Piratas «online» poderão ter acesso à Net cortado

Status
Fechado a novas mensagens.
Para mim resume-se simplesmente a, a empresa usa o software para fins lucrativos logo tem de o pagar, o utilizador banal ( nós ) utilizamos para fins pessoais, de recriação e afins... logo como nao retiramos nenhum proveito financeiro do mesmo ( tirando o dinheiro da compra claro... ) não vejo mal nenhum. Aqueles q deviam ser punidos, sao os q fazem downloads para vender em feiras e afins e com isso ganhar dinheiro.
 
Um sistema de multas após 2 avisos, seria aceitável...agora suspender a conta da net?

RIDÍCULO!

P.S. Escusado será dizer que os ISP'S iriam perder muito dinheiro.
 
Terrorismo barato, é o que chamo à isto.

QoS + TS a 100% e acabam com a pirataria mais comum na net... Fica os FTP's privados e afins, que são poucos que tem estas "regalias".

Mas isso é retirar a galinha dos ovos de ouro dos ISP's...
 
Terrorismo barato, é o que chamo à isto.

QoS + TS a 100% e acabam com a pirataria mais comum na net... Fica os FTP's privados e afins, que são poucos que tem estas "regalias".

Mas isso é retirar a galinha dos ovos de ouro dos ISP's...


Ai ia era proliferar o negocio das "seedbox"... não eram mais uns 10 euritos por mês que iriam parar alguém.
 
seedbox já a malta usa nos torrents. FTP's privados sempre ouvi dizer, mas nunca sequer conseguir aproximar de algum, mesmo a pagar é tudo muito fechado e isolado.

mas como nunca me interessei a sério por isso...
 
newsgroups ?
ring a bell?

deste que existem binários nos newgroups, e toda a gente sabe que a PT (telepac) aloja lá.. se bem que volta e meia vá tudo de con*, a verdade é que existem e sao livres :)

alguem foi la encerrar a pt, afinal aloja conteúdos ilegais.
sejam realistas.. tentem é produzir algo com qualidade, e nao chapa 5.

ja agora, fechem o youtube, porque ha videos pessoais a dizer "amo-te teresa" que usam musicas com direitos de autor.

é uma palhaçada "à tuga"
 
grande lol.

Mesmo se apanharem o nosso IP, o ISP só pode revelar os meus dados com ordem judicial, se eu souber que o meu ISP revelou os meus dados a uma entidade privada ainda por cima sem ordem judicial, meto-lhes um processo em cima.

O primeiro ISP a revelar a identidade dos utilizadores, assim que se souber tem uma debandada geral de clientes.
 
grande lol.

Mesmo se apanharem o nosso IP, o ISP só pode revelar os meus dados com ordem judicial, se eu souber que o meu ISP revelou os meus dados a uma entidade privada ainda por cima sem ordem judicial, meto-lhes um processo em cima.

O primeiro ISP a revelar a identidade dos utilizadores, assim que se souber tem uma debandada geral de clientes.

Se uma lei for passada que o permita, claro que o ISP poderá revelar os teus dados às entidades competentes, não podes fazer nada contra isso. E se for, todos revelarão, não será 1 ou 2...
 
Tão todos malucos da moina. E a privacidade daquilo que faço na net? Conheço uma comissão que não vai sequer permitir isso...

Lembro-me de há uns anos atrás a Zapp ter fornecido a não sei quem os links ed2k que os clientes usaram a terceiros e que depois procederam ao envio de cartas ameaçadoras para casa. Além de ilegal, caiu em saco roto. E quem quis apresentou queixa.

Pessoalmente não me afecta. Baixei de 8 para 4Mbps por já não sacar tanto (ou nada mesmo),mas quando quero a ligação está lá e nada de TS's ou QoS ou afins.

Isso para mim é treta, e das grandes.
 
eh pa,mais valia o pessoal pagar mais dez ,quinze euros por mes para conpensar os autores lesados.nao tenho por habito fazer esse tipo de downloads mas axo ke seria justo para todos...
 
Acho engraçado que achem que metade dos utilizadores de internet do nosso país são heavy users, que descarregam mais de 100 gigas por mês. Nada mais falso. Uma grande percentagem dos heavy users frequentam fóruns semelhantes a estes, e como podem ver, até não representam assim tantos clientes dos ISP como muitos acham.
Não criem uma ideia do mundo real, usando como base a vossa realidade.
Uma coisa é usar ou ter software ilícito, e atire a primeira pedra quem não usou ou tem no seu disco rígido software ou ficheiros ilícitos, outra são pessoas que descarregam gigas e gigas de software (jogos, filmes e séries, músicas, programas, etc) e são estes os alvos que as autoridades querem apanhar, ou pelo menos deveria ser.

Se querem a minha opinião, até seria merecido que ficassem com uma conta suspensa. Pois muitos deles, são indivíduos que em nada contribuem para o trabalho do autor e muitas vezes ainda têm a audácia de criticar quem compra legal.
 
ideias ridiculas...os ISP n querem perder os seus "melhores" clientes

Melhores clientes??? Os melhores clientes são os que usam a net para ver o mail, não os que entopem servidores e ligações internacionais com o P2P, e consequentemente, obrigam a um maior investimento em melhorias de rede.
 
Pura e simplesmente eles não vão andar a espiar ninguém directamente, não vão andar a fazer sniffing nem nada que se pareça.
O alvo são os users P2P.

Inscrevem-se em portais como o btuga e derivados, começam a partilhar conteúdo e quem fizer download dos files deles apanha-se o ip, hora e já está. Foi assim que fizeram noutros países que fizeram e é assim que farão no nosso, pois esta é a única maneira que tem para apanhar alguém. De que outra maneira querias que fosse feito?

Existe a usenet, e os FTP's privados, embora estes últimos tenham sempre uma confiança reduzida, P2P? Eu nem digo nada, usar isso é como dizer ao mundo "OLÁ EU SOU O FULANO TAL E ESTOU A FAZER DOWNLOAD DESTES FICHEIROS TODOS". Só usa isso quem quer ser apanhado.
Se usarem trackers int, é naquela, mas nacionais?

Então e quem usa tipo rapidshare e assim acham que corre risco? Como não é p2p.
 
Então e quem usa tipo rapidshare e assim acham que corre risco? Como não é p2p.

Como é que eles vão saber o que estás a sacar do Rapidshare ou de um server usenet?
Se estiveres a sacar de um server da usenet (newsgroups, binários), com SSL é completamente impossível para eles saberem o que estás a sacar, e se for com o Rapidshare só com packet sniffing, a monitorizar cada pacote etc, e nunca haverá nenhuma lei que permita fazer isso.
O máximo como já disse é "honeypot". Eles partilham ficheiros ilegais nas redes P2P, e quem fizer download desses ficheiros pronto, cometeu uma ilegalidade, é muito fácil saber quem foi nesse caso, tens uma lista completa de IP's...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo