Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

alguem do 10º recebeu hoje os codigos?
eu n nem sinais disso... ns mh escola so dizem k ta para breve...
no inicio de outubro...
cumps

OMFG!!!

Nao ouviste o blasphemian ??

Entao lê:
Quinta feira é o dia previsto para a entrega......

Este ppl so faz post's, post's e + post's sempre a fazer perguntas que ja foram por muitas vezes respondidas nesta thread e ate mesmo nesta mesma pagina!...

Acordem pa vida oblah!....
 
Última edição:
Estive a testar a placa da TMN , localidade Vale de Milhaços , perto de Corroios , Margem Sul Deserto , apanho rede no maximo , para testar fui sacar um file do rapidshare e manteve-se nos 33.0 KB/s

Boa...se conseguir essa velocidade aqui em casa cancelo a Sapo Adsl...afinal saco a 40Kbps...a correr bem....pago 1 Mb e ligo a 320 as vezes...por isso se ligar a essa velocidade a Sapo vai de carrinho...

Já agora...como ninguém sabia nada sobre os profs Contratados na segunda liguei para o
Gabinete do coordenador do plano tecnologico. E hoje recbi um mail a informar. Passo a citar "Os professores contratados estão também abrangidos pela iniciativa e-escolas. Por favor queira obter junto da sua escola as informações necessárias e o respectivo código de validação." O problema é que na minha escola não sabem de nada nem têm códigos para os contratados. Pelo menos ainda...Segunda vou falar outra vez senão ligo para o homem novamente.
 
Não sei como nem quantos códigos são atribuidos a cada escola, mas caso sejam poucos o Conselho Executivo pode preferir dar a "oportunidade" aos professores nao contratados.
 
Boa noite. Tenho neste momento o contrato de adesão ao programa e-escolas em mãos. Mas parece-me que este contrato pode induzir muito em erro. Se alguém recebeu o contrato confirme-me.O contrato refere "a prestação de serviços banda Larga pelo período mínimo de 12 meses e note-se que eu fiz a inscrição pelo modo e-professor ( ou seja pelo que se encontra no site da tmn o contrato seria de 36 meses). Outra questão, referida no ponto 7 das condições gerais refere " os preços estão sujeitos a alterações que vierem a ser introduzidas no preçário" (mas então não era o preço fixo de 17,5 ou 24,50 conforme o tipo de internet pretendida??!) n é a PROMOÇÃO? Já agora liguei para as informações do programa-e-escolas e fiquei a saber o mesmo. Perguntei o que se punha em "cartão de acesso nº" ao que a senhora me responde, "não ponha anda", depois perguntei-lhe ainda se colocar o tipo de equipamento e internet pretendida uma vez que já o tinha feito na inscriçao pela net, e a senhora responde-me "n precisa de por, é o que estiver disponivel" MAS ENTÃO...tanta discussão e polémica para escolher o melhor pc e afinal "é o que vier"?? Ou a senhora não percebia nada do assunto ou vamos todos ser enganados. Porque na inscrição existe a possibilidade de escolher....Alguém me consegue esclarecer? Algúem q tenha ja o contrato? Ou que já tenha recebido um toshiba porque o PEDIU? Sei q a mensagem e grande ms agradecia que me ajudassem se soubessem.
Obrigada

P.S. Já agora se o contrato refere os 12 meses como minimo e eu o assinar, obrigatoriamente so tenho de cumprir com os doze meses não?? Se sim, mlhor, problema deles. Fizessem contratos esclarecedores :S (só mais uma coisa, quando coloquei a questão dos 12 meses à senhora ela responde-me "risque e ponha por cima 36" COMPLETAMENTE RIDUCULO NAO??!
 
nao
o contrato dos profs é de 36 meses na mesma e nas condiçoes gerais do contrato diz la 36 meses (pelo menos no que recebi hoje dizia)
deve ter sido erro deles

cumpz
 
OMFG!!!

Nao ouviste o blasphemian ??

Entao lê:


Este ppl so faz post's, post's e + post's sempre a fazer perguntas que ja foram por muitas vezes respondidas nesta thread e ate mesmo nesta mesma pagina!...

Acordem pa vida oblah!....

RECEBO O PORTATIL NAO O CODIGO DE ALUNO - ESSES DEVEM TALVEZ AINDA DEMORAR, SO ESTAO A FAZER ENTREGAS DE JULHO EOPORTUNIDADES, E AINDA TEM OS PROFS NA FRENTE.

Qual é o portatil que escolhes-te?

