Pimax 8K VR Headset

Gosto de saber o que há disponível e acho o Pimax uma proposta interessante embora não o comprasse pela simples razão de que se tivesse que o devolver por defeito de fabrico saber que iria passar um calvário, quiçá nem resolvesse o problema. Corri esse risco com o CV1 e não volto a fazê-lo. Optarei sempre por compra em empresa existente no terreno ou por envio via amazon ou loja igualmente credível ou com restituição fácil do dinheiro se algo não correr bem. Gostaria no entanto de saber como se está a processar o envio dos Pimax para cá, se o imposto for cobrado o valor do hmd provavelmente nem justifica o risco mesmo para aqueles que o resolvem correr.
 
A qualidade dos plasticos é inferior aos vive e aos CV1 mas é bom... não caem nada da cabeça... alguns usam a heastrap dos vive porque é melhor... não paguei nada de taxas porque veio de um armazem uk que eles tem... pelo que leio o suporte podia ser melhor mas quem teve de devolver mesmo demorando tudo foi resolvido... São LCD mas os 8k trabalham a 80hz.... mesmo sem room scale as station e os sensores são fundamentais para o tracking... p giroscopio interno não é suficiente...
 
Obrigado pelos teus esclarecimentos toz. Eu praticamente só uso os CV1 em simuladores auto, os Pimax sem os sensores de tracking servem bem para o uso sentado ou nota-se muito a falta dos 6dof?
 
Obrigado pelos teus esclarecimentos toz. Eu praticamente só uso os CV1 em simuladores auto, os Pimax sem os sensores de tracking servem bem para o uso sentado ou nota-se muito a falta dos 6dof?

Eu adoro quando parto o vidro em simuladores de condução e tiro a cabeça pela janela para continuar a conduzir XD
 
estou tentado em comprar os Pimax 5K XR, mas só ha disponibilidade no site da Pimax, não os encontro em mais lado nenhum a venda.
e pelo que li no forum da Pimax, ha pessoas que estão ha 2 meses a espera dos VR, e o tracking, passado 2 meses, diz que ainda estão na China! Nem sequer vou arriscar!
e depois ha um aviso da treta no site deles em relação a devolução do produto! Diz que só aceitam devoluções nos primeiros 5 dias a partir da data de...COMPRA! Só se o aparelho demorar mais de 10 dias a ser expedido é que abrem excepção! ou seja, se ha gente ha 2 meses a espera para receber o aparelho....a politica de devolução deles é uma TRETA, só lá esta para enfeitar e encher a pagina.

Supostamente também em Maio a Valve devera anunciar uns VR, mas não se sabe detalhes nenhuns sobre o aparelho....se não tiver FOV 200º ou perto...nem sequer considero.
 
Este ano é o ano do boom VR. Vão sair perto de uma dezena de aparelhos, e dos principais players do ramo.
A oculus desde que foi comprada pelo facebook é para esquecer. Vai sair o oculus quest, sem fios, mas corre num snapdragon 820. É giro e tal, mas para brincar.
Vai sair o Rift S que é uma desilusão. Acrescenta pouco em relação ao Rift de estreia.
Pimax o que me cativa mais é o novo 5k com lentes oled, mas é o pior em screen door effect. Os outros sendo Led não me cativam.
Estou com fé no Valve Index.
Tb há-de sair o Vive Cosmos, mas não deve ser melhor que o Vive Pro.
Vai sair o HP Reverb que é o único que faz frente aos Pimax em resolução, mas é WMR, o tracking não é tão bom como os outros. Mas para quem usa VR mais para simuladores de condução /voo pode ser bom.
O Samsung odyssey + consegue ter a melhor imagem dos que estão no mercado, pq usa uma tecnologia que elimina o SDE. Não é tão nítido como os de maior resolução, mas o não ter SDE faz uma grande dfça.
Estou à espera de saírem as especificações do Valve Index pa me decidir. Nunca compraria um Rift agora nem sequer o futuro Rift S. Mas este ano compro o meu segundo aparelho VR (tenho PSVR) .
 
A sensação de estar a olhar de dentro de um capacete ou binoculos, faz-me desistir da maior parte dos VRs por causa dos 110° de FOV.

O Pimax 5K XR são a melhor opção, vem com OLED e 90hz e claro...os 200° de FOV. Excelente resolução sem entrar no exagero dos 8K que só "arrancam" jogos com uma OC 2080ti! Os 5K são mais leves e menos exigentes em hardware.
 
