PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Pois, ela estava a funcionar bem… e agora não faço ideia se foi alguma atualização que fez ou não. Simplesmente deixou de funcionar, eu costumava desligar a consola e colocar um protector por cima para não apanhar pó… tinha cuidados com isso. A consola tinha 3 anos (não acho que seja muito tempo).
De qualquer das formas comprei a xbox series x, por isso comprar a PS5 não faz parte dos meus planos.
Vou ver se a levo a alguma loja de reparações de consolas…

EDIT: Fui ao site da Sony das reparações e uma vez que a consola não tem garantia:


Liguei a minha PS4 Slim (já não a usava há cerca de 2 semanas) e apareceu uma luz azul intermitente (da "morte"), não aparecendo nenhuma imagem ou sinal na TV!

Não aparece a luz branca, sempre azul intermitente lento.
Troquei de cabos HDMI.
Desliguei a consola da tomada, tirei os cabos, tentei fazer reset ao permanecer com o dedo premido durante uns segundos para desligar e depois ligar, mas nada disto resultou!
Aparece sempre o sinal intermitente azul e não aparece nenhuma imagem na TV.

Ela estava a funcionar bem… e agora não faço ideia se foi alguma atualização que fez ou não. Simplesmente deixou de funcionar, eu costumava desligar a consola e colocar um protetor por cima para não apanhar pó… tinha cuidado com isso. A consola tinha 3 anos (não acho que seja muito tempo).

Fui ao site de reparações da Sony, mas como a consola não tem garantia, pedem-me 150€.

Whats-App-Image-2022-09-01-at-10-33-43.jpg


Isto já aconteceu a alguém? Como procederam? Alguma loja de reparações?
A consola é uma PS4 1 Tb edição "Days of Play"
Aconteceu-me o mesmo. Fui ligar a minha PS4 e acende a luz azul por um instante e desliga a seguir. Depois de muito ligar e desligar da tomada lá a consegui ligar em safe mode 1x, mas ao fim de uns minutos morreu. Agora está outra vez a acender a luz azul por instantes e desliga-se a seguir. No site da Sony é como dizes, 150€ à entrada. Não me apetece gastar tanto dinheiro numa consola em fim de vida, mas também não estou com muita vontade de comprar já uma ps5.

Tiveste alguma sorte em encontrar arranjo? Também ando a pensar nisso, mas não sei onde a levar, e vou perdendo esperança de que consiga resovler.
Pela net vê-se falar nuns "washers" (uma espécie de anilhas de plástico), que se pode colocar nuns parafusos dentro da consola. Dizem que às vezes resolve, mas é uma solução temporária. Sem outra alternativa em vista estava a pensar fazer isso, mas ainda não tenho como abrir a consola por causa daqueles parafusos esquisitos (tr8 torx security).
 
Aconteceu-me o mesmo. Fui ligar a minha PS4 e acende a luz azul por um instante e desliga a seguir. Depois de muito ligar e desligar da tomada lá a consegui ligar em safe mode 1x, mas ao fim de uns minutos morreu. Agora está outra vez a acender a luz azul por instantes e desliga-se a seguir. No site da Sony é como dizes, 150€ à entrada. Não me apetece gastar tanto dinheiro numa consola em fim de vida, mas também não estou com muita vontade de comprar já uma ps5.

Tiveste alguma sorte em encontrar arranjo? Também ando a pensar nisso, mas não sei onde a levar, e vou perdendo esperança de que consiga resovler.
Pela net vê-se falar nuns "washers" (uma espécie de anilhas de plástico), que se pode colocar nuns parafusos dentro da consola. Dizem que às vezes resolve, mas é uma solução temporária. Sem outra alternativa em vista estava a pensar fazer isso, mas ainda não tenho como abrir a consola por causa daqueles parafusos esquisitos (tr8 torx security).
Boas malta.
A minha PS4 tambem não liga. Acho que foi a fonte de alimentação que avariou.
Esses 150€ da Assistencia da Sony são gerais, ou conforme o problema da consola um valor diferente?
Pois estou a pensar em mandar reparar a minha PS4 e não tenho interesse numa PS5 para já.

Cumps.
 
Boas malta.
A minha PS4 tambem não liga. Acho que foi a fonte de alimentação que avariou.
Esses 150€ da Assistencia da Sony são gerais, ou conforme o problema da consola um valor diferente?
Pois estou a pensar em mandar reparar a minha PS4 e não tenho interesse numa PS5 para já.

Cumps.
Aconteceu-me o mesmo. Fui ligar a minha PS4 e acende a luz azul por um instante e desliga a seguir. Depois de muito ligar e desligar da tomada lá a consegui ligar em safe mode 1x, mas ao fim de uns minutos morreu. Agora está outra vez a acender a luz azul por instantes e desliga-se a seguir. No site da Sony é como dizes, 150€ à entrada. Não me apetece gastar tanto dinheiro numa consola em fim de vida, mas também não estou com muita vontade de comprar já uma ps5.

Tiveste alguma sorte em encontrar arranjo? Também ando a pensar nisso, mas não sei onde a levar, e vou perdendo esperança de que consiga resovler.
Pela net vê-se falar nuns "washers" (uma espécie de anilhas de plástico), que se pode colocar nuns parafusos dentro da consola. Dizem que às vezes resolve, mas é uma solução temporária. Sem outra alternativa em vista estava a pensar fazer isso, mas ainda não tenho como abrir a consola por causa daqueles parafusos esquisitos (tr8 torx security).

Contactei a linha de apoio a cliente da SONY, pois tenho uma PS4 Slim Edição Limitada (Days of Play).
Basicamente, pagaria 150€ por uma PS4 Slim recondicionada! Com garantia de apenas 3 meses! Depois, disseram-me que não garantem o mesmo modelo! Podia receber qualquer outro modelo PS4 Slim, Ou seja, basicamente trocas a tua consola avariada (independentemente da avaria que for) por uma consola recondicionada e pagas 150€. Acabei por não querer, achei abusivo a garantia que fornecem ser de apenas 3 MESES! Se fosse mais tempo de garantia, ainda teria avançado, mas pagar 150€ e se a consola avariar passado 4 meses, ficaria a arder...

Havia uma loja que me queria 85€ de arranjo para troca de APU (usada), mas acabei por não avançar.

Acabei por comprar uma consola PS4 por 150€ a um amigo meu que não usava.

De qualquer das formas, agora ando mais entretido com a xbox series x que comprei e com o gamepass...
 
Contactei a linha de apoio a cliente da SONY, pois tenho uma PS4 Slim Edição Limitada (Days of Play).
Basicamente, pagaria 150€ por uma PS4 Slim recondicionada! Com garantia de apenas 3 meses! Depois, disseram-me que não garantem o mesmo modelo! Podia receber qualquer outro modelo PS4 Slim, Ou seja, basicamente trocas a tua consola avariada (independentemente da avaria que for) por uma consola recondicionada e pagas 150€. Acabei por não querer, achei abusivo a garantia que fornecem ser de apenas 3 MESES! Se fosse mais tempo de garantia, ainda teria avançado, mas pagar 150€ e se a consola avariar passado 4 meses, ficaria a arder...

Havia uma loja que me queria 85€ de arranjo para troca de APU (usada), mas acabei por não avançar.

Acabei por comprar uma consola PS4 por 150€ a um amigo meu que não usava.

De qualquer das formas, agora ando mais entretido com a xbox series x que comprei e com o gamepass...
Muito obrigado pela resposta.
A minha PS4 é a Fat de 500GB do dia do lancamento. Sendo assim vou pensar no assunto.
Talvez esteja na altura de fazer uma pausa...

Cumps.
 
Mas as PS4 começaram a dar problemas agora? Não me assustem que eu quero que a minha fat dure muito mais :)

Pois... Não sei... O que é estranho é que a minha PS4 Slim nem 3 anos tinha! E do nada, puff... luz azul (BLOD)!
E eu nem sou uma pessoa que esteja sempre a jogar... E nem consigo liga-la em "safe mode". Parece<me um bocado morte programada de alguns modelos.... Até tinha uma cobertura de consola que colocava quando estava desligada para não apanhar pó.
 
Boas pessoal, a minha ps4 foi para a marca reparar e veio de volta porque foi a motherboard que berrou e que não tem pessas para trocar, acham que vale a pena encontrar alguma na net e tentar trocar, ou é melhor vendela ja?
 
