Placa de rede com dois IPs

kazuza disse:
Tipo...




Isso é impossível.

. > Ponto Final! :)


não te garanto que em windows seja possível porque não sou guru de windows mas parece-me estranho que em linux exista uma maneira e em windows não...e em linux garanto-te que dá uma vez que eu tenho isso a funcionar :)
 
Esqueçam a discussão Win vs *nix...

A questão aqui é simplesmente o protocolo TCP/IP

É IMPOSSIVEL, repito, IMPOSSIVEL, teres a mesma NIC a funcar com 2 IPs ao mesmo tempo ...

VPNs usam encapsulamento próprio...
 
kazuza disse:
Esqueçam a discussão Win vs *nix...

A questão aqui é simplesmente o protocolo TCP/IP

É IMPOSSIVEL, repito, IMPOSSIVEL, teres a mesma NIC a funcar com 2 IPs ao mesmo tempo ...

VPNs usam encapsulamento próprio...

Estás a falar para os casos em que 1 dos ips é por dhcp?

É que em windows podes ter varios ip fixos na mesma placa.
 
kazuza disse:
A questão aqui é simplesmente o protocolo TCP/IP

É IMPOSSIVEL, repito, IMPOSSIVEL, teres a mesma NIC a funcar com 2 IPs ao mesmo tempo ...


Kazuza... sem comentários...
Já ouviste falar em "separação de camadas" ...?
O que é que o TCP tem a haver com o MAC...?
 
AwakE disse:
Com DHCP?

Como se faz? Já que se pode fazer, que tal ajudares o rapaz?



Como? Não dá.

Com DHCP parece que não funciona, só com IP Fixo.

Se alguém tiver ideias diga qualquer coisa, senão...

...mete outra NIC.
 
Menu Iniciar -> Painel de controlo -> Adicionar novo hardware
Next->Deixa o PC procurar por hardware -> Diz "Sim ja liguei o hardware"
Vem até ca abaixo , seleciona a opcao "Adicionar novo hardware -> next
Instalar o hardware duma lista(avançado) -> Next
Adaptadores de rede / network adapters -> next
microsoft->microsoft loopback adapter(é o 1º da lista , pelo menos no meu)
next->next->next

o windozios cria-te uma placa de rede virtual como tinhas referido atrás e agora e so configurar nas propriedades normalmente

com este processo tens a mesma placa de rede a responder por dois ips diferentes , que penso que seja o que querias , ao contrario daquele da config alternativa , que ou tens um ou outro

com este processo tens um E outro

tambem nao percebi porque afirmaram terminantemente que nao e possivel....como se na informatica algo nao fosse possivel :D
 
Interessante.
Mais ou menos como quando se instala o Vmware e podemos criar varias placas virtuais a correr em cima de uma placa "real".

Só um pormenor, com esse modo, o mac address do "loopback adapter" é diferente da placa "real", ao contrario de adicionar ips a uma placa de rede. Estou correcto?
 
Nemesis11 disse:
Interessante.
Mais ou menos como quando se instala o Vmware e podemos criar varias placas virtuais a correr em cima de uma placa "real".

Só um pormenor, com esse modo, o mac address do "loopback adapter" é diferente da placa "real", ao contrario de adicionar ips a uma placa de rede. Estou correcto?

Correcto.
(10 car.)
 
Nemesis11 disse:
Interessante.
Mais ou menos como quando se instala o Vmware e podemos criar varias placas virtuais a correr em cima de uma placa "real".

Só um pormenor, com esse modo, o mac address do "loopback adapter" é diferente da placa "real", ao contrario de adicionar ips a uma placa de rede. Estou correcto?
E o MAC Address é publico? O MAC aparece num ARP?
 
k, i stand corrected...

Tive a testar e isto realmente :puke: ...

Um conselho par ao caso em questão: as NICs nem estão assim tão caras ... :rolleyes:

O metodo de emulação é de longe o pior... (Vê-se o funcionamento duma máquina vmware e sabe-se logo porquê...)

As virtuais não respondem a arp -a
 
Eu tenho estado a acompanhar o forum e a fazer alguns testes.

Com a Virtual Machine não consegui nada (parece complicado) para alem de que o computador fica muito lento.

Com o Loopback tambem não. Adicionei o hardware e configurei o IP, Mask e Gateway, mas não consegui resultados.

... mas continuo com tentativas.

( Com os dois IPs fixos trabalha tudo a 100% )
 
Última edição:
fap disse:
não te garanto que em windows seja possível porque não sou guru de windows mas parece-me estranho que em linux exista uma maneira e em windows não...e em linux garanto-te que dá uma vez que eu tenho isso a funcionar :)

podes explicar concretamente como se faz isso? eu tenho a placa com dhcpd para a univ, e dps edito la os ficheiros de arranke para dar ip estatico ca para casa, explicas-me como ponho a funcionar os dois? :) tks
 
loopback address:
The address of the local computer used for routing outgoing packets back to the source computer. This address is used primarily for testing.

segundo o Help do Windows não é bem isto que eu quero .
 
pacharru disse:
loopback address:
The address of the local computer used for routing outgoing packets back to the source computer. This address is used primarily for testing.

segundo o Help do Windows não é bem isto que eu quero .
Daí o nome....loopback ;)
 
kanguru disse:
podes explicar concretamente como se faz isso? eu tenho a placa com dhcpd para a univ, e dps edito la os ficheiros de arranke para dar ip estatico ca para casa, explicas-me como ponho a funcionar os dois? :) tks

basta sacares o iproute (emerge iproute2 ou apt-get install iproute2 se usares uma distro porreira :D )

o iproute traz-te uma cena muito porreira que é o comando "ip" que permite usar os comandos "arp" , "route" , etc... que interagem com o stack TCP/IP do kernel tudo via comando "ip"

uma maneira simples é colocares um script no arranque, que corra após o script de networking (que te irá sacar o ip dado pelo dhcp) e nesse script fazeres simplesmente "ip addr add XX.XX.XX.XX/YY dev eth0" partindo do princípio que XX.XX.XX.XX é o teu ip address e que os YY primeiros bits identificam a rede (outra maneira de representar a netmask) e que a tua interface é a eth0

eu tenho isto a bulir com dois ip's estáticos mas suponho que este acima funcione desde que este script corra após teres o ip do dhcp.

Nota: não podes usar o ifconfig para dar o ip, tem de ser mesmo como pus acima

depois faz "ip addr show" e vê se ele na eth0 te mostra os dois ip's
 
Back
Topo