Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Ha por aqui algum professor contratado que recebeu codigo, ou com conhecimento de contratados que tenham recebido codigo?

Tks

Pois hoje perguntei ao meu colega contratado e disse-me q não tinha recebido código. Ele foi daqueles q ficaram de um ano para o outro por opção da escola, logo se ele não tem mais ninguém contratado deve ter.
Acho que esta campanha só abrange profs com vínculo, QE e QZP.
 
pois é, eu posso falar como prof, na minha escola ha 2 pc na sala dos profs, 3 na dos dt q sao so p os dt, gabinetes de trabalho onde é q estao... e somos cerca de 70!!!
ha mts profs q vao aderir, realmente ha melhor mas o preço é mais caro e claro, se somarmos o preço da net, fica ainda mais caro. a maioria vai optar p tirar a net q tem em casa e fica so com a do portatil.
para o uso q lhes vamos dar (fazer fichas, testes, grelhas de avaliação), chega e sobra.

... tem toda a razão, para o uso que lhe vai dar serve... mas nem todos os professores têm só essas necessidades, eu lecciono disciplinas em que os alunos trabalham com programas desde o tratamento de imagem, passando pelo desenho vectorial e edição de video, até à animação 2 e 3D, etc, etc...
Para o fazer tive de investir em formação e um portátil adequado (do meu bolso)... o ME vem sempre com propostas demasiado atrasadas e pouco adequadas em relação ás necessidades efectivas dos professores...
A internet que tem nestes portáteis nunca se pode comparar com a banda larga fixa. A maioria dos professores têm filhos em casa e não vão desistir desta, eu cá tenho três e não o pretendo fazer por eles e porque acho pouco o download/upload oferecido.
Mas como já disse, cada um sabe o que necessita e o que pode suportar em termos de custos... mas ninguem dá nada a ninguem... como já foi dito aqui só se for 5€x36 é que compensa...
 
... tem toda a razão, para o uso que lhe vai dar serve... mas nem todos os professores têm só essas necessidades, eu lecciono disciplinas em que os alunos trabalham com programas desde o tratamento de imagem, passando pelo desenho vectorial e edição de video, até à animação 2 e 3D, etc, etc...
Para o fazer tive de investir em formação e um portátil adequado (do meu bolso)... o ME vem sempre com propostas demasiado atrasadas e pouco adequadas em relação ás necessidades efectivas dos professores...
A internet que tem nestes portáteis nunca se pode comparar com a banda larga fixa. A maioria dos professores têm filhos em casa e não vão desistir desta, eu cá tenho três e não o pretendo fazer por eles e porque acho pouco o download/upload oferecido.
Mas como já disse, cada um sabe o que necessita e o que pode suportar em termos de custos... mas ninguem dá nada a ninguem... como já foi dito aqui só se for 5€x36 é que compensa...


sim, sem dúvida q esses programas sao bastante mais exigentes em termos de desempenho e q estes portateis n servem p esse fim. eu tb tenho net em casa, p sinal wireless, na escola tb vou usar a rede wireless, pelo q a placa da vodafone pouco vai ser usada.
 
BOAS

....

É certo que isto está bastante atrasado, e mal organizado mas penso que valerá a pena no futuro ter um portátil e Internet móvel para todos os alunos e professores poderem fazer pesquisas, trabalhos, falar na Internet, enviar ficheiros. Por vezes vou ao Centro de Recursos da minha escola e os PC's estão cheios nesse momento poderia usufruir do meu portátil e ir adiantando um trabalho qualquer.

Até porque o presidente do conselho executivo da escola disse que ia por Wireless na escola. :)
Por falar em Wireless, ainda não percebi se os gastos que nós fazemos quando estamos ligados a um spot da PT contam na conta mensal ou é à "borla" para os clientes TMN.

....

Pois aqui é que se coloca a verdadeira questão... porque é que o ME não oferece uma proposta de aquisição de só o PC. Muitos aluno e professores já têm internet de banda larga fixa em casa, e muitas escolas já têm wireless de acesso gratuito a alunos e professores. A minha tem na biblioteca, no polivalente e neste momento estão a colocar em todos os pavilhões... não parece redundante a escola ter apoios para isto e depois obrigar professores e alunos a aderir a pacotes com contratos de 36 meses!!!
 
pois, mas como já sabemos, não é o ME que vai investir o dinheiro nos portáteis... eles são ser pagos exclusivamente pela TMN, Vodafone e Optimus, e estes têm de ter contrapartidas.
sem dúvida que seria preferível ser o ME a investir na educação, promovendo a aquisição dos portáteis e só quem quisesse é que aderia à internet móvel. mas não, aqui o que está em jogo são, mais uma vez, os interesses económicos!
 
Pois aqui é que se coloca a verdadeira questão... porque é que o ME não oferece uma proposta de aquisição de só o PC. Muitos aluno e professores já têm internet de banda larga fixa em casa, e muitas escolas já têm wireless de acesso gratuito a alunos e professores. A minha tem na biblioteca, no polivalente e neste momento estão a colocar em todos os pavilhões... não parece redundante a escola ter apoios para isto e depois obrigar professores e alunos a aderir a pacotes com contratos de 36 meses!!!

Querias o quê? Pagar só 150€ pelo portátil? Se calhar o melhor era oferecer mesmo.

