portatil pra universidade: mito urbano?

HiGhVoIcE disse:
já tinha respondido lá atras...não sei para todas as cadeiras, mas pelo menos a microprocessadores não tens sotfware equivalente...

Sim, mas aquele software que usavamos em micro (suponho que ainda seja o mesmo) era muito levezinho, portanto a emulação não seria complicada.

@Krauli
Quase todo o pessoal que conheço no IST com Macs é pessoal que usa o portátil para outras brincadeiras, raramente vejo alguém com Mac realmente a fazer trabalhos. Não é antipatia até porque gosto da Apple, mas é uma constatação.
O porquê?
Acho que o pessoal que compra o portátil essencialmente como ferramenta de trabalho prefere um PC para não ter no futuro problemas de software não compativel e para evitar perder tempo (que tu não tens, e vais descobrir isso rapidamente) à procura de versões para Mac de software que arranjas facilmente para PC.
Eu digo isto porque não são poucas as pessoas que vejo nessa situação.

Sinceramente parece-me melhor apostar em PC se tencionares usar fundamentalmente como máquina de trabalho. De resto garanto-te que se levares o curso a sério não vais ter muito tempo livre, e o que tens vais querer passar mais a fazer outras coisas do que estar no computador... ;)
 
Shakawkaw disse:
Sim, mas aquele software que usavamos em micro (suponho que ainda seja o mesmo) era muito levezinho, portanto a emulação não seria complicada.

olha que não...esta nova versão do xilinx, usada este ano, é bastante pesada :P
 
Shakawkaw disse:
Quase todo o pessoal que conheço no IST com Macs é pessoal que usa o portátil para outras brincadeiras, raramente vejo alguém com Mac realmente a fazer trabalhos. Não é antipatia até porque gosto da Apple, mas é uma constatação.

deve ser pq no mac demoras metade do tempo a fazer os trabalhos e n perdes metade do tempo a compilar kernel's ou ver bsod's, tendo assim mto tempo pa fazer brincadeiras, deve ser por isso. :001:
 
Eu só vejo BSOD's quando puxo demais pelo PC ou instalo um programa indigestivo e provoca azia no SO :lol:

Em condições normais para ver um BSOD é porque a coisa tá feia... No 2º PC que tive nunca clockava e acho que nunca vi um bsod!

Do resto é mito urbano do win 95, 98 e ME... estes eram bsod's a torto e direito!
 
HiGhVoIcE disse:
olha que não...esta nova versão do xilinx, usada este ano, é bastante pesada :P

Mas mudou assim tanto para a nova versão?
É que a versão que usava era levezinha e corria fluidamente. Mesmo quando usava várias librarys...
Mas é programa que não devo usar novamente... :D


NeoDev|L disse:
deve ser pq no mac demoras metade do tempo a fazer os trabalhos e n perdes metade do tempo a compilar kernel's ou ver bsod's, tendo assim mto tempo pa fazer brincadeiras, deve ser por isso. :001:

Sinceramente não entendi se era ironia, mas espero sinceramente que sim... ;)
 
Assumindo que os tais portáteis Mac não são de uma qualquer (e rara, não ?) versão G5, dizer que um G4 é mais potente do que um Pentium M ou um Turion/Athlon64 é... :rolleyes:
Além disso, até já circulam por aí portáteis PC x86 com o OSX:

Voodoo_Apple_1.jpg


Voodoo_Apple_2.jpg

in The Inq

Não terás confundido com um mac coberto de fuligem ? :-D
 
Última edição:
Krauli faço meus os conselhos da malta aí para cima. Se queres trabalhar em LEEC comprar um PC.
Vais usar vários pequenos programas que só dão em PC e acima de tudo vais querer usar o mesmo que toda a gente para te poderes concentrar no trabalho.
Agora se queres um Mac e vais entrar este ano visto que os MacIntel saem pro ano e pelo menos no primeiro ano não precisas de PC por ali além podes esperar um pouco.
 
Back
Topo