Discussão Pluricanal

Mas isso já tá mm em vigor? Já há pessoal com essas ligaçoes? É q o meu cota teve aqui uns atrofios e acabou por ficar com a sapo, ou seja, tá o meu irmao com a sapo, e eu a plurinet, a partilhar por mais um pc. Esse pc que só a usa mm pa ir ao google e hi5's and so on... Acho que compensava mais ter 100mpbs, embora sei que nao apanhe tudo, a bombar por um router wireless. Em relação aos 100gb, apenas 2 dos pc's é que sacam, e filmes e isso punha-se so 1 a sacar.. Tambem nao saco assim muito por ai alem.

Thanks!


Stº António dos Cavaleiros é a única zona que tem acesso por fibra na rede Pluricanal.

E duvido que seja quem for que vive em Stº António dos Cavaleiros tenha esse acesso, principalmente por o tráfego incluido nesses pacotes que foi so bem pensado para ser vantajoso para a Pluricanal e não para os clientes.

Vale mais o Sapo, pelo menos tem opção de tráfego ilimitado e está sujeito a menos problemas.
 
ze2000, anda tudo bem com a net ou voltaste a ter algum problema?

Tenho um pressentimento de problemas a voltar novamente, esta manha tinha nos valores do modem o Upstream a 51dBmV, onde até ontem nunca passava de 47, neste momento está a 56 dBmV. a ultima vez que vi subidas assim foi naqueles malditos 9 meses de falhas. Alguma coisa não está bem.

>(
 
Epa não tive tempo hoje para telefonar para la, penso que o atendimento nao seja 24/7 ..

Quanto a problemas, por aqui nao se passa nada, alias, quase nunca se passa, lá há 1 ou 2 dias de vez em quando em q ta cuns breakzitos, mas depois tá meses sem tal acontecer :)
 
apesar dos valores, tá a bombar bem?

bombar bomba sempre, pouco depois esse 58 acabou por chegar ao limite de 61. Mandei email com essa informação e já voltou a 45. Acabei por não saber o que aconteceu. Não houve quebras de ligação talvez porque não fazia calor, quando faz sol e calor é normal subir uns 3 a 5 db's mas ontem estava frio e nuvens e subiu 15 db's. começo a ficar cansado da montanha russa, tenho que estar constantemente a vigiar isto. continua so os meses de Novembro e Dezembro 2007 os únicos meses sem problemas, tenho isto à 15 meses.
 
bombar bomba sempre, pouco depois esse 58 acabou por chegar ao limite de 61. Mandei email com essa informação e já voltou a 45. Acabei por não saber o que aconteceu. Não houve quebras de ligação talvez porque não fazia calor, quando faz sol e calor é normal subir uns 3 a 5 db's mas ontem estava frio e nuvens e subiu 15 db's. começo a ficar cansado da montanha russa, tenho que estar constantemente a vigiar isto. continua so os meses de Novembro e Dezembro 2007 os únicos meses sem problemas, tenho isto à 15 meses.

penso que se funciona correctamente não tens de te preocupar em andar sempre de vigia nos valores, mas é só a minha opinião.
eu ando assim:
 
penso que se funciona correctamente não tens de te preocupar em andar sempre de vigia nos valores, mas é só a minha opinião.

61 db's é um alerta vermelho, eu sei o que acontece quando está nesse valore muito tempo, foi assim durante 9 meses, quebras diárias. ao vigiar foi evitado mais quebras. So quem passa por isto é que percebe, ;)




 
Última edição:
Hoje

CM2.jpg
 
Boas! Mandei ontem para lá o pedido para me alterarem o tarifário . P5 5 megas 25 gb 27.50 vou passar a ter P6 6 megas 30 gb e a pagar 24 euros. Espero q corra td bem quand enviarem o ficheiro para o modem para alterar. Não tenho queixas deles, até porque muitos colegas meus tem a sapo e etc q nem 2 mb chega e esta nos testes ta sempre quase la por uns kb. Vou vos dar um exemplo, a sacar umas drivers para a minha 8800 da nvidia consegui chegar a um mega por segundo e mais. Mas depois baixou para 800 700. Acho q aqui e uma boa zona apesar de mts vizinhos meus terem esta net. So na minha rua hexiste umas 3 caixas. Para algma coisa serve por isso e que a net nao ta lenta. Mas ja vi locais em que os testes Bah!!! que mau. Espero q eles melhorem a cena nessas zonas.
 
ze2000, compreendo-te! :( é impressão minha ou o meu up também está mau? Pareceu-me igual ao teu...
fabio, mudei do p2 para o p3 no mês passado e zero problemas. http://192.168.100.1/ no teu browser ;)
 
Última edição:
Tipo, eu falei com o ze2000 e ele indicou me como havia de fazer. agradeço a ajuda dele. Como os correios tão um pouco distantes pedi a um amigo para mandar por fax. Tipo e no dia 25 às zero horas que eles vao alterar? Espero bem que alterem
 
Obrigado. Tipo o meu upload ta nos 40 e tais no maximo. Agora ate fiz tipo de um servidor com um software e a abrir e a fazer download ta nos 40 e tais. Não e mau pois n?
 
ze2000, compreendo-te! :( é impressão minha ou o meu up também está mau? Pareceu-me igual ao teu...
fabio, mudei do p2 para o p3 no mês passado e zero problemas. http://192.168.100.1/ no teu browser ;)

46 Db é muito bom, o meu hoje ja voltou a esse valor normal, ontem é que estava mau a 61. o upstream até 55 db é aceitável mais que 55 já não, 61 é péssimo e é o máximo que o modem consegue transmitir.
P.S O técnico da pluricanal acabou de me ligar para saber se já está tudo bem, uma 1ª :)


Boa sorte Fabio, não te preocupes que problemas de actualização é muito raro. :)
 
No meu aparece isto

Os sinais vitais do teu modem não estão famosos. Aquele -17 dB está muito baixo, o mínimo é -15 dB, esse é a potencia do sinal que o modem recebe. O 55.8 dB está no limite, esse é a potencia que o modem transmite.
Mas se o modem funciona bem, não tem quebras, não há razão para alarme.
 
Boas! Tipo a net não vai a baixo , fiz agora o teste 4.90mb Ta boa. Mas tipo achas que será algum cabo mal ligado ou cena assim? A chas q ha algum perigo ?
Cumpz
 
Back
Topo