PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Nada como ter a consola a ejectar discos de novo. Pouco mais de 1 ano depois de ter a consola, uma refurbished de RMA em Junho de 2016.

Quando me trocaram a consola disseram-me que a loja só dava 3 meses e a marca os restantes meses até aos 2 anos. Vamos a ver.
 
No meu entender só será descontinuada depois de sair a PS5. Qnt mais barato tiver a Slim, mais eles vão vender. Se são obrigados a ter os jogos optimizados para a PS4 normal, não faz sentido acabar com ela.
Mas isso é só a minha opinião...

Ninguém disse que ia ser descontinuada... O que eu disse é que enquanto a Slim existir o foco deles será sempre essa pois é a de maior volume

a de 500gb é que era para ser descontinuada, ficando apenas a de 1TB, mas pelos vistos voltaram atrás na decisão.

É difícil prever o que quer que seja, pois nunca tinha havido uma "PS-qualquer-coisa-e-meio", mas seria muito estranho descontinuarem uma versão base quando essa é o standard para tudo.

A base instalada é maioritariamente PS4, dificilmente deixará de ser. Mesmo na saída da PS5, seria "revolucionário" (incompreensível?) deixarem cair a sua base e ficarem com a PRO, loool

Por outro lado, podem manter-se apenas com o PRO nos pontos de venda, desde que a optimização continue a ser para a standard. Assim não obrigam ninguém a dar o salto para a PRO, a PRO corre tudo o que a Regular corre e têm mais um boostzinho caso queiram fazer umas brincadeiras :)
 
A Sony nunca vai fazer tal coisa, pelos simples facto de a Slim ser mais barata de produzir... Os jogos que saem na PS4 tem que trabalhar na slim de forma obrigatória, logo manter apenas a Pro não faz qualquer sentido e nunca vai acontecer.

Outra razão para a Sony se manter com a slim é que ganha quase 10x mais com as vendas da slim do que da Pro. A Sony com a slim tem uma maquina de fazer dinheiro e com o lançamento da PS5 vai descontinuar a Pro, pelo simples facto de existir uma consola mais potente, coisa que era o factor da Pro existir e vai continuar a produzir a PS4, assim como ainda produz a PS3 hoje em dia.
 
Ia mesmo agora postar também este vídeo aqui meu deus nunca pensei a Sony colocar um comando assim igual ao da Xbox meu deus....
Qualquer dia vemos aí uma PS X lol xD
 
Última edição pelo moderador:
Primeiro o comando não é da Sony, apenas licenciado para funcionar lá. Segundo há muita gente que prefere o joystick ali em cima. Terceiro nem sequer foi a Xbox a primeira a usar ali o joystick. Quarto há um outro comando "pro" da Razer com o joystick onde os DS costumam ter.
 
"...com o lançamento da PS5 vai descontinuar a Pro, pelo simples facto de existir uma consola mais potente, coisa que era o factor da Pro existir e vai continuar a produzir a PS4, assim como ainda produz a PS3 hoje em dia.

Não me parece que tal vá acontecer. Quando sair a ps5 e pararem de produzir a consola anterior, vai ser a ps4 e a ps4 pro, não apenas a pro.
 
Não me parece que tal vá acontecer. Quando sair a ps5 e pararem de produzir a consola anterior, vai ser a ps4 e a ps4 pro, não apenas a pro.

Com a PS5 no mercado a Pro deixa de fazer sentido, tao simples quanto isso... A PS4 Slim vai continuar a ser produzida até que as vendas assim justifiquem depois do lançamento da PS5.
 
Primeiro o comando não é da Sony, apenas licenciado para funcionar lá. Segundo há muita gente que prefere o joystick ali em cima. Terceiro nem sequer foi a Xbox a primeira a usar ali o joystick. Quarto há um outro comando "pro" da Razer com o joystick onde os DS costumam ter.
Quinta e não menos importante não estava a criticar lol xD.
Mesmo não sendo da Sony é ela que está apresentar, eu gosto mais dos comandos do xbox, tenho um da one onde jogo no PC, e para mim são tops.
Nem me importava que eles mudassem mas só fiquei surpreendido porque desde o ps1 foi sempre assim os comandos.
Só por isso lol.
Nem sei, nem sabia quem inventou o primeiro comando assim com os analógicos xD. Só sei que nos tempos da mega drive lol
 
Primeiro o comando não é da Sony, apenas licenciado para funcionar lá. Segundo há muita gente que prefere o joystick ali em cima. Terceiro nem sequer foi a Xbox a primeira a usar ali o joystick. Quarto há um outro comando "pro" da Razer com o joystick onde os DS costumam ter.
Que interessa se foi a primeira ou não ? Interessa que é característico dos comandos da Xbox e finalmente quem prefere já pode escolher sem pagar preço premium (espero)
 
Que interessa se foi a primeira ou não ? Interessa que é característico dos comandos da Xbox e finalmente quem prefere já pode escolher sem pagar preço premium (espero)

Essa opção já existe à algum tempo, esta é a 2ª versão do comando. A 1ª custa à volta de 100€ e duvido que este novo seja mais barato.
 
A ver se me ajudam numa dúvida.

No Natal passado comprei para os meus filhos um bundle da PS4 Slim 1TB com 3 jogos na *****, mas o uso da consola tem sido moderado (para não dizer baixo). Mas claro que em férias as consolas são mais utilizadas e agora nas ferias de verão eles até tem jogado mais um bocado.

O certo é que o mais velho há dias me veio dizer que achava que a consola aquecia demasiado (sensivelmente na zona do simbolo). Eu fui ver e realmente aquele aquecimento não me parece normal (chega a ser desconfortável por lá a mão), mas durante os jogos é certo que a consola nunca se desligou por sobreaquecimento.

Outra coisa que eu reparei (até porque de vez em quando nas leituras dos tópicos sobre PS4 referem que os coolers fazem imenso barulho e parecem aviões a levantar voo) é que a consola é extremamente silenciosa. Já tentei só com a consola ligada no quarto ouvir (ou ate sentir o fluxo de ar nas aberturas) mas embora consiga ouvir (sentir) alguma coisa, fico na duvida se o cooler funciona realmente.

Conseguem dizer-me se o aquecimento é mesmo assim (na WiiU deles anterior não estavamos habituados a aquecimentos tão altos, mas também não devem ser comparaveis) e se o cooler é mesmo assim silencioso? Há algum tipo de teste que possa fazer para verificar se está tudo ok com a consola?
 
Que interessa se foi a primeira ou não ? Interessa que é característico dos comandos da Xbox e finalmente quem prefere já pode escolher sem pagar preço premium (espero)
Porque não é um comando Xbox só por ter o analógico ali em cima como ele estava a querer dizer... É um comando licenciado para a PS que dá essa opção de escolha, não é por isso que a "Sony" está a copiar ninguém(desta vez).
 
A ver se me ajudam numa dúvida.

No Natal passado comprei para os meus filhos um bundle da PS4 Slim 1TB com 3 jogos na *****, mas o uso da consola tem sido moderado (para não dizer baixo). Mas claro que em férias as consolas são mais utilizadas e agora nas ferias de verão eles até tem jogado mais um bocado.

O certo é que o mais velho há dias me veio dizer que achava que a consola aquecia demasiado (sensivelmente na zona do simbolo). Eu fui ver e realmente aquele aquecimento não me parece normal (chega a ser desconfortável por lá a mão), mas durante os jogos é certo que a consola nunca se desligou por sobreaquecimento.

Outra coisa que eu reparei (até porque de vez em quando nas leituras dos tópicos sobre PS4 referem que os coolers fazem imenso barulho e parecem aviões a levantar voo) é que a consola é extremamente silenciosa. Já tentei só com a consola ligada no quarto ouvir (ou ate sentir o fluxo de ar nas aberturas) mas embora consiga ouvir (sentir) alguma coisa, fico na duvida se o cooler funciona realmente.

Conseguem dizer-me se o aquecimento é mesmo assim (na WiiU deles anterior não estavamos habituados a aquecimentos tão altos, mas também não devem ser comparaveis) e se o cooler é mesmo assim silencioso? Há algum tipo de teste que possa fazer para verificar se está tudo ok com a consola?


Quando comprei a minha ps3, tinha muitos receios com o aquecimento. No verão ligava o ar condicionado e tudo para refrescar o escritório onde estava a consola.

Agora com a PS4, continuo a ter cuidado, mas se tiver que derreter que derreta......a garantia é para isso mesmo.......são poucos os jogos que oiço a minha a bufar (ps4 normal)....mais isso não me impede de continuar a jogar :).

A não ser que tenha defeito de fabrico, sempre ouvi dizer que os coolers das consolas comportam-se muito bem.
 
Back
Topo