Bom Dia,
ontem o meu filho queixou-se que a PS4 Silm não ligava, quando tentava ver o que se passava, reparai que a consola apenas ligada à corrente, funcionava (ligava) quando tentava o cabo HDMI, mal tocava na porta HDMI da Consola com o cabo, a PS4 deligava-se, parecendo que teria um circuito curto fazendo a fonte de alimentação ir a baixo. experimenti um outro cabo HDMI e aconteceu o mesmo, tentei ligar a PS4 noutra TV e também voltou a desligar-se.
Será que é da ficha HDMI, haverá problemas na fonte de alimentação ou outro problema?
Alguém pode me dar uma dica sobre esta situação?
 
Isso dá muito a sensação que há um curto no HDMI.

Se for apenas o connector seria retirar o que tens e soldar um novo. O pior é que pode ser outra coisa. Só testando. Se tiver na garantia manda para a Sony e nem te consumes. Se já não tiver na garantia, ou procedes tu à reparação se te sentires à vontade ou então mandas para uma loja.
 
Bom Dia,
ontem o meu filho queixou-se que a PS4 Silm não ligava, quando tentava ver o que se passava, reparai que a consola apenas ligada à corrente, funcionava (ligava) quando tentava o cabo HDMI, mal tocava na porta HDMI da Consola com o cabo, a PS4 deligava-se, parecendo que teria um circuito curto fazendo a fonte de alimentação ir a baixo. experimenti um outro cabo HDMI e aconteceu o mesmo, tentei ligar a PS4 noutra TV e também voltou a desligar-se.
Será que é da ficha HDMI, haverá problemas na fonte de alimentação ou outro problema?
Alguém pode me dar uma dica sobre esta situação?
Boas, sim é o conector HDMI dentro da consola desoldado, algo muito comum até na ps5, portanto é levar isso a alguem que solde os pinos no local novamente e problema resolvido...
 
Boas, sim é o conector HDMI dentro da consola desoldado, algo muito comum até na ps5, portanto é levar isso a alguem que solde os pinos no local novamente e problema resolvido...
Obrigado, também achei que pudesse ser esse o problema, mas também já me disseram que poderia ser o CI da HDMI, vou ter de pedir orçamento, vamos ver se vale o arranjo.
 
Boas pessoal, a minha ps4 foi para a marca reparar e veio de volta porque foi a motherboard que berrou e que não tem pessas para trocar, acham que vale a pena encontrar alguma na net e tentar trocar, ou é melhor vendela ja?

Como assim!? A tua PS4 foi para a SONY reparar e eles não repararam???
Na SONY (caso não tenhas garantia), pagas 150€ e eles trocam-te por uma consola recondicionada com 3 meses de garantia!
 
Como assim!? A tua PS4 foi para a SONY reparar e eles não repararam???
Na SONY (caso não tenhas garantia), pagas 150€ e eles trocam-te por uma consola recondicionada com 3 meses de garantia!
Foi para cima, e mandaram para baixo a dizer que era motherboard e que nao tinham como reparar, nem me deram nenhuma opçao, agora tambem ja a vendi como tava, obrigado na mesma pela ajuda
 
Foi para cima, e mandaram para baixo a dizer que era motherboard e que nao tinham como reparar, nem me deram nenhuma opçao, agora tambem ja a vendi como tava, obrigado na mesma pela ajuda

"para cima" ? O que é que é "foi para cima"? Porque a SONY troca a consola por outra recondicionada! Habitualmente, não devolve e diz que não tem reparação, a não ser que tenhas ido a alguma loja intermediária.
 
Provavelmente foi para Espanha (isto ter ido para a Sony).

Eu quando telefonei para a SONY, informei que tinha uma PS4 Edição DAYS OF PLAY e queria que me arranjassem a consola e nem sequer me deram essa opção! Disseram logo que tinha um custo de 150€ e que habitualmente trocavam a consola avariada por uma recondicionada e que poderia receber outra edição ou uma consola PS4 Slim "standard"! E davam apenas uma garantia de 3 meses na consola recondicionada! Por isso acho estranho, devolverem a consola e dizerem que não tem solução.
Sei que a Worten Resolve também arranja consolas... Mas não sei se foi o caso.
 
Back
Topo