O QUE HAVIA NA ALTURA FUJITSU-SIEMENS AMILO PRO V3515 , O QUE PARA MIM FOI ATÉ O MELHOR QUE APARECEU ATÉ AGORA (OPINIÃO PESSOAL)

Boa noite. Tenho neste momento o contrato de adesão ao programa e-escolas em mãos. Mas parece-me que este contrato pode induzir muito em erro. Se alguém recebeu o contrato confirme-me.O contrato refere "a prestação de serviços banda Larga pelo período mínimo de 12 meses e note-se que eu fiz a inscrição pelo modo e-professor ( ou seja pelo que se encontra no site da tmn o contrato seria de 36 meses). Outra questão, referida no ponto 7 das condições gerais refere " os preços estão sujeitos a alterações que vierem a ser introduzidas no preçário" (mas então não era o preço fixo de 17,5 ou 24,50 conforme o tipo de internet pretendida??!) n é a PROMOÇÃO? Já agora liguei para as informações do programa-e-escolas e fiquei a saber o mesmo. Perguntei o que se punha em "cartão de acesso nº" ao que a senhora me responde, "não ponha anda", depois perguntei-lhe ainda se colocar o tipo de equipamento e internet pretendida uma vez que já o tinha feito na inscriçao pela net, e a senhora responde-me "n precisa de por, é o que estiver disponivel" MAS ENTÃO...tanta discussão e polémica para escolher o melhor pc e afinal "é o que vier"?? Ou a senhora não percebia nada do assunto ou vamos todos ser enganados. Porque na inscrição existe a possibilidade de escolher....Alguém me consegue esclarecer? Algúem q tenha ja o contrato? Ou que já tenha recebido um toshiba porque o PEDIU? Sei q a mensagem e grande ms agradecia que me ajudassem se soubessem.
Obrigada

P.S. Já agora se o contrato refere os 12 meses como minimo e eu o assinar, obrigatoriamente so tenho de cumprir com os doze meses não?? Se sim, mlhor, problema deles. Fizessem contratos esclarecedores :S (só mais uma coisa, quando coloquei a questão dos 12 meses à senhora ela responde-me "risque e ponha por cima 36" COMPLETAMENTE RIDUCULO NAO??!

APROVEITA A VER O QUE DÁ :p
 
nao
o contrato dos profs é de 36 meses na mesma e nas condiçoes gerais do contrato diz la 36 meses (pelo menos no que recebi hoje dizia)
deve ter sido erro deles

cumpz


Pode ser ms o contrato que eu recebi n fala em 36 meses, mas num período mínimo de 12 meses. Acho muito dificil cometerem erros destes, e n percebo como acontece mandarem este contrato ms o que é facto é que assinado o contrato n me podem fazer pagar 36 meses, penso eu. Não vou fazer como dizia a outra "risque e ponha por cima" . E pelo que reparo agr tb refere que o tarifário é de 15 €. (tudo indica que este é o contrato para os trabalhadores das novas oportunidades e não para professores) Continuo a perguntar se alguém recebeu um contrato assim! E se ja teem os pcs se receberam o que pediram. Obrigada
 
Vale a pena

Ola, ainda nao percebi é se vale a pena increver-me na TMN, eu sou do 3º escalao e ia pedir o toshiba satelite e nao sei se nao vale mais comprar esse computador ai numa loja, em vez de pedir por este programa.
 
Pode ser ms o contrato que eu recebi n fala em 36 meses, mas num período mínimo de 12 meses. Acho muito dificil cometerem erros destes, e n percebo como acontece mandarem este contrato ms o que é facto é que assinado o contrato n me podem fazer pagar 36 meses, penso eu. Não vou fazer como dizia a outra "risque e ponha por cima" . E pelo que reparo agr tb refere que o tarifário é de 15 €. (tudo indica que este é o contrato para os trabalhadores das novas oportunidades e não para professores) Continuo a perguntar se alguém recebeu um contrato assim! E se ja teem os pcs se receberam o que pediram. Obrigada

Isso foi de certeza uma troca com os das novas oportunidades...hoje tb vi o de uma colega e também tem la 36 meses...
Aproveita e vê no que dá. Se eles repararem dizes que nem te apercebeste disso. Mas eles devem topar e mandar substituir. Até porque todos os professores sabem bem as regras.
abraço
 
Ola, ainda nao percebi é se vale a pena increver-me na TMN, eu sou do 3º escalao e ia pedir o toshiba satelite e nao sei se nao vale mais comprar esse computador ai numa loja, em vez de pedir por este programa.


Já se falou bastante sobre isso neste topic. Mas o que te posso dizer e plo q tenho ouvido é que compensa de alguma forma, pq plo q sei estes pcs andam a volta de 700euros no mercado (apesar de ainda n o ter confirmado), não são portateis extraordinários, mas servem para trabalhar e dao mto jeito a um estudante ou professor, pq se tiveres em conta que msmo comprando um pc melhor por 700€ ou à volta disso tens smp de considerar a placa de banda larga que tens de comprar e a mensalidade que irias pagar durante 3 anos, (que é 5 euros mais do que pagarias sem esta promoção do ministério) sai bastante mais caro, portanto. Por isso de certa forma compensa!
 
