Mega Drive Pier Solar (fan-game, RPG)

Acabei de ter conhecimento deste jogo ao ver esta thread. Parece me uma ideia fantástica. Mesmo tendo lógica alguns argumentos ao longo da thread sobre a viabilidade do projecto, isto foi feito for fãs que certamente adoraram cada momento que "entererraram" nesta aventura. Pelo menos de minha parte, vou apoiar ( comprando ).
 
Acabei de ter conhecimento deste jogo ao ver esta thread. Parece me uma ideia fantástica. Mesmo tendo lógica alguns argumentos ao longo da thread sobre a viabilidade do projecto, isto foi feito for fãs que certamente adoraram cada momento que "entererraram" nesta aventura. Pelo menos de minha parte, vou apoiar ( comprando ).

Não me parece que tenhas sorte... já há muito que não há cópias...
 
Acabei de ter conhecimento deste jogo ao ver esta thread. Parece me uma ideia fantástica. Mesmo tendo lógica alguns argumentos ao longo da thread sobre a viabilidade do projecto, isto foi feito for fãs que certamente adoraram cada momento que "entererraram" nesta aventura. Pelo menos de minha parte, vou apoiar ( comprando ).
Infelizmente só soube disto tarde demais, à muito tempo que as pre-orders esgotaram.

Mas subscrevo o que disseste. E não percebo qual é o problema em fazer jogos pra consolas antigas. É como o pessoal que faz musica em instrumentos mais antigos, ou corridas de carros antigas. Podia-se ganhar mais dinheiro a fazer jogos "actuais"? Provavelmente, mas e então?

Eu continuo com o meu sonho de um dia fazer algo pra Dreamcast!
 
Infelizmente só soube disto tarde demais, à muito tempo que as pre-orders esgotaram.

Mas subscrevo o que disseste. E não percebo qual é o problema em fazer jogos pra consolas antigas. É como o pessoal que faz musica em instrumentos mais antigos, ou corridas de carros antigas. Podia-se ganhar mais dinheiro a fazer jogos "actuais"? Provavelmente, mas e então?

Eu continuo com o meu sonho de um dia fazer algo pra Dreamcast!

Já somos 2... eu percebo de 3D. Mas de programação... népia.
 
Pelo que parece um português já tem o Pier Solar em casa... já vi as fotos e é mesmo.... divinal.

AVISO QUE AS FOTOS NÃO SÃO MINHAS! É do usuário EagleEye




 
Última edição:
Com a excitação toda, esqueci-me de ver o package ao pormenor! :D Com medo de fazer sequer um arranhão, foi ver apenas o básico e pronto... mas ao abrir a caixa de cartão (abre-se por baixo, tem uma indicação com uma seta pequena e a palavra "Goodies"; não é necessário tirar colas, selos ou afins para isto) descobre uns extras! :002:

São eles o Poster e os Stickers =) O resto é o manual (preto e branco) e o papel de publicidade da versão normal. Acho que nem todas as versões trazem isto, dependia do pedido na pre-order penso eu... (incluindo o booklet que vem "colado" à caixa)


hpim1954low.jpg

hpim1952low.jpg


Dito isto, mais umas breves informações ou amostras do que isto tem :)

Primeiro, oiçam este vídeo que exemplifica as diferenças no que toca à música (Megadrive vs. MegaCD)
- Pier Solar title screen - with and without CD sound!

Depois, alguns(muito poucos) screenshots do conteúdo do CD, ao ser visualizado no PC:






^ ^
Infelizmente não é em formato vídeo, apenas um slideshow de fotografias, mas também as prioridades eram outras. Como extra e recursos limitados ficou excelente!

E os wallpapers para a malta:




*edit*

Alexrd, vou ver se arranjo um tempinho :D Isto se ninguém o tiver hoje também, mas pelo que vejo foram poucos os que fizeram pre-order. Posso já dizer que as músicas estão mesmo muito boas, apesar de não serem muitas.
 
Última edição:
Com a excitação toda, esqueci-me de ver o package ao pormenor! :D Com medo de fazer sequer um arranhão, foi ver apenas o básico e pronto... mas ao abrir a caixa de cartão (abre-se por baixo, tem uma indicação com uma seta pequena e a palavra "Goodies"; não é necessário tirar colas, selos ou afins para isto) descobre uns extras! :002:

Onde moras? Morada? Código Postal? ;P

Ahhhhhh do want ;|
 
Infelizmente só soube disto tarde demais, à muito tempo que as pre-orders esgotaram.
Tem de existir um second run.



Era cruel demais meter "back soon" se assim não fosse.


E diga-se que o primeiro run, limitado como é não deve ter dado lucro/pago totalmente as despesas (claro que sabemos que isto não seria feito para a Mega Drive se o dinheiro estivesse em jogo, mas só chegar a meia duzia de gatos pingados também não deve ser o objectivo, e atendendo que muita gente cancelou por não haver track record e o jogo ter demorado muito desde as pre-orders iniciais a vir).

A existencia das três versões parecendo que não é bem inteligente, eu estou interessado em ter pelo menos duas (um dia quem sabe) e não me parece que seja o único; colecionadores que tenham comprado uma versão podem muito bem considerar comprar uma segunda caso façam stock novo. Aumenta imenso a taxa de penetração do jogo na mesma userbase (isto se o jogo prestar, obviamente).


Eagle aguardo expectante informação sobre o mais importante :P Se o jogo presta.


EDIT: Bem que podiam fazer um novo RPG SNES um dia destes.
 
Última edição:
A existencia das três versões parecendo que não é bem inteligente, eu estou interessado em ter pelo menos duas (um dia quem sabe) e não me parece que seja o único; colecionadores que tenham comprado uma versão podem muito bem considerar comprar uma segunda caso façam stock novo. Aumenta imenso a taxa de penetração do jogo na mesma userbase (isto se o jogo prestar, obviamente).

Eagle aguardo expectante informação sobre o mais importante :P Se o jogo presta.

hehe olha que também parece que vou pelo mesmo caminho :D Devo escolher a versão japonesa, a americana não me agrada (boxart mais feia).

Epá, quanto ao jogo não posso falar muito para já. Como seria de esperar, o jogo tem falhas a nivel de estética/visual, mas tem outros pormenor bastante interessante :)
O jogo não tenta ser o melhor RPG da consola, longe disso, o que se sente é que os gajos que trabalharam nisto gostaram do que estavam a fazer, já que o jogo contem uma boa dose de humor e por vezes referências a clichés do género.

Na Mega Drive, RPG's era o tipo de jogo que menos gostava. No entanto, aplaudo esforços como este.

Faz um favor a ti próprio e vai jogar um Shining Force 2 :P Também tens o Beyond Oasis (The Story of Thor), mas nesse sou biased já que preferi muito mais o 2 (da Saturn, quando muitos acham esta versão uma autêntica porcaria - nunca percebi bem porquê)

E quanto custa?

Se não me engano, a pre-order foi 35$. Não deve andar muito longe desse preço, mas também é algo que vale a pena adquirir.
Como já deves ter reparado, estão ali anos de trabalho de uma equipa bastante reduzida e limitada, e que no fim fizeram um package excelente, perfeito para o dito coleccionador :)
 
Back
Topo