Pk é que tens um P4 inves de um XP (tbred B)

Bom, eu concordo com muitas das coisas ditas até à altura, e eu estou na mesma posição do Mav, tenho os dois sistemas. Cada um tem os seus pros e os seus contras.

Acho que para quem quer um sistema com boa performance sem gastar os olhos da cara, AMD é a solução. Para quem quer o melhor do melhor (neste momento, nem sempre foi assim) a solução é Intel.

Agora em relação aos argumentos e contra argumentos, bem vê-se por aí muitos defensores de AMD dizerem que a Intel muda de socket muitas vezes. Bem, não deixa de ser verdade apesar de a socket 478 já ter mais de dois anos. Mas o que eu acho que essas pessoas se esquecem é que apesar da AMD continuar com o socket A há mais de 3 anos, quem tem AMD troca de board tantas ou mais vezes que as pessoas que têm Intel (isto na generalidade, claro). Porquê? 'Saiu um core novo em que só se pode aproveitar tudo o que tem pra dar numa board com nforce2', bora lá comprar uma board nova!'. 'Saiu uma revisão nova do nforce2', bora lá comprar uma board nova!', etc.

O que eu quero dizer com isto é que por ex, tenho aqui ao meu lado uma P4B533-V com ano e meio, quase 2 anos, em que se eu lhe meter aqui um 3.06GHz, e ligar o HT ele funciona!

bom, e acho que já chega, já deu pra ter uma ideia.

Cumps.
 
Última edição:
Só agora é q vou saber se AMD é melhor q intel!
Mandei vir um XP 2400+, uma Asus A7N8X deluxe, 2x 256 DDR 400 e uma Radeon 9700 PRO (tudo por 774€).
Tenho um Cel 900, mobo MSI 815 lite,512 SDRAM, 2x60 7200rpm, MSI GF2Ti200,
SBLIVE! 5.1, cd-rw 16 Samsung e DVD 16X Pioneer (Slot-in)

Passei para o outro lado em termos de mobo+cpu e em termos de
VGA.

Resta-me esperar para ver!!!

Já montei mts pc´s, infelizmente nenhum AMD Athlon, e os p4´s só começaram a ser mt mais rapidos q os p3's a partir do 2.0A com 512KB de cache, e com DDR... até aí eram mt caros e estupidamente ineficazes... notava-se a olho nu!!!

A intel só agora começa a tornar o p4 rápido e eficaz!!! Vamos é ver se o novo chipset se aguenta.

Para mim, até hoje das coisas mais fiáveis que vi foram as DFI P2XBL, nas suas várias revisões!!!Tive um Celeron 300A@450 só com uma vent. de 80 mm apontada directamente ao cpu a funcionar durante cerca d 2 anos s/ qql pb, numa dessas board´s, o 440 BX era super fiável!!!

A guerra AMD/Intel continua, para bem de todos nós, pois permite-nos ter cada vez mais por cada vez menos.
Cada um defende a "sua" "dama" como pode e/ou como calha.
Acho que a concorrência é saudável, e as discussões também o são desde que as pessoas não exagerem e estejam na disposição de ouvir e aprender!
 
va eu digo pk é k tenho um amd e n um intel... pk na altura so tinha 80cts e tinha k dividi-los em mobo grafica memoria e cpu :001:
claro k se tivesse + guita comprava um p4 3.00/800 pa bulir nas horas...

mas tenho de vos dizer uma coisita.... AMD pra dvd rip é mt melhor k intel, a meu ver a tecnologia 3dNow a kualidade fica melhor k algs da intel (n fica com tanta scanline).. ja pa n falar k nos cpus AMD os rips de dvd pa mpeg4 dao mais fps no encoding :)
- ATENCAO nesta cena dos rips ainda so sei entre o amd 2400+ e um p4 2.53mhz.... segundo uma review do anandtech parece k os novos p4 até sao melhores para o assunto... (mas como inda n vi n digo nda)
fikem :cool: :D
 
Quanto optei por fazer um upgrade no ano passado resolvi mudar para a Amd pois os € não abundavam, e dentro de um budget muito reduzido comprei uma Ecs K7S5A (que maravilha de board para quem nao faz overclock) e um 1800+, dizer que estou satisfeito é pouco (na altura funcionava com SDRam tendo passando posteriormente a DDR) não se compara com o que tinha comprado com o mesmo dinheiro num sistema Intel (Celeron e mais nada :( ).

