[Portugal@Folding] Tempo que demoram a processar WUs

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Lembrei-me de vermos os tempos que demoram as WU nos vossos pcs.
Assim podemos comparar performance e ficar com uma mlhor ideia de quais são os CPUs melhores para o Folding.
No meu caso os dados são retirados do EMCIII

Então aqui vai para começar as hostilidades:D

P4 3750Mhz

Protein: 393 p639_L939_K12M_nat Tinker Core
Points: 239
Frames: 400
Time Per Frame: 00:07:00
Time Per W/U: 46:40:00

Protein: 602 p909_vill_str0 Gromacs Core
Points: 41
Frames: 100
Time Per Frame: 00:05:44
Time Per W/U: 09:33:20

Realmente estas novas de 400 de 239 pontos rendem muito.
 
Humm.. é bem pensado para comparar... Espreita na directoria "stats" do EMIII, está lá um ficheiro excel com os dados de todos os WU's que processaste (pelo menos no meu estava). Não vou meter aqui essa lista pq é enorme, mas ao lado está um html que já é mais engraçado.
 
Última edição:
Gromacs Core:

Proteína: 909_vill_str0 (909) 12/81/45 [144]
Frames: 100
Tempo por frame: 00:04:27
Total: 07:25:00
Prémio :D :41 pontos
CPU: AMD Athlon XP 3200+@2200Mhz

Proteína: p910_vill_str0_rf (910) 92/67/30 [144]
Frames: 100
Tempo por frame: 00:04:16
Total: 07:06:40
Prémio :D :35 pontos
CPU: AMD Athlon XP 3400+@2300Mhz

Tinker Core:

Proteína: p638_L939_K12M_ext (638) 134/57/27 [143]
Frames: 400
Tempo por frame: 00:04:41
Total: 31:13:20
Prémio :D :239 pontos
CPU: AMD Athlon XP 3400+@2300Mhz

Proteína: p678_L939_K12M_355K (678) 42/67/7 [143]
Frames: 400
Tempo por frame: 00:04:48
Total:32:00:00
Prémio :D :242 pontos
CPU: AMD Athlon XP 3400+@2300Mhz

tudo isso com Athlon XP e com as flags -forceasm e -forcesse! :D
Imaginem num A64! :D
 
Última edição:
ElectricFox disse:
Gromacs Core:
tudo isso com Athlon XP e com as flags -forceasm e -forcesse! :D
Imaginem num A64! :D

Uma das coisas que estou à espera é que os Athlon XP sejam mais rapidos do que os AMD64.
Mas vamos esperar para ver.
Penso que o Gandalf e o JoaoR tenham alguma coisa a dizer sobre isso;)

Estás em linux? Certo? è que por uma resposta que me deste noutra thred até me assustei:(
Eu não percebo nada de Linux. Mas tenho tanta pena :'( :'( :'( :'( :'(
 
Metro disse:
Uma das coisas que estou à espera é que os Athlon XP sejam mais rapidos do que os AMD64.
Mas vamos esperar para ver.
Penso que o Gandalf e o JoaoR tenham alguma coisa a dizer sobre isso;)

Estás em linux? Certo? è que por uma resposta que me deste noutra thred até me assustei:(
Eu não percebo nada de Linux. Mas tenho tanta pena :'( :'( :'( :'( :'(

Há tempos tava em Slackware (em dual boot) para experimentar (vindo eu de Red Hat/Fedora) mas agora tou com o XP (coxo como é costume :D ) e Suse 9.1 (em VMWare).
 
Boas, sou novo nisto do folding...
Em menos de 24h ja fiz dois WUs.

Como é que vejo quanto tempo demorou cada WUs a completar?

Ou seja essas estatisticas que voçem mencionaram.
 
