Análise Powercolor HD4850 512MB PCS+ Edition (SUPER Silenciosa)

Boa review.

Ando a ver se consgio comprar esta grafica para o novo PC mas infelizmente está esgotada em tudo que é sitio.
Já pensei na Gainward 4850 GS, mas tb está esgotada.

Sabem de alguma loja que tenha isso em stock nestes dias?
 
Consegui finalmente comprar esta placa, mas só tinham disponível a versão Play. Que tem o cooler cinzento (em vez de laranja).

Tem saída DVI, HDMI e outra que ainda não percebi para que serve. Como o meu monitor tem entrada hdmi até não terá sido uma má opção, uma vez que os adaptadores dvi-hdmi e os monitores HP não se dão muito bem.

Ainda não tive tempo pra testar devidamente, assim que o faça posto aqui a minha opinião.
 
Tem saída DVI, HDMI e outra que ainda não percebi para que serve. Como o meu monitor tem entrada hdmi até não terá sido uma má opção, uma vez que os adaptadores dvi-hdmi e os monitores HP não se dão muito bem.
Se não me engana, a porta extra é uma DisplayPort, uma espécie de USB para monitores. É tecnologia relativamente nova (menos de um ano de mercado, creio), ainda não se vê muita coisa com essa porta.

Quanto aos adaptadores, pela informação que já me deram, creio que o problema não são tanto os adaptadores como os que vêm nas placas gráficas hoje em dia, que é um pequeno conversor sólido com uma porta em cada ponta, mas antes com os conversores em forma de cabo, como se costumam arranjar nas lojas, com uma porta em cada ponta do cabo (sendo que a conversão se faz ao longo do cabo).

Nunca cheguei a perceber bem o porquê de os conversores de cabo não funcionarem com algumas TVs e monitores (em especial da Samsung). Creio que tem a ver com eventuais perdas de sinal (ou de voltagem, talvez) que ocorrem quando a conversão não é feita só numa das pontas da ligação. Em princípio não deverás ter problema mesmo se usares o adaptador HDMI. Claro que, podendo dispensá-lo, é sempre melhor, menos uma peça para instalar e ocupar espaço... hehehe

Cumps.

Miguel
 
Eu tenho esse cooler mas é numa agp (3850). Sim é silenciosa, mas não muito (comparativamente á minha anterior, em que o cooler era 3x menor).
 
Eu tenho um monitor de 22" (1650x1080) e vou comprar a versão de 1Gb. 2Gb acho já um abuso para o GPU que é.

Penso que a versão de 512mb é para quem tem um monitor que não dá mais de 1280x1024.

Estarei errado?
 
Eu tenho um monitor de 22" (1650x1080) e vou comprar a versão de 1Gb. 2Gb acho já um abuso para o GPU que é.

Penso que a versão de 512mb é para quem tem um monitor que não dá mais de 1280x1024.

Estarei errado?

Depende do que queiras fazer a 1650x1080.
Em tenho 512Mb e uso o Windows a essa resolução em 22'' sem problemas. Mesmos os jogos correm sem problema.

Como pudemos verificar a Powercolor HD4850 512Mb PCS+ Editon conseguiu correr o COD4 com uma resoluçao de 1920x1200 (TFT 24") com os settings em High e Anti-Aliasing 4x !
 
Peço desculpa por estar a desenterrar o topico, mas penso que seja melhor assim do que criar um so para esta questao.

Ainda abocado estava a jogar Dead space, um jogo survival horror, um jogo em que o som é muito pouco e que me fez notar que quando jogo oiço o barulho vindo da grafica, para verificar mesmo que era dela, tirei todos os sons, e minimizei o jogo, assim que voltei para o desktop esse barulho parou, depois maximizei de novo o jogo e o barulho voltou. Eu penso que seja o GPU da grafica em processamento ou algo do genero, mas de qualquer forma mal nao faz em perguntar e tirar a duvida.

Obrigado.
 
Será que esta placa ainda está actualizada? Vou comprar um novo pc, e estava a pensar comprar esta, mas queria saber se ja ha alguma versão mais recente..
 
Tudo depende do preço entre a 4850 e a 4870.
Já em relação aos 512 vs 1GB, se a diferença de preço for pouca, sim a de 1GB é mais future-proof uma vez que os jogos já começam a pedir mais que 512, óh para o GTA.
 
Back
Topo