PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Se isso acontecer lá vêm criticar por os jogos serem cross gen e não sair algo que retire realmente proveito da ps5. A continuar assim com a falta de stocks durante muito tempo começo a pensar numa consola da concorrência pois a minha vontade de ter outra consola da Sony já não é muita.

A falta de chips afecta todos e todas as industrias que precisam de chips. O próprio artigo cita exemplos recentes.
 
Muito má esta situação e tá visto que está para durar. Comprei a Series X em Abril a pensar que seria algo temporário até comprar uma PS5, actualmente já desisti, visto que quero comprar só a consola, tão depressa não apanho nada a não ser super inflacionado com seguros e tretas.

Menos mal que já tenho uma consola de nova gen, já vi que vou transitar para a Xbox como plataforma principal e esquecer a PS até uma eventual Slim ou Pro e rezar que até lá esta bagunçada esteja minimamente resolvida.
 
Tendo em conta que a quota de mercado da ps em portugal é muito superior à da xbox, é natural que sempre que haja (pouquissimo) stock, este se vá num instante…
 
A switch tem mais procura que a ps5, e mesmo assim está a venda

Já tenho switch e series x, estou satisfeito e servido para os próximos tempos
Quando houver ps5 disponível em loja e sem bundles abusados, penso nela novamente
Estamos a falar das consolas next-gen, imagino quantas Switch's não estavam produzidas antes da pandemia e o modelo OLED por exemplo recém lançado está esgotado tal como a PS5 e a XSX.
 
Se isso acontecer lá vêm criticar por os jogos serem cross gen e não sair algo que retire realmente proveito da ps5. A continuar assim com a falta de stocks durante muito tempo começo a pensar numa consola da concorrência pois a minha vontade de ter outra consola da Sony também já não é muita.
Comprei uma xbox series porque não havia stock de PS5 e depois de entrar no mundo xbox + gamepass só compro uma PS5 se sair um The Last of us 3.
 
Comprei uma xbox series porque não havia stock de PS5 e depois de entrar no mundo xbox + gamepass só compro uma PS5 se sair um The Last of us 3.
Uma coisa que me leva a comprar a PS5 é pela vasta coleção de jogos físicos que tenho para a PS4. Se não fosse isso provavelmente ia para uma series numa altura em que os exclusivos de ambas acabam por ir parar ao PC e eu não me importo muito de esperar. Se o meu PC estivesse a dar as últimas provavelmente até investia num PC melhor visto que tenho o melhor dos 2 mundos nessa plataforma mas não é o caso.
 
A switch tem mais procura que a ps5, e mesmo assim está a venda

Já tenho switch e series x, estou satisfeito e servido para os próximos tempos
Quando houver ps5 disponível em loja e sem bundles abusados, penso nela novamente
Muitos subjetivo, e duvidoso, que neste momento a Switch tenha mais procura que a PS5. A Switch sem problemas de stock deverá vender uns 22M este ano, se a Sony produzisse 22ME de PS5 neste ano vendi - as todas. Depois a Switch não sofre problemas de escassez tão grandes porque não está a competir com não sei quantas marcas por chips.
 
Muitos subjetivo, e duvidoso, que neste momento a Switch tenha mais procura que a PS5. A Switch sem problemas de stock deverá vender uns 22M este ano, se a Sony produzisse 22ME de PS5 neste ano vendi - as todas. Depois a Switch não sofre problemas de escassez tão grandes porque não está a competir com não sei quantas marcas por chips.
Isso que dizes nunca saberemos ao certo, já que Sony não consegue produzir o nr suficiente. Até lá, qualquer teoria é valida. Mas que há marcas com melhor capacidade de negociação com os fornecedores, há. A Apple tem sempre "1st dibs" sobre qualquer componente, por exemplo.
 
Isso que dizes nunca saberemos ao certo, já que Sony não consegue produzir o nr suficiente. Até lá, qualquer teoria é valida. Mas que há marcas com melhor capacidade de negociação com os fornecedores, há. A Apple tem sempre "1st dibs" sobre qualquer componente, por exemplo.
Claro que tem que ser extrapolado, mas também não podes dizer que a Switch tem mais procura que a PS5. Como disse a Switch vende o que o mercado pede, a PS5 vende o que o stock deixa. Só quando tiver stock má ordem do que a Switch vende se podem tirar conclusões.
 
Mas que há marcas com melhor capacidade de negociação com os fornecedores, há. A Apple tem sempre "1st dibs" sobre qualquer componente, por exemplo.
Mas mesmo a Apple não conseguiu produzir todos os iPhone que pretendia, como anunciaram na última apresentação de resultados.
O problema é real e todas as empresas estão a ter problemas.
 
Só joguei a 2 do top 10! (AC e Miles Morales).

Eu costumo dizer que os exclusivos é que vendem consolas e depois nestas lista só temos 2... Realmente o pessoal joga é Fortnite, desporto e COD.
 
Back
Topo