• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil Gaming para

O monitor era só para evitar a distorção de imagem de jogares a 768p num ecrã em 1080p. Para o dia-a-dia não ias andar com o monitor às costas.

A loja que o Bruno falou era a *****, tem um loja em Lisboa e Aveiro (ou vai abrir). É uma das lojas que patrocina o fórum, e podes ver que tem muitas reviews positivas por aqui.
Onde o Modelo Clevo N150RF está a +/- 900€ sem ssd.

Entre esses 2 vai, sem dúvida, para o MSI. Eu só encontro esse modelo a 950€ sem ssd. A esse preço é uma boa compra.
 
Quanto ao Clevo acho que o que o Bruno disse é bom mas não encontro esse modelo aqui a venda no Porto e não vou pagar valores dessa natureza Online de lojas que não conheço ou não confio...

Não conheces, passas a conhecer ;)

E achas que por puderes ir á loja busca-lo que tens mais algum tipo de garantia ou segurança ?
A lei é a mesma, quer o vás buscar á loja ou o encomendes online..

MSI GE62 6QE-896XPT
- Intel® Core™ i5-6300HQ Processor (Quad Core)
- 15.6" Full HD (1920 x 1080), Anti-Glare, TN
- 8GB DDR4 at 2133MHz
- 128GB Crucial MX200 M.2 SSD + 1000GB 64MB HDD
- Nvidia GeForce GTX 965M 2GB
Preço: 900 Euros

onde é que viste essas specs ??
Esse portatil está a 950€ , sem nenhum SSD ..
 
Com uma 965m para cima jogas na boa gta em full hd com 60fps

Não acredito muito que corra a 60 FPS uma 970m quanto mais a 965m... até a GTX 970 Desktop para correr a 60 FPS Sólidos não podes abusar em grande coisa, claro, corre a 1080p e com tudo ao máximo... mas acho que exageras um bocadito não?


O monitor era só para evitar a distorção de imagem de jogares a 768p num ecrã em 1080p. Para o dia-a-dia não ias andar com o monitor às costas.

Ah prontos... então deixa me ver... o que sugeres é que para quando estou em casa ligar ao monitor? Tiveste boa ideia ;) Mas não vejo monitores com essa resolução ><

Onde arranjo disso?!


Não conheces, passas a conhecer ;)

E achas que por puderes ir á loja busca-lo que tens mais algum tipo de garantia ou segurança ?
A lei é a mesma, quer o vás buscar á loja ou o encomendes online..

A loja que o Bruno falou era a *****, tem um loja em Lisboa e Aveiro (ou vai abrir). É uma das lojas que patrocina o fórum, e podes ver que tem muitas reviews positivas por aqui.
Onde o Modelo Clevo N150RF está a +/- 900€ sem ssd.

Gosto de ir as lojas físicas e comprar numa loja física... não deixa de ser melhor!
Depois estão me a recomendar, por sua vez reparei agora, uma loja que nem gosto. Para já só digo algo negativo dela que é a assistência... o meu único Clevo foi comprado lá e teve infelizmente pobre assistência da loja... e o meu irmão sabem bem disso!

Portanto essa que sugerem que até particiona o site não me aprece que seja loja acessível em termos de preços, até a acho mais cara com outros revendedores da CLEVO. Para esses efeitos tenho loja física aqui com produtos Clevo mais barata ;) Mas minha opinião também para nada conta ;)

Quanto ao modelo da MSI, eu arranjo sempre com desconto graças ao meu irmão, portanto arranjo com 2 anos de Garantia Premium e ainda com Disco SSD só que enganei me, este é da Samsung EVO e não Crucial assim como arranjo 50 euros mais barato face a loja mais barata...

Clevo são feios, não deixam de ser marca branca (para mim).

VALE mesmo a pena investir por 900 euros num 965m?!?!?!
 
