Portugal Telecom- Linhas cobre: Meo ADSL irá terminar dentro de 4 anos.

Fiquei admirado de a NOS, instalar fibra pelos postes... Mas já percebi que em HFC não faziam isso... Só em FTTH pelo que percebi...

Eu cá vou continuando a sonhar, à espera da fibra... :D

Desde que não me desliguem o ADSL2+ sem mais nem menos, dado que quero uma compensação, como é óbvio... :D

Pelo contrário, instalaram há mais de 2 ou 3 anos atrás fibra (HFC) em postes de cimento da EDP na minha zona, o cabo fibra de Condeixa-a-Nova até Soure (Coimbra), mas em certos locais enterravam o cabo, e depois Coaxial no centro da vila para servir a zona populacional mais densa. Para os que moram pelo caminho, ficámos com direito a olhar mas não a usar...
 
Na minha zona, se a NOS instalasse HFC, teria que ser pelos postes de madeira, dado que não há condutas nem postes de cimento.

De qualquer das formas, eles rejeitaram meter cá cobertura, em 2010...
 
A Altice é bem provável que também venha oferecer o serviço eventualmente, já vem é tarde para muitos.

Confirmo que já andam a vender "fibra". Já me apareceram panfletos da Vodafone e NOS. Hoje ligaram-me da MEO a oferecer um router móvel e aproveitei para perguntar se a Fibra aqui ainda só era empresarial ou já estava disponível para clientes domésticos. Só empresarial, responderam.....Não se despachem que em Fevereiro mudo para a VDF ou NOS.
 
Última edição:
Confirmo que já andam a vender "fibra". Já me apareceram panfeletos da Vodafone e NOS. Hoje ligaram-me da MEO a oferecer um router móvel e aproveitei para perguntar se a Fibra aqui ainda só era empresarial ou já estava disponível para clientes domésticos. Só empresarial, responderam.....Não se despachem que em Fevereiro mudo para a VDF ou NOS.
Os meus pais já seguiu rescisão e em Novembro passam para a VDF. Aqui nesta zona vão perder imensos clientes.
 
Os meus pais já seguiu rescisão e em Novembro passam para a VDF. Aqui nesta zona vão perder imensos clientes.

A VDF já me ligou. Expliquei que estava fidelizado até Fevereiro. Vão-me ligar em Dezembro com as condições e uma proposta de pré-instalação. Já agora: VDF é sempre preferível à NOS?
 
A VDF já me ligou. Expliquei que estava fidelizado até Fevereiro. Vão-me ligar em Dezembro com as condições e uma proposta de pré-instalação. Já agora: VDF é sempre preferível à NOS?
Vê na área de cliente quando acaba e quanto custa a rescisão antecipada, pode compensar. Pessoalmente sim, prefiro a VDF pois a nível de net são os melhores.
 
Compensar como? Por oferecerem as 2 primeiras mensalidades? Tenho de pagar os meses em falta e não encontrei nenhum tarifário fibra em que pague menos do que estou a pagar em ADSL VOZ+NET+TV+Móvel, se bem que ainda não negociei com ninguém.
 
Compensar como? Por oferecerem as 2 primeiras mensalidades? Tenho de pagar os meses em falta e não encontrei nenhum tarifário fibra em que pague menos do que estou a pagar em ADSL VOZ+NET+TV+Móvel, se bem que ainda não negociei com ninguém.
Os meus pais pagam cerca de 75e/mes em adsl+satélite. Para se verem livres da meo têm de pagar 60e(fidelização até Abril). Entre pagar isso ou pagar quase o mesmo por um serviço superior, pagando apenas a "penalização" que até é menos que uma mensalidade... A escolha foi óbvia.
 
Já nem devia de haver cobre. Actualmente, é banalissimo uma internet de 100Mb, mesmo de 200Mb já começa a ser uma categoria económica. Entretanto, 400 / 100 não sendo económico já é acessível e um 1Gb é premium / caro mas já se contrata a nível doméstico.

Entretanto há pessoas a sofrer com até 24 / 1, 3g, 4g com limites excessivamente pequenos, isto na era do conteúdo digital, da cloud, do online gaming, dos blu ray 4k hdr, da Netflix etc... e a pagar tanto ou mais do que os outros que fazem isto tudo com uma perna às costa e ás vezes ainda reclamam em excesso.

Tipo, contratei 200Mb mas só tenho 180Mb por wifi ou tem 200 canais para ver, pode gravar e recuar 7 dias ás vezes nem 30€ pagam por esse Serviço, mas a box é lenta...
 
