[PORTAL] Design project. Concluido.

Novo update:



Resumo:
- Pequenos melhoramentos nos links da barra cinzenta: agrupamento lógico de links, uso de cor para opção sair.



Gosto da mancha gráfica do mockup. Está coerente com a imagem do fórum e transmite o essencial no portal: os headlines, ultima actividade do fórum, analises e tutoriais, link para podcasts, pesquisa, boa integração com o fórum.

Para os mais preocupados com detalhes de implementação, o fórum não será afectado de qualquer forma. O portal tem dependências com o modo de funcionamento do fórum em apenas alguns pontos:
- Login/Logout e PM's
- Ultima actividade
- Pesquisa

Como não é objectivo substituír o fórum pelo portal, penso que em termos de funcionalidade está bem conseguido. Apenas mostra o que anda a acontecer aqui pelo fórum, obrigando o utilizdor a abri-lo caso queira participar em discussões, etc. Idem para consulta de mensagens e pesquisa (será redireccionado).

Gostaria de algumas opiniões.

Cumprimentos e bom trabalho aos restantes.

edit: link para o último psd: aqui
 
Última edição:
Olá,

Parece-me porreiro mas acho a barra com os links em cima muito grande e não muito clara em termos de navegação, isto é, consigo olhar para ela sem tar a ver o que está ou não seleccionado, não funciona tipo tabs por exemplo.
 
Eu e o Souto temos vindo a fazer updates em função dos comentários, aqui vai mais um:


Gostavamos que a administração fosse fazendo comentarios assim como os users
 
Como o Metro já sabe, eu tenho para aqui um mockup WIP (Work in Progress).

Não o queria por aqui antes de o acabar (já deve ir a 65%...). Só tenho a dizer que não peguei no esquema de cores/layout actual da Techzone. Não sei se o consigo por online em menos de uma semana (não sei se vou ter tempo para lhe dar uns toques)... :\
 
Eu e o Souto temos vindo a fazer updates em função dos comentários, aqui vai mais um:


Gostavamos que a administração fosse fazendo comentarios assim como os users

Gostei muito deste último, só tenho uma coisa a apintar, acho que aquelas setas na barra de navegação (as que vão de "Esta breadcrum" para "Faz moo" e de "Faz moo" para "Sob Stress") deviam ser menos largas (iguais à que vai da home para "Esta breadcrum").

Edit: Afinal tenho mais uma coisa, aquele outline nos títulos de cima ("techzone", "artigos", etc) está muito esquisito.
 
Última edição:
Eu e o Souto temos vindo a fazer updates em função dos comentários, aqui vai mais um:


Gostavamos que a administração fosse fazendo comentarios assim como os users

Eu gosto do aspecto. As letras so títulos na parte superior, gosto do reflexo mas as letras parecem estar desfocadas.
Não consegui perceber a barra a verde. O que é que se pretende. É uma zona de destaques que vai rodando?
 
ja corrijo :D

Entretando se tiverem ideias mais coisas são sempre bem-vindas.

A barra verde age como se fosse um mapa por exemplo se essa barra existisse no forum naquelas setas aparecia:

(home) > techzone > Sugestões

Permite ao utlizador recuar e situar-se o tipo de letra daquelas setas e uma coisa a rever..



Fiz as letras de novo mas desta vez sem reflexo (era quase inexistente parece-me nao fazer falta). Qual e a fonte dos titulos do forum?
 
Última edição:
ja corrijo :D

Entretando se tiverem ideias mais coisas são sempre bem-vindas.

A barra verde age como se fosse um mapa por exemplo se essa barra existisse no forum naquelas setas aparecia:

(home) > techzone > Sugestões

Permite ao utlizador recuar e situar-se
o tipo de letra daquelas setas e uma coisa a rever..



Fiz as letras de novo mas desta vez sem reflexo (era quase inexistente parece-me nao fazer falta). Qual e a fonte dos titulos do forum?

Excelente. Não tinha pensado nisso :)
 
Pois mas eu acho que ainda podemos melhorar o layout.

Alguem tem ideias?

[mod joke]
Contribuam para esta causa, ligue 703 300 303 para banir Khabman.
O seu voto conta.
[/mod joke]
 
Não tinha visto. Peço desculpa. Acho que é realmente muito interessante essa feature.

Nao tens que pedir desculpa :) se reparares, o vB já tem uma breadcrumb lá em cima, embora não tão bonita e intuitiva :P

Pois mas eu acho que ainda podemos melhorar o layout.

Alguem tem ideias?

[mod joke]
Contribuam para esta causa, ligue 703 300 303 para banir Khabman.
O seu voto conta.
[/mod joke]

Por mim eras já banido :flipa:

A melhor forma de gerar ideias é saber o que querem especificamente do portal... Isto é um mockup do que a gente pensa que é requerido... Mais que isto dificilmente conseguimos fazer (funcionalmente). Esteticamente há uns pequenos detalhes para limar, mas por agora já dá para se ter uma ideia da coisa.

Mas uma ideia seria fazer uns mockups da leitura das notícias, listagens de artigos, etc. Podemos falar depois para ver isso. :)

Abraço a todos
 
Little Sneaky Peak:

sp2hj6.png

sp3lw8.png

sp1ea6.png


EDIT:

Até agora está assim.

http://img401.imageshack.us/img401/9336/ateagoraay4.png

Ali onde está a foto do iPod é onde podem ficar os artigos em destaque, sejam tutoriais ou não.

Em baixo estou a pensar meter artigos anteriores.
 
Última edição:
A melhor forma de gerar ideias é saber o que querem especificamente do portal... Isto é um mockup do que a gente pensa que é requerido... Mais que isto dificilmente conseguimos fazer (funcionalmente). Esteticamente há uns pequenos detalhes para limar, mas por agora já dá para se ter uma ideia da coisa.

Mas uma ideia seria fazer uns mockups da leitura das notícias, listagens de artigos, etc. Podemos falar depois para ver isso. :)

Abraço a todos

O que o Portal vai ser ainda não sabemos. Saberemos algum tempo depois de termos o Portal e depois de vermos o que os colaboradores fizeram dele. É dificil prever o futuro. A ideia que tenho é que gostava que depois pudessemos fazer uns ajustes nomeadamente na parte dos menus.
Vejam se isto faz algum sentido:
Para ficar mais clean deveriamos ter poucos menus mas em termos de facilidade de organizar os assuntos precisamos de ter muitos menus. Vamos ter CPUs, RAM, Gráficas, Motherboards, etc etc.
Além de que vamos ter secções diferentes seguramente. Seria interessante ter artigos de opinião, uma secção que chamaria Time Machine, por exemplo, onde poderiamos desenterrar uma coisa muito antiga e relembarra como era em 1980...

De resto uma coisa que vai facilitar nem se v~e nesta parte mas sim no CMS. A facilidade de colocar conteúdos, de meter vídeos, apresentações etc etc depende do CMS e dos plugins que se instalem.

O ideal era termos a flexibilidade dos dois lados. Diria que o ideal era termos o Portal a funcionar 2 ou 3 meses e depois pensar num arranjo diferente se se chegar a essa conclusão como é óbvio. Até podemos acertar à primeira.

Não sei se ajudei. Eu ainda tenho muitas ideias em aberto e algumas coisas vão depender dos colaboradores que vão contribuir. Queria mesmo que o portal fosse mais um espaço para a comunidade. Não fosse o espaço do Metro, do Chip ou de mais dois ou três membros da Techzone. Era de 100 ou 200 depois de um controlo que tem que haver dos conteúdos a colocar.
 
Back
Topo