PMA 2009 speculations

Nikon

Nikon D40/D60 Replacements: Like Canon, Nikon introduced its current entry-level camera, the D60, at PMA 2008. The D60 is paired with a great little 18-55mm lens and is generally well regarded as a very capable entry-level camera (Read Photography Bay’s Nikon D60 Review). The Nikon D90’s movie mode changed the game though. Expect this one year old camera to be replaced at PMA 2009 with an entry-level consumer DSLR that offers video capture. I would expect the D60 to take the place of the Nikon D40 as a second tier entry-level DSLR if the D40 doesn’t get a specific replacement as well.

Nikon D400: The Nikon D300 is due for an update. PMA will mark the end of the typical 18-month life cycle for the prosumer DSLR. Rumors have been creeping up that a 16 megapixel Nikon D400 with video capabilities will replace the D300. Read more Nikon D400 Rumors. Also, rumors of a Nikon D500.

Nikon D700x/D800: I’ve seen no credible rumors for a revised D700 that offers the same 24.5 megapixel sensor as that found in the Nikon D3x; however, that is on a number of forum posters’ wish lists. If it comes (and that’s a big “if”), you might also expect a video feature set to mate more effectively as an opponent the Canon 5D Mark II. More Nikon D800 Rumors. There are even Nikon D900 Rumors.

Pentax

Expect some big news from Pentax at PMA. Hoya, Pentax’s parent, issued a statement with its second quarter 2008 financial results that revealed some of the things to come from Pentax in 2009, including 3 new types of DSLR cameras.
Here’s a quote relevant portions of the statement: Next year, we are planning to launch some three types, including minor design change versions, of single-lens reflex (SLR) cameras. With a desire to offer cameras which will demonstrate our advantages, as announced in the Photokina held in Germany, we will relaunch ourselves next year as a manufacturer of all-weather cameras which are strong outdoors, highly water-resistnat, splash-proof, and dustproof, small and light, easily portable and tough (durable).

Sony

Expect new DSLRs from Sony this year - and lots of’em. I received an email tip from someone who provided accurate info on the A900 that the entire Sony Alpha DSLR lineup will be replaced in 2009. I don’t know whether all the cameras will drop at PMA, but I expect to see several there. I would say that the A300/A350 (Read Photography Bay’s Sony A350 Review) and A700 are ripe for replacement at PMA. Additionally, don’t count out CES as a possible news outlet for Sony Alpha DSLRs. The A200 was announced at CES 2008, which was prior to the A300/A350 announcement at PMA

teorias n faltam :D
 
Como podem querer que lancem uma d800 sendo a d700 'de ontem'?

É tudo a querer máquinas novas !!! E lentes? Isso sim seria realmente importante de ver!
 
Sou o único que não vê muito espaço entre a D90 e a D700 para uma nova máquina?

Uma D700 mais "despida" ? É que a D90 já é uma máquina super competente!

A nikon precisa é de melhorar as entry level. Estão ultrapassadas.
 
Entre a D700 e a D90 não há espaço? É onde está a D300...

Mas na minha opiniao a D300 está para a D90 como a K200 está para a K2000

É um pouco melhor que a D90, mas ainda se vende porque não foi totalmente ultrapassada, e agora é capaz de ter bons preços.



Mas explica-me resumidamente, que tem a D300 a mais que a D90?
 
O que tem a mais?

Mas é preciso lista? lol

É uma máquina tão fraquinha no mercado que só tem mais pontos de focagem que uma mark III e faz 8fps tendo no grip a bateria de uma d2/d3. Só assim por alto.

Desculpa lá mas é por isso que fico em dúvida quando a malta aconselha camaras e afins. Specs é tão bonito.
 
O que tem a mais?

Mas é preciso lista? lol

É uma máquina tão fraquinha no mercado que só tem mais pontos de focagem que uma mark III e faz 8fps tendo no grip a bateria de uma d2/d3. Só assim por alto.

Desculpa lá mas é por isso que fico em dúvida quando a malta aconselha camaras e afins. Specs é tão bonito.

Pois, mas não tira cafés e ainda não aquece comida.
 
Mas na minha opiniao a D300 está para a D90 como a K200 está para a K2000

É um pouco melhor que a D90, mas ainda se vende porque não foi totalmente ultrapassada, e agora é capaz de ter bons preços.

Mas explica-me resumidamente, que tem a D300 a mais que a D90?

