PES 2009 não verá a luz do dia!

Há muita gente a quem o MSG não lhes diz nada, não passa de mais um jogo, eu por exemplo, tive a PS1 e PS2 e no entanto nunca comprei nenhum jogo da saga MSG.

É um jogo bom? Sem dúvida que é, mas como em tudo na vida há gostos para tudo, já viram se gostássemos todos da mesma mulher, estávamos bem lixados... :-D :-D
 
Esta notícia se fosse verdade não surpreendia, depois da barracada que tem sido o PES2008.

O que me surpreende é que ainda haja quem compre o jogo. Isso sim é surpreendente.
 
Última edição:
i
Esta notícia se fosse verdade surpreendia, depois da barracada que tem sido o PES2008.

O que me surpreende é que ainda haja quem compre o jogo. Isso sim é surpreendente.

Não são assim tão poucos a comprar e n será por falta de informação disponivel.
Foi o jogo que eu vendi que tive menos dificuldade em vendê-lo.

Nome PES + Nível de desinformação associado a essa fatia do mercado = Vendas.


Basta comparar a campanha feita pr o PES e a q foi feita pr o Fifa. Além disso o PES tinha o jogador da moda na capa o CR.
Qd davam reportagens sobre o jogo na tv só se ouvia dizer coisas fantásticas sobre o jogo. Pelo menos deviam ser mais contidos.
 
i

Não são assim tão poucos a comprar e n será por falta de informação disponivel.
Foi o jogo que eu vendi que tive menos dificuldade em vendê-lo.




Basta comparar a campanha feita pr o PES e a q foi feita pr o Fifa. Além disso o PES tinha o jogador da moda na capa o CR.
Qd davam reportagens sobre o jogo na tv só se ouvia dizer coisas fantásticas sobre o jogo. Pelo menos deviam ser mais contidos.

Portugal é um país de moda. Se por exemplo os trajes tradicionais portugueses aparecessem nos Morangos com Açúcar ou nas Chiquititas eram moda e toda a gente passava a usar. Nas férias de Verão uns amigos do meu primo foram lá a casa onde estávamos e trouxeram o Ratchet & Clank Gladiator, o Spider-Man 2 e o jogo dos Piratas das Caraíbas 3. Os únicos que joguei foi o R&CG e o PDC3. R&CG como o resto dos jogos da série é um titulo bom. Quando joguei o PDC3 e vi aquela jogabilidade horrível e robotizada disse logo: - "Mas que me***, deves ser rico pra estares sempre a comprar estes jogos de blockbusters de cinema que não valem um pi***". E depois perguntei ao puto em que plataformas ele jogava e ele disse que só jogava na PS2, e depois perguntei-lhe que plataforma é que ele pretendia comprar e ele disse que queria comprar a PS3 (correcção, que os pais lhe iam dar pelos anos). Falei-lhe da X360, da Wii e da DS ele perguntou admirado: "-Que PlayStations são essas?". Nem fiquei o_O há frente do puto porque já ouço destas há bastante tempo. Basicamente em Portugal haver informação, há, mas os portugueses estão mais interessados no que está na moda, no que é "fixe" e não sabem escolher por si próprios.

Fiquem Bem.
 
Portugal é um país de moda. Se por exemplo os trajes tradicionais portugueses aparecessem nos Morangos com Açúcar ou nas Chiquititas eram moda e toda a gente passava a usar. Nas férias de Verão uns amigos do meu primo foram lá a casa onde estávamos e trouxeram o Ratchet & Clank Gladiator, o Spider-Man 2 e o jogo dos Piratas das Caraíbas 3. Os únicos que joguei foi o R&CG e o PDC3. R&CG como o resto dos jogos da série é um titulo bom. Quando joguei o PDC3 e vi aquela jogabilidade horrível e robotizada disse logo: - "Mas que me***, deves ser rico pra estares sempre a comprar estes jogos de blockbusters de cinema que não valem um pi***". E depois perguntei ao puto em que plataformas ele jogava e ele disse que só jogava na PS2, e depois perguntei-lhe que plataforma é que ele pretendia comprar e ele disse que queria comprar a PS3 (correcção, que os pais lhe iam dar pelos anos). Falei-lhe da X360, da Wii e da DS ele perguntou admirado: "-Que PlayStations são essas?". Nem fiquei o_O há frente do puto porque já ouço destas há bastante tempo. Basicamente em Portugal haver informação, há, mas os portugueses estão mais interessados no que está na moda, no que é "fixe" e não sabem escolher por si próprios.