Userper:

Instala o EMCIII
http://www.em-dc.com/

Tens um tutorial aqui para configurar:
http://home.comcast.net/~wxdude1/emsite/help/index.html

Com esse avião quero ver esses tempos:)

Se quiseres meter na tua assinatura as tuas stats como o resto do pessoal podes usar este
http://www.casemodding-pt.net/fah2/fahsig.php3?user=Userper&bg=7
tens que meter assim

Sem nenhum espaço.
Para já ainda não aparece nada mas vai aparecer dentro de um ou dois dias. A actualização é feita poucas vezes pelo que anda sempre um bocado atrasada.
 
O clinte 5.0 rende mais alguma coisinha?

Tou a fazer um WUs de 10000 ja ta quase e vai ficar pronto num tempo total de 4h e 40min
 
Tou a fazer agora um que stá a demorar MUITO tempo por cada 1%: mais ou menos uma hora (pc na signature) ! :eek:
Espero que isto me dê muitos pontos... A proteina é a p267_chcl3.
 
Userper: o facto de teres processado 5 WU's em 24h quer dizer que inda não apanhaste das boas... as que dão imensos pontos, mas que demoram umas 36/38h a processar :002:

Lá chegarás :x2:
 
Dass

Bem, eu logo para primeira Wu levei com uma dakelas bonitas de 400 :) Demorou uns caditos mas não sei ao certo quanto... Tava a fazer uma média de 4m por frame...

Isto num Athlon XP 1800+ @ 2300 (mas so' com 64k cache nivel2) o resto da cache fugiu...

Agora apanhei uma de 2500 e isto e' sempre a andar... ja' vou nas 1200 praí, 18s por frame...

A de 2500 e' esta p1271_proj1271_A21ext_d1

A de 400 ja' foi mas deve haver praki qq file k me diga qual era :)

Well so' a de 400 deu-me logo 241 pontos.. Não sei se e' muito ou pouco... Mas siga :)
 
God_Lx disse:
Bem, eu logo para primeira Wu levei com uma dakelas bonitas de 400 :) Demorou uns caditos mas não sei ao certo quanto... Tava a fazer uma média de 4m por frame...

Isto num Athlon XP 1800+ @ 2300 (mas so' com 64k cache nivel2) o resto da cache fugiu...

Agora apanhei uma de 2500 e isto e' sempre a andar... ja' vou nas 1200 praí, 18s por frame...

A de 2500 e' esta p1271_proj1271_A21ext_d1

A de 400 ja' foi mas deve haver praki qq file k me diga qual era :)

Well so' a de 400 deu-me logo 241 pontos.. Não sei se e' muito ou pouco... Mas siga :)
é estranho eu com uma de 400 levo 10m por frame em "cada cpu" (P4 HT 3Ghz @ 3250mhz), ou seja, sao 10m=2frames, o que da 1 frame a cada 5m

estranho levares 4m por frame com um processador mais fraco.
 
FELiYCORA disse:
é estranho eu com uma de 400 levo 10m por frame em "cada cpu" (P4 HT 3Ghz @ 3250mhz), ou seja, sao 10m=2frames, o que da 1 frame a cada 5m

estranho levares 4m por frame com um processador mais fraco.

Pelo k tenho lido os AMD são bem mais rápidos no Folding... Mas não saquei nenhuma screenshot nem nada do género para te poder comprovar :(

A unica explicação k encontro e' k o meu pc tem tado quase idle... Talvez tenhas usado o teu entretanto n sei... Ou então e' isso do HT k n bule assim tão bem quanto isso... Ja' tive dois Prescott's e Jurei para nunca mais :)

Li agora melhor o teu POST 5m por frame... Bem, eu também fazia 5m por frame qd andava aki no IE e no Msn e mais o bittorrent... Provavelmente e' disso mesmo então :) Experimenta deixar a máquina so' a Foldar vais ver a diferença... Ate' acredito k faças menos k 4m

E se fores a ver 2300/2400 ja' ekivale a um 3300 3400+ ;)
 
Última edição:
tmb tenho um 1800+ k deve dar um oc fixe mas n tenho cooling pra ele... :D

o meu pai é k comprou este p4 pra minha sister, mas claro n ia ficar c o 1800+.

ele n me disse nada, encomendou o pc sozinho senao obrigava-o a comprar um a64. :D

mexendo no pc ou n a media anda sempre por ai. vou por no 1800+ para ver cm bule. meto as flags -forceasm e -forcesse? ou é melhor n?
 
