Porquê comprar um mac?

eu necessito de um portatil para ediçao de video.

E por 2000€, é bastante caro acho eu. Por menos dinheiro podia ter um 2.4Ghz(igual ao MBP), 8700GT 512MB, 17", Placa TV, 4GB RAM, e 2x200GB disco. E com mais saidas USB(que me sao insuficientes nos macbook), saida HDMI que me é bastante util.

Pronto. Compra um PC com essas características todas. Depois o Vista "come-te" metade dos recursos. Pagaste 4GB de RAM e só estás a usar 2 porque o Vista "papou" o resto. O mesmo digo do processador.
400GB de disco? Só se for numa torre... Aqui estamos a falar de portáteis.

Agora compara com um Mac e vê a diferença.

Cumps.
 
Peço desculpa de voltar à carga com mais uma pergunta básica. Disseram-me que havia compatibilidade mac/windows em relação aos ficheiros office (word, excel, e ppoint) usando, por exemplo, o NeoOffice . Entendo portanto que posso trabalhar num doc. word (por ex.) no meu PC do trabalho, gravá-lo numa pendrive (formatada em windows-fat32 ou ntfs), levar para casa, inserir no iMac, directamente editar o ficheiro com o NeoOffice, alterar o documento, gravar (o iMac permite gravar em FAT32/NtFS?) e, no dia seguinte, continuar o trabalho no meu PC do trabalho?
Outra questão: há algum dicionário em Portugês (pt) para usar juntamente com o NEoOffice, ou terei que comprar o MS Office 2004:mac (pelo que percebi, é caro (319€)?
Obrigado pela paciência.
 
fat32 unicamente (sem outros programas) e sim, será compatível... em cerca de 99% das formatações (se tiveres caixas e caixinhas e fotos e imagens e gráficos e... prepara-te para alguns erros de apresentação.

Sim, o Neooffice tem dicionário para Português... a sua instalação exige alguns passos mas nada que não seja difícil.
 
eu infelizmente já estou para mudar para o mundo da maçã á muito mas tem havido colegas e professores meus que estão sempre a mandar abaixo todo o que é da apple desde ipod's, iphones, mac etc..., e isso tem vindo a desencorajar-me, desculpando-se sempre com a mesma lengalenga que toda gente se deculpa "é mais caro que um pc "normal", tem muitas incompatibilidades etc....,>( é dificil eu sozinho estar a tentar defender a marca.
 
eu infelizmente já estou para mudar para o mundo da maçã á muito mas tem havido colegas e professores meus que estão sempre a mandar abaixo todo o que é da apple desde ipod's, iphones, mac etc..., e isso tem vindo a desencorajar-me, desculpando-se sempre com a mesma lengalenga que toda gente se deculpa "é mais caro que um pc "normal", tem muitas incompatibilidades etc....,>( é dificil eu sozinho estar a tentar defender a marca.

Quando te falarem em incompatibilidades, pede, com jeitinho, para te explicarem, uma a uma, as incompatibilidades ... Sempre gostava de saber do que falam ... Se queres Mac, força nisso, não te deixes ir por opiniões infundadas de quem não percebe nada disto, porque mesmo que compres um mac e tenhas, por exemplo, um qualquer periférico que não funcione em macos, instalas o windows no vmware ou no parallels e podes ligar o teu periférico na boa.

Dou-te um exemplo prático. Um colega meu tem um macbook, já dos mais antigos. Tem também um scanner já bem antigo que não funciona, de todo, em macos, por mais que ele tenha tentado. No problem. Instalou o xp no parallels (ele tem cd original do xp que vinha com o seu outro laptop), ligou o scanner pela máquina virtual, instalou os drivers, e agora para fazer uma digitalização é só ligar o xp, fazer a digitalização, e arrastar o ficheiro resultante para o macos. Dá um pouco de trabalho, mas nada do outro mundo, e tem o scanner a funcionar.
 
eu infelizmente já estou para mudar para o mundo da maçã á muito mas tem havido colegas e professores meus que estão sempre a mandar abaixo todo o que é da apple desde ipod's, iphones, mac etc..., e isso tem vindo a desencorajar-me, desculpando-se sempre com a mesma lengalenga que toda gente se deculpa "é mais caro que um pc "normal", tem muitas incompatibilidades etc....,>( é dificil eu sozinho estar a tentar defender a marca.
E quando te disserem que é mais caro diz-lhes que um BMW também é mais caro que um Renault 5.
 
Não é ilegal porque não é um cd de recuperação. É mesmo cd do windows xp, com tudo incluido (papelada, autocolantes, tudo) e tem licença para dois pc´s (até podia ter só para um, porque ele já não tem o outro laptop).

Uma licença OEM do Windows XP/Vista não pode ser transferida para outro sistema, está legalmente "presa" ao PC que com ela veio.
Logo, instalar no Parallels é tecnicamente ilegal, sim.
 
A ultima vez que me informei na ***** sobre os portateis mac ainda traziam o tiger, alguém sabe se o stock já acabou?

P.S: eu sei que era possivel comprar o leopard através do site deles, mas sempre era algo que não seria necessário esperar.
 
eu infelizmente já estou para mudar para o mundo da maçã á muito mas tem havido colegas e professores meus que estão sempre a mandar abaixo todo o que é da apple desde ipod's, iphones, mac etc..., e isso tem vindo a desencorajar-me, desculpando-se sempre com a mesma lengalenga que toda gente se deculpa "é mais caro que um pc "normal", tem muitas incompatibilidades etc....,>( é dificil eu sozinho estar a tentar defender a marca.

ahah no meu curso é o oposto. É in ter apple e os profes tb têm e acham o máximo. Quem tem pc's é que não está na moda.

Mas importas-te com o que eles pensam?? Pensa por ti. Cá em portugal ainda há essa mentalidade, mas sítios como EUA ou ásia, já usam macs há muitos anos e com fartura. É tão banal que ninguém fala sobre isso.
 
Estou de acordo mas não totalmente pois acho que isso é uma questão de tempo.
Se reparares, ao longo destes anos a apple tem baixado significativamente o preço de alguns dos seus produtos, nomeadamente os Mac.
A Microsoft aposta forte em escolas e outros tipos de locais públicos mas repara que o faz no estrangeiro pois nos EUA a apple está cada vez mais forte e a Microsoft está a perder mercado.
Filmes, séries, etc. fazem bastante propaganda a Mac também.
Como disse, acho que é uma questão de tempo.

Cumps.

Um exemplo dessa "implantação" é a universidade do minho. Tem parcerias com a Apple,obviamente incluindo material informático.
 
Mesmo esses portateis, se não forem stocks antigos (isto é, modelos já descontinuados neste momento), que dizem que trazem Tiger, trazem ou o Leopard instalado, ou trazem um CD do Leopard na embalagem.
 
Boas!

Aproveitando este topico, aproveito para perguntar a quem utiliza o Final Cut Studio, se este programa exige que se tenha um Mac de topo ou por exemplo este MacBook consegue suportar bem edições de video com o Final Cut, apesar de saber por alguma experiencia que edições de video requerem muito do computador. E que este programa tem-me vim a agradar e eu so o posso ter num Mac este pacote de software, apesar de ja dar para instalar o Mac OS Tiger/Leopard num PC normal, o facto e que gosto sempre mais da raizes do hardware para que este foi feito, neste caso o hardware Mac.

EDIT: As memórias para um MacBook ficam muito caras ??

cumps e obrigado pela ajuda ;)
 
Back
Topo