Ter a ideia dos binocolos/máscara é algo que logo passa, basta deixaram de procurar defeitos e simplesmente desfrutar.

Não comprar o oculus por causa do Facebook... é mania da perseguição.
 
Ter a ideia dos binocolos/máscara é algo que logo passa, basta deixaram de procurar defeitos e simplesmente desfrutar.

Não comprar o oculus por causa do Facebook... é mania da perseguição.
Não é por causa do Facebook, é pq desde que o Facebook comprou a oculus eles já não querem estar na vanguarda, querem ter VR para os casuais.
As especificações do Rift S são ridículas para 2019.
 
Não é por causa do Facebook, é pq desde que o Facebook comprou a oculus eles já não querem estar na vanguarda, querem ter VR para os casuais.

A oculus nunca quis estar na vanguarda do VR, tanto que nao havia concorrência sequer, queriam mesmo dar acesso a VR mais barato e facilitado ao publico, coisa que continuam a fazer desde dia 1.
Não tens base para dizer que é culpa do Facebook e pior, já preveste que "é para esquecer".

As especificações do Rift S são ridículas para 2019.
A vasta maioria dos reviews são positivos, e o S continua a não ser um Rift 2, que ainda vai sair com as tecnologias já em estudo no keynote do ano passado.
Se fores ver os meus posts sobre a oculus eu nem tinha a certeza que iria sair um oculus rift 2 este ano, e continuo a não estar errado.
 
É notório o efeito de túnel em VRs com 110° de FOV! Há jogos em que exigem um maior foco no centro da imagem e que não é tão perceptível...mas em jogos que há necessidade de uma visão mais periferica, é impossível não notar!
Eu também não fiz testes por longos períodos de tempo...e nem sequer testei nenhuns VR com 200°, mas imagino que a diferença seja abismal...pelas reações que vejo online e pelas comparacoes de diferença de tela...

Acho que quem testa os 200° dificilmente volta aos 110°.

Os Pimax nao são perfeitos, os materiais e qualidade de construção deixam um pouco a desejar. O suporte não é o melhor...e pior deverá ser mesmo a assistência em caso de avaria.
 
Acho que quem testa os 200° dificilmente volta aos 110°.

ai é que esta, a unica coisa que eles têm vantagem é isso, porque de resto...
Quem os tem a maior parte das vezes reduzem o FoV porque nao tem maquina para renderizar aquilo tudo, logo efectivamente volta a traz (regra geral para 150).

É obvio que a malta repara, o que estou a dizer é que ao fim de uns minutos a jogar, deixa de ser importante, e o resto passa a ser muito mais, qualidade das lentes, extras, comandos, exclusivos etc faz com que os rift fiquem sempre a frente enquanto não existir concorrente.

Enquanto nao sair o nunchunks da valve e efectivamente existir eye traking para justificar a resolução superior, IMOO não há grande alternativa.

ps, tenho os CV1, tive os Vive e os psvr emprestados, testei lenovo 2 horas, e nunca vi um pimax já que arranjalos era praticamente impossível na altura.


Concordo que existem existem maneiras de jogar a maioria dos exclusivos da oculus, mas é so enquanto a oculus quiser, a qualquer momento fecham a torneira.
E para quem quer VR apenas para simuladores, não sabem o que perdem, eu pensei assim e mudei completamente de opiniãom e isto vindo de alguem que gastou mais de 2mil euros em acessórios para simuladores onde a maioria se torna inutil diz muito.
VR com comandos é algo mais importante do que 8k sem ou com uns da treta, alias passei mais horas a jogar DOOM3 VR (3, não o 4) ou starwars jedi outcast/academy do que vasta maioria dos jogos da steam.
 
@rjSampaio

e é exactamente pelos seus 200º que pretendo comprar os 5K! o resto esta ao nivel da concorrência.
e é exactamente nos simuladores que os 200º fazem uma maior diferença.

do que testei, posso-te garantir que não vejo nenhum interesse no "tipico" jogo VR e outros exclusivos VRs. é normal no inicio alguns jogos serem viciantes, mas em pouco tempo muitos deles tornam-se repetitivos e inevitavelmente acabasse o factor surpresa. esta é a minha experiência pessoal.
o meu filho nos 2 primeiros dias não largou os oculus e os exclusivos, agora passado 15 dias...voltou ao minecraft, já nem se lembra do VR...agora so deve voltar a pegar no VR quando tiver a oportunidade de jogar minecraft VR

estou cada vez mais convencido que para mim, o que eu gosto mesmo de jogar são simuladores, sempre foi e será os jogos que mais horas irei jogar...o VR só veio melhorar essa minha experiência...é uma questão de gosto pessoal em um tipo de jogos especificos.
não me vejo mudar de opinião.

tem gente que muda, que gosta de jogos mais para o arcade ou para o infantil (sem querer ofender!), que adora a experiência de roomscalling, etc...eu quero simuladores e quero poder tirar o melhor partido deles...e para mim os 200º supera qualquer outra virtude de outros modelos com 110º...não me interessa ter lighthouses nem controlos.

em relação ao harware necessário para correr os pimax 5K em 1440p (não faço qualquer referência aos 8K!), vejo muita gente usar GPUs de gama media e media/alta. eu acredito que haja gente que não tem a disponibilidade de ter um GPU nessa gama, mas se não tem 300€ ou 400€ para uma grafica, não se vai meter a investir em VRs...acaba por meter a carroça a frente dos bois! vejo videos dos 5K a usarem a GTX1070 sem qualquer dificuldade. uma 1070 hoje não é nada de especial...se não tem algo equivalente, não vai gastar 800€ ou mais nuns VR com 200º

é bom haver opções para todos os gostos, quem não pode usar 200º, usa uns VR com 110º.
se tiver que reduvir o FOV para 150º...tudo bem! um dia mais tarde, quando tiver maquina, aumenta para 200º
quem não quer jogar exclusivos VR...joga simuladores.
 
Última edição:
A malta dos simuladores olha para a VR de forma algo diferente dos demais (tem necessidades específicas) e por isso ficou um pouco desiludida com o Rift S, mas a verdade é que as suas especificações fazem todo o sentido se se pensar que é a forma de alargar a base de utilização (e promover a respectiva industria de software e hardware) a um preço acessível e com qualidade igual ou superior à das demais propostas.
Eu penso em fazer um upgrade este ano e como os demais estou expectante com o que deve sair nos próximos meses mas estou longe de descartar a possibilidade de passar do meu CV1 para um Rift S. De todas as características a que me está a preocupar mais é a do ajuste do IPD por software. Gostava de experimentar um pimax 5k e até me sentiria tentado a comprá-lo se fosse vendido na Amazon e a melhor preço. Com todas as novidades … talvez isso venha a acontecer :)
 
Duvido que a Amazon se vá "responsabilizar" e "assumir" as avarias e problemas pela Pimax.

Tbm só os devo comprar se conseguir arranjar na Europa a um preço justo e razoável.
 
Nem vou citar comentários para responder. Só digo que este tópico mais parece o tópico de fan boys oculus.
Basta passar os olhos pelos principais sites VR para ver que o Rift S é uma desilusão.
Com a oferta que há e que vai haver muito em breve, quem considera comprar o Rift S não leva o VR muito a sério. Ou então leva mas não tem dinheiro para mais.
E trocar o CV1 pelo S é mandar dinheiro para o lixo.
 
Nem vou citar comentários para responder. Só digo que este tópico mais parece o tópico de fan boys oculus.

Isso é para mim, e que eu testei e tive uma boa maioria dos modelos existentes, e muitos não testo porque simplesmente não têm nada de novo.

Com a oferta que há e que vai haver muito em breve, quem considera comprar o Rift S não leva o VR muito a sério. Ou então leva mas não tem dinheiro para mais.

Então diz lá que modelo escolhes, fazia mais sentido do que dizer qual não escolhes, mas faz o favor de escolher um com comandos de jeitos, com acesso aos melhores jogos VR, os que puxam as outras empresas com os seus desenvolvimentos na área.

Os rift S foram considerados maus nos a cabeça por dois motivos.

1. Porque pensavam que era os rift 2.0
2. Porque não testaram.

E o comentário do dinheiro continua a ser irrelevante, especialmente enquanto não sair os nunchunk continua a não haver concorrência no global.

Diria que tu não levas o VR a sério sem argumentos próprios.

Quanto ao trocar os CV1 pelos S, penso que não faz sentido também.
Faz sentido claro de vive ou WMR para rift S, para quem quer a library e os comandos, já que as vantagens dos demais não são assim tantas vs ao pacote inteiro.

Visto que o rift S ainda não está a venda e ainda pouco se sabe do steam, apenas esses dois de momento são interessantes no ponto de vista geral quem não tem nada VR o ideal é esperar por mais informações dos dois, todos os outros têm apenas vantagens expecificas, vive é ótimo para múltiplos pontos de referência (oculus só suporta 3 no total no não S), pimax pelo FoV, mas peca em muitos outros, Samsung pelo SDE mas continua a ser WMR.

No geral rift CV1 / S continua a ser das melhores apostas para uso geral.

Se queres discutir contra, há tópico para isso, apenas respondo aqui pois sendo ou não quem te estavas a referir, acabaste por não adicionar nada sem ser mandar abaixo e dizer que há melhor.
 
Duvido que a Amazon se vá "responsabilizar" e "assumir" as avarias e problemas pela Pimax.

Tbm só os devo comprar se conseguir arranjar na Europa a um preço justo e razoável.

Eu nem duvido tanto. Depois desta carrada inicial acho possível que a Pimax melhore a parte física do pack (5K e 8K) e o torne comercialmente mais sólido e chamativo para vender a outros que não os entusiastas. Se acontecer é provável que interesse a Amazon, ao fim e ao cabo o anterior 4K podia ser encontrado na Amazon (lembro-me de o ver na *****). Não olho para a Pimax como uma empresa que vai fechar mas uma em crescimento pelo que acho isso perfeitamente viável.
A Amazon também não corre muitos riscos com as avarias dos fornecedores, devolve a massa aos descontentes e vai busca-la imediatamente aos fornecedores (se é que a pagou entretanto …).
 
Isso é para mim, e que eu testei e tive uma boa maioria dos modelos existentes, e muitos não testo porque simplesmente não têm nada de novo.


Então diz lá que modelo escolhes, fazia mais sentido do que dizer qual não escolhes, mas faz o favor de escolher um com comandos de jeitos, com acesso aos melhores jogos VR, os que puxam as outras empresas com os seus desenvolvimentos na área.

Os rift S foram considerados maus nos a cabeça por dois motivos.

1. Porque pensavam que era os rift 2.0
2. Porque não testaram.

E o comentário do dinheiro continua a ser irrelevante, especialmente enquanto não sair os nunchunk continua a não haver concorrência no global.

Diria que tu não levas o VR a sério sem argumentos próprios.

Quanto ao trocar os CV1 pelos S, penso que não faz sentido também.
Faz sentido claro de vive ou WMR para rift S, para quem quer a library e os comandos, já que as vantagens dos demais não são assim tantas vs ao pacote inteiro.

Visto que o rift S ainda não está a venda e ainda pouco se sabe do steam, apenas esses dois de momento são interessantes no ponto de vista geral quem não tem nada VR o ideal é esperar por mais informações dos dois, todos os outros têm apenas vantagens expecificas, vive é ótimo para múltiplos pontos de referência (oculus só suporta 3 no total no não S), pimax pelo FoV, mas peca em muitos outros, Samsung pelo SDE mas continua a ser WMR.

No geral rift CV1 / S continua a ser das melhores apostas para uso geral.

Se queres discutir contra, há tópico para isso, apenas respondo aqui pois sendo ou não quem te estavas a referir, acabaste por não adicionar nada sem ser mandar abaixo e dizer que há melhor.

Vou-te responder a que modelo escolho. Nem sequer vou falar dos milhentos que vão sair. Fico-me só pelos que já existem.
Vive Pro e Pimax 5k ou Pimax 8k. Qualquer um destes 3 é imensamente superior ao Rift S.
Até o Samsung Odyssey + é superior ao Rift S.
Digo mais, até os Oculus Quest, esses óculos que têm como objectivo levar o VR à malta que ainda nem conhece VR, têm mais resolução nas lentes.
Quanto a jogos, todos conseguem acesso à livraria da Oculus, isso é um não problema.
Quanto a comandos, sim, os WMR deixam muito a desejar. Mas o Rift S com inside out tracking tb não é lá aquela coisa. É muito mais prático, é verdade. Mas lá está, é trocar o rigor e a superior qualidade pela praticidade.

E eu não me estava a referir a ti. Li 2 ou 3 posts a defender o Rift S qdo por toda a Internet vejo que é um fiasco. Daí ter dito o que disse.

Mas tudo isto são opiniões. Pq tendo em conta o preço do S não se pode pedir muito mais. Agora dizer que faz frente a opções de 1000€ já não dá para aceitar.
 
Back
Topo