Continuo a gostar da Intel sobretudo utilizando boards com chipset intel, mas neste momento preço / performance a Amd é imbativel.

Quanto à estabilidade: o meu pc está ligado em media 16h dia quando não em modo contínuo (visto não ter router e partilhar net :D) e sem problemas de qualquer especie...
 
Ok, ñ posso exactamente dizer porque prefiro um PIV a um xp! Isto pk ñ tenho ambos! Mas posso falar da experiencia duron 1300 vs celeron 1300 e neste caso.... duron wins!
Falam por x's que amd é instavel... bem, digam se isto é instavel! Um duron 1300@1400 e uma ecsk7vta3 a crunchar wu's durante 3 semanas seguidinhas sem parar pra respirar, a correr o DC++, ver uns filmes, web.... etc! é instabilidade? Mas claro... tb posso contrapor com um PIII 600 e uma mobo bx a crunchar wu's duarante 2 meses e meio tb sem parar!
O que é certo é que a intel e o seu PIV estão actualmente no topo e ng pode dizer o contrário! Mas tb é certo que os xp são umas utenticas bestas e pouco ou nada ficam a perder em relação á intel!
Mas, como tudo na vida tem um senão, é nas motherboards que a coisa se complica! Uma mobo de topo pra AMD fica por 140€ +/- enquanto uma pra intel fica em 200€ +/-!
Logo, com orçamentos iguais um sistema Amd leva uma ligeira vantagem no que toca á potencia do cpu!
Acho que actualmente ser biased em relação á marca do cpu é algo a roçar o ridiculo pois as vantagens e desvantagens de ambos literalmente anula a diferença entre ambos! Mas claro.... tb existem os clubes de futebol.... se é que me entendem :rolleyes:
 
Bem eu ja tive AMD e de momento tenho Pentium4 e vou trocar novamente para AMD dentro de 1 ou 2 semanas, vou atras do que é melhor, por vezes do que é mais rapido.
A AMD tem CPU's bastante bons rapidos deixam muito a desejar para alem de terem uma diferença de 400MHz para a Pentium ou seja um AMD a menos 400MHz reais é tao ou mais rapido que o Pentium4 com esses mm 400MHz a mais...
Acho ke hj em dia tanto faz AMD ou Pentium é mais uma questao de Bus de Processador em que a Pentium nota-se a milhas o Bus ke usa (400/533/800) e a AMD (266/333), e a questao do nivel de cache.
Mas como o Raptor disse e muito bem Os processadores são excelentes em ambas as partes agora as bord's em AMD não deixam tanto a desejar como as da Pentium. :rolleyes: :rolleyes:
 
Baseado na minha experiência pessoal, prefiro AMD por uma questão meramente financeira. O meu primeiro PC de "nova geração" foi um P4 1,4 com 256 MB RDRAM Samsung numa ASUS P4T, comprei praticamente quando ficou disponível em PT (sim cometi o erro de comprar cá tudo) e o sistema foi extremamente caro. Tenho que dizer que fiquei imensamente feliz quando vi que sem mudanças de voltagens, com o cooler OEM da Intel, aquilo atingia 1700 MHz estáveis (no W98SE) sem grandes aumentos de temperatura (I:45 FL:50).
Depois passado algum tempo, tive que ceder o P4 à minha irmã por motivos de estudo, e adquiri um AMD AthlonXP 2000+ Palomino numa A7V266-E com 512 MB DDR266 JetRam ("Lifetime Warranty"), tenho que dizer que fiquei um pouco desiludido com a fraquíssima capacidade de OC do processador não atingindo mais que 1800 MHz, e com as temperaturas excessivamente altas (I:50 FL:60), em compensação os 242,66 € que gastei no processador (que era topo de gama na altura) eram bastante atractivos em relação ao preço do P4 2.2 GHz que se bem me lembro não andava longe do dobro do AMD e permitiram-me comprar uma Ti4600 aquando do lançamento entre outros mimos, e o sistema era estável e tinha uma boa performance. Por fim adquiri à pouco tempo um Athlon XP 2500+ Barton , ASUS A7N8X Deluxe, 512 MB DDR400 Corsair TwinX com o qual estou muito satisfeito, tenho temperaturas muito aceitáveis, OC ainda não posso dizer nada visto que ainda não experimentei nada a sério, mas parece ter algum potencial, e uma performance óptima que me custou +-500€, se tivesse optado por P4 2,4 GHz FSB 800 MHz com a ASUS P4C800 Deluxe e as mesmas memórias tinha-me custado +-675€.
Admito que ainda hoje penso se não teria sido melhor o P4...
 
