LX01
http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=44&products_id=3950


depois também há este: Sistema Integrado com Gravador de DVD Pioneer RCS-LX60D

http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=44&products_id=3713

e este mais fraco: Sistema Integrado com Gravador de DVD Pioneer RCS-515H

http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=44&products_id=3714


também vende panasonic:

Leitor/Gravador PANASONIC DMR-EH67EC
http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=47_134&products_id=3977

Leitor/Gravador PANASONIC DMR-EH770EC-K
http://www.*****.pt/catalog/product_info.php?cPath=47_134&products_id=3976

ps: não me trates por você, sff.
 
;) Boas ,sim são óptimos aparelhos(especialmente os Pioneer ),sem duvida de 1ª qualidade,só um senão ...o preço..... !
Por aqui continua tudo na mesma como a lesma.Fiz hoje uma perg. noutro Fórum.Quando vier a resposta posso dizer que para o grav.que quero comprar ,não preciso de saber mais nada.
Novidade:009:-está a chover no Alenjo!!!!!!!
Hoje depois de jantar vou fazer mais umas pesquisas !

Cumps.
Paco2007
 
Última edição:
:pBoas amigo dniepre,ainda não tenho novidades.As mensagens que tenho colocado em relação aos grav. com sintonizadores intregados ,têm caido todas em saco roto,parece que o pessoal do forum (e não só ),não sabem muito desta matéria.Tenho que me contentar com a MP. do amigo video_wizard.
Dava-me jeito saber mais alguma coisa mais pois este fim de semana vou ao Algarve e podia ,se fosse o caso compra-lo lá ,pois há mais variedade.
Então em relação ao teu caso?
Cá por mim já me valeu a vitória do BENFICA:victory:(é dicada ao amigo Spiderman ):banana:
Cumps.
Paco 2007
 
sempre chegaste a ler o teste aos gravadores da proteste? Se quiseres arranjo-te esse teste em PDF (por mail). Ainda não me decidi! Para já ainda estou a sonhar com os homecinema da pioneer que referi nos posts anteriores. Quando acordar... terei que decidir. Cumps!!
 
:pOlá amigo dniepre como vai isso?Em relação à sua perg. sobre se tenho as pág. da Proteste ,tenho a dizer que fotocopiei tanto os testes sobre DVD´S ,como os testes dos LCD´S.Já recebi a MP. que tinha feito a um membro aqui do Forum(coloco-a no fim),e parece que vou esperar um pouco mais para comprar o GRAV. ,vou esperar para ver como se define o mercado digital.Mas isto que eu estou a dizer agora é como no FUTEBOL:rolleyes:(o que hoje é verdade amanhã é mentira),quero com isto dizer que posso mudar de opinião a qualquer momento,tanto mais que amanhã vou ao Algarve onde há fartura do que quero(vamos ver),só que os modelos que há ,são mais antigos dos que há em Espanha e ainda por cima são mais caros>(.Essa homecinema da pioneer que queres comprar vais adquiri-lo em Portugal ou há dos Nuetros Hermanos?Nos testes da Proteste a Pionner não estava lá muito bem colocada.Isso tb. depende dos modelos.Sei que a Pionner é uma boa marca.Vamos ver o que vai dar!Depois diz-me o decidires.Vou abrir outro tópico para meter a perg. e a resp.pois pode servir para mais algum membro ,pois há muita pouca informação sobre grav. de DVD´S até te pode servir para tirar algumas duvidas caso as tenhas.
Boas festas.
Paco 2007
 
Última edição:
MP:

Mensagem...pedido de opinião............

-----:pAmigo video_wizard ainda não me decidi em relação ao grav.,mas se me permite gostaria de lhe colocar mais 1 ou 2 perg para tirar umas duvidas que ainda existem?Então vou tomar a liberdade de as colocar:Quando chegar a HDTV....... pra se ver um prog. por intermédio do gravador de DVD tem que se ligar o sinal (o meu caso é a cabo-visão) há entrada do grav. que por sua vez emite sinal para o LCD.Pois quero perguntar é se tem que levar a tal box no gravador e depois outra no LCD para se estar a ver os canais por intermédio do gravador.Ou se só a da Televisão basta(isto deve estar uma confusão..................)
ou se levar uma no grav.
EX:
Para se ver TV por intermé do grav=Tv-1 Box +grav-1 box=2box
Só TV-1 box
Desculpa a confusão
Cumps
Paco2007[/quote]

resposta:

Olá, boas! Não tem de pedir desculpa, é que isto é mesmo confuso como tudo... vamos pensar assim... HDTV só é possivel com sinais digitais e a cabo-visão com sinais digitais só funciona com caixa descodificadora.
Por esta altura ja deve estar a usar uma caixa da cabo-visão, certo?
Outra coisa importante, dvb-t, é para emissoes digitais por antena! Para cabo tem de ser dvb-c, e sao pouco os aparelhos que tem isso!
Mesmo os que tem...se tiver canais pagos em separado (ex: sport tv) precisa de usar a caixa da cabo-visão (eu avisei que isto era 1 confusão!)
Os canais em alta definição, vão ser na maior parte pagos! Ocupam muita largura de banda para incluirem nos pacotes ´´base`` de canais.
Com gravador e TV so tem de haver 1 caixa! A caixa passa o sinal para analogico, coloca-se antes do gravador, que passa para o TV.
É muita consfusão, a vantagem em ter dvb-t ou dvb-c é quase nula!
Boas festas!
user_offline.gif
video_wizard
 
OK! Vai dando notícias! Aquilo no algarve funciona como em Tenerife? N lojas de material audiovisual? Eu não me decidi mas também não tenho arcaboiço para gastar 2500 euros... deixa-me sonhar! BOAS FESTAS!
 
Back
Topo