PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Bom dia! Queria a vossa ajuda. Comprei a ps4 pro e como ligar à soundbar 5.1? Tenho a soundbar ligada à tv por cabo optico, porque ainda não é das recentes. Obrigada desde já pelas respostas.
Ligas a Ps4 por hdmi a tv.
Depois ligas a TV a soundbar por cabo óptico.
E fazes o output de áudio da TV ir para a saída óptica.
A Ps4 deverá passar o áudio para a TV e a TV para a soundbar.
 
Pelo que percebi, eu já tenho a tv ligada por cabo optico à soundbar, pelo que é só ligar a ps4 à tv por cabo hdmi certo? E o som é o esperado? Obrigada
Sim, penso que tens de por a Ps4 a fazer o output de áudio pcm para a TV, para que depois a TV faça o pass-through para a soundbar e seja a soundbar a fazer a descodificação do 5.1.
A teoria é esta. Na prática não consigo conformar porque não tenho uma soundbar.
Ou então se a soundbar tiver um segundo input óptico, ligas a Ps4 por por optical out ao segundo optical in da soundbar.
 
Ligas a Ps4 por hdmi a tv.
Depois ligas a TV a soundbar por cabo óptico.
E fazes o output de áudio da TV ir para a saída óptica.
A Ps4 deverá passar o áudio para a TV e a TV para a soundbar.

Pelo que percebi, eu já tenho a tv ligada por cabo optico à soundbar, pelo que é só ligar a ps4 à tv por cabo hdmi certo? E o som é o esperado? Obrigada

correcto... Eu tenho essa configuração e sai o som conforme esperado
Eu também tenho esta configuração e funciona perfeitamente.
 
Vou aqui fazer um resumo da minha primeira experiência com a ps4 pro.

Comprei na Worten, a 299€, sem jogos, versão da consola é a CUH-7216-B.

Para complementá-la, comprei uma Samsung 49''NU7105K por 419€ .

Primeira utilização da consola, pediu-me logo para atualizar, atualizei.
A lentidão a passar os itens do menu rapidamente faz-me uma confusão imensa. É normal?

Saquei o pes lite, e a imagem e modo de jogo nao me impressionou, nos replays e entradas em campo (parte cine) é bom, mas em jogo meh.
Em alguns momentos do jogo ( pontape de saida depois de um golo por ex) os primeiros segundos são simplesmente horriveis, a ghosting na bola, quando a camar passa mais rapido fica turvo, depois normaliza. Começo a ficar preocupado..

nas settings da ps, testei tanto 1080 como "4k".. o problema persistiu.. andei a ver nas definiçoes da tv, mas nao vi nada q pudesse melhorar a performance.
 
Última edição pelo moderador:
Não sei que configurações tens mais na PS4, mas depende muito dos jogos a implementação do 4K e principalmente do HDR. Ontem mesmo testei o Fifa 19 em 4K HDR e desilude bastante, mesmo mexendo em todos os settings. Mesmo o Uncharted, não é dos melhores em HDR.
 
Vou aqui fazer um resumo da minha primeira experiência com a ps4 pro.

Comprei na Worten, a 299€, sem jogos, versão da consola é a CUH-7216-B.

Para complementá-la, comprei uma Samsung 49''NU7105K por 419€ .

Primeira utilização da consola, pediu-me logo para atualizar, atualizei.
A lentidão a passar os itens do menu rapidamente faz-me uma confusão imensa. É normal?

Saquei o pes lite, e a imagem e modo de jogo nao me impressionou, nos replays e entradas em campo (parte cine) é bom, mas em jogo meh.
Em alguns momentos do jogo ( pontape de saida depois de um golo por ex) os primeiros segundos são simplesmente horriveis, a ghosting na bola, quando a camar passa mais rapido fica turvo, depois normaliza. Começo a ficar preocupado..

nas settings da ps, testei tanto 1080 como "4k".. o problema persistiu.. andei a ver nas definiçoes da tv, mas nao vi nada q pudesse melhorar a performance.
Não tenho esse pes.
Mas tenho a pro ligada a uma Sony xe90 de 55 e só tenho a dizer maravilhas da consola.
Tenho estado a jogar os exclusivos e muitos com suporte Hdr e graficamente são soberbos!

Recentemente joguei o god of war, Detroit, ratchet and clank, os dois uncharted, os dois infamous, etc... Não tenho nada a apontar a nivel se grafismo.
Antes pelo contrário. Vinha de um PC com uma 1080ti e mesmo assim o visual dos jogos na ps4 pro impressiona-me muito pela positiva.
 
Não tenho esse pes.
Mas tenho a pro ligada a uma Sony xe90 de 55 e só tenho a dizer maravilhas da consola.
Tenho estado a jogar os exclusivos e muitos com suporte Hdr e graficamente são soberbos!

Recentemente joguei o god of war, Detroit, ratchet and clank, os dois uncharted, os dois infamous, etc... Não tenho nada a apontar a nivel se grafismo.
Antes pelo contrário. Vinha de um PC com uma 1080ti e mesmo assim o visual dos jogos na ps4 pro impressiona-me muito pela positiva.
Quando iniciei o jogo pela 1ª vez, pediu-me uma config , que era arrastar a imagem para completar todo o ecra da TV, como padrão faltava ocupar ainda bastante espaço da tela. Ajustei até ao máximo e aí ficou o jogo inteiro na tela. Talvez seja por esse "esticão" que acontece por vezes o ghosting?
 
