PlayStation 3 de 80GB não chega à Europa

Sei e são estes os valores de ordenado de lá.

os ordenados sao akeles q eu disse... pelo menos a Janeiro de 2007 qd a lei foi aprovada, nada dakilo q tu disseste.


Todas as empresas têm altos e baixos e qd se é "boa" a coisa mais tarde ou mais cedo vai azedar, é o que está a acontecer com a $ony...

voltando on-topic, eu tive a pensar se calhar fizeram estas com 80Gb por causa de terem feito um melhor negocio com discos de 80Gb do que com 60Gb... a ideia nao é má de todo
 
os ordenados sao akeles q eu disse... pelo menos a Janeiro de 2007 qd a lei foi aprovada, nada dakilo q tu disseste.


Todas as empresas têm altos e baixos e qd se é "boa" a coisa mais tarde ou mais cedo vai azedar, é o que está a acontecer com a $ony...

voltando on-topic, eu tive a pensar se calhar fizeram estas com 80Gb por causa de terem feito um melhor negocio com discos de 80Gb do que com 60Gb... a ideia nao é má de todo

Tens noção que os teus valores estão bem inflaccionados? Pelas tuas contas o nosso ordenado mínimo é de 615€ por mês. Não é que fosse mau...
 
Tens noção que os teus valores estão bem inflaccionados? Pelas tuas contas o nosso ordenado mínimo é de 615€ por mês. Não é que fosse mau...

fiz as contas para 20 dias uteis, o mês tem mais... foi umas contas mto rápidas, os valores dos da coreia sao directos, no oriente paga-se à hora ou ao dia. Apenas converti os 410€ de ordenado minimo em portugal para 20,5€ (que é 410/20).
 
fiz as contas para 20 dias uteis, o mês tem mais... foi umas contas mto rápidas, os valores dos da coreia sao directos, no oriente paga-se à hora ou ao dia. Apenas converti os 410€ de ordenado minimo em portugal para 20,5€ (que é 410/20).

O ordenado mínimo em Portugal é de 405€ (5€ fazem uma grande diferença; sabes quantas pastilhas elásticas isto são? :D). Não é querer duvidar mas podias dar a tua fonte? É que dei os meus valores pelo que sei das páginas de economia dos jornais. :007:
 
ainda sao mtas pastilhas sem duvida :P

eu andei em varios sites, mas acabei por usar estes valores http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_minimum_wages_by_country

de qq forma ja chega de offtopic :)

Mas precisamente por aí dão 389€ por mês para a Coreia do Sul. :D

6296USD por ano = 4667EUR por ano

4667/12=389€ por mês.

Lá está o que eu pensei. Não podes fazer as contas a 20 dias por mês (até porque há mais de 20 dias úteis num mês).

BTW: Tenho de ir uns tempos para o Luxemburgo. :p
 
Mas precisamente por aí dão 389€ por mês para a Coreia do Sul. :D

6296USD por ano = 4667EUR por ano

4667/12=389€ por mês.

Lá está o que eu pensei. Não podes fazer as contas a 20 dias por mês (até porque há mais de 20 dias úteis num mês).

até podemos confiar nesses 6296... eu pessoalmente nao sei qtos dias de ferias eles têm e qtos feriados, mas pelo o que sei os povos orientais têm poucas ferias (em comparaçao connosco), mas pelas minhas contas o ordenado andava por volta dos 400€ mês.

EDIT: eu contentava-me com o monaco :P
 
Ainda não percebi qual a relevância do ordenado mínimo em toda esta discussão, o nível de vida não se mede apenas pelo ordenado mínimo e se há coisa que os Sul Coreanos têm, é um excelente nível de vida.
 
nao me fiz entender...infelizmente vou ter q argumentar com "desenhos"


um padeiro em portugal receber por mes 2 ordenados minimos portugueses
um padeiro na koreia recebe por mes 8 ordenados minimos koreanos

este exemplo do padeiro é meramente imaginario, nao sei qt ganha um padeiro por mes...eu nao sou padeiro!

o q disse é q um koreano para fazer na koreia, o mesmo q eu faço em portugal, recebe 6x mais...estou a falar com experiencia de causa, nao directamente mas indirectamente!

façam as contas, e tentem entender q o ordenado minimo nao é tudo...so em Portugal é q a maior parte do povo é paga com pouco mais de um salario minimo!!!! nao serve de exmplo!

tenho o exmplo do Brasil...tem ordenado minimo mais baixo q o portugues...no entanto o brasileiro com a mesma profissao q eu tenho recebe bastante mais q eu!

CARO SHMUSLI

nao preciso das suas elaçoes ridiculas e meramente especulativas, para tentar advinhar o q faço ou deixo de fazer! o sr. nao sabe quantas horas por dia trabalho, nao sabe o q eu faço e qts dias por ano tenho de ferias.
por favor mantenha-se no seu lugar e resuma-se a ignorancia no q toca a minha vida pessoal!

desculpem-me o offtopic por favor.
nao me pronunciar mais neste topico sobre este assunto

cumprimentos
 
nao me fiz entender...infelizmente vou ter q argumentar com "desenhos"


um padeiro em portugal receber por mes 2 ordenados minimos portugueses
um padeiro na koreia recebe por mes 8 ordenados minimos koreanos

este exemplo do padeiro é meramente imaginario, nao sei qt ganha um padeiro por mes...eu nao sou padeiro!

Mas sou eu. :D Um padeiro não recebe ordenado porque um padeiro só recebe tanto quanto vende de produto. Um empregado de um padeiro é que já tem ordenado.
 
O ordenado mínimo na Coreia é de +/-6300 dolars por ano, o que dá 525 dolars por mês ou sensivelmente 386€ por mês mais coisa menos coisa. O que significa que até é mais baixo que o de Portugal...

E disse aqueles valores (dos 600€ e dos 400€) como exemplo a atirar para o ar e não por serem os preços das respectivas consolas, isso foi um mero acaso. Tanto posso dizer 8 como 80, não é para levar na exactidão.


6300 dólares por ano são 450 dólares por mês e não 525 dólares.

Um trabalhador recebe 14 ordenados.
 
nem em todos os paises se tem 14 ordenados...
ha muitos mm muitos k so tem 12 mas bom ordenados...

em espanha alguem sabes se sao 12 ou 14?
 
Imagina se os porcos voassem já vistes ? fogo era do catano ! ...

@Agente47
Agora imagina se o pessoal tivesse criado um topico para cada diferença de preço de cada consola em relação ao nosso pais ! com um catano era topicos até cair para o lado ! :lol:
 
Back
Topo