Já se falou bastante sobre isso neste topic. Mas o que te posso dizer e plo q tenho ouvido é que compensa de alguma forma, pq plo q sei estes pcs andam a volta de 700euros no mercado (apesar de ainda n o ter confirmado), não são portateis extraordinários, mas servem para trabalhar e dao mto jeito a um estudante ou professor, pq se tiveres em conta que msmo comprando um pc melhor por 700€ ou à volta disso tens smp de considerar a placa de banda larga que tens de comprar e a mensalidade que irias pagar durante 3 anos, (que é 5 euros mais do que pagarias sem esta promoção do ministério) sai bastante mais caro, portanto. Por isso de certa forma compensa!


Concordo. Foi exactamente por esse motivo q aderi à iniciativa.
 
na mh opiniao a net ate e fix...
nao para mts downloads... mas msn, hi5, pesquisas e cenas assim chega perfeitamente...
com a vantagem de se ter um portatil e poder ter net em td lado...
eu ja tive a da da vodafone de 1gb e nnk ultrapassei...
e tb eles n tao a dar nada pa jogos nem para o pessoal andar a sacar cenas...
...e para estudar...
 
Os fujitsu custam 700 e tal euros, os Toshibas sao na casa dos 600 e tal, pelo menos nos sites que vi, nao recordo quais nem forma muitos. Aqui custam apenas 150€.

vejamos entao isto +- comercialmente

portatil 700 euros
placa banda larga 69 euros
net mensalidade 22.5 * 12 = 270 euros / 22.5 * 36= 810
office 2007 student = 170 euros

Total num ano = 1209 euros
Total 3 anos = 1749 euros

eoportunidades

portatil 150 euros
net 15 * 12 = 180 / 17.5 * 36 =

Total num ano eoportunidades = 330 euros
Total 3 anos eescola/eprofessores = 780 euros

vejamos
eoportunidades 1209 - 330 = 879 euros nao gastos
eescola/eprofessores 1749 - 780 = 969 euritos no bolso

Como ando a fazer o 9º ano via eoportunidades alguem ai dos profs ou assim que corrija estas contas as tantas enganei-me, é msexta feira e tou farto de monitores e teclados.. mas penso estarem +- correctas.
 
n confirmei mas as contas mas tao bem feitas...
eu vi o toshiba com um disco de 120 gb a 800 euros...

Depende sempre da configuração etc etc, estes ateh so tem disco de 80 bla bla. Dei-lhe um preço medio, alias abaixo do valor anunciado pelos operadores, se o preço mercado for mais alto so benificia a poupança.
Tambem so compra quem quer... nao fizeram lei do é obrigado a comprar
 
Depende sempre da configuração etc etc, estes ateh so tem disco de 80 bla bla. Dei-lhe um preço medio, alias abaixo do valor anunciado pelos operadores, se o preço mercado for mais alto so benificia a poupança.
Tambem so compra quem quer... nao fizeram lei do é obrigado a comprar


ninguem e obrigado a comprar tens toda a razao...
penso k ainda ninguem viu isto de uma outra forma...
tipo po pc so se da 150 euros...
normalmente uma pessoa se quisesse net movel pagava 69.9 pa placa e depois tinha um contracto de 12 meses... 22.5x12=270+ 69.9=339.9... ok
mas eu to no 10º n ia fiacrme pelos 12 meses plu - tinha ate acabar o secundario...
assim com esta campanha a pagar 17.5x36=630 se fosse normal pagava 22.5x36=810+69.9=879.9...
a diferença entre 879.9-630=249 ... isto - o preço do pc... ficamos a ganhar 100euros... e um pc k pode n ser um maquinao mas e o que chega...
isto para quem n e do 3º escalao e mt mais compensador como ja foi dito...

cumps
 
Lembrem-se de que a internet tem um contracto de fidelização não de 12 meses, mas sim de 36, por isso têm de pensar muito bem no orçamento do vosso mealheiro, ou dos vossos pais...ou assim... estes portáteis não são de topo, mas não estão nada mal se for para o primeiro e segundo escalões (com preços mais baixos) do que para o 3º escalão e apenas paga 150 € + a internet com 5 € de desconto sobre a mensalidade, vai dar uma certa poupança, já para não dizer que fica mais fácil de pagar, mas é um contrato puxado, ficarem agarrados ao operador por 3 anos não é pêra doce...mas se não se importarem, é um bom negocio, e agora já podem escolher o operador (Vodafone, Optimus, TMN).

Mas para o pessoal que pode e que está indeciso, lembrem-se que não há muito tempo não havia nada disto! eu não tive esta sorte.
 
Back
Topo