Portátil ajuda no desempenho

Primeiro coloca um GNU/Linux e depois passamos á melhoria de desempenho , o Windows não vai passar mais de duas semanas com o desempenho que queres. Só precisas de ram se puderes obter uma mas para ganhares resulado final só mudando de sistema.
 
Mete-lhe o 10 que é mais leve que qualquer outra versão, o que não falta são core2duo's a correr WIn10 á vontade.
E eu experimentava comprar 2 sticks de 2GB de RAM baratos e montava ver se o gajo trabalhava com eles ou não.
 
Esqueci-me de referir. O pc vai levar um upgrade para um Cpu T9300. Agora que memorias pode levar? Tenho algumas em casa, mas precisava de saber que tupo de ddr ou frecuencia pode levar neste novo cpu.
 
Isso depende, nunca se sabe... Mas no máximo será 4Gb 800MHz, portanto eu compraria sempre memórias de 800, se apenas forem suportadas a 677 elas funcionam perfeitamente.
Tenta também com os 4Gb, se conseguires pedir emprestado para experimentar tanto melhor.
 
Isso depende, nunca se sabe... Mas no máximo será 4Gb 800MHz, portanto eu compraria sempre memórias de 800, se apenas forem suportadas a 677 elas funcionam perfeitamente.
Tenta também com os 4Gb, se conseguires pedir emprestado para experimentar tanto melhor.
Pois a minha duvidada é essa. Se o pc aguenta memorias a 800MHz ou mais, com este novo cpu e características antigas do pc, sem o danificar.
 
Nunca vais danificar o portátil desde que sejam DDR2. Mais que 800MHz não suportará, e se comprares as de 800 e ele não as suportar, ele faz o downclock para 677, portanto não terás problemas nenhuns. Por outro lado, se arranjares a 677 mais baratas opta por essas, porque a diferença de performance entre elas é muito próxima de 0 em condições normais.
 
Uma pequena duvida e desculpa a ignorância, ao trocar o cpu o sistema operativo não vai estar configurado para o anterior? Não vou ter de fazer uma formação geral?
 
Boas pessoal.
Vou continuar aqui a sequela deste portátil fantástico e gostava de opiniões...
Como tem se vindo aqui a falar estou a tentar aumentar o desempenho no portátil, neste momento troquei o cpu para um T9300, troquei também por um disco que tinha aqui (para WD sata 3.0 320gb 5400rpm), Mas... Tentei as memorias, mas nada feito. O portátil não aceita mais do que 2gb, sempre que tentava por mais de 2gb o ecra ficava preto. Tentei foi com uma de 2gb a 800mhz e funcionou, de momento tem uma de 2gb a 666mhz. Mas o pc esta um pouco encravado porque lhe falta ram para trabalhar melhor. De momento tem o windows 10 Home e mais nada... Não sei como aumentar aqui o performance, visto que não aceita mais do que 2gb ram.
 
E quando atinges esses níveis de memória ele começa a usar memória virtual, e vais stressar o disco.
Quando ligavas os dois pentes de ram, nem ligava o ecran, não apareciam as letras iniciais?
Tens a BIOS na última versão?
 
E quando atinges esses níveis de memória ele começa a usar memória virtual, e vais stressar o disco.
Quando ligavas os dois pentes de ram, nem ligava o ecran, não apareciam as letras iniciais?
Tens a BIOS na última versão?
Ligo o pc e fica tela preta, sem letras sem nada... Sim. Tudo actualizado.
 
Manda-me um link para BIOS(acho que já te perguntei por isto neste tópico lol).
Acho que é isto que pretendes, se não corrige-me...

Aqui

Coloquei também algo das memorias pois achei interessante o pormenor, pois diz que só tenho disponível 670mb de ram...
 
Última edição:
Tens livres 670Mb, tendo em conta que a gráfica vai aí roubar alguma coisa, nem é mau de todo. Não me parece que a RAM esteja a dar bottleneck ao sistema.
 
Back
Topo