Poco m3 / Redmi Note 8 / Oppo A52 / Redmi 9 - AJUDA!

Qual o melhor? - URGENTE

  • Poco M3

    Votes: 4 50,0%
  • Redmi Note 8

    Votes: 0 0,0%
  • Oppo A52

    Votes: 3 37,5%
  • Redmi 9

    Votes: 1 12,5%

  • Total voters
    8

RicardoTavares

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 240€(max)>


Rede:

[X] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[X] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Até 6")
[ ] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[ ] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[X] WiFi
[ ] Hotspot WiFi
[X] Bluetooth
[X] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


O telemóvel será para oferecer no Natal ao meu pai. Neste momento estamos fidelizados à NOS, no entanto, e como estas coisas estão sempre a mudar, prefiro comprar um telemóvel livre de operadora.
Tanto posso comprar em loja física como loja online.

A utilização do telemóvel será normal/básica - chamadas, mensagens, fotos.

Quero tentar comprar o melhor possível.

O que me aconselham?
 
Última edição:
Huawei P Smart Pro 6/128, está a 169€ na Amazon
Será a melhor opção dentro do orçamento?

Na verdade, eu não quero gastar mais de 180/200€, no entanto, numa loja online eu consigo comprar sem IVA, logo estiquei um pouco mais a corda no valor que coloquei no questionário, para colocarem outras opções que "aparentemente" ficam fora do orçamento...
 
Poco X3 ou Mi Note 10 lite

As diferenças são praticamente a nível de ecrã. O Poco não tem ecrã amoled mas tem uma taxa de atualização de 120hz. O Mi Note 10 lite tem ecrã amoled e impressão digital no ecrã mas tem apenas 60hz de taxa de atualização.

São por norma os mais recomendados para os valores que procuras.
 
Última edição:
Poco X3 ou Mi Note 10 lite

As diferenças são praticamente a nível de ecrã. O Poco tem não tem ecrã amoled mas tem uma taxa de atualização de 120hz. O Mi Note 10 lite tem ecrã amoled e impressão digital no ecrã mas tem apenas 60hz de taxa de atualização.

São por norma os mais recomendados para os valores que procuras.
Pelo que fui lendo aqui no fórum noutros threads, falaram também de outros Xiaomi (penso que sejam o Redmi 9, o Redmi Note 9, o Redmi Note 9s), mas se puder ser uma opção melhor e dentro do orçamento melhor...
Não tenho qualquer tipo de preferência em relação à marca, portanto, podem sugerir o que quiserem...

Na loja onde posso comprar sem IVA, não tem o Poco X3. No entanto, não tenho que comprar por lá. Desde que seja a melhor opção dentro do orçamento, é o mais importante.

O Mi Note 10 Lite penso que já esteja fora do orçamento.

Eu coloquei como limite 250€ para o caso de ter disponível na loja que posso comprar sem IVA ter alguma coisa de jeito, e já entra na equação sem o valor do IVA. No entanto não quero gastar mais de 180/200€. Talvez seja colocar como limite de preço os 220€...

O que me sugerem?
 
Última edição:
Na amazon.es compras o poco x3 por 229€ (128gb) ou 209€ (64gb). Também na mesma loja, compras o mi note 10 lite por 255€ (64gb).
Eu estive a pensar no mesmo recentemente e não me pareceu haver melhor do que o poco x3 nesses preços e mandei vir da amazon.
Há alternativa ao Poco x3? Eu não desgosto do telemóvel, mas acho que é demasiado grande para o meu pai. Não está descartado, mas queria ter uma alternativa. Sei que provavelmente tenho que abdicar da qualidade, certo?

A opção do mi note 10 lite já sai do orçamento.

Tenho que comprar hoje para ver se chega a tempo do Natal... Não quero gastar mais de 180/200€!
O que me sugerem, é muito urgente!
 
Há alternativa ao Poco x3? Eu não desgosto do telemóvel, mas acho que é demasiado grande para o meu pai. Não está descartado, mas queria ter uma alternativa. Sei que provavelmente tenho que abdicar da qualidade, certo?

A opção do mi note 10 lite já sai do orçamento.

Tenho que comprar hoje para ver se chega a tempo do Natal... Não quero gastar mais de 180/200€!
O que me sugerem, é muito urgente!
9S na Amazon está a 179.10€, 6/128, segunda ou terça recebes....
Mas não é MT mais pequeno que o X3
 
9S na Amazon está a 179.10€, 6/128, segunda ou terça recebes....
Mas não é MT mais pequeno que o X3
Pelo que eu vi e estive a comparar, o tamanho é o mesmo, a diferença é quase nula...

Achas que compensa a diferença entre perdas (specs) e ganhos (tamanho)?

Não há mais alternativas um pouco mais pequenas?
 
Última edição:
Atualização!

