Placa Gráfica SAPPHIRE ATI HD2600XT X2 1GB DDR3 Vs SAPPHIRE ATI HD4850 512MB DDR3 PCI

se a fonte for OEM diz em algum lado,se for desmancho a minha para ver pq nao vi isso lá escrito,cumps

Desculpa ter chamado OEM, a tua tem marca (Halfmman), é mais o hábito de chamar OEM a fontes de 650W que encontras a 20€.
Se quiseres pergunta por aí no fórum se uma queda de quase 0,1v no Vcore é ou não motivo para meter logo a fonte no lixo.

Cumps
 
está cada vez mais confuso. parece que a maneira vai ser mesmo de abrir a fonte e ver o que lá tem dentro. =) com o everest nao se chega a nenhuma conclusao plausivel. mas com o a maquina que ele tem nao se pode equivaler um 6600 + uma board mediana tipo 100€?
 
eu vou ser sincero nao digo nem nunca disse q por exemplo esta fonte fosse melhor q uma lc power ou uma nox mas o q é certo é q se ela fosse assim nao má já tinha notado algum tipo de problemas nao?é q o meu pc é super rapido,a fonte alimenta a grafica,3 coolers noiseblocker 12mm,processador,cooler do processador,disco sata,gravador dvd, e os jogos jogo td em very high sem nunca brecar sequer uma unica vez,se nao aguenta-se já tinha dado raia nao? e eu qd jogo,nao falo em jogar 30 min,chego a estar 2 a 3 horas seguidas.
já agora reparei numa coisa,as caixas sao iguais nao sei se por dentro tb o serao,a nao ser q a foto nao seja da OCZ

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7133&session=c76a39496237a726dea602729dd2ff10

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6830&session=c76a39496237a726dea602729dd2ff10
 
Última edição:
está cada vez mais confuso. parece que a maneira vai ser mesmo de abrir a fonte e ver o que lá tem dentro. =) com o everest nao se chega a nenhuma conclusao plausivel. mas com o a maquina que ele tem nao se pode equivaler um 6600 + uma board mediana tipo 100€?

Mas abrir a fonte para que? A menos que sejas um grande entendido e consigas reconhecer condensadores de qualidade, etc, não vais conseguir ver nada.
As fontes testam-se com multímetros, à falta disso usa-se um software que monitorize e stressa-se o sistema (não é a forma mais correcta, mas ficas com uma noção do que tens).
Embora ele não tenha configurado aquilo direito ou não tenha a última versão do Everest, o que importa salientar daquele teste é que o Vcore tem uma grande queda, com quase 100% de certeza aposto que linha dos 12v também irá ter uma queda acentuada.
Não vou bater mais no ceguinho, quem compra fontes "caras" não é por gostar de gastar dinheiro, é porque a qualidade tem um preço, quem quer gastar 20/30€ em fontes de 700W (supostamente) não espere milagres.

Cumps
 
claro. mas da qualidade das lc ou das nos ninguem duvida. só queria ficar mais elucidado era sobre a outra fonte. entendes? mas há poucos users com esta fonte logo nao podemos tirar muitas conclusoes. alguem mais tem esta fonte? que se pronuncie.

Cumps
 
Entendo perfeitamente, se fosse boa era um grande negócio, mas se fosse assim as outras marcas teriam de baixar muito os preços ou não vendiam nada. Quanto à qualidade, as LC-Power são claramente reconhecidas pela excelente relação qualidade/preço, já as NOX da gama Urano são um pouco lotaria.

Cumps
 
sim isso é verdade. mas eu nao acho mais nenhuma fonte com aquela suposta potencia aquele preço. será mesmo uma gerra de preços? ou enganar o pessoal nos componentes? vou adquirir uma lc ou esta. quais as diferenças?

Cumps
 
a silent green tem uma fan de 140(mais silenciosa) em ves da 120 da normal.. e tem mais eficiencia a silent green... alem da silent green ter mais amperagem em todas as linhas...
 
sim isso é verdade. mas eu nao acho mais nenhuma fonte com aquela suposta potencia aquele preço. será mesmo uma gerra de preços? ou enganar o pessoal nos componentes? vou adquirir uma lc ou esta. quais as diferenças?

Cumps

Na minha opinião é enganar o pessoal menos conhecedor. Vai antes para a Giant Green, entre essas é a melhor e vais poupar uns trocos na factura da electricidade.

Cumps
 
vou entao comprar essa fonte. agora é só chegar o capital e vou direitinho a ***** =) dps vou dar a minha opiniao. mas obrigado pela ajuda na escolha.
 
quanto mais pesquiso mais duvidas surgem... em termos de preços a referencia no site ***** diz que na ***** custa 136,90 € e na ***** custa 153,50 € qual a diferença? o melhor preço apenas ou há diferenças na grafica?
Site de referencia
 
O melhor preço apenas, caso se trate das versões genéricas da placa, caso seja uma dual slot ou toxic por exemplo, aí já há diferenças.

Cumps
 
hmm... nao tinha percebido. mas por exemplo se quiser meter 2 placas graficas já nao dá? ou apenas é um nada maior que as normais mas nao impede de meter outra? a malta de ***** que se prenuncie. pode evitar os meus problemas. :)

Cumps
 
Back
Topo