Quando iniciei o jogo pela 1ª vez, pediu-me uma config , que era arrastar a imagem para completar todo o ecra da TV, como padrão faltava ocupar ainda bastante espaço da tela. Ajustei até ao máximo e aí ficou o jogo inteiro na tela. Talvez seja por esse "esticão" que acontece por vezes o ghosting?
Eu nos jogos que pedem isso também ponho sempre full screen.
Nunca notei nada de anormal.
Vê se na TV tens o hdmi wide color Activo.
Nao sei se na Samsung se chama assim.
Na ps4 deve estar tudo em auto nas definições do vídeo output.
 
Vou aqui fazer um resumo da minha primeira experiência com a ps4 pro.

Comprei na Worten, a 299€, sem jogos, versão da consola é a CUH-7216-B.

Para complementá-la, comprei uma Samsung 49''NU7105K por 419€ .

Primeira utilização da consola, pediu-me logo para atualizar, atualizei.
A lentidão a passar os itens do menu rapidamente faz-me uma confusão imensa. É normal?

Saquei o pes lite, e a imagem e modo de jogo nao me impressionou, nos replays e entradas em campo (parte cine) é bom, mas em jogo meh.
Em alguns momentos do jogo ( pontape de saida depois de um golo por ex) os primeiros segundos são simplesmente horriveis, a ghosting na bola, quando a camar passa mais rapido fica turvo, depois normaliza. Começo a ficar preocupado..

nas settings da ps, testei tanto 1080 como "4k".. o problema persistiu.. andei a ver nas definiçoes da tv, mas nao vi nada q pudesse melhorar a performance.

Quando iniciei o jogo pela 1ª vez, pediu-me uma config , que era arrastar a imagem para completar todo o ecra da TV, como padrão faltava ocupar ainda bastante espaço da tela. Ajustei até ao máximo e aí ficou o jogo inteiro na tela. Talvez seja por esse "esticão" que acontece por vezes o ghosting?

Fizeste bem em configurar para ocupar o ecrã inteiro. Qualquer outra opção seria pior.

Quanto ao teu problema, podes deixar de procurar outras hipóteses porque posso garantir a 100% que a causa é a televisão.

Não estou a dizer que tenhas comprado uma má televisão mas a verdade é que não é de gama alta (a esse preço não poderia ser). O ghosting é comum em televisões LCD, embora menor nas melhores.

Se não puderes/quiseres devolver a televisão e gastar dinheiro numa melhor, o máximo que podes fazer é, nas opções da televisão, desligar todas as funções “artificiais” como contraste dinâmico, interpolação (não sei com que nome aparece nas Samsung), redução de ruído, etc. Não vai ficar perfeito e provavelmente não ajudará com o ghosting mas será o melhor que a televisão faz para uma consola.

Se quiseres configurar a televisão para a cor ficar tão boa quanto possível, há guias para o fazer, usando ficheiros próprios que poderás colocar num flash drive e ligar na televisão. Passa pela secção de Home Cinema aqui do fórum e procura por lá (não precisas de abrir um tópico novo porque este tipo de questão já lá foi amplamente discutida).
 
Fizeste bem em configurar para ocupar o ecrã inteiro. Qualquer outra opção seria pior.

Quanto ao teu problema, podes deixar de procurar outras hipóteses porque posso garantir a 100% que a causa é a televisão.

Não estou a dizer que tenhas comprado uma má televisão mas a verdade é que não é de gama alta (a esse preço não poderia ser). O ghosting é comum em televisões LCD, embora menor nas melhores.

Se não puderes/quiseres devolver a televisão e gastar dinheiro numa melhor, o máximo que podes fazer é, nas opções da televisão, desligar todas as funções “artificiais” como contraste dinâmico, interpolação (não sei com que nome aparece nas Samsung), redução de ruído, etc. Não vai ficar perfeito e provavelmente não ajudará com o ghosting mas será o melhor que a televisão faz para uma consola.

Se quiseres configurar a televisão para a cor ficar tão boa quanto possível, há guias para o fazer, usando ficheiros próprios que poderás colocar num flash drive e ligar na televisão. Passa pela secção de Home Cinema aqui do fórum e procura por lá (não precisas de abrir um tópico novo porque este tipo de questão já lá foi amplamente discutida).
Exacto.
Usa em game mode que já por si deve desactivar muitos dos processamentos.
E depois tenta mexer nas settings.
Eu a minha TV configurei baseado nas settings sugeridas pelo rtings e estou muito satisfeito com o resultado.
 
Será que o bundle da pro com o fifa 19 é a última versão da pro que é silenciosa?
Em princípio é, mas confere se é a versão cuh-7216b. Esta é a última versão, quanto a ser a mais silenciosa, as opiniões dividem-se neste tópico, no entanto, a maioria dirá que sim. A minha ainda está na caixa, só para a semana poderei dar feedback
 
Eu tenho a do FIFA 19 e é 7216b e é super silenciosa!
Mesmo no mapa do God of war. Estou super satisfeito.
A versão vem sempre indicada na caixa.
Se for 7216b, independentemente do bundle é a última versão.
 
Back
Topo