Fiquem Bem.

O PES era desconhecido e ganhou terreno ao FIFA com merito proprio por ser melhor. Ja do tempo da N64 o ISS era superior ao FIFA. Varios anos a dar lenha no FIFA apenas nesta versao 2008 em que eles lançam o jogo em muitas plataformas o jogo a coisa menos bem.
 
Portugal é um país de moda. Se por exemplo os trajes tradicionais portugueses aparecessem nos Morangos com Açúcar ou nas Chiquititas eram moda e toda a gente passava a usar. Nas férias de Verão uns amigos do meu primo foram lá a casa onde estávamos e trouxeram o Ratchet & Clank Gladiator, o Spider-Man 2 e o jogo dos Piratas das Caraíbas 3. Os únicos que joguei foi o R&CG e o PDC3. R&CG como o resto dos jogos da série é um titulo bom. Quando joguei o PDC3 e vi aquela jogabilidade horrível e robotizada disse logo: - "Mas que me***, deves ser rico pra estares sempre a comprar estes jogos de blockbusters de cinema que não valem um pi***". E depois perguntei ao puto em que plataformas ele jogava e ele disse que só jogava na PS2, e depois perguntei-lhe que plataforma é que ele pretendia comprar e ele disse que queria comprar a PS3 (correcção, que os pais lhe iam dar pelos anos). Falei-lhe da X360, da Wii e da DS ele perguntou admirado: "-Que PlayStations são essas?". Nem fiquei o_O há frente do puto porque já ouço destas há bastante tempo. Basicamente em Portugal haver informação, há, mas os portugueses estão mais interessados no que está na moda, no que é "fixe" e não sabem escolher por si próprios.

Fiquem Bem.

Exactamente tenho de concordar contigo, o povo português é muito maria vai com as outras :P
 
Nao estava a dizer que tenhas jogado pouco PES, mas que tivesses jogado um pouco mais Fifa08, pq se realmente já jogaste assim tanto PES, a meu ver, tanto o Fifa08 como o Pes08 cansam e de que maneira.. fifa sempre cansou, pes foi à vida (este ano :D esperemos...)

Já não sei qual foi, mas ha uns tempos, bem antes do fifa08, saiu um fifa, já ñ m lembro se era World Cup ou Europeu, epah ñ sei, experimentei pq falavam todos mt bem do jogo. Comecei com Portugal (por isso que me lembro que era um campeonato qq ) e selecionei o rank mais alto. Tirei o jogo e desintalei quando estava na semi-final , já estava a ganhar 6-0 ao intervalo, e os outros jogos tdos eram 10+...

E nao é para gabar disto ou aquilo, é so que fifa.. bem, quem jogue bem pes sabe o que digo..

Que venha um proximo PES dar jus ao nome, que em termos de jogabilidade realismo e diversao ( aqui já sao gostos :D ) encosta por completo o fifa a um canto.

Quanto MGS, é como voces dizem, são gostos, não joguei mais de 5 minutos qualquer um deles..

cumps,
 
Portugal é o país das modas e dos analistas económicos. Toda a gente entende de todos os mercados. Nem sei como a economia Portuguesa não é mais forte…
 
acho mt bem k n lançem um pes este ano pk assim a produtora tem mais tempo para melhorar o jogo e fazer um jogo mt melhor.....:001:
 
Acho que mt vezes é apenas uma questão psicologica. Aqueles que se "afeiçoam" a um jogo custam-lhes admitir que outro é melhor. Mas penso que quem joga pes há uns anos (como eu, desde o ISSI Pro Evolution 2) não quer outra coisa, quem sabe-o jogar, nao quer outra coisa.
Eu joguei o FIFA 08 com colegas meus logo após a sua saída e só aguentamos fazer um jogo. Logo voltamos ao PES. O Fifa sempre foi inferior em jogabilidade ao PES e a jogabilidade num jogo é o mais importante. Mas mesmo em graficos o Pes 2008 está ao nivel no Fifa, ou superior.

Apesar de o PES 2008 ter desiludido em alguns aspectos, superou o Fifa de novo, na minha opinião. E para quem diz que que o EURO 2008 é o maximo, falo que o arranjei, instalei, joguei, desinstalei e eliminei. Apesar de tudo, acho o PES 2008 muito melhor que qualquer jogo de futebol que me possam mostrar...

