Penumbra

Não sei se ajuda a decidir mas prefiro a pós-produção do OldManb ;)
A foto em destaque está interessante. Conseguiste dar o efeito que mais destaca com o balanço de tons.
Infelizmente de todos os elementos que a compõe, o enquadramento é aquele mais complicado de moldar, e neste caso, a pessoa à direita ficou mal colocada.
Pena porque realmente ficou uma imagem bastante positiva.
Parabéns, continuação de boas fotos ;)
 
Mais outra boa galeria, com aspecto profissional.

Gostei mto da 7, caseira. E da 1 e 2, Ar.
Galeria com vida e muita cor. Tal como eu gosto :D
 
Não podia deixar de dar-te os parabens por esta imagem. Genial, adorei as cores, faz-me lembrar cenas de filmes tipo senhor dos aneis. Excelente mesmo! Continua.

Cumps,
michael c
 
Obrigado aos dois ;)

A foto a mim também lembra um filme mas é mais piratas das caraibas, onde qualquer coisa flutua mesmo em "esqueleto"...

Novo destaque :



Digam coisas :)
 
Gostava de ver mais imagens na onda da fogo [1], que na minha opinião, é uma grande composição, mas com um tratamento de luz mais elaborado!
Boa galeria!
 
Oh god, a tua #4 água. Verry nicee. ( não estejas à espera de comentários xpto da minha parte, :D )

A actual, " In yellow " está com um enquadramento e umas cores de valor.

E pronto :P

Cumptos
 
A foto de destaque é dos meus estilos predilectos, mas talvez por isso me torne tão exigente.
Achei que a tonalidade, e saturação estavam bem equilibradas, todavia teria procurado outros enquadramentos. O que acho que também estás de acordo, ao ver a escolha de moldura, percebo que estás a tentar disfarçar qualquer coisa no enquadramento que correu menos bem ;)
 
A foto de destaque é dos meus estilos predilectos, mas talvez por isso me torne tão exigente.
Achei que a tonalidade, e saturação estavam bem equilibradas, todavia teria procurado outros enquadramentos. O que acho que também estás de acordo, ao ver a escolha de moldura, percebo que estás a tentar disfarçar qualquer coisa no enquadramento que correu menos bem ;)

Obrigado aos comentários xpto ou não :P

Ora bem Ferrari eu não sei se diria que houve algo que correu menos bem, apenas acho que por vivermos num pais litoral e fresco tendemos a preferir cores menos abituais e por isso mudei os tons de verde para tons de amarelo, tal como já fiz em outras fotos aqui presentes. Não é por achar que há algo de errado no verde.
Quanto ao equadramento, não quis cortar as duas colunas do estrado que ficam na parte de trás por isso escolhi assim.O que eu tirava era mesmo aquele raio daquela boia ao lado do barco.

Já agora, novo Destaque:

Equilíbrio das Estações :



Inté ;)
 
Última edição:
A decisão de alterar os tons estou de acordo, como disse, a tonalidade, vivacidade estão equilibradas. Só achei estranho foi o recorte horizontal superior e inferior ;)

A nova de destaque, já agora aproveito, parece-me muito bem, o reflexo, o caminho da esquerda para a direita, o contraste do amarelo (solo) com o verde (árvores) com tons envelhecidos da água dão-lhe uma encaixe interessante.
A luz no reflexo faz parecer que a hora do dia seria algo entre as 11h e as 15h, estou certo? :007:
 
A decisão de alterar os tons estou de acordo, como disse, a tonalidade, vivacidade estão equilibradas. Só achei estranho foi o recorte horizontal superior e inferior ;)

A nova de destaque, já agora aproveito, parece-me muito bem, o reflexo, o caminho da esquerda para a direita, o contraste do amarelo (solo) com o verde (árvores) com tons envelhecidos da água dão-lhe uma encaixe interessante.
A luz no reflexo faz parecer que a hora do dia seria algo entre as 11h e as 15h, estou certo? :007:

Hehe obrigadinho..sim estás certo..eram 11 e tal mas por acaso era para ir lá mais cedo. Quando for lá de novo vai ser ao pôr do sol mas desta vez para tirar fotos ao outro lado da ponte que tem melhor luz a essa hora.

A ideia da foto era meter cores de cada uma das 4 estações desde a Primavera que está lá em cima representada por verdes frescos até ao Inverno frio e sem cor no fundo, passando pelas outras duas. :)
 
Dou destaque à foto da guitarra, ficou muito fixe o blur do movimento com a guitarra focada.

Em relação à foto de destaque, só tenho a apontar a "especie de linha de horizonte" meio diagonal. Talvez um outro enquadramento possivelmente mais simétrico resultasse melhor. De resto, a cor, o reflexo, as texturas, excelente :D
 
@Equilíbrio das Estações

Parece ter um ligeiro toque de HDR (principalmente nas folhas das arvores), nao tem?

PS: subiste a arvore p tirar a foto? :P
 
Back
Topo