Muito tem sido feito em Portugal pelas operadoras, sem qualquer apoio por parte do estado as operadoras privadas. Até 2020 serão fibradas mais umas largas centenas de milhares de casas.
Na França, que é só o país mais competitivo a nível de concorrência de telecomunicações, o governo de lá injetou dinheiro para as operadoras investiram nas zonas rurais, temos também o Canadá....
Falam de Portugal, mas muito tem feito as operadoras cá para levar fibra a muitas zonas do país, muitas delas sendo muitissimo remotas sem incentivos estatais, que por mim deveriam ter essa "obrigação" visto que é um serviço cada vez mais imprescindível a população.
 
Já nem devia de haver cobre. Actualmente, é banalissimo uma internet de 100Mb, mesmo de 200Mb já começa a ser uma categoria económica. Entretanto, 400 / 100 não sendo económico já é acessível e um 1Gb é premium / caro mas já se contrata a nível doméstico.

Entretanto há pessoas a sofrer com até 24 / 1, 3g, 4g com limites excessivamente pequenos, isto na era do conteúdo digital, da cloud, do online gaming, dos blu ray 4k hdr, da Netflix etc... e a pagar tanto ou mais do que os outros que fazem isto tudo com uma perna às costa e ás vezes ainda reclamam em excesso.

Tipo, contratei 200Mb mas só tenho 180Mb por wifi ou tem 200 canais para ver, pode gravar e recuar 7 dias ás vezes nem 30€ pagam por esse Serviço, mas a box é lenta...
Nem mais, eu quero fibra (está para breve) e nem me importa muito o valor a pagar, será muitas vezes melhor do que o que tenho atualmente por pouco mais.
Já fiz pré-adesão e nem me vou chatear se consegui ou não um mega hyper valor baixo de mensalidade, quero é um serviço decente com velocidades decentes, coisa que com ADSL/4G não tenho.
 
Compensar como? Por oferecerem as 2 primeiras mensalidades? Tenho de pagar os meses em falta e não encontrei nenhum tarifário fibra em que pague menos do que estou a pagar em ADSL VOZ+NET+TV+Móvel, se bem que ainda não negociei com ninguém.

A vodafone tem preços de parceria para novos clientes https://www.wizinkextra.com/parceiros-permanentes/vodafone/
Basta dizeres que és cliente wizink que eles nem confirmam (pelas duas vezes que liguei para la pelo menos)
 
Falaram em França. Por lá, tal como por cá, também há problemas de cobertura. Sei de um caso, a cerca de 15KM do centro de Marselha, que tem sido um filme para ter internet por ADSL, quanto mais por fibra, 4g ou outros!
 
Já nem devia de haver cobre. Actualmente, é banalissimo uma internet de 100Mb, mesmo de 200Mb já começa a ser uma categoria económica. Entretanto, 400 / 100 não sendo económico já é acessível e um 1Gb é premium / caro mas já se contrata a nível doméstico.

Entretanto há pessoas a sofrer com até 24 / 1, 3g, 4g com limites excessivamente pequenos, isto na era do conteúdo digital, da cloud, do online gaming, dos blu ray 4k hdr, da Netflix etc... e a pagar tanto ou mais do que os outros que fazem isto tudo com uma perna às costa e ás vezes ainda reclamam em excesso.

Tipo, contratei 200Mb mas só tenho 180Mb por wifi ou tem 200 canais para ver, pode gravar e recuar 7 dias ás vezes nem 30€ pagam por esse Serviço, mas a box é lenta...

Já sabemos como é a nossa sociedade, as pessoas são insatisfeitas por natureza e por norma só pensam no seu umbigo.

Eu sou mais um de muitos que com Netflix, tv OLED, PS4 e afins não consigo ter mais do que 13MB/0,9MB a 20 kms do Porto e pago o mesmo ou mais que muitos na cidade com 200/100 e afins. Isto no fim de 2018.
 
O meu pai vive a cerca de 5km do Porto e está quase a 2 meses (faz dia 12 de Novembro) sem telefone. E não é só ele, é uma povoação inteira (com reclamações junto da MEO e ANACOM, queixas na Junta de Freguesia e Câmara porque é uma povoação)...
Volto a repetir, quase dois meses sem telefone... quanto mais internet. Bah...

O máximo que ele tinha de down por adsl era de 1mb e isto a 5km do Porto....

Tristeza...
 
Back
Topo