Portugal Telecom- Linhas cobre: Meo ADSL irá terminar dentro de 4 anos.

Por uns míseros clientes que recusam fibra? :D
Clientes que recusam fibra? Essa deve ser nova.

Esquecem-se que nas terrinhas e nos estabelecimentos comerciais a Altice deve ter umas centenas de milhares de clientes que só têm voz pelas velhinhas linhas de cobre. Esses não precisam nem querem nenhum dos tarifários de fibra atuais do Meo, não precisam de net nem de TV para nada.

A MEO já tem "projecto" para ont só para voz.

Presumo que tenham mas para cumprirem os ambiciosos prazos já deveriam estar a ser instalados há muito.
 
A faltar dois anos, ainda tem que penar muito e quando lá chegarem não vai estar terminado. Conheço duas cidades e em cobertura do meo é mt fraca.
 
Pois aqui na minha zona, começo é a contar pelos dedos as que não teem fibra.
Estou integralmente rodeado de fibra da Altice, seja em cidades, vilas, aldeias ou até onde Judas perdeu as botas.
A Altice aqui fez uma expansão notável.
 
Para o ano se vê as informações da ANACOM do número de clientes que ainda estão pendurados ao ADSL... Será por aqui que a Altice (também) baseará a sua decisão de apagão completo ou não.
 
"Mete cabovisão" xD

Nem na cidade do meu concelho há, quanto mais numa zona rural... xD

"Mete cabovisão" xD

Lembro-me de ter pedido em 2009, à NOS para passar cabo na minha zona, e o que o departamento de engenharia me disse, é que seria impossível, dado que não existiam condutas subterrâneas para passar o cabo coaxial... Ou seja, pelos postes de madeira estava fora de questão...

O mesmo tinha-me referido que não havia cobertura da ZON em grandes centros urbanos na totalidade na altura, e que faltava muitas vilas maiores que a minha aldeia, que geravam retorno de investimento maior, para efectuar cobertura...

Por isso NOS por Cabo aqui, só se a Vodafone efectuar cobertura Fibra aqui na zona...

Estou à espera que seja a Altice a primeira a fazer cobertura na minha zona, apesar de a Vodafone ter ganho o concurso no meu concelho, para ser a operadora a disponibilizar cobertura em todo o concelho, embora nas aldeias ainda não se veja nada feito por parte da Vodafone...
 
Última edição pelo moderador:
Eu não acredito no número de casas que a Altice diz que tem cobertura (4,3 milhões) pois conheço muitos casos que quando se faz o teste de cobertura é positivo e quando se quer fazer a ligação informam que não é possível. Para mim estão a trabalhar para as estatísticas.
 
Pelo que me lembro, as zonas foram separadas há uns anos atrás, através de concursos... Numas zonas ganhou a PT e noutras a Vodafone... Na minha zona é a DST por parte da Vodafone, que efectuou cobertura na cidade do meu concelho...

Então o que falas são as RNG, e não é "a Vodafone", mas sim a DSTelecom e a Fibroglobal.

Neste momento, zonas da DSTelecom já têm NOS, Vodafone e MEO à escolha.
 
Então o que falas são as RNG, e não é "a Vodafone", mas sim a DSTelecom e a Fibroglobal.

Neste momento, zonas da DSTelecom já têm NOS, Vodafone e MEO à escolha.

Pensava que a DST tinha um único acordo com a Vodafone na minha zona... Pelo menos inicialmente foi assim...

Mas se tiverem as três, melhor... :)
 
Pensava que a DST tinha um único acordo com a Vodafone na minha zona... Pelo menos inicialmente foi assim...

Mas se tiverem as três, melhor... :)

A Vodafone foi a primeira operadora residencial a ter serviço na DST, isto foi um bocado por uma questão de rentabilidade, as comadres dividiram o mercado, a Fibroglobal (parceiro de longa data da PT) ficou a MEO a operar lá, na DST a Vodafone.

Mas a rede sempre foi aberta aos interessados. A NOS como tinha um foco ainda reduzido no FTTH na altura, não se deverá ter mostrado interessado no início. Com o passar do tempo, é do interesse da DST potenciar o melhor que possa a rede e daí já haver 3 operadores.
 
Ainda deve haver bastante gente pendurada ao ADSL.

não tens a mínima noção do que ainda existe por ai em ADSL, e nem sequer se vê fibra á vista e em grandes zonas urbanas, uma bela vergonha, simplesmente a situação continua na história tem de haver clientes para investir, então não investem nas infraestruturas, e os poucos potenciais ficam limitados á adsl e mais nada, e móvel nem pensar, noutros pontos a Vodafone tem estado sempre a andar na fibra, mas pronto no assunto do topico acabar com ADSL, podem ir esperando sentados, que irá continuar por muitos e bons anos ainda ai com o andar da carroagem...
 
não tens a mínima noção do que ainda existe por ai em ADSL, e nem sequer se vê fibra á vista e em grandes zonas urbanas, uma bela vergonha, simplesmente a situação continua na história tem de haver clientes para investir, então não investem nas infraestruturas, e os poucos potenciais ficam limitados á adsl e mais nada, e móvel nem pensar, noutros pontos a Vodafone tem estado sempre a andar na fibra, mas pronto no assunto do topico acabar com ADSL, podem ir esperando sentados, que irá continuar por muitos e bons anos ainda ai com o andar da carroagem...
Epah sem ironia e sem qualquer ideia de vos confrontar, mas isto não é assim tão linear como dizem, a Altice já fibrou imenso, de norte a sul do país.
O que hoje se vê em fibra,, seria impensável desde a entrada da Altice na ex PT em 2015.
Ainda falta cerca de um ano e pouco até estar concluído a expansão, portanto já foi feito muito e ainda vai continuar.
 
Back
Topo