Pentium D?

Cooling

1st Folding then Sex
Vou começar agora a fazer um upgrade ao PC...devo ir para 775 para os conroes no futuro...
mas entretanto inda não vou estoirar muito dinheiro no pc...tava a pensar comprar board pa 775 e um cpu tipo Pentium D para o desenrrasque...tipo o 915 ou assim...2x2Mb 2.8GHz depois mais tarde passar para Conroe...entretanto comprar uma grafica PCI-Ex e DDR2
Tenho actualmente um Sempron 64 754. o Pentium D é bonzinho? desde que seja melhor que o sempron por mim ok...tou satisfeito com o sempron mas é aquela coisa de fazer um pczinho de raiz novo e com as novas tecnologias...ja tive a ver reviews e fiquei quase na mesma...ha umas que dizem que e o best bang for the buck ah outras que é mau...etc...
 
boas:

Boas..
em termos de pentium d não gosto...
ja tive muitas expriencias más com a intel...
em termos a AMD é muito melhor
desde que tenho AMD nunca mais tive problemas com o meu pc
agora so tenho de formatar o meu pc de 6 em 6 meses.
é melhore teres dois pc em casa...
deixas o sempron para segundo pc
e para 1º pc é melhor um (AMD Athlon 64 X2 4400+ Dual Core Socket 939 - Box ou entao
AMD Athlon 64 X2 5000+ AM2 ou AMD 64 3500+ 2.2GHZ PIB SKT AM2 512KB)
meu agora escolhe e a bord é com tigo...
em termos de placa grafica é melhor ATI....
e ram ocz...
 
Última edição:
visto que o teu interesse é nao gastar mt dinheiro para ja, nao compres esses AMD... pq pelo preço desses compras um conroe...que pelos testes que tenho visto são bem melhores...
quanto a grafica... ja tive de ambas as marcas... sinceramente, se quiseres um dia ter um sistema com duas placas, escolhe a nvidia, até pq tem melhor relação preço qualidade, não quero dizer com isto que nao compres uma ATI, são grandes placas, mas o preço :/...
 
Boas..
em termos de pentium d não gosto...
ja tive muitas expriencias más com a intel...
em termos a AMD é muito melhor
desde que tenho AMD nunca mais tive problemas com o meu pc
agora so tenho de formatar o meu pc de 6 em 6 meses.
é melhore teres dois pc em casa...
deixas o sempron para segundo pc
e para 1º pc é melhor um (AMD Athlon 64 X2 4400+ Dual Core Socket 939 - Box ou entao
AMD Athlon 64 X2 5000+ AM2 ou AMD 64 3500+ 2.2GHZ PIB SKT AM2 512KB)
meu agora escolhe e a bord é com tigo...
em termos de placa grafica é melhor ATI....
e ram ocz...

Esse conselho de ir para amd, tás muito fora.Tens lido alguma coisa sobre o core 2 duo?testes?reviews?(ja disse isto nao sei quantas vezes)

em termos de placa grafica é melhor ATI....

Dizes melhor em que sentido?é que a nvidia detém para já a mais poderosa, a 8800 gtx...
 
Boas..
em termos de pentium d não gosto...
ja tive muitas expriencias más com a intel...
em termos a AMD é muito melhor
desde que tenho AMD nunca mais tive problemas com o meu pc
agora so tenho de formatar o meu pc de 6 em 6 meses.
é melhore teres dois pc em casa...
deixas o sempron para segundo pc
e para 1º pc é melhor um (AMD Athlon 64 X2 4400+ Dual Core Socket 939 - Box ou entao
AMD Athlon 64 X2 5000+ AM2 ou AMD 64 3500+ 2.2GHZ PIB SKT AM2 512KB)
meu agora escolhe e a bord é com tigo...
em termos de placa grafica é melhor ATI....
e ram ocz...

Oh Tomb_Kings os teus conselhos são ridículos!! É que não há outra palavra possível...

Tu és aquilo a que se chama sem sombra de dúvida de fanboy!! Não fazes ideia de como anda o mercado e aconselhas aquilo que provavelmente tens...


desde que tenho AMD nunca mais tive problemas com o meu pc
agora so tenho de formatar o meu pc de 6 em 6 meses.
Esta então, é de chorar a rir!!!!:lol:


[ONTOPPIC]

Cooling esqueceste-te de dizer quanto queres gastar!

[/ONTOPPIC]
 
Boas..
em termos de pentium d não gosto...
ja tive muitas expriencias más com a intel...
em termos a AMD é muito melhor
desde que tenho AMD nunca mais tive problemas com o meu pc
agora so tenho de formatar o meu pc de 6 em 6 meses.
é melhore teres dois pc em casa...
deixas o sempron para segundo pc
e para 1º pc é melhor um (AMD Athlon 64 X2 4400+ Dual Core Socket 939 - Box ou entao
AMD Athlon 64 X2 5000+ AM2 ou AMD 64 3500+ 2.2GHZ PIB SKT AM2 512KB)
meu agora escolhe e a bord é com tigo...
em termos de placa grafica é melhor ATI....
e ram ocz...
Isto e hilariante o tipo diz que quer montar um pc razoável e barato e indicas-lhe a AMD, que actualmente são mais caros e com menor desempenho.
Ele pelo preço do AMD Athlon 64 X2 5000+ AM2 compra uma board e um Core 2 Duo E6300 e fica com uma bom pc para faxer Oc.
Se queres uma gráfica Pci-express boa e barata escolhe a 7600Gs da Sonic que custa 99€ e overclocka facilmente.
 
agora so tenho de formatar o meu pc de 6 em 6 meses.
Estou a tentar encontrar uma relação entre a marca do Cpu e a formatação de um disco... Se alguém puder ajudar...:-D

e para 1º pc é melhor um (AMD Athlon 64 X2 4400+ Dual Core Socket 939 - Box ou entao
AMD Athlon 64 X2 5000+ AM2 ou AMD 64 3500+ 2.2GHZ PIB SKT AM2 512KB)
Ele refere no início da thread que pensa adquirir um Pentium D 915 (125€) pois não quer gastar muito dinheiro com o computador, e tu recomendas-lhe um AMD Athlon 64 X2 4400+ (255€) ou um 5000+ (275€) que custam exactamente o dobro...:-D

Cooling, se queres realmente gastar pouco dinheiro, devias optar por um AMD Athlon 64 X2 3800+. Esse Pentium D 915 não sei como é, mas se for da mesma "qualidade":) que o meu 940, só te digo para fugires deles.
Se puderes fazer um esforço, e olha que compensa, pensa em adquirir um Conroe, o 4300 nem está muito caro (170€), ou então um melhor. Se for ali pelos conselhos do Tomb_Kings, talvez um Intel Core 2 Extreme QX6700 2.66GHZ Quad Core (cerca de 1000€):x2:
 
Boas..
em termos de pentium d não gosto...
ja tive muitas expriencias más com a intel...
em termos a AMD é muito melhor
desde que tenho AMD nunca mais tive problemas com o meu pc
agora so tenho de formatar o meu pc de 6 em 6 meses.
é melhore teres dois pc em casa...
deixas o sempron para segundo pc
e para 1º pc é melhor um (AMD Athlon 64 X2 4400+ Dual Core Socket 939 - Box ou entao
AMD Athlon 64 X2 5000+ AM2 ou AMD 64 3500+ 2.2GHZ PIB SKT AM2 512KB)
meu agora escolhe e a bord é com tigo...
em termos de placa grafica é melhor ATI....
e ram ocz...

:lol: :lol: :lol:

Eu já não formato o meu à 1 ano...ganhei...:lol:
André_lx disse:
Cooling, se queres realmente gastar pouco dinheiro, devias optar por um AMD Athlon 64 X2 3800+. Esse Pentium D 915 não sei como é, mas se for da mesma "qualidade" que o meu 940, só te digo para fugires deles.

Tens o teu 940 em OC? Eles em default são lesmas mas como uma das suas características é o alto OC que dão à que aproveitar, tenho o meu em OC e não tenho razão de queixa. Não ficam nenhuns C2D mas ficam muito bons, daí até nem ter muita pressa em mudar para os C2D.
 
Tens o teu 940 em OC? Eles em default são lesmas mas como uma das suas características é o alto OC que dão à que aproveitar, tenho o meu em OC e não tenho razão de queixa. Não ficam nenhuns C2D mas ficam muito bons, daí até nem ter muita pressa em mudar para os C2D.

Só falta dizer que em carga máxima gasta o dobro de um C2D nas mesmas condições (120 contra 65W).
 
Gastão mais logo são mais quentes e o que leva a ventoinha do dissipador padrão a rodar mais depressa aumentando o ruído.
 
lol se ele comprar o 915D são 60€ de diferença para o E6300, quantos meses/anos ele tinha de ter os 2 ligados pa começar a render? Além disso nem é isso do compensar que está em questão, porque o C2D compensa na performance para além do consumo. A questão é que ele não quer gastar muito (segundo ele) e está a falar em CPU´s de 13x€ logo nem sei a que propósito veio o C2D e consumos dele à baila.

A não ser que ele queira esperar pelos E4xxx que deve ficar com um preço algo parecido e aí a conversa já mudava.
 
Última edição:
lol se ele comprar o 915D são 60€ de diferença para o E6300, quantos meses/anos ele tinha de ter os 2 ligados pa começar a render?

Pelas minhas contas (muito mal feitas) dá 3 meses com o PC sempre ligado. Aponto para 1 ano (com o cpu em full).


O melhor ainda será juntar dinheiro para quando vierem as baixas de preços dos C2D no próximo ano.
 
eu por mim ate podia comprar ja C2D...mas não...tenho outras prioridades...tirar a carta por exemplo...o ordenado nao estica pra todos os lados, e ficava ja com board pa depois meter conroe...o pentium D era para ser mantido por pouco tempo...uns meses.
a minha escolha cai sobre intel por ter ouvido falar e visto reviews muito favoraveis face a AMD.
e também a sempre aquele bichinho do...dark side :D
é que inda vou ter que comprar Grafica...e ram DDR2...se não fossem este 2 ultimos pontos metia ja C2D sem dúvida.

Vou comprar isto pela modica quantia de 1000 e poucos € - http://i71.photobucket.com/albums/i148/VASC/quadcore.png

jasus :D
Btw uma boardzita jeitosa para a intel 775...o que se arranja? é que a nivel de 775 estou mesmo fora...
 
Última edição:
Só falta dizer que em carga máxima gasta o dobro de um C2D nas mesmas condições (120 contra 65W).

Gastão mais logo são mais quentes e o que leva a ventoinha do dissipador padrão a rodar mais depressa aumentando o ruído.
Pois daí o meu desgosto em relação ao meu Pentium D. Ele até se porta bem em termos de desempenho, mas aquece que nem um forno.:-D

eu por mim ate podia comprar ja C2D...mas não...tenho outras prioridades...tirar a carta por exemplo...o ordenado nao estica pra todos os lados, e ficava ja com board pa depois meter conroe...o pentium D era para ser mantido por pouco tempo...uns meses.
a minha escolha cai sobre intel por ter ouvido falar e visto reviews muito favoraveis face a AMD.
e também a sempre aquele bichinho do...dark side :D
é que inda vou ter que comprar Grafica...e ram DDR2...se não fossem este 2 ultimos pontos metia ja C2D sem dúvida.
Acho que fazes bem, tens que gerir o dinheiro de acordo com as tuas necessidades e prioridades.

Vou comprar isto pela modica quantia de 1000 e poucos € - http://i71.photobucket.com/albums/i148/VASC/quadcore.png
Dava quase para tirar duas cartas de condução...:)
Eu também queria um... Já agora se não te importares compra um também para mim, prenda de natal...:-D

jasus :D
Btw uma boardzita jeitosa para a intel 775...o que se arranja? é que a nivel de 775 estou mesmo fora...
Queres uma que dê para Conroe também não é?... Penso que há para aí umas ASRock jeitosas e baratinhas, não sei qual o modelo, já deve vir aí alguém dizer...:)
 
Última edição:
epa vi uma 775Dual-Vista ready por 60€ tens AGP8X...PCI-Ex, DDR1 e DDR2 :wow:
exelente board para que não pode comprar logo tudo po sistema novo e quer comprar aos poucos.
tive a ver umas reviews a nivel de DDR2 perdeu apenas (em jogo FPS) 2 fps para uma asus...isto por 58€...alias no sanda em memory ganhou a uma asus P5W, Super Pi ficaram ela por ela

http://www.*****.pt/?modo=produto&produtoId=2401&cat=15&id=424

review : http://www.ocworkbench.com/2006/asrock/775Dual-VSTA/g1.htm
 
Última edição:
exacto!

compra essa board
tenho uma e recomendo!

custa-te 50€ nova com garantia
e aproveitas a tua ram ddr e gráfica
e assim já podes ir pro conroe

mais tarde
em vez de trocares o cpu que te custou 125€ e no qual vais perder dinheiro
trocas a board que te custou 50€ e na qual vais perder mto menos dinheiro
 
good point :)
secalhar é isso mesmo que vou fazer...depois mais tarde compro uma board melhor...graf pci ex a maneira e DDR2...

case closed!
 
Boas:

tipo criticam so criticam
mas eu pra intel nunca mais vou
é que nem morto
fdx voces vece que detestão a AMD
veces pencem o que quiserem para mim melhor amd
essas voças criticas não me afetao nada lol
epa amd rules
 
Back
Topo