Mega Drive Pier Solar (fan-game, RPG)

:P De facto fica ali melhor, parece que é agora que se tem de começar a dar mais nos tópicos retro.

Quem tiver disposto a fazer um tópico para o artwork, siga!
Para os que não conhecem ainda o jogo, já sabem o que devem fazer -> Pre-order :002:
 
Falaste em escolher a capa...não vi nada em relação a isso, mas duvido que neguem essa satisfação ao pessoal que já pagou há mais tempo :P

Agora tá complicado é arranjar um Mega CD sem ter o tutano sugado dos ossos...
 
Falaste em escolher a capa...não vi nada em relação a isso, mas duvido que neguem essa satisfação ao pessoal que já pagou há mais tempo :P
Pelo que li nos forums, da ultima vez que lá fui... desistiram das capas diferentes por questões de custos e agora oferecem é opções de cartuchos com linguas diferentes. Todas têm inglês, mas além disso há em opção cartucho com lingua japonesa, cartucho com lingua portuguesa e espanhola e cartucho com francês e alemão.
 
Vocês fizeram pre-order?
Eu ainda não fiz, ando um bocado a sobrevoar a coisa... Há meses.

Querer fazer quero, mas não ando a nadar nele, a minha 15ª conta paypal foi à vida há meses porque como sempre, uso mbnet's e os tipos devem pensar que eu ando a gamar cartões de crédito e estava a tentar juntar algum... Mas lá vai ter que ser.
 
Pelo que li nos forums, da ultima vez que lá fui... desistiram das capas diferentes por questões de custos e agora oferecem é opções de cartuchos com linguas diferentes. Todas têm inglês, mas além disso há em opção cartucho com lingua japonesa, cartucho com lingua portuguesa e espanhola e cartucho com francês e alemão.

What? :( Pensava que ainda estava up tendo em conta que ainda tem a opção de escolher o package quando vamos a fazer pre-order (no Step 1). Mesmo assim, é óptimo que metam várias linguas e conforme a decisão das pessoas, cada um tem o seu. (uma aposta que muitos vão comprar versões diferentes... para mais tarde vender uns quantos :P)

A minha pre-order será feita daqui a uma a duas semanas. Estou como o Come_Tudo no que toca ao PayPal e é bastante chato!

Boa sorte com a MegaCD raVemjr! Acredita que não é pêra doce se pensas encontrar uma completa. :002:

*edit*
Suporte Técnico - Pre-order Questions

Algumas informações sobre a pre-order:

Pergunta: Will the CD and poster be included in all boxes or only ones we pre-order?

Resposta: They will be included post-release too. :)

So, does this means what I think it does? :P
 
Última edição:
Não quero dizer para esperarem 1 anos após a data de saída para o comprar. Mas, caso o jogo seja lançado mais cedo do que o previsto e haja alguém interessado :D

Quem quiser, pode ver um entrevista recente com os homens por detrás do jogo, e algumas coisas vão chatear certas pessoas por esse mundo fora :002:

Develop: Mega Drive SDKs must be fairly thin on the ground. How easy was it to begin development for the Mega Drive?

Godde: Because discs were easy to burn, the project started as a Mega CD game. There is/were no SDK for Mega Drive or Mega CD so all was written from scratch for the game. The Mega-CD hardware is a nightmare to code for, especially if you want to load content in real time from the disc. Later, because of the Mega CD memory limitations, we moved to cartridge + disc format.

Gonçalves: The Mega CD is not very well documented on the web, and without Sega support, many solutions are reached based on trial and error. All tools and libraries were developed by us, so it provided us absolute control over the SDK; still, technical barriers were there every day.


Develop: How did the decision to create a physical product come about, and how has the process of creating the carts been?

Gonçalves: Our engine explores hardware techniques that were discovered only after the Mega Drive was obsolete making our game incompatible with emulators. This was the main motivator for a physical release.

(...)

Develop: It’s great that you've got a world first with the simultaneous Mega Drive/Mega CD use. Why did you decide to implement that?

Gonçalves: Well, we were very sad to drop the Mega CD version but Fonzie said he knew a way we could enable the Mega CD from the cart, and it would be possible to play streamed or CDA songs from a disc. Doing this we wouldn't lose the hi-fi soundtrack already being composed for Pier Solar in PCM format.

Godde: Because the game started as a Mega CD game and ended as a cartridge game, we wanted to keep the best feature from the Mega CD (the music) in the cartridge version so as not to deceive anyone and allow them to enjoy the very best from their Mega Drive setup with or without a Mega CD.

:x2:
 
Querer fazer quero, mas não ando a nadar nele, a minha 15ª conta paypal foi à vida há meses porque como sempre, uso mbnet's e os tipos devem pensar que eu ando a gamar cartões de crédito e estava a tentar juntar algum... Mas lá vai ter que ser.

Se fazes bastantes compras na net, mais vale arranjares um cartão a sério. Há praí alguns com anuidade grátis passado determinado valor em compras...a sério, eu tenho um e fundo de maneio não é muito grande.

Já agora, stock adicional pós-preorder pode não significar que o vosso coiro tá safo se não fizerem pre-order. Podem só fazer umas centenas de cópias, e o pessoal coleccionador vai voar logo.

BTW, se virem praí uma Mega CD a deambular, não exitem em dar uma apitadela :-D
Já tou em conversações para uma, e encontrei outra no eBay, ambas a peso de ouro e incompletas. Dificilmente bons negócios. Não queria voltar a ser chulado depois do Subsistence, mas...
 
Muito bom! Desconhecia por completo este caso. Mas força nisso.

Espero q saia mesmo, embora espero q eles não estejam a contar com grandes vendas a não ser na xbox xDD

Cumps
 
Bela descoberta! Isso vai dar muito jeito quando quiser jogar uns jogos japoneses/americanos :002:. Sabe-se se fará os 60Hz sem problemas e é compatível com o adaptador Wireless para os comandos sem fios?
Arranja antes uma Mega Game II, que são multiregião com o design da Mega Drive 2 e livras-te do design alternativo caquético e jogos embutidos em memória flash que mais parece uma iniciativa dos Chineses à moda do Family Game dos anos 90 (famicon clones).
 
Não querendo alongar muito no offtopic, se for a Mega Game II que estou a pensar (um tópico que anda por aí), deu-me a entender que isso é um bicho um pouco dificil de encontrar e presumo que não seja assim tão barato. Se for o mesmo preço que aquela ou só mais uns €€ não me importava... mas mais do que isso para já não seria viável :(
 
Back
Topo