Última edição:
Não acredito muito que corra a 60 FPS uma 970m quanto mais a 965m... até a GTX 970 Desktop para correr a 60 FPS Sólidos não podes abusar em grande coisa, claro, corre a 1080p e com tudo ao máximo... mas acho que exageras um bocadito não?


kftvZsJ.png


http://www.notebookcheck.net/GTA-V-Benchmarked.140881.0.html

Acreditas no que quiseres,na minha 965m sem MSAA ligado consigo 60 fps em high e alguns detalhes em very high a 1080p,uma 970m até consegue mais...
 
Última edição:
Depois estão me a recomendar, por sua vez reparei agora, uma loja que nem gosto. Para já só digo algo negativo dela que é a assistência... o meu único Clevo foi comprado lá e teve infelizmente pobre assistência da loja... e o meu irmão sabem bem disso!

Portanto essa que sugerem que até particiona o site não me aprece que seja loja acessível em termos de preços, até a acho mais cara com outros revendedores da CLEVO. Para esses efeitos tenho loja física aqui com produtos Clevo mais barata ;) Mas minha opinião também para nada conta ;)

- qual loja é que estás a falar que tiveste problemas de assitencia ?? é que no meio desse texto todo fiquei confuso se estavas a falar da ***** ou dessa ai no Porto.

- E tens a calculadora estragada .. O N150RF com basicamente as mesmas specs desse :
> i7-6700HQ , 16GB RAM, 250GB 850 EVO , 500GB 7200rpm, DVD
fica-te a 1090€ na Inptech , 20€ a menos que nessa loja

Quanto ao modelo da MSI, eu arranjo sempre com desconto graças ao meu irmão, portanto arranjo com 2 anos de Garantia Premium e ainda com Disco SSD só que enganei me, este é da Samsung EVO e não Crucial assim como arranjo 50 euros mais barato face a loja mais barata...

VALE mesmo a pena investir por 900 euros num 965m?!?!?!

Nessas condiçoes, sim ; vale bem a pena..

-----

E a adicionar ao que o ritto mostrou ; a 960M faz ~44fps em 1080p High
A 965M 2016 deve ficar na ordem dos ~60fps em 1080p High .
 
900 por uma 965m ou 1200 por uma 970m, não há muito por onde escolher..

Pelo que vejo... se for a 965m e não a versão Ti não vale a pena investir numa 965m como digo e bem dito...

kftvZsJ.png


http://www.notebookcheck.net/GTA-V-Benchmarked.140881.0.html

Acreditas no que quiseres,na minha 965m sem MSAA ligado consigo 60 fps em high e alguns detalhes em very high a 1080p,uma 970m até consegue mais...

Ha aqui um desentendimento grande entre nós...
Tu referes te a GTX 965m Ti e não a GTX 965m... Falamos em alguns Jogos uma diferença de 10 Frames entre elas...

- qual loja é que estás a falar que tiveste problemas de assitencia ?? é que no meio desse texto todo fiquei confuso se estavas a falar da ***** ou dessa ai no Porto.

- E tens a calculadora estragada .. O N150RF com basicamente as mesmas specs desse :
> i7-6700HQ , 16GB RAM, 250GB 850 EVO , 500GB 7200rpm, DVD
fica-te a 1090€ na Inptech , 20€ a menos que nessa loja




Nessas condiçoes, sim ; vale bem a pena..

-----

E a adicionar ao que o ritto mostrou ; a 960M faz ~44fps em 1080p High
A 965M 2016 deve ficar na ordem dos ~60fps em 1080p High .

Refiro me a "*****"... em termos de assistência deixa a desejar ou pelo menos naquele tempo... e a que tu falas do Porto, ambos sabemos a má fama que teve a pontos até de mudar o nome da loja! Mas ainda assim por 20 Euros de diferença jamais comprava numa loja online quando posso me deslocar a loja sempre que tenha problemas... sem necessidade de depender de transportadoras... é tudo muito bonito online mas quando envolve a garantia dá sempre trabalho, escusam de dizer que não ;)

Em relação ao GPU estou sinceramente na dúvida porque aqui só falam na versão normal e não na versão "Ti" tanto na MSi como outras marcas...

