Android/iOS Pokémon GO

É bem sabido que os reports têm peso.

Infelizmente não é o que vejo aqui na zona.

Acredito que eles estejam a trabalhar no sentido de criar uma forma que desmotive ou até quem sabe banir a maioria dos spoofers de rajada, mas andarem a analisar report a report, sinceramente tenho muitas dúvidas.

Para já o sistema de report é uma anedota. Podemos ter a certeza que tal jogador é spoofer mas como vamos comprovar? Ainda no outro dia fiz um video (porque o screenshot vale o que vale) a filmar alguém a prestigiar um ginásio e em redor, sem absolutamente ninguém e vi-me perdido para enviar o video porque o limite era extremamente baixo. Teve de ir numa qualidade bem sofrível.

Há por aí jogadores que saltam de ginásio em ginásio de 10 em 10s, vão buscar Pokémons a milhares de km de distância e continuam a jogar como se nada fosse.

Essa de ir buscar Pokémons a milhares de km e não serem banidos é que não entendo como não é Ban automático. É que se for "bem feito" nem Ban temporário é sequer.
 
Infelizmente não é o que vejo aqui na zona.

Acredito que eles estejam a trabalhar no sentido de criar uma forma que desmotive ou até quem sabe banir a maioria dos spoofers de rajada, mas andarem a analisar report a report, sinceramente tenho muitas dúvidas.

Para já o sistema de report é uma anedota. Podemos ter a certeza que tal jogador é spoofer mas como vamos comprovar? Ainda no outro dia fiz um video (porque o screenshot vale o que vale) a filmar alguém a prestigiar um ginásio e em redor, sem absolutamente ninguém e vi-me perdido para enviar o video porque o limite era extremamente baixo. Teve de ir numa qualidade bem sofrível.

Há por aí jogadores que saltam de ginásio em ginásio de 10 em 10s, vão buscar Pokémons a milhares de km de distância e continuam a jogar como se nada fosse.

Essa de ir buscar Pokémons a milhares de km e não serem banidos é que não entendo como não é Ban automático. É que se for "bem feito" nem Ban temporário é sequer.
Concordo em tudo. Mas vir aqui dizer que eles não fazem nada, quando é claro que fazem, porque já existiram 4(?) ban waves é verbalizar por verbalizar. Os report estão a ser feitos via outsourcing, salvo erro. Não é a Niantic a tratar deles. As coisas estão a caminhar devagar, mas estão a caminhar.
 
Concordo em tudo. Mas vir aqui dizer que eles não fazem nada, quando é claro que fazem, porque já existiram 4(?) ban waves é verbalizar por verbalizar. Os report estão a ser feitos via outsourcing, salvo erro. Não é a Niantic a tratar deles. As coisas estão a caminhar devagar, mas estão a caminhar.

Tenho ideia que as Ban wave estiveram sempre mais focadas em Bots não?

Bem, por um lado, a origem da maioria das contas dos spoofers foi como Bot, mas por outro eu continuo a vê-los aí diariamente.
 
Tenho ideia que as Ban wave estiveram sempre mais focadas em Bots não?

Bem, por um lado, a origem da maioria das contas dos spoofers foi como Bot, mas por outro eu continuo a vê-los aí diariamente.
Segundo sei, vai tudo a eito. Óbvio que tendo em conta os Milhões de jogadores, as ban waves acabam por ser micro-waves. Mas já é alguma coisa. Tenho quase a certeza que é mesmo via outsourcing que os reports estão a ser tratados.
 
As ban waves riram-se agora. Há um problema sério com os ginásios? Sem dúvida. A empresa está-se a marimbar para isso? Nem por isso.
É bem sabido que os reports têm peso. Queres que a tua opinião se faça ouvir, vais ao twitter(@NianticHelp), provas com X jogador está a fazer batota e escreves à empresa.

Neste caso usei o report que o jogo disponibiliza.
Usei 3 ginásios em que do 1° ao 3° é 1km. Do 2° ao 3° só dá para ir a pé.
Dei-me ao trabalho de mandar os 3 abaixo e meter lá um meu é tirei print num sítio onde apanhava os 3. Em 3 mins o gajo teve tempo de "ir" aos 3, mandar os pokémons abaixo e meter o dele. Tirei prints a cada vez que ele mandava um abaixo onde mostrava o Pokémon e o nick. Em dois dos prints (entre 2 e 3°) a hora até era igual ( ex: 19h30 estava no 2° 19h30 já tinha mandado abaixo o 3°). Mandei as fotos todas, expliquei por texto a situação toda e ele ainda anda lá.

Hoje fui ao mesmo sítio jogar e dei conta com os 3 ginásios só com pokemons dele, 3 em cada, e não é nada subtil. Já vi algures em Cascais um que era composto por: NelsonMarques, Nelsonmmarques, NelsonMarquess,NNelsonMarques, MaeNelsonTreta.

No dia que fiz report estava uma lure party e falei com um bom número de jogadores e todos tinham feito report. Passado vários meses ainda cá anda
 
Neste caso usei o report que o jogo disponibiliza.
Usei 3 ginásios em que do 1° ao 3° é 1km. Do 2° ao 3° só dá para ir a pé.
Dei-me ao trabalho de mandar os 3 abaixo e meter lá um meu é tirei print num sítio onde apanhava os 3. Em 3 mins o gajo teve tempo de "ir" aos 3, mandar os pokémons abaixo e meter o dele. Tirei prints a cada vez que ele mandava um abaixo onde mostrava o Pokémon e o nick. Em dois dos prints (entre 2 e 3°) a hora até era igual ( ex: 19h30 estava no 2° 19h30 já tinha mandado abaixo o 3°). Mandei as fotos todas, expliquei por texto a situação toda e ele ainda anda lá.

Hoje fui ao mesmo sítio jogar e dei conta com os 3 ginásios só com pokemons dele, 3 em cada, e não é nada subtil. Já vi algures em Cascais um que era composto por: NelsonMarques, Nelsonmmarques, NelsonMarquess,NNelsonMarques, MaeNelsonTreta.

No dia que fiz report estava uma lure party e falei com um bom número de jogadores e todos tinham feito report. Passado vários meses ainda cá anda
Mais tarde ou mais cedo vai de vela. Façam o vosso jogo. Vai haver pessoal baixo neste jogo ou noutro qualquer. Sei que varia de jogador para jogador, mas deixem os gyms, em "hold" por agora. Eu não meto os pés num ginásio à meses. Primeiro porque sou da equipa underdog, segundo porque jogo sozinho/ou amigos muito muito casuais(não se interessam por movesets, nem IV's nem aspectos mais técnicos do jogo. São meros coleccionadores) e terceiro porque eu sozinho tenho dificuldade em mandar abaixo ginásios mais rápido que duas/+ pessoas legit fazem prestige, já nem equaciono contra bots.

Esperem por Maio/Junho que a coisa deve ir ao sítio. É chato para quem tem como objectivo no jogo estar em ginásios e até mesmo pela borla das moedas, mas coloquem os gyms em standby. Foquem-se em completar a 'dex o mais possível se for caso disso ou outro objectivo a que se proponham. Nem tem de estar relacionado com o jogo, pode apenas ser por exemplo perder X quilos até Y dia fazendo caminhadas.
 
Bans neste momento só para bots. Os spoofers nada. Há gajos que agora estão nos Estados Unidos, passados 5 minutos estão em Portugal a jogar como se nada fosse. Tiram o softban e vão na vida deles.

Para além disso fazem snipe, tem centenas de Pokémon forte e estão quase em nível 40 sem qualquer problema.

E isto são os mais avançados, digamos. Os burros criam contas alternativas com uma falta de imaginação tremenda tipo username1, username2, etc. e metem tudo no mesmo ginásio.
 
Estão-se a marimbar porque ou jogam so para o troll ou tem uma conta principal e usam as coins dessas contas para depois comprarem lures e etc...
 
Bans neste momento só para bots. Os spoofers nada. Há gajos que agora estão nos Estados Unidos, passados 5 minutos estão em Portugal a jogar como se nada fosse. Tiram o softban e vão na vida deles.

Se fizerem isso não levam softban, levam mesmo ban. Soft ban é para poucos kms. Se fizeres milhares em 5 minutos levas ban.

Edit: Afinal não, teleports desse género só dão ban até 12 horas. -.-
 
eu so faço gyms pelas moedas...raramente me meto a deitar gyms abaixo...limito-me a subir de nível os da minha equipa...e como jogo sozinho...estar a mandar abaixo gyms acima de nível 4 ou 5 já era trabalho em demasia... quando subo algum gym que sei a partida que vai durar pouco tempo, meto la uma magykarp, e recolho logo as moedas...

a niantic na minha opinião devia acabar com os revives...a cada 21 horas os pokemon regeneravam ou coisa parecida, assim incentivava pessoas a usarem pokemons mais fracos, facilitando também os que estão em níveis inferiores....e assim que um ginásio perdesse um nível so passado umas x horas é que devia dar para subir novamente, assim acabava-se com aqueles jogadores que usam uma conta de outra equipa para retirar o pokemon mais fraco do ginásio e meterem la o deles....

além disso tudo, a cada 2000h fazia reset ao ginásio...para não acontecer como aqui ao pe da minha casa que um ginásio já pertence aos mesmos jogadores á meia dúzia de meses ou mais....
 
