Powerline

Boa noite,
Tenho um router 2.4G+ 5G no escritório no rés do chão e queria melhor o sinal no primeiro andar principalmente o 5G. O que eu acho que é deveria ter um junto ao router (master) e dois no segundo andar. A minha net é de 10MB nada de mais, mas quero uma boa comunicação entre os meus dispositivos. NAS, TV, computador, streams de um dispositivo para o outro etc. Que configuração e equipamento recomendam. Gostaria que tivessem tomadas integradas, entradas rj45 e bom preço se não for pedir muito

EDIT-só preciso de um deles com wireless

Obrigado e Cumprimentos
 
Última edição:
Pessoal preciso da vossa ajuda

Tenho o kit TP-Link TL-PA4010 e funciona tudo bem mas preciso de adicionar à rede mais um powerline com WI-FI.
Basta comprar um powerline AV500, emparelhar e já está? Ou não será tão simples assim?
 
Pessoal preