Plasmas Panasonic 2009 - NeoPDP

Fica confirmado que a linha Panasonic para a Europa vai ser bem diferente do que a versão EUA (para pior).
Enquanto que nos EUA apenas a série X não é Neo PDP, na linha europeia apenas as séries V1 e Z1 o são (e penso que hajam mais diferenças, também para pior).
A sensação que dá é que vai ser a Europa a suportar a extravangância da Panasonic em colocar Neo PDP em quase toda a linha americana. :rolleyes:

Pelo menos há a boa notícia de nós termos acesso a um série X1 de 37".
 
Não acho que isso esteja bem.
Entao o G10, G15 tem relacao contraste de 40 000:1 e não é NeoPDP? Entao como tem esse contraste?

É verdade... muito estranho. O melhor é mesmo esperar pelos dados oficiais da Panasonic.

Estou no mercado para um G10 ou G15, pois acredito que as linhas V e Z vão ser bem puxadinhas... quero dar até 1500 euros (máximo), para um 42"...

Espero que a mudança de um Panasonic TH37PA30 (da 3ª geração!!) de 2004 para um G10 ou G15, se faça notar :p

Estou bastante curioso em ver como funciona o IFC nestes modelos, pois na geração anterior (PZ85 e 800), pelas opiniões de muitos utilizadores, a maior parte do tempo, esta opção estava em OFF...

Ao mesmo tempo estou expectante em saber que diferenças reais existem entre os 400 Hz (IFC) do G10E e os 600 Hz (IFC Pro) do G15E

A partir de Março, que se abram as hostilidades!! :009::009:
 
Espero que a mudança de um Panasonic TH37PA30 (da 3ª geração!!) de 2004 para um G10 ou G15, se faça notar :p


O 37PA30 não é de terceira geração..é da 6ª geração ;)

O que acontece é que até essa altura, a Panasonic não fabricava modelos de plasma em televisão..eram só mesmo os ecrãs ;)

No meu caso vai ser a troca de um velhinho TH-42PW6 de sexta geração e de 2004 :004:
 
Estou bastante curioso em ver como funciona o IFC nestes modelos, pois na geração anterior (PZ85 e 800), pelas opiniões de muitos utilizadores, a maior parte do tempo, esta opção estava em OFF...

Tenho uma PZ86 e o IFC no Dark Knight a 1080p é espectacular... Não cria artefactos e dá uma fluidez orgânica deliciosa.

Em SD ainda não tive tempo para testar pq quase não vejo TV "normal"... Mas ouço dizer que as queixas são mais para a parte SD da coisa.
 
O 37PA30 não é de terceira geração..é da 6ª geração ;)

O que acontece é que até essa altura, a Panasonic não fabricava modelos de plasma em televisão..eram só mesmo os ecrãs ;)

No meu caso vai ser a troca de um velhinho TH-42PW6 de sexta geração e de 2004 :004:

Sem2006: Obrigado pela correcção! Estava equivocado.

aluistroll: o feedback que vou lendo pelos foruns é que, efectivamente, o IFC com material HD é muito bom, mas com SD, por exemplo em imagens rápidas (ou desporto, como o futebol), parece que é menos conseguido. Infelizmente, não posso opinar, pois nunca vi o IFC em acção.

O desejo de entrar no mundo HD é enorme e as expectativas são grandes :p
 
aluistroll: o feedback que vou lendo pelos foruns é que, efectivamente, o IFC com material HD é muito bom, mas com SD, por exemplo em imagens rápidas (ou desporto, como o futebol), parece que é menos conseguido. Infelizmente, não posso opinar, pois nunca vi o IFC em acção.

Os puristas até preferem akilo desligado. Pois baixa o Motion Resolution.
Sem IFC tem 1080 e com IFC fica com cerca de 600 linhas... Já vai do OLHO de cada um as vantagens disto! :004:
 
TOKYO - Panasonic Corp. said Wednesday it will slash 15,000 jobs and shut down 27 plants worldwide to cope with plunging demand for its TVs, semiconductors and other electronics products.

The world's largest maker of plasma display TVs also announced a net loss for the October-December quarter and lowered its forecast for the fiscal year through March to a net loss of 380 billion yen ($4.2 billion), its first annual loss in six years.

Panasonic joins a slew of other major Japanese companies, including Sony Corp. and Toshiba Corp., in announcing job cuts and forecasting a full-year loss as the global slowdown batters the world's second-largest economy.
fonte

27 fábricas fechadas e 15000 desempregados... é muita fruta!!
será que isto vai influenciar a disponibilidade desta nova versão de plasmas? e daí tambem a aposta assumida de primeiro atacar o mercado americano com o neopdp?
 
Apenas como curiosidade, que percentagem de luminosidade achas que já perdeste na tua tv? Notas alguma coisa?


Não noto absolutamente perda nenhuma. Por isso, creio que a percentagem será ainda baixa. Mais logo informo quantas horas de utilização tem a tv (existem menus na tv para ver isso :-) ).
 
Já é alguma coisa.
Será que podes dizer o "segredo" para entrar no menu de serviço? Eu tenho uma PV60 c\ 1 ano, até já entrei no menu, mas esqueci a ordem dos botões. Talvez a tua seja igual à minha.
 
Não sei se vai acontecer o mesmo na Europa. Os preços MSRP da série X foram revelados.

É mais barato 10% o modelo 2009 do que o 42PX80 (modelo 2008). 899,99 vs 999,99 dolares
 
Back
Topo