Power-WiFi Plume

Não sei se a 2 versão dos plumes, os maiores com duas RJ45 já são mais inteligentes. No meu caso apesar de nem sempre o equipamento se ligar ao plume mais forte, lá me vai resolvendo os problemas...

Tenho a 2 versão os maiores e é igual, o equipamento que está mais perto do plume liga-se ao mais longe (neste caso o principal ligado ao router) maior parte das vezes
 
Tenho a 2 versão os maiores e é igual, o equipamento que está mais perto do plume liga-se ao mais longe (neste caso o principal ligado ao router) maior parte das vezes
OK, portanto continuam "burros". Eu na altura do lançamento dos 1º plumes, estava para comprar os mesh da TPlink. Ia gastar cerca de 200€. Recebi proposta de les com 4 plumes de oferta. Mais tarde apresentei queixa do sistema, e ofereceram mais 2... Ou seja num total de 6, 5 deles ligados por cabo (moradia com 4 pisos também não facilita), e apesar da inteligência ser bastante limitada e nem sequer evolutiva, lá me vão resolvendo o problema.
 
Não sei se a 2 versão dos plumes, os maiores com duas RJ45 já são mais inteligentes. No meu caso apesar de nem sempre o equipamento se ligar ao plume mais forte, lá me vai resolvendo os problemas...

A segunda versão apenas melhora em 2 aspectos que são chave mas que nenhuma influência têm para o problema falado, melhoram no cpu e nas bandas pois são triband vs dual band o que permite ter uma banda 5Ghz apenas para fazer o backhaul entre Pods e melhora assim e muito as velocidades juntamente com o cpu que aguenta mais carga.

Tenho a 2 versão os maiores e é igual, o equipamento que está mais perto do plume liga-se ao mais longe (neste caso o principal ligado ao router) maior parte das vezes

É igual porque o algoritmo está na nuvem e não no aparelho logo é sempre gerido via internet e por um algoritmo muito fraquinho pelo que andei a testar. A mim também me acontece estar ligado a um Pod a 9/10m e estar nem a 1m de outro e pior é que estando os 2 ligados por cabo nem se pode falar em maiores velocidades ou afim é mesmo "feitio" dos Plumes em gerir muito mal as ligações que estabelece com os equipamentos.
E quando descobrirem o QOS que eles fazem (espero bem que não) é que vêm a maravilhosa IA que têm.
 
Solicito a vossa ajuda mais uma vez

Os plumes estão a bloquear o jogo fortnite, o jogo inicia...dá erro, mas antes funcionava tudo bem
Para testar liguei ao Wi-Fi do router e já funcionou, é mesmo problema dos plumes
Como resolvo este problema?
 
Solicito a vossa ajuda mais uma vez

Os plumes estão a bloquear o jogo fortnite, o jogo inicia...dá erro, mas antes funcionava tudo bem
Para testar liguei ao Wi-Fi do router e já funcionou, é mesmo problema dos plumes
Como resolvo este problema?

Na aplicação dos plume, vais ao equipamento onde jogas fortnite e desactiva todos os só alguns protocolos de segurança e tenta novamente a ver se já funciona
 
Alguém aqui fez a passagem de plumes para os DECOS? Vale a pena? Os DECOS ainda são carotes.
Já há alguns anos pensei no que estás a pensar . Mesmo que sejam grátis os Plumes, um equipamento próprio, gerido e comprado por ti é outra coisa . Compras também já a pensar no teu uso e o de terceiros(familia etc) tipo RAM, CPU, mas isto tava a falar mais por exemplo num router, mas vê vários videos e opiniões e faz a compra que mais te der jeito . Cumps
 
Alguém aqui fez a passagem de plumes para os DECOS? Vale a pena? Os DECOS ainda são carotes.
Os DECO são melhores do que os Plume V1, já os V2 não tenho como comparar mas não acredito que sejam muito melhores. Agora se tiveres dois pontos com cabo e pelo preço compra mas é 2 Ubquiti unifi 6 lite e deixa os DECO de lado, com estes fazes o mesmo ou melhor que os outros 3.
 
Boas, nos vossos plumes tem o mesmo ssid que tem o no router principal?
Eu quando os recebi tinha o ssid do router principal e depois o ssid da rede mesh deles e tinha que alterar entre as duas redes, visto que eles os 2 não conseguiam cobrir toda a casa. Hoje experimentei dar o mesmo ssid e password do router principal (6.0) e agora no meu telemóvel muda entre eles automaticamente. Também tem os vossos assim?
 