God_Lx disse:
Bem, eu logo para primeira Wu levei com uma dakelas bonitas de 400 :) Demorou uns caditos mas não sei ao certo quanto... Tava a fazer uma média de 4m por frame...

Isto num Athlon XP 1800+ @ 2300 (mas so' com 64k cache nivel2) o resto da cache fugiu...

Agora apanhei uma de 2500 e isto e' sempre a andar... ja' vou nas 1200 praí, 18s por frame...

A de 2500 e' esta p1271_proj1271_A21ext_d1

A de 400 ja' foi mas deve haver praki qq file k me diga qual era :)

Well so' a de 400 deu-me logo 241 pontos.. Não sei se e' muito ou pouco... Mas siga :)


IMagino que essa WU dê 57 pontos. Como vêm são rápidas mas não dão muitos pontos.

O file onde podem ver a info é o txt que se chama FAHlog. Ai têm o relatório completo do que fazem, a que horas fazemetc. Não se admirem que muitas vezes ele demore a manbdar as WUs. Acontece. É o servidor deles mas a coisa dá-se sempre, mais depressa ou mais devagar.

FELiYCORA disse:
é estranho eu com uma de 400 levo 10m por frame em "cada cpu" (P4 HT 3Ghz @ 3250mhz), ou seja, sao 10m=2frames, o que da 1 frame a cada 5m

estranho levares 4m por frame com um processador mais fraco.

Depende das WUs. A história dos AMDs serem melhores é info antiga. Os P4 com o HT compensam em relação aos AMD. Depois depende tb do que se está a fazer no PC como é obvio. Se estºao a ver um filme a jogar ou a fazer outra coisa qq consomem recursos como é obvio logo demoram mais tempo a processar as WUs. Tb podem-se aperceber que dentro da mesma WU à frames que demoram mais tempo que outras. Muitas vezes não se estando a fazer nada no PC. É essa a impressão que tenho.

SwimmerBoy disse:
Tenho utilizado o winFAH....o EMIII é mais rápido? ou é ela por ela?

Quais são as diferenças? Só a nivel estético?!

O EMIII só serve para monitorizar o que o teu pc está a fazer. Dá muita info mas não corre o Folding. Não sei se fui muito claro. Serve apenas para dar info e podes lá meter as flags etc mas não processa nada.:)

God_Lx disse:
Pelo k tenho lido os AMD são bem mais rápidos no Folding... Mas não saquei nenhuma screenshot nem nada do género para te poder comprovar :(

A unica explicação k encontro e' k o meu pc tem tado quase idle... Talvez tenhas usado o teu entretanto n sei... Ou então e' isso do HT k n bule assim tão bem quanto isso... Ja' tive dois Prescott's e Jurei para nunca mais :)

Li agora melhor o teu POST 5m por frame... Bem, eu também fazia 5m por frame qd andava aki no IE e no Msn e mais o bittorrent... Provavelmente e' disso mesmo então :) Experimenta deixar a máquina so' a Foldar vais ver a diferença... Ate' acredito k faças menos k 4m

E se fores a ver 2300/2400 ja' ekivale a um 3300 3400+ ;)

Já respondi encima quase na totalidade. Lá está. Traduzindo isso para P4 seria um 3300 ou assim e só está a processar uma WU de cada vez além de que se está a usar muito pouco cpu para o resto. Bitttorrentes, o antivirus etc isso consome muito poucos recursos do CPU.
Já agora faz a experiencia. Vê o tempo que demoras deixando o pc só com as cenas que estão sempre a correr e depois mete um divx ou assim a correr. Vais ver a diferença. Teoricamente essa diferença há-de ser menor num P4. Mas isso é teoria pura.
 
Back
Topo