Fiquem
 
Acho que mt vezes é apenas uma questão psicologica. Aqueles que se "afeiçoam" a um jogo custam-lhes admitir que outro é melhor. Mas penso que quem joga pes há uns anos (como eu, desde o ISSI Pro Evolution 2) não quer outra coisa, quem sabe-o jogar, nao quer outra coisa.
Eu joguei o FIFA 08 com colegas meus logo após a sua saída e só aguentamos fazer um jogo. Logo voltamos ao PES. O Fifa sempre foi inferior em jogabilidade ao PES e a jogabilidade num jogo é o mais importante. Mas mesmo em graficos o Pes 2008 está ao nivel no Fifa, ou superior.

Apesar de o PES 2008 ter desiludido em alguns aspectos, superou o Fifa de novo, na minha opinião. E para quem diz que que o EURO 2008 é o maximo, falo que o arranjei, instalei, joguei, desinstalei e eliminei. Apesar de tudo, acho o PES 2008 muito melhor que qualquer jogo de futebol que me possam mostrar...

Fiquem

Versão PC....tudo dito
 
Versão PC....tudo dito

Pois, também me parecia que não estava a falar das versões X360 e PS3 :lol:

porque nestas plataformas tanto o PES como FIFA estão muito bons, ela por ela, mas apesar de sempre ter comprado o PES, este ano experimentei a demo dos dois na PS3 e preferi comprar o FIFA 08, gostei mais deste.
 
Última edição:
Pois, também me parecia que não estava a falar das versões X360 e PS3 :lol:

porque nestas plataformas tanto o PES como FIFA estão muito bons, ela por ela, mas apesar de sempre ter comprado o PES, este ano experimentei a demo dos dois na PS3 e preferi comprar o FIFA 08, gostei mais deste.


O quê??o PES está bom na PS3 e na XBOX 360, deve ser o 6 com certeza pois o 2008 a única plataforma a ter o jogo como deve de ser é mesmo a wii
 
O quê??o PES está bom na PS3 e na XBOX 360, deve ser o 6 com certeza pois o 2008 a única plataforma a ter o jogo como deve de ser é mesmo a wii

Só uma pergunta. Já alguma vez jogaste as versões Xbox360 e PS3 desses 2 jogos, vê-las à distância sequer?
É que se não, compreende-se bem o significado do teu comentário.
 
para a PS3 sem duvida que prefiro jogar PES2008 apesar de nao corresponder as expectativas dadas acho que continua a ser um bom jogo e de certa forma superior ao FIFA08, acho que é uma jogabilidade estranha.. apartir do fifa 2001 nao aguentei jogar mais nenhum.. mas o q dizem sobr o euro08 ? é grande espingarda ?
 
uma vergonha

PES 2008 foi o pior PES de sempre, alias as versoes japonesas do jogo (winning eleven) foram sempre superiores as versoes europeias.
vamos a ver se o 2009 dá um pontapé na crise e temos jogo.
desde o pes 5 inclusive que nao sai um jogo de jeito e o pior é que nao ha alternativas no mercado, é por isso que eles fazem o que lhes apetece.
so espero que a EA faça fifas cada vez melhores para obrigar esta gente a trabalhar porque assim daqui a 2 ou 3 anos acabaram os jogos de futebol.
ja jogo a isto desde a PS1 o primeiro jogo chamava-se se ainda me recordo Internation superstar soccer e so tinha a liga japonesa.
 
PES 2008 foi o pior PES de sempre, alias as versoes japonesas do jogo (winning eleven) foram sempre superiores as versoes europeias.
vamos a ver se o 2009 dá um pontapé na crise e temos jogo.
desde o pes 5 inclusive que nao sai um jogo de jeito e o pior é que nao ha alternativas no mercado, é por isso que eles fazem o que lhes apetece.
so espero que a EA faça fifas cada vez melhores para obrigar esta gente a trabalhar porque assim daqui a 2 ou 3 anos acabaram os jogos de futebol.
ja jogo a isto desde a PS1 o primeiro jogo chamava-se se ainda me recordo Internation superstar soccer e so tinha a liga japonesa.

O pes 6 foi o melhor. Eu ao principio adorava o pes 2008 mas depois comecei a fartar.. saquei o demo do Euro 2008 e tou maluco pelo jogo tem uma jogabilidade bem melhor que o fifa e que o pro
 
Back
Topo