É que é uma diferença ainda bem grande da GTX 965m para a GTX 965m Ti... e já agora não se diz 2016 mas sim "Ti"... denominação mas correcta ;)


Capturar.jpg


Obrigado pela a dica ;)
 
Última edição:
Continuo a achar muitos FPS face ao que o Desktop debita... e falam sempre em 965m de 2016 por alma de quem se só existe a 965m (site da Nvidia não fala modelos novos de GPU´s)...

Porque a nVidia mudou o chip mas manteve o nome ; porque têm basicamente o mesmo hardware "util".

- A GTX 965M que saiu em 2014 usava o chip GM204 ( o mesmo das 980 , 980M, 970M, 970M ) ; em que basicamente metade do chip estava desligado .
Eram as versões do chip GM204 que saiam da fabrica com pior qualidade de todas, com mais defeitos ; em que são desligados os sectores ( SMM's) com defeitos graves / não funcionais .

- Em 2016 a 965M passou a usar o chip GM206 ( o mesmo das 960 , 950 ). Mas neste caso usa o GM206 completo , são chips de boa qualidade.

Ambas têm exactamente o mesmo numero de shaders, memoria, etc ; mas enquanto que a 965M original usava o "lixo" que sobrava dos GM204 a nova 965M usa GM206 de qualidade.
E isso permitiu aumentar os clocks ( e aumentando assim performance) e ao mesmo tempo reduzir o consumo e aquecimento.

http://www.notebookcheck.net/Nvidia-GeForce-GTX-965M-2016-Refresh-N16E-GR-Review.158192.0.html

Refiro me a "*****"... em termos de assistência deixa a desejar ou pelo menos naquele tempo... e a que tu falas do Porto, ambos sabemos a má fama que teve a pontos até de mudar o nome da loja! Mas ainda assim por 20 Euros de diferença jamais comprava numa loja online quando posso me deslocar a loja sempre que tenha problemas... sem necessidade de depender de transportadoras... é tudo muito bonito online mas quando envolve a garantia dá sempre trabalho, escusam de dizer que não ;)

é estranho, és capaz de ser a 1ª pessoa ( ou 2ª max ) a queixar-se da assistência deles..

Mas se tu recomendas a 965m... tudo bem... agora dizerem 965m 2016 está errado meninos... pois só existe a 965m e não é como a antiga 860m que tinha dois chipset com bastante diferenças se não me engano, Maxwell e Kepler... onde havia 15 FPS de diferença... a 965m só há uma versão vendida e é essa a informação que tenho da Nvidia, dai que acho estranho mencionarem o "ano". Existe é a versão GTX 965m Ti... ou pelo menos a Nvidia denomina a GPU "Ti" e não 2016... esse GPU em maioria dos portáteis nem tens como saber... resta saber se o da MSI é a versão Ti ou a normal... faz 5/6 FPS de diferença entre ambas!

onde é que tens a nVida a usar esse nome , 965M Ti ?
Que saiba não existe nenhum nome oficial , a nVidia manteve simplesmente o nome 965M. Há quem lhe chame 965M Ti, eu acho que faz mais sentido chamar-lhe 965M 2016.
O "Ti" é normalmente usado para placas com hardware diferente ( a 980 Ti têm mais shaders e largura de banda que a 980 ; a 760 Ti mais shaders que a 760 ); são graficas diferentes , como uma 970 é diferente de uma 980 .
Neste caso temos o mesmo hardware util ( simplesmente usando chips diferentes)

E sim, é muito facil de saber. É só ver a informação do GPU-z p.ex. sobre o chip que lá está ..

Esse MSI têm a versão baseada no GM206 ( 965M "2016" ou "Ti" , ou "extra power" , ou o que lhe quiseres chamar )
 
Última edição:
Porque a nVidia mudou o chip mas manteve o nome ; porque têm basicamente o mesmo hardware "util".

