Portatil para usar num curso de Eng. Informática. Qual ?

Não quero entrar por ai... mas trocar a FEUP pelo ISEP é... trocar uma barra de ouro por uma barra de... barro.

Cada um tem o direito de escolher, uma das coisas que eu quis foi não ter que me sujeitar a uma faculdade. Pude escolher entre ISEP, FEUP, Braga, Guimaraes e Aveiro. Fiz a minha escolha, e penso que foi a melhor para mim. Nem todos somos iguais, por isso o que para ti pode valer ouro, para mim pode valer apenas prata, entendes? Eu admito que a FEUP possa ser melhor do que o ISEP, mas após várias semanas a pensar nisto, a informar-me e a ponderar em tudo, decidi escolher o ISEP. Penso que esta foi a melhor escolha, e se Deus quiser farei a licenciatura no ISEP e o mestrado na FEUP. É este o meu objectivo. :)
Mas se tu vais entrar na FEUP em vez do ISEP ( não sei se é esse o caso ), respeito-te a 100%! Nem sou ninguem para dizer que X é melhor que Y.

Vá, mas chega de Offtopic, pelo bem da Thread que não foi feita para discutir isto.

Cumprimentos.
 
Já entendi a razão, não é das mais honrosas mas compreendo que assim seja mais fácil.
Tiras uma licenciatura num curso substancialmente mais fácil e depois tiras o mestrado na FEUP.

Exactamente. Tenho 3 anos no ISEP ( que não é propriamente MAU ) e faço o mestrado na FEUP. Assim fico com Curriculum das duas faculdades, tendo em conta que a recta final foi feita na melhor. :)
 
1º - Eu só comprei o portatil no 3º ano do curso. Até lá usei sempre os da escola e o de casa. Por isso qualquer portatil que se compre é bom para o curso. Quanto a marcas digo sempre "Desde que não avariem são todas boas". O meu portatil é do LIDL e nunca me falhou nem foi para assistências nem nada.

2º - Independentemente da escola que andem [eu estive na UA mas acabei por tirar o curso na ESTGFelgueiras, tive professores do ISEP], e da nota com que saiam, para o mercado de trabalho é necessário acima de tudo "cunha", sorte e para alguns sitios trabalhar de "borla".

Por isso meus amigos, tirem o curso em qualquer escola, que vai tudo dar ao mesmo.
 
voltando ao tema....

eu acho que quelquer pc portatil vendido hoje em dia serve para trablhar, mesmo sendo com mais ou menos dificuldade ele chega lá....
 
1º - Eu só comprei o portatil no 3º ano do curso. Até lá usei sempre os da escola e o de casa. Por isso qualquer portatil que se compre é bom para o curso. Quanto a marcas digo sempre "Desde que não avariem são todas boas". O meu portatil é do LIDL e nunca me falhou nem foi para assistências nem nada.

2º - Independentemente da escola que andem [eu estive na UA mas acabei por tirar o curso na ESTGFelgueiras, tive professores do ISEP], e da nota com que saiam, para o mercado de trabalho é necessário acima de tudo "cunha", sorte e para alguns sitios trabalhar de "borla".

Por isso meus amigos, tirem o curso em qualquer escola, que vai tudo dar ao mesmo.

1- Concordo plenamente contigo acerca do portátil do Lidl. Um qualquer portátil, desde que funcione e não tenha falhas, é um bom portátil. Depois a partir daí pode ou não ser um portátil capaz de responder como nós queremos.

2- Discordo, violentamente diria, do "curso em qualquer escola". Claro que depende imenso dos objectivos de cada um e do que quer fazer na vida, mas eu, falando como alguém que já fez o curso e está na industria (a recrutar) há já uns aninhos, digo-vos sinceramente meus caros: a escola interessa e muito. Pensem bem nisso antes de escolherem a faculdade para que vão. E dou-vos mais um pequeno conselho: a média interessa, mas não tanto assim que compense uma fac. menos conceituada. Pensem nisso.

Voltando aos portáteis, eu sugeria, para a faculdade, 1 portátil de 3Kg no máximo dos máximos, com disco grandinho e Linux a correr lá dentro (com Windows ao lado para jogar... :D). Que tal o Asus M50VM ?
 
Para os detentores dos Apple: entre macbook e macbook pro? Pros e Contras? O peso reflecte-se muito no ultimo em relação ao primeiro?

Cumps
 
eu tenho um m50sv e tambem o acho muito bonito.... para alem se ser um pc bem bom anivel de caracteristicas, só não entendo porque dizes que o teclado numérico estraga tudo...

Porque assim o portátil perde a ergonomia toda. O teclado fica deslocado para a esquerda, fazendo com que o touchpad tambem se desloque para a esquerda. Assim, penso eu, dá mau jeito a quem usa intensivamente o portátil. Quando estagiei numa empresa que trabalhava com Tsunami, uma vez operei com um portátil de 17'' com teclado numérico, e isso fazia daquele teclado o pior com que alguma vez escrevi. Desde o backspace com menos de 1cm de largura, até teclas de acentos com uma medida estupidamente pequena, fazendo com que eu tivesse que corrigir quase todas as frases que levassem acentos, ... Mas uma coisa é verdade, pela foto que vi do teu portátil, o teclado numérico não faz com que o teclado normal fique desconfortável ao ponto que o Tsunami faz. Mas mesmo assim, não acho que isso seja necessário. Se houvesse a opção com e sem teclado numérico, com toda a certeza ia para o sem.

Fora isso, é dos portáteis mais lindos qe já vi!
 
Eu aconselho um Apple MacBook/MacBook Pro. Corre os 3 principais sistemas operativos do mercado seja de maneira nativa ou virtualizada. O software e linguagens de programação que vais usar depende muito da inclinação do estabelecimento de ensino. Há universidade que usam quase exclusivamente software open-source (Mac OS X cobre 99% disso e se precisares de mais usas Linux) outras que usam bastante software proprietário (.NET framework e Visual Studio como é costume e ai usas Windows via BootCamp ou VMWare/Parallels/VirtualBox).

Just my 2 cents ;)

PS: O MacBook Pro é dos portáteis de 15.4" mais leves (se não o mais leve) do mercado. Qualquer coisa como entre 350 a 600g de diferença. Já o MacBook está dentro da média de peso entre os portáteis de 13.3".

PS2: BTW, devem estar pra sair em Setembro versões novas destes dois portáteis da Apple visto que ainda não possuem as últimas versões que sairam dos Intel Core 2 Duo. Se puderem esperar até lá é uma boa aposta e sempre ficam com o material de topo ;)
 
Última edição:
Porque assim o portátil perde a ergonomia toda. O teclado fica deslocado para a esquerda, fazendo com que o touchpad tambem se desloque para a esquerda. Assim, penso eu, dá mau jeito a quem usa intensivamente o portátil. Quando estagiei numa empresa que trabalhava com Tsunami, uma vez operei com um portátil de 17'' com teclado numérico, e isso fazia daquele teclado o pior com que alguma vez escrevi. Desde o backspace com menos de 1cm de largura, até teclas de acentos com uma medida estupidamente pequena, fazendo com que eu tivesse que corrigir quase todas as frases que levassem acentos, ... Mas uma coisa é verdade, pela foto que vi do teu portátil, o teclado numérico não faz com que o teclado normal fique desconfortável ao ponto que o Tsunami faz. Mas mesmo assim, não acho que isso seja necessário. Se houvesse a opção com e sem teclado numérico, com toda a certeza ia para o sem.

Fora isso, é dos portáteis mais lindos qe já vi!

eu até acho uma ferramenta útil mas.... cada um é que sabe das suas necessidades!
K-2.jpg
 
eu até acho uma ferramenta útil mas.... cada um é que sabe das suas necessidades!

Agradeço a foto que postaste, dá para ter uma melhor ideia do teclado. Não se torna incómodo o facto do teclado e Touchpad estarem deslocados para a esquerda? Principalmente o Touchpad faz-me um pouco de confusão.
 
Agradeço a foto que postaste, dá para ter uma melhor ideia do teclado. Não se torna incómodo o facto do teclado e Touchpad estarem deslocados para a esquerda? Principalmente o Touchpad faz-me um pouco de confusão.

é claro que não é tão confortável mas é uma questão de hábito.... e eu acho que o facto de ter este teclado compensa... :009: pelo menos para mim que uso bastante!!!

Ps: esta foto não é do meu PC... é de um igual, o meu tem mais disco....
 
Back
Topo