Quem me dera a mim ter tido essa oportunidade no 10º....
 
isto não se enquadra bem no assunto, mas fui verificar se a netcabo já tinha feito upgrade de 8Mb para 12, por causa da campanha que estão a levar a cabo, e verifiquei com muita surpresa, que a minha ligação é de 100.0 Mbps.. não noto diferença nenhuma!
 
isto não se enquadra bem no assunto, mas fui verificar se a netcabo já tinha feito upgrade de 8Mb para 12, por causa da campanha que estão a levar a cabo, e verifiquei com muita surpresa, que a minha ligação é de 100.0 Mbps.. não noto diferença nenhuma!

Deve ser deve de 100Mbps... :-D

O que estás a ver é a velocidade da tua rede... 100Mbps é o máximo da tua placa de rede.
 
Querias o quê? Pagar só 150€ pelo portátil? Se calhar o melhor era oferecer mesmo.

Quem me dera a mim ter tido essa oportunidade no 10º....

Não... queria ter apoio para trabalhar em casa, pois esta profissão o requer, e não ter de estar sempre a investir do meu bolso para poder cumprir com as minhas obrigações junto dos meus alunos para lhes dar uma formação melhor do que a que recebi. Desde que começei a leccionar, já utilizei a minha câmara reflex (porque a escola tinha 1 ou 2 para 3 turmas), a minha máquina de vídeo mini-dv (porque as analógicas não permitiam editar porque a escola não tinha placa de vídeo), o meu portátil com firewire (pelo mesmo motivo) para poder comprir com o programa e permitir que os alunos realizassem os trabalhos. Etc, Tinteiros, Papel fotogáfico, Cassetes Mini-Dv, CD's, DVD's,...
O que aconteceu à proposta da Sapo, não era lucrativo?...

Eu não preciso que me deêm o portátil, daí ter investido no meu, mas não nasci com os olhos fechados... que aumentem a oferta, a preços mais elevados, e que permitem que as pessoas optem por internet móvel olu fixa, pacotes e contratos de tempos de duração diferentes... em 36 meses muda-se muita coisa,... tarifários etc.

...ou simplesmente atribuem subsídios e que cada um aplique da melhor forma... como nos abonos para promovera natalidade, hehe até nisso chegou atrasado,... acho que fico pelos 3 :)

150€ é uma gota de agua comparado com o que já investi no ensino e nos meus alunos...
 
Última edição:
entretanto tenho estado a testar a duraçao da bateria do amilo , lol estou na cama e ver uns foruns , msn ligado e ja estive a jogar solitario , estou nisto faz agora 45 minutos e a bateria esta nos 75% e diz + 2 horas de bateria .

Isso são boas noticias. No site creio que a duração máxima prevista é de 1 hora e 20 minutos pelo que pensei logo que não ia alem de uma hora.
Uma review a um toshiba (mesmo modelo mas config diferente) realca como nota negativa a duração da bateria como sendo menos de uma hora (58 minutos se nao estou enganado)

Se com o XP aumentar consideravelmente entao nao e assi *tao* mau!

De qualquer maneira depois poe o resultado final. (E de pref com ainda mais testes: ouvir musica, ver um dvd.. soi on)
 
Povo alguem ja recebeu o algum portatil da TMN?
:wvsore:
quanto tempo demoru a vir depois de terem enviado o contrato pa TMN?

sera que demora-rá muito tempo?

abraxu
 
Isso são boas noticias. No site creio que a duração máxima prevista é de 1 hora e 20 minutos pelo que pensei logo que não ia alem de uma hora.
Uma review a um toshiba (mesmo modelo mas config diferente) realca como nota negativa a duração da bateria como sendo menos de uma hora (58 minutos se nao estou enganado)

Se com o XP aumentar consideravelmente entao nao e assi *tao* mau!

De qualquer maneira depois poe o resultado final. (E de pref com ainda mais testes: ouvir musica, ver um dvd.. soi on)

Desliguei o portatil ao fim de duas horas de uso com a bateria e estava a falar no msn a ver sites e escrever em foruns , quando o desliguei ainda tinha 23% de bateria + 30 minutos .

Agora durante o fim de semana vou testar a duraçao da bateria a ver um DVD , ja tenho o XP instalado no fujitsu e a velocidade do tatil triplicou , muito provavelmente o xp tambem puxa menos pela bateria .

litx , enviei o contrato na ultima semana de julho e recebi o portatil dia 26 de setembro .
 
Recebeste o Tochiba ou o Fujitsu??
Diz o que vinha com ele, tipo CD do Vista/Office
E a duraçao da bateria
Conta coisas
Manda fotos do bixo
sff =D

O office nao tras CD é pre instalado em OEM e duvido que venha no recovery DVD, alem disso é uma versão student a qual é instalada com um CD student oem, nem sequer dá com o normal. Pelo menos no pacote que eu tenho da microsoft vem 2 CDs 1 do office basic/pme/profissional e um do student.
Se for assim quem formatar ou usar o recovery vai precisar da versão student OEM para instalar. Nao o conseguira instalar legalmente com outro cd, dará sempre erro de chave.
Não tenho a certeza nunca testei ou instalei student.

Anything just ask
 
Back
Topo