O recomendado é desligar as antenas do router da NOS, para ter o wifi dos plumes mais estável.
Isso é desperdiçar o Wi-Fi do router 6.0 que tem um AP (Wi-Fi Access Point) interno muito bom
Se tens dispositivos (smartphones, etc) recentes que suportam a norma 802.11R (R de roaming) eles tem um Wi-Fi inteligente e não precisam de redes mesh para os fazerem saltar de AP em AP - desde que tenhas todos os teus APs (router, plumes, tplinks, etc, etc) configurados com as mesmas credenciais (SSID, password, modo de encriptacao e obviamente canais diferentes) e se colocares os APs suficientemente distanciados (isso é importante - não deves colocar o router ao lado dos outros APs - e devem estar todos ligados por cabo de rede), serão esses dispositivos que tomarão a decisão de saltar de AP em AP conforme se vão deslocando escolhendo sempre o AP mais forte (esse salto chama-se handover e é feito de forma “seamless” pelo próprio dispositivo - podes até estar a fazer streaming de um vídeo e não notas nenhuma quebra à medida que te deslocas de um AP para o outro)
As redes mesh são redes legacy para terminais antigos que não suportam esse tal Roaming entre APs - nestas casos são as redes meshes que forçam os dispositivos a saltar (pois esses dispositivos antigos não tem iniciativa própria para fazer esse salto e como tal agarram-se ao AP com o sinal mais forte e aí ficam sempre até o perder)
 
Última edição:
Eu sei que o recomendado é desligar do wifi do router principal, mas devido as características da casa que é daquelas em comprido, tipo retangulares em que o router está numa das pontas, apenas com os 2 Pods não me dava um desempenho satisfatório e assim tenho um cabo até a meio da casa onde está ligado o 1º e o 2º está por wifi só que ao ir de um lado para o outro antes o tlm não se desligava do primeiro e la tinha que ser manual mesmo estando sem sinal. Assim ao fazer isto ele alterna sozinho e não preciso de me preocupar mais, é como se tivesse mais um Pod.
 
Caros
Tenho tido alguns problemas de Net, especialmente com os plumes. Tenho 6 da 1 geração. A nos diz que me troca para os superpods, mas apenas 4. Tenho actualmente 5 ligados por cabo e apenas 1 por wireless. Será que 4 superpods todos ligados ao router por cabo me darão a mesma cobertura que os 6 que tenho actualmente? (1 no sótão e 1 na cave, 2 no rc e 2 no 1 andar).
Obrigado
 
Caros
Tenho tido alguns problemas de Net, especialmente com os plumes. Tenho 6 da 1 geração. A nos diz que me troca para os superpods, mas apenas 4. Tenho actualmente 5 ligados por cabo e apenas 1 por wireless. Será que 4 superpods todos ligados ao router por cabo me darão a mesma cobertura que os 6 que tenho actualmente? (1 no sótão e 1 na cave, 2 no rc e 2 no 1 andar).
Obrigado
Vão-te trocar para superpods? Como assim? Deixaste o programa de pilotos?

Os Superpods são muito mais avançados quer em cpu quer em bandas visto serem triband versus dualband dos Pods normais daí que façam melhores ligações entre eles via WIFI pois têm uma banda reservada só para isso. Em termos de alcance pouca diferença deves notar pois a lógica por trás destes equipamentos é mesmo 1 por divisão ou 1 por 2 divisões se não houver muita interferência. Em termos de IA é a mesma "#" porque usam a inteligência na cloud, logo não esperes milagres.
 
Deixaram que eu decida, ficar como está 5 pods+1superpod ou trocar por 4 superpods. De resto continua tudo na mesma.
Como já aqui referi acho que os pods da 1 geração ainda me vão resolvendo o problema, cada vez mais tenho que reiniciar a net nos aparelhos para eles se ligarem ao mais potente do local onde estão, o que não e a melhor coisa (eu faço isso facilmente, mas as Marias nem se lembram). Mas para já a prioridade e passar a ftth.
 
Tu continuas com a 1 geração, ou já falas com experiência da 2 ?
Sei que a velocidade aumenta, mas para mim a área de cobertura e esse problema e mesmo as preocupações!!!
 
Tu continuas com a 1 geração, ou já falas com experiência da 2 ?
Sei que a velocidade aumenta, mas para mim a área de cobertura e esse problema e mesmo as preocupações!!!
Ainda continuo com a 1 geração porque não me deixam migrar para a 2 geração. Mas segundos as informações que me foram passadas a "inteligência" dos 2 é a mesma e está nos servidores da Plume sendo que a NOS nem sequer tem acesso a todas as informações/configurações dos Pods, razão pela qual os problemas persistem e na sua maioria dificilmente serão corrigidos.
 
Back
Topo