eu so faço gyms pelas moedas...raramente me meto a deitar gyms abaixo...limito-me a subir de nível os da minha equipa...e como jogo sozinho...estar a mandar abaixo gyms acima de nível 4 ou 5 já era trabalho em demasia... quando subo algum gym que sei a partida que vai durar pouco tempo, meto la uma magykarp, e recolho logo as moedas...

a niantic na minha opinião devia acabar com os revives...a cada 21 horas os pokemon regeneravam ou coisa parecida, assim incentivava pessoas a usarem pokemons mais fracos, facilitando também os que estão em níveis inferiores....e assim que um ginásio perdesse um nível so passado umas x horas é que devia dar para subir novamente, assim acabava-se com aqueles jogadores que usam uma conta de outra equipa para retirar o pokemon mais fraco do ginásio e meterem la o deles....

além disso tudo, a cada 2000h fazia reset ao ginásio...para não acontecer como aqui ao pe da minha casa que um ginásio já pertence aos mesmos jogadores á meia dúzia de meses ou mais....

Sim, os ginásio deviam dar reset. Há aqui na figueira ginásios vermelhos a nível 10 desde sempre. Eu lá consegui meter a minha Blissey num azul a nível 8 e está lá à uns 5 dias. :')

Como jogo sozinho, só meto abaixo aqueles de nível 2/3/4 e meto lixo lá, é só mesmo para sacar a moedita. xD
 
A ver se amanha aproveito mais um pouco do evento...para ja valeu por 2 ovos de 10km k chocaram chenseys com uma boa pazada de candies para dar power a minha blissey... E 1 outro de 10km com snorlax de quase 1900 tambem acompanhado de uma bia quantia de candies... Os outroos 2 que tenho so tem 1600cp por isso nunca khes dei power mas este assim que tiver stardust vou dar....

Nos ovos de 2km a unica coisa de jeito foi um aerodactyl de 1400cp...tinha um de apenas 33... E um larvitar...que deu jeito para candies....mas como ainda so tinha apanhado um...ate chegar as 125 para o tyranitar ainda falta muito...
 
Este jogo está a ficar cada vez mais "group-related" o que acho bem (tendo em vista a ideia de onde este jogo veio: Ingress).
Eu pessoalmente fico um bocado azedo quando tento farmar gyms e depois vão lá spoofers basicamente estragar o que foi feito.
Se gosto de ter free coins? Obviamente que sim, aliás, qualquer pessoa que jogue PokemonGo deve de gostar, mas prefiro não tocar em gyms ou pelo menos tocar só naqueles que já estão altos e ainda têm espaço para eu lá meter, do que sozinho estar a destruir um gym inteiro e meter lá 1 pokemon apenas. Isso não acho worth.

Pessoal que joga sozinho... Tentem encontrar algum grupo no Face ou juntar-se a alguém da vossa equipa e da vossa zona para começar a ser mais fácil dominar gyms. E comecem o quanto antes, visto que quando o update dos gyms sair, fazer gyms sozinhos, pelo que eles dizem, vai ser MUITO complicado...

Edit: Se por acaso alguém jogar sozinho na zona de Almada e/ou arredores e queira companhia de vez em quando (visto que não jogo isto todos os dias) que diga.
 
Última edição:
Sou de Corroios... Jogo sozinho... E provavelmente quando isso dos ginásios passar a depender em demasia de jogar em equipa pura e simplesmente deixo de ir aos gym... Até porque o meu maior interesse é mesmo apanhar os bichos... So comecei a ir aos ginásios a coisa de 2 meses quando houve uma Ban wave gigantesca aqui para estés lados... E só mesmo por causa das moedas.... Mas por apenas 10 moedas não me tou a ver a juntar a algum grupo... De qualquer forma se mudar de ideias entro em contacto pois visto sermos da margem sul e eu as vezes ir ao parque da paz jogar ainda dava para fazermos equipa... És de que equipa já agora? Eu sou da vermelha...
 
Sou de Corroios... Jogo sozinho... E provavelmente quando isso dos ginásios passar a depender em demasia de jogar em equipa pura e simplesmente deixo de ir aos gym... Até porque o meu maior interesse é mesmo apanhar os bichos... So comecei a ir aos ginásios a coisa de 2 meses quando houve uma Ban wave gigantesca aqui para estés lados... E só mesmo por causa das moedas.... Mas por apenas 10 moedas não me tou a ver a juntar a algum grupo... De qualquer forma se mudar de ideias entro em contacto pois visto sermos da margem sul e eu as vezes ir ao parque da paz jogar ainda dava para fazermos equipa... És de que equipa já agora? Eu sou da vermelha...

Somos de equipas contrárias pois sou da amarela, mas não importa! ;) Eu geralmente quando vou jogar vou para o Parque da Paz, portanto :)
 
Back
Topo