Pk é que tens um P4 inves de um XP (tbred B)

Rudzer

Power Member
Conforme fiz em outros forums lá fora decidi colocar a questão aqui, se bem que maior parte dos argumentos lá fora eram "é dificil de instalar, tem bugs , tou habituado a comprar intel" e coisas do genero = argumentos duvidosos!

Não houveram flames logo espero que aqui aconteça o mesmo :)

Let the games begin :D
 
Ainda não tenho o meu P4, mas como já mexi nos 2, cá vai.
No meu caso é por estar habituado a comprar intel ( o k5 não foi comprado ) e pq hoje em dia o topo de gama da intel estar um pouco melhor que o amd.
Também estou habituado a uma P2B, que é estavel que nem uma rocha e é dificil mudar de marca, quando a intel nunca me deu problemas.
Se o sistema não for de topo, a amd é simplesmente melhor, devido aos preços que pratica.
Tenho muito menos experiencia em sistemas amd, mas sem ser processadores queimados, nunca vi outro problema. Nunca vi problemas de compatibilidade.
Os unicos processadores que tenho razão de queixa, são os cyrix (é assim que se escreve?já não me lembro) que era só problemas (performance e estabilidade)

Concuindo, acho que uma pessoa fica bem com qq desses dois proc.

Já agora uma pequena provocação:
Pq tens um XP em vez de um P4?
 
Comigo não há esse problema, simplesmente tenho os 2 :D !
Claro que se me perguntarem qual prefiro então é intel claro!

Cumps.
 
Originally posted by Nemesis11
Já agora uma pequena provocação:
Pq tens um XP em vez de um P4?

Já não es o 1º, mas como sou alentejano vou limitar-me a pastar o que disse no outro forum! :P

- don't got any sort of problems many people complain (drivers and chipset's wise)
- a top of the line mobo is cheaper that a decent P4 mobo!
- Intel changes socket alot!
- P4 loose value very fast due to intel constant price changes.
- XP's got a wayyyyy much better performance/price relationship
- P4 aren't as cold as many people seem to always say!
- Intel is yet to relase a cpu as powerfull as AMD for around £47-£90
 
Eu muito sinceramente, para um utilizador normal, um AthlonXP é um sistema espetacular, mas para além de uma ligeira paixão, que não tinha, mas adquiri pela Intel, bem, para mim prefiro intel...

Uma coisa é certa, os CPU's AMD são fora de série, espetaculares mesmo, mas as motherboards para AMD estão um bocado em baixo... têm falhas demais para o que deveriam ter... um lado por culpa da AMD... deviam seguir o exemplo da Intel, que produz boards fora de série, estaveis, fiaveis, epá, perfeitas...

É só por isso, para quem não se quer ralar com nada, compre Intel, para quem gosta de mexer e brincar, AMD, mas quem quer o melhor, Canterwood com P4 3GHz "C" e mais nada!
 
Originally posted by Raptor
Uma coisa é certa, os CPU's AMD são fora de série, espetaculares mesmo, mas as motherboards para AMD estão um bocado em baixo... têm falhas demais para o que deveriam ter... um lado por culpa da AMD... deviam seguir o exemplo da Intel, que produz boards fora de série, estaveis, fiaveis, epá, perfeitas...

Boa piada! A sério! :-D

As duas threads que vejo só na 1ª página deste fórum sobre uns problemas em timings e sobre um "buraco no FSB" de boards para PIV são o quê?

Facto: Os fabricantes de software/hardware cada vez c#$%&" mais na estabilidade e fiabilidade apostando nas caixas bonitas e opções de voltagem até 500000v. Depois é só problemas em tudo quanto é driver, BIOS, e peça de hardware. Um mal de que sofre BOARDS INTEL, boards AMD e praticamente tudo o que hoje em dia meta bits.
 
Originally posted by Strakata
Boa piada! A sério! :-D

As duas threads que vejo só na 1ª página deste fórum sobre uns problemas em timings e sobre um "buraco no FSB" de boards para PIV são o quê?

Facto: Os fabricantes de software/hardware cada vez c#$%&" mais na estabilidade e fiabilidade apostando nas caixas bonitas e opções de voltagem até 500000v. Depois é só problemas em tudo quanto é driver, BIOS, e peça de hardware. Um mal de que sofre BOARDS INTEL, boards AMD e praticamente tudo o que hoje em dia meta bits.

Poix, mas estas não morrem... :P

Mas tens razão nesse ponto, mas hei, podem sempre comprar uma Granite Bay ou um i845PE, que são estaveis q.b. e oferecem uma excelente performance...

Quanto ao Facto, não poderia estar mais de acordo! Marketing rulla, mesmo que o que é apresentado por esse marketing não corresponda à realidade.
 
O que é facto é que nisto da fiabilidade e estabilidade é tudo a mesma coisa, só muda o cheiro (que infelizmente é cada vez pior, diga-se de passagem....)
 
Originally posted by Raptor
Poix, mas estas não morrem... :P

Mas tens razão nesse ponto, mas hei, podem sempre comprar uma Granite Bay ou um i845PE, que são estaveis q.b. e oferecem uma excelente performance...

Quanto ao Facto, não poderia estar mais de acordo! Marketing rulla, mesmo que o que é apresentado por esse marketing não corresponda à realidade.

Ouvi dizer que uma certa MSI anda a ter o SB a rebentar e levar outros componentes consigo ;)
 
vejam bem como um jovem lá fora conseguiu defender os P4 de uma forma nada biased /sarcasm

quote:
--------------------------------------------------------------------------------
Originally posted by Rudzer
read thread again...

- don't got any sort of problems many people complain (drivers and chipset's wise)
- a top of the line mobo is cheaper that a decent P4 mobo!
- Intel changes socket alot!
- P4 loose value very fast due to intel constant price changes.
- XP's got a wayyyyy much better performance/price relationship
- P4 aren't as cold as many people seem to always say!
- Intel is yet to relase a cpu as powerfull as AMD for around £47-£90
--------------------------------------------------------------------------------

Few of these are really valid, also you seem to think people using P4's must justify their purchase over AMD.

To address your points:
- so, have you had problems with Intel chipsets?
- not by much but historically it may be a fair point, I'd say you get what you pay for; stability and performance.
- s478 has been going over two years and will be around for Prescott too, AMD may have stuck with Socket A but not all chips work on all socket A mobos, leading to more confusion. I have had my current mobo for 2 years and it's had 4 different cpu's.
- wrong.
- wrong.
- P4's being 'cold' has been the case until the HT version arrived. The P4's thermal protection is far superior to anything AMD offers.
- Intel don't cater for the budget market.

Intel offer far more than AMD; you can choose any memory type from SDR, DDR, dual DDR and RDRAM. Your chip will not over heat, you risk nothing applying a heatsink in a clumsy manner. You are assured a stable chipset. With the Athlon64 AMD will cause more hassle for users; an 800MHz fsb but only a single channel memory interface.

Isto é que é argumentar :-D :-D
 
" - P4's being 'cold' has been the case until the HT version arrived. The P4's thermal protection is far superior to anything AMD offers."

Nisto ele até tem uma certa razão.
No resto, nem por isso.
 
athlon64 fsb = ao clock do CPU , hypertransport e que são os tais 800mhz ;)
diz isso ao amigo defensor da Intel ;)


sendo fsb = Cpu-->controlador de ram ;)
-------------------------------------------------------------------------------


Quanto ao amd sobre intel

Acho que os unicos 2 motivos é fazer o mesmo ou mais por menos

poder mudar o multi dá uma pica , é outro nivel ;)

E nunca deixei queimar um CPu AMD (e tive sorte uma vez e a culpa foi minha , tbird 1333@1450 durante 13 horas sem cooler ligado ;) )

Tenho um cpu XP 1733@2000mhz fsb 200 , dá 2.4ghz , não noto diferença a jogar entre 2ghz e 2.4ghz e duvido muito que note com um PIV em clocks de canhão... como não tenho maquinas pro show off , até porque todos os benchs que fiz foi dando o melhor do que tenho por pouco guito

E muitas vezes o performance é psicologico e só se nota em benchmarks onde há uma grande dif de sistema ;)

Quanto aos problemas de drivers e chipsets , de drivers não vi nenhuns em mobos pra amd agora de chipsets só vi com chipsets overclocksdos ... e depois problemas nas maquinas actuais são maior parte das vezes com drivers de tudo menos chipsets

agora só mudo de sistema quando precisar mesmo
 
Última edição:
"Isto é que é argumentar"

O que ele disse já foi repetido vezes sem conta neste
fórum desde do dia que o P4 apareceu até hoje.

As pessoas é que são teimosas.

"Nisto ele até tem uma certa razão.
No resto, nem por isso."

No resto nem por isso?

Dá para ser mais preciso?

O melhor que a AMD oferece é sem dúvida o baixo custo
dos seus processadores e sua overclockabilidade.
Para quem não vai em *Canterwood*-manias pode
montar um sistema bom e barato e como o Skatan diz,
a partir dos 2Ghz a diferença de performance na maioria
das aplicações já não se nota.

Agora, para quem gosta de estar no limite... Bom...
o *C*aminho é só um. *C*-mania!!!!
*C* de Canterwood, *C* de P4 *C*, *C* de canhão.
e *C* de Caro.
 
Última edição:
Enfim eu gosto do que é bom e barato...e é assim que faço as minhas escolhas.

CPUs com tantos MegaHurts que fazem cair o queixo só servem para benchs.


P.S.-E por falar nessa coisa de hardware a morrer... bem o hardware hoje em dia não é feito como antigamente. Hoje se queremos estimar o nosso hardware temos que andar em pezinhos de lã. :-D
 
Tenho um 2.4B que vai ser trocado por um 2500+ pa fazer companhia a outro 2100+ que já tenho, sendo este ultimo depois trocado por um Prescott ou talvez um Athlon64 no fim deste ano.

Sou traidor em ambos os campos. Logo prefiro ambos os dois, aos pares de 3 de preferência.
 
Crusher

Nem mais!no meu 200MMX cheguei a por 1a cena parecida com 1 transistor a mao!e a board voltou a funkar.....(dsd q ng tocasse na caixa do pc).

Qto ao queimar AMDs....

ja tentei arrancar o meu Palominio sem cooler(foi uma excelente ideia) e a board cortou aos 100º celcius, nada de mau lhe aconteceu.

porem....http://www17.tomshardware.com/cpu/20010917/heatvideo-04.html


"A split second after the heat sink had been taken off the Palomino-Athlon, the system crashed. We then watched in horror as smoke clouds rose from the overheating core. The temperature measurement ensured us of what we had feared. No semiconductor survives almost 300 degrees Celsius / 580 degrees Fahrenheit. Palomino was dead.

We rushed to the telephone to confer with Siemens. The engineers assured us that what we had seen was for real. The thermal diode of Palomino is unable to react quickly enough. Only 1 degree/s is what the thermal diode is able to handle."

Qto ao P4 vs Athlon Xp, pra quem quiser gastar mto €, p4, e provavelmente tem-se o melhor sistema(em termos de limites) com mo menos €, tem-se 1 AMD q n dará tantos marks(apesar de n dar mtos menos) mas em q a diferença pratica sera 0....

[]z
 
Eu sempre tive Intel até mudar para um xp1800+. Nestas coisas dos computadores, sempre fui pragmático e procuro a melhor relação qualidade/preço.

Nos tempos "recentes", foi assim que comprei uma be6-II e um celeron 667 que andava esticadinho no 1ghz. :)

Depois mudei para o tal xp1800+ e para a k7s5a. Mais uma vez, relação qualidade/preço. O desempenho era porreiro. Mas o cpu morreu por culpa minha.

Depois fiquei com um xp2000 palomino, na epox 8k3a+ (comprada ao Raptor em 2ª e em muito estimada mão ;)).

Agora sirvo-me com um xp1700 tbred (1466mhz) que ainda só está esticado aos 2195Mhz. O preço foi ridículo.

Eu vou-me guiar SEMPRE pela relação qualidade/preço. Não contem comigo para gastar um dinheiro em material até porque grande parte desse preço é fixado pelo Marketing e não pelo R&D envolvido.

Resumindo, eu prefiro mesmo são processadores PMBCQ (Preço mais baixo com qualidade). :D
 
Back
Topo