Aconteceu imprevisto e não vou puder gastar mais que 180€/200€ no telemóvel. É mesmo o preço máximo, e tendo em conta que ainda quero comprar capa, película, etc. Não quero mesmo passar desse valor. O valor máximo pode alterar se numa loja em que posso comprar sem IVA, tiver algum equipamento que sem IVA fique dentro deste orçamento.

Fora do orçamento está o Mi Note 10 Lite.

Dentro do orçamento, dos que me falaram está o Poco X3 (tenho receio que possa ser demasiado grande), e o mais recente que me falaram foi o Redmi Note 9s.
Destes qual o melhor? Podem apresentar duas ou três hipóteses, para eu decidir!

Além destes, alguma coisa? COMPRA PARA HOJE!
 
Atualização!

Aconteceu imprevisto e não vou puder gastar mais que 180€/200€ no telemóvel. É mesmo o preço máximo, e tendo em conta que ainda quero comprar capa, película, etc. Não quero mesmo passar desse valor. O valor máximo pode alterar se numa loja em que posso comprar sem IVA, tiver algum equipamento que sem IVA fique dentro deste orçamento.

Fora do orçamento está o Mi Note 10 Lite.

Dentro do orçamento, dos que me falaram está o Poco X3 (tenho receio que possa ser demasiado grande), e o mais recente que me falaram foi o Redmi Note 9s.
Destes qual o melhor? Podem apresentar duas ou três hipóteses, para eu decidir!

Além destes, alguma coisa? COMPRA PARA HOJE!
X3 é ligeiramente superior...
 
Se queres gastar o menos possível e ter um bom equipamento ate 180€ compra o xiaomi redmi note 9S ou 9 Pro.
Quais as diferenças entre esses dois? E o preço deles, qual é? Em relação ao Poco x3?

Pelo que vi, o tamanho destes e do Poco x3, é igual: https://www.phonearena.com/phones/s...o,Xiaomi-Poco-X3-NFC/phones/11387,11439,11499


X3 é ligeiramente superior...
Não existem mais alternativas?
Entre estes Xiaomi e o Poco x3, a diferença de qualidade (specs) é muita? (Em termos de tamanho é praticamente igual, por isso...). No entanto, gostava de ver outras alternativas!
 
Quais as diferenças entre esses dois? E o preço deles, qual é? Em relação ao Poco x3?

Pelo que vi, o tamanho destes e do Poco x3, é igual: https://www.phonearena.com/phones/s...o,Xiaomi-Poco-X3-NFC/phones/11387,11439,11499



Não existem mais alternativas?
Entre estes Xiaomi e o Poco x3, a diferença de qualidade (specs) é muita? (Em termos de tamanho é praticamente igual, por isso...). No entanto, gostava de ver outras alternativas!
X3, 9Pro e 9S, ordem do melhor ao pior...
Em termos de tamanho são todos basicamente iguais...
Em Performance no dia a dia ele não vai notar diferenças....
Eu compraria o mais barato, visto que em princípio é para uso normal...
 
X3, 9Pro e 9S, ordem do melhor ao pior...
Em termos de tamanho são todos basicamente iguais...
Em Performance no dia a dia ele não vai notar diferenças....
Eu compraria o mais barato, visto que em princípio é para uso normal...
Na loja que consigo comprar sem IVA:
- Xiaomi Redmi Note 9S 4GB/64GB - 195€
- Xiaomi Redmi Note 9S 6GB/128GB - 203€ (está em promo)
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro 6GB/64GB - 228€ - fora do orçamento
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro 6GB/128GB - 219€ (está em promo)

Arranjo noutras lojas mais barato?

O Poco x3 arranja-se a 199€ na Amazon. E em relação a estes xiaomi's arranjo mais barato?
 
Na loja que consigo comprar sem IVA:
- Xiaomi Redmi Note 9S 4GB/64GB - 195€
- Xiaomi Redmi Note 9S 6GB/128GB - 203€ (está em promo)
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro 6GB/64GB - 228€ - fora do orçamento
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro 6GB/128GB - 219€ (está em promo)

Arranjo noutras lojas mais barato?

O Poco x3 arranja-se a 199€ na Amazon. E em relação a estes xiaomi's arranjo mais barato?
Eu comprava o X3...
 
Arranjas, mas se não ligares muito a garantias....
Onde?

Eu comprava o X3...
Pela diferença de tamanho (que não é nenhuma), acho que vou optar por esse... Não encontro nada melhor/igual/que a diferença de qualidade seja pouca e que seja um pouco mais pequeno, pois não?

Comprando pela Amazon tem um a 199€ e outro a 209€ mas que é Amazon Choice. Será melhor o de 209€?

Pelo que percebi, existe uma versão com NFC e outra sem NFC. Além disso a bateria parece ser outra diferença entre as duas versões... Estou certo?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo