PlayStation PlayStation 5 - Tópico Oficial

Estou a pensar comprar um SSD 2TB para a PS5 e vi as seguintes opções:
  1. 111€ - Crucial P3 2TB M.2 PCIe Gen3 NVMe SSD - up to 3500 MB/s
  2. 121€ - Crucial P3 Plus 2TB M.2 PCIe Gen4 NVMe SSD - up to até 5000 MB/s
  3. 122€ - WD_BLACK 2TB SN770 M.2 2280 PCIe Gen4 NVMe Gaming SSD - up to 5150 MB/s
Será que vale a pena os 10€ extra do 2 ou 3? Ou o 1 é suficiente?
 
Estou a pensar comprar um SSD 2TB para a PS5 e vi as seguintes opções:
  1. 111€ - Crucial P3 2TB M.2 PCIe Gen3 NVMe SSD - up to 3500 MB/s
  2. 121€ - Crucial P3 Plus 2TB M.2 PCIe Gen4 NVMe SSD - up to até 5000 MB/s
  3. 122€ - WD_BLACK 2TB SN770 M.2 2280 PCIe Gen4 NVMe Gaming SSD - up to 5150 MB/s
Será que vale a pena os 10€ extra do 2 ou 3? Ou o 1 é suficiente?
O primeiro não dá.

Tem de ser GEN4 e recomendado é 5500MB/s.

Se queres poupar então mete de 1TB mas rápido e bom.

https://www.playstation.com/en-us/support/hardware/ps5-install-m2-ssd/#min
 
Obrigado, era mesmo isso que queria saber :)

Então mesmo o 2 e 3 que referi acima são curtos, não é?
Não sei que valores é que pretendias gastar, mas vê a sugestão do @ciberg:

Eu comprei este em 2TB e estou satisfeito - https://www.amazon.es/dp/B09Q2MW21F/ref=nosim?tag=zwame00-21
Tem um bom preço e boas reviews.
Dá muito jeito, tenho Plus Extra e com o disco de origem estava impossível de gerir, mesmo com um HDD externo de 2TB para os jogos PS4. Cada vez mais os jogos são PS5.
 
Obrigado pelos esclarecimentos.

Pelo que vi o Crucial P5 Plus parece ser o mais acessível que cumpre os requisitos (151€ 2TB), mas também vou estar atento ao WD SN850X que é mais caro mas também parece ligeiramente melhor.
 
Obrigado pelos esclarecimentos.

Pelo que vi o Crucial P5 Plus parece ser o mais acessível que cumpre os requisitos (151€ 2TB), mas também vou estar atento ao WD SN850X que é mais caro mas também parece ligeiramente melhor.
É o que tenho, em Overall é considerado o melhor. Mais rápido é Samsung 990Pro.
 
Obrigado pelos esclarecimentos.

Pelo que vi o Crucial P5 Plus parece ser o mais acessível que cumpre os requisitos (151€ 2TB), mas também vou estar atento ao WD SN850X que é mais caro mas também parece ligeiramente melhor.
Esse tem dissipador? Pelo que vi na Amazon não tem e é um requisito.
O que recomendei é 190€ + ou menos mas já vem com o dissipador montado e cabe na PS5.
 
Esse tem dissipador? Pelo que vi na Amazon não tem e é um requisito.
O que recomendei é 190€ + ou menos mas já vem com o dissipador montado e cabe na PS5.
Pensei que tinha mas estive a ver melhor e realmente parece não ter.

Vou estar atento ao Corsair e ao Firecuda 530, mas provavelmente vou ter de optar pelo de 1TB porque o preço de 2TB já fica por quase metade do valor da PS5 :D
 
Eu na altura comprei o SN850 de 1TB numa promoção e chega me suficiente para os jogos que quero manter instalados. Sem duvida que recomendaria
 
Há muitos comparativos com SSDs para PS5, e a maioria até recomenda o mais barato pois as diferenças são ínfimas e por vezes os mais caros nem são os mais rápidos.
 
O meu Firecuda 530 apanhei em promo por 100€ e ainda tinha um voucher de 10€ para gastar, foi no brainer mesmo e logo a versão com heatsink.

Mas entre todas as specs o que devem ter mais atenção é mesmo a durabilidade dele, pois as diferenças em velocidade dos discos aconselhados é tudo muito parecido.
 
Boas,
O meu Dualsense decidiu avariar, com 6 meses de idade. O joystick esquerdo fica colado no movimento para esquerda, mesmo sem lhe mexer.

Será mais rápido deixá-lo na loja onde comprei a PS5 (grande retalho) ou levá-lo a um reparador autorizado da Sony?
 
Boas,
O meu Dualsense decidiu avariar, com 6 meses de idade. O joystick esquerdo fica colado no movimento para esquerda, mesmo sem lhe mexer.

Será mais rápido deixá-lo na loja onde comprei a PS5 (grande retalho) ou levá-lo a um reparador autorizado da Sony?

Isso é stick drift.

Vai a loja e vê se te trocam na hora.

Se não trocarem, mais vale seres tu a iniciar o processo de garantia com a Sony. Normalmente num espaço de 2 semanas tens o comando.
 
Boas,
O meu Dualsense decidiu avariar, com 6 meses de idade. O joystick esquerdo fica colado no movimento para esquerda, mesmo sem lhe mexer.

Será mais rápido deixá-lo na loja onde comprei a PS5 (grande retalho) ou levá-lo a um reparador autorizado da Sony?

6 meses já durou muito :) tive um que durou 2 meses e outro agora durou umas 2 semanas , mesmo problema
 
Isso é stick drift.

Vai a loja e vê se te trocam na hora.

Se não trocarem, mais vale seres tu a iniciar o processo de garantia com a Sony. Normalmente num espaço de 2 semanas tens o comando.
Obrigado.
Caso recorra à Sony, faço através do site ou existe um representante onde devo levar o comando?
 
Well, depois de afinar a minha nova C2 de 48" e jogar Ratchet em Performance RT com VRR ligado só tenho a dizer que é mesmo verdade, uma TV destas muda TUDO, WOW!
 
Back
Topo