Isso ainda é um resumo com algumas linhas ;)

A ideia de sair a D800/D900 é para baixar o valor da D700. Penso que podem acontecer 3 coisas neste segmento na Nikon, novo modelo complementar da D700 como a D3x para a D, novo modelo D700 com vídeo (5D II tem) e pura e simplesmente não acontecer nada.

Lentes são sempre bem vindas :D mas neste momento de lentes estou bem (Nikkor 17-35 + Nikkor 28-70 + Nikkor 105VR + Nikkor 18-200VR + Tokina 11-17 Fish) quero é fazer o upgrade ao corpo e eventualmente arranjar uma 70-200VR, por isso era porreiro ser lançada agora a 70-200VR II que se fala há uns tempos.
 
Ainda pensei mandar mail para a nikon a perguntar se o próximo grip não seria possivel o de fazer ferver agua para o chá porque quando tou em trabalho às vezes com o frio era porreiro. Cafés nem por isso que não gosto eheh
 
Mas na minha opiniao a D300 está para a D90 como a K200 está para a K2000

É um pouco melhor que a D90, mas ainda se vende porque não foi totalmente ultrapassada, e agora é capaz de ter bons preços.



Mas explica-me resumidamente, que tem a D300 a mais que a D90?

Estás a falar a sério?!

Só assim de cabeça, o sistema de metering da D300 é muito melhor (o da D90 é igual ao da D80), o sistema AF da D300 também é muito melhor. A D300 tem um shutter máximo de 1/8000 contra os 1/4000 da D90 e a D300 faz 6fps, podendo atingir os 8fps, até cerca de 25/30 RAWs. Depois há ainda as questões relacionadas com a qualidade dos materiais e construção do corpo.
 
Isto das máquinas por vezes é o síndrome apple. A malta quando saiu o iphone dizia que ah e tal era bestial mas que faltavam cenas. Existem uns sketches brutais da mad tv a gozar exactamente com isso. Bem resumindo acho que por vezes pede-se demasiado de uma máquina. A D90 filma e tal, mas será que não seria melhor ter outras coisas em vez disso? Não sei bem o quê mas penso que algo se poderia arranjar.
 
A D90 é uma excelente máquina e relembrando que ainda é um corpo amador, penso que terá tudo o que seria esperado dela. Não podemos é entrar em comparações com a D300, que é um corpo de outra gama, com as respectivas implicações disso (melhor e mais caro).
 
Isto das máquinas por vezes é o síndrome apple. A malta quando saiu o iphone dizia que ah e tal era bestial mas que faltavam cenas. Existem uns sketches brutais da mad tv a gozar exactamente com isso. Bem resumindo acho que por vezes pede-se demasiado de uma máquina. A D90 filma e tal, mas será que não seria melhor ter outras coisas em vez disso? Não sei bem o quê mas penso que algo se poderia arranjar.

Essa do modo de filme da D90 faz-me alguma comichão, admito. Ainda hoje não entendo porquê tanta "preocupação", quando aquilo é uma simples evolução do liveview, e não é nada assim de tão extraordinário, a nível tecnológico.

A D90 não podia ser melhor, em nada, porque ia precisamente meter-se com a D300. A nível puramente de qualidade de imagem, a D90 é praticamente igual (senão mesmo igual) à D300. A D300, como já foi dito, é *muito* mais rápida, tem um corpo a sério (ou então não, depende sempre da perspectiva :-)), e tem capacidades técnicas que a D90, por razões já apontadas, não pode ter.

Ou não acham que seria uma borrada de todo o tamanho a D90 ser, basicamente, uma D300 mais pequena?

Resumindo, era completamente impossível a D90 ser melhor, no que quer que seja ... A Nikon tem uma gama algo estranha, mas não exageremos, ao ponto de meter máquinas iguais onde só se diferencia o tamanho :\

Depois a D90 é sempre comparada (sem qualquer tipo de discernimento, muitas vezes) com a 40D da Canon, que é uma máquina "velha", que já foi substituída, e por isso tem o preço que tem. É o mesmo que comparar uma camisa da colecção de há 2 anos com uma da colecção nova, secalhar a antiga é melhorzita em certos pontos, mas é muito mais barata, e até está em saldo :)
Na verdade, a D90 recebe um elogio enorme quando a comparam *sempre* com a 40D e 50D, sendo que invariavelmente todas as reviews chegam à conclusão que a D90 consegue ombrear perfeitamente com ambas, em muito pontos (exceptuando os pontos que advêm do corpo semiprofissional das Canon).
 
Última edição:
Back
Topo