Tenho porque os 175€ foram decisivos na compra do meu novo monitor Samsung SyncMaster 171P (que modéstia à parte é simplesmente fabuloso) :D.
 
Acho que está tudo dito... AMD é melhor que Intel para o utilizador "normal" que quer ir ao IRC, ver umas páginas, uns DivX, jogar de vez em quando, sem ter grandes preocupações. (Reparem que uma K7S5A+XP2000+512 DDR custam uns 200 euros) A Intel é mais fiável, mais potente, mas muito mais cara... Um 2400 só o processador custa 170 euros (+/-)
Será que a diferença compensa ? Para uns sim, para outros não... É simples a minha opinião
Fiquem bem
 
Concordo com tdo o q disseste, excepto pela parte do mais fiavel.
Uma EPoX/Abit/Asus/MSI/Gigabyte sao tao fiaveis no ramo Intel como no ramo AMD,........

[]z
 
Originally posted by Elrond
Concordo com tdo o q disseste, excepto pela parte do mais fiavel.
Uma EPoX/Abit/Asus/MSI/Gigabyte sao tao fiaveis no ramo Intel como no ramo AMD,........

[]z
lol... é exactamente ai que os sistemas AMD pecam... na falta de fiabilidade de uma motherboard...

compra uma board nForce2 epox, asus ou abit, e vai fazendo overclock, mods e o caraças e depois vê se continuas com a mesma opinião...
 
Originally posted by ruymoreira
Passei para o outro lado em termos de mobo+cpu e em termos de VGA.

Tu passaste foi para o paraíso! :D
Quando vires o sistema que tens vais chorar de alegria! :D
Ainda por cima a vir de um Celeron... Pfff... :rolleyes:


Epá mas ainda há pessoas que vêm com tangas do mais fiável?!? :confused:
Edit: Com todo o respeito Rap... :D
 
Última edição:
A minha ASus A7M266 (chip da amd) nunca teve problemas, e teve uma data de tempo modada.
Sempre a funcionar sem se queixar.

A abit nf7-s tambem ta a bulir bem sem qualquer problema, e ta prestes a receber mod em cima.
Logo se ve se da bem ou nao...

Nunca tive problemas de fiabilidade com estas duas boards.
 
Quando falei da estabilidade, referia-me ao que leio, porque pessoalmente já tive 2 sistemas AMD (um K7 a 650 numa Asus e um XP1700+ primeiro numa ECS e agora numa Asus) e nunca tive problemas, mas pelo que julgo saber há mais pessoas a queixarem-se de sistemas baseados em AMD do que em Intel (posso estar errado, mas é o que me parece).
Fiquem bem
 
Bem, diga-se de passagem que nunca tive probs com intel mas com AMD já! Já tive desde um pentium 120 até um PIII 600 , passando por celerons 500 pga :puke: e nunca tive qualquer razão de queixa! quanto é minha experiencia com amd.... bem morrram 2.... sem qulquer culpa minha! Mas por outro lado tb ñ foi culpa do processador! foi devido a alguns factores externos que agora ñ vou citar! Efim, agora tenho um duron 1300 e estou super satisfeito! Impec!
 
O meu último Intel foi comprado em 1999 um Pentium 120 depois disso comprei um K6 475 Mhz (laptop), depois em Agosto de 1999 arrisquei no novo processador a AMD um tal de Athlon 600 MHz nunca tive probs nem de compatibilidade nem de mobos e processadores a morrer, o meu Athlon 600 durou até Março de 2003 em que comprei um XP 2200+ numa board MSI nForce, tive alguns probs com a board MSI devido ao IGP pq não havia drivers competentes qd instalei a drivers correctas bule sem espinhas.
 
cold_war, não te estarás a esquecer de nada ai na passagem de slotA para socket A!!!

Um cpu queimado, ou era a motherboard marada...
 
Back
Topo