- A GTX 965M que saiu em 2014 usava o chip GM204 ( o mesmo das 980 , 980M, 970M, 970M ) ; em que basicamente metade do chip estava desligado .
Eram as versões do chip GM204 que saiam da fabrica com pior qualidade de todas, com mais defeitos ; em que são desligados os sectores ( SMM's) com defeitos graves / não funcionais .


- Em 2016 a 965M passou a usar o chip GM206 ( o mesmo das 960 , 950 ). Mas neste caso usa o GM206 completo , são chips de boa qualidade.


Ambas têm exactamente o mesmo numero de shaders, memoria, etc ; mas enquanto que a 965M original usava o "lixo" que sobrava dos GM204 a nova 965M usa GM206 de qualidade.
E isso permitiu aumentar os clocks ( e aumentando assim performance) e ao mesmo tempo reduzir o consumo e aquecimento.

http://www.notebookcheck.net/Nvidia-GeForce-GTX-965M-2016-Refresh-N16E-GR-Review.158192.0.html



é estranho, és capaz de ser a 1ª pessoa ( ou 2ª max ) a queixar-se da assistência deles..



onde é que tens a nVida a usar esse nome , 965M Ti ?
Que saiba não existe nenhum nome oficial , a nVidia manteve simplesmente o nome 965M. Há quem lhe chame 965M Ti, eu acho que faz mais sentido chamar-lhe 965M 2016.
O "Ti" é normalmente usado para placas com hardware diferente ( a 980 Ti têm mais shaders e largura de banda que a 980 ; a 760 Ti mais shaders que a 760 ); são graficas diferentes , como uma 970 é diferente de uma 980 .
Neste caso temos o mesmo hardware util ( simplesmente usando chips diferentes)

E sim, é muito facil de saber. É só ver a informação do GPU-z p.ex. sobre o chip que lá está ..

Esse MSI têm a versão baseada no GM206 ( 965M "2016" ou "Ti" , ou "extra power" , ou o que lhe quiseres chamar )

Isso das queixas há sempre, todas as lojas têm e certamente que a loja não tem apenas 1 ou 2 queixas ;) isso he surreal ;) mas não estou aqui a difamar nenhuma delas... nem me compete nem quero... apenas foi a experiência negativa que tive! Tal como a ***** e as burlas dos seguros... são coisas que acontecem!

Não era preciso uma explicação taooo detalhada, só o trabalho que tiveste mas estou te grata ;)
Muito bem feita essa explicação... basicamente são seguimentos iguais mas reestruturados.

Sim eu sei que saiu em 2014 a primeira mas prontos a Nvidia disse ao meu irmão que denominava de Ti ou então refresh... mas seja como for posso ficar descansada porque todas as MSi trazem a versão 2016?

Eu desconhecia sequer que existia já no mercado a nova GTX 965m Ti e pelos vistos existe desde o final do ano >< Loira e basta!
 
No meio disto tudo, acho que devias seriamente pensar em ir a um oftalmologista..
27" FHD tem uma densidade de 81.6PPI, um HD em 15" tem 99.22PPI's, se tens dificuldade em olhar para um ecrã com essas densidades, a sério, tens um problema de visão, não é mandar abaixo, nem estar a ignorar opiniões..
 
No meio disto tudo, acho que devias seriamente pensar em ir a um oftalmologista..
27" FHD tem uma densidade de 81.6PPI, um HD em 15" tem 99.22PPI's, se tens dificuldade em olhar para um ecrã com essas densidades, a sério, tens um problema de visão, não é mandar abaixo, nem estar a ignorar opiniões..

Já devias saber que não se trata de visão, trata se de gostos ;)
Além disso ninguém aqui disse que eu era perfeitamente saudável... tenho miopia e estigmatismo e vou a um dos melhores oftalmologistas do pais LOL, portanto problemas sem ser estes não tenho! Portanto não nego que não tenha influência mas como podes ver há pessoas que não gostam de FHD num 15.6"... consulta milhares de fóruns ou pesquisa no Google...

A mim FHD em baixos ecrãs causa me dores de cabeça... dos olhos? Claro que sim mas em relação a isso nada POSSO fazer amigo... só posso conviver com isso da melhor forma possível!

Eu usava 1080p num 27" e 15.6" para mim não pode ser FHD e com isto sou uma de milhares de utilizadores... ou dizes que todos os milhões que também pensam assim estão a ver mal?! Nada tem a ver com dados técnicos como densidades PPi... isso são coisas que por vezes são pretextos para venda... Ou achas que iria usar 2k num 27"?! Não ;) nem acho piada a 2k ou 4k... não para a actualidade... telemóveis com 2k ou 4k... ridículo com DPi´s altos etc....
 
Então afinal, trata-se de visão...
Só uma pergunta, onde é que viste esses milhares de utilizadores que preferem HD a FHD?
 
Então afinal, trata-se de visão...
Só uma pergunta, onde é que viste esses milhares de utilizadores que preferem HD a FHD?

Consulta Google filho ;) basta veres lol, tantos fóruns, uns gostam de HD e outros FHD... até já ouve aqui um a comentar que concorda comigo ;) Ou tas a querer dizer que sou doida e que sou a única a pensar que HD é mais adequado para 15.6"?! Jasusa se achas isso então... nada posso dizer senão pesquisa filho... até no forum do linus uma vez ouve uma grande discussão porque uns diziam que sim e outros que não... claro que já mais gente a favor do FHD mas mesmo assim he meras opiniões e nada tem a ver com a visão.

Eu mesmo sem ter problemas de dores de cabeça acho que o FHD num ecrã 15.6" é exagerado, ponto. Isso é um debate de opiniões. Agora atribuires isso a problemas de visão não pudemos porque mesmo que não tivesse dores de cabeça pela resolução alta jamais usaria FHD porque não acho piada tal resolução, tudo pequeno.... credo....

Para ti, podes achar se calhar o oposto, achares horrível o HD em 15.6"... mas isso já são opiniões ou até mesmo "cada" um com a sua mania ;) e não nego isso mas também não nego os problemas de visão mas não é o factor aqui para o uso do HD... é mesmo questão pessoal.

Mas obrigada pela dica :P ja que me chamaste indirectamente cega :P
 
Não chamei indirectamente nada..
É pequeno se quiseres, tens scalling do texto e do UI do Windows, assim como dos programas.
Dor de cabeça é habituação, quando mudei o meu ecrã tambem foram 3 dias engraçados que não podia olhar para o ecrã mais de 15 minutos, mas para produtividade, é outro mundo, muito mais área para janelas, e programas concorrentes, tenta usar um IDE + datasheets, terminal serial, e meia duzia de .c e .h abertos em vim, com FHD dá para ter á vontade 2 janelas a par, ou uma a usar meio ecrã e outras duas na outra metade.

Entre FHD e HD tambem não tens assim tanta diferença quanto pensas.
1366x768
1920x1080
São "só" 554 pixeis horizontais e 312 na vertical, a densidade passa de 99PPI's para 141PPI's, não é uma diferença do outro mundo..
 
Quando é que tiveste problemas "naquele tempo" com a *****? É que não existe assim à tanto tempo quanto isso... E não conheço ninguém que tenha tido problemas até agora!
 
Não chamei indirectamente nada..
É pequeno se quiseres, tens scalling do texto e do UI do Windows, assim como dos programas.
Dor de cabeça é habituação, quando mudei o meu ecrã tambem foram 3 dias engraçados que não podia olhar para o ecrã mais de 15 minutos, mas para produtividade, é outro mundo, muito mais área para janelas, e programas concorrentes, tenta usar um IDE + datasheets, terminal serial, e meia duzia de .c e .h abertos em vim, com FHD dá para ter á vontade 2 janelas a par, ou uma a usar meio ecrã e outras duas na outra metade.

Entre FHD e HD tambem não tens assim tanta diferença quanto pensas.
1366x768
1920x1080
São "só" 554 pixeis horizontais e 312 na vertical, a densidade passa de 99PPI's para 141PPI's, não é uma diferença do outro mundo..

Estou me a meter contigo :004::004::004::004:
Eu sei, é quase como quando usamos óculos e mudamos de graduação :P por norma ficamos uns dias com dores e tal... mas no meu caso nunca me habituei porque ainda usei o meu Clevo uns 7 ou 8 meses... nessa resolução!

Quando é que tiveste problemas "naquele tempo" com a *****? É que não existe assim à tanto tempo quanto isso... E não conheço ninguém que tenha tido problemas até agora!

É parte do passado. O meu irmão lá tratou do assunto apertando como ele costuma dizer com a loja. Quanto a loja em questão, não me compete comentar algo que não tratei directamente, só sei que me deu problemas porque não queria tratar da assistência alegando coisas como "culpa" do utilizador e não defeito de fabrico.

Isso do terem problemas, sem ofensa, é tanga, não há nenhuma loja nem a melhor loja nacional que não tenha os seus problemas, a isso já chamo tarem a dar "graxa" a loja ou neste caso a tentarem limpar o nome. Mas como dito anteriormente, não é assunto que se deva falar visto que na altura resolveu-se, a murro, por assim dizer mas resolveu-se... muitas lojas julgam que os clientes são obrigados a levarem com tudo mas depois...

Há clientes também espertos, fazem asneiras depois querem que as lojas assumam mas não foi o caso, até porque o meu irmão essas coisas nunca o fez nem eu... quando he algo de assistência e garantia é porque he algo relacionado com isso, ninguém aqui tenta atribuir culpas a loja... mas quando uma loja me faz algo desta natureza perde me como cliente, aliás a todos da família... Worten não compro nada tecnológico, ***** não faço seguros de nada... são ladrões... depois uma outra loja de informática que agora parece que não tem o sucesso que já teve também andou la a inventar...

É no que dá termos gente que sabe de leis e direitos do consumidor.
Mas deduzo que estejas a perguntar porque faças parte da loja certo? Não te preocupes, já é passado, magoas passadas... mas na altura foi onde comprei o meu Clevo mais barato, até era promoção, 7970m e foi uma maravilha... até dar os problemas que deu que posteriormente ficou resolvido com muita batatada mas mais tarde nunca mais tive problemas, até porque depois alterei a vBios e a partir desse momento perde se a garantia e ainda usufrui de bons momentos nele... :205:
 
Basicamente recomendam a 965m até para FullHD é a conclusão que tou a chegar desde que este seja Ti ou 2016... como queiram chamar...

Pergunto, essa GPU dá margem para Overclock e aumentar uns decentes Frames?!
Mais algum modelo que recomendado (excluindo a Clevo) ??
 
Parte da loja??? Depende, faço parte duma loja que aí referes, mas não é a que pensas, da outra sou apenas um cliente muito satisfeito ;)
Agora tira as tuas conclusões!
 
Parte da loja??? Depende, faço parte duma loja que aí referes, mas não é a que pensas, da outra sou apenas um cliente muito satisfeito ;)
Agora tira as tuas conclusões!

A conclusão que eu tiro é que sejas da ***** portanto se és cliente satisfeito das outras és dos poucos raros que não diz mal da *****, Worten e companhia ;)
 
Tens 135Mhz de OC "grátis" no core e uns 200Mhz na memória, tipicamente todas as Maxwell dão para subir os 135Mhz no core, e depois a memória é mais caso a caso, acima disso só com VBIOS mod. 135Mhz é sensivelmente 10% do clock de fábrica, logo se fizer 60Fps's esperas no máximo mais 6Fps(10% portanto), mas vai depender muito de quanto vais buscar na memória, que até faz mais diferença em muitos casos que o core.

De resto, encontrar um pc com gráfica high end e ecrã HD será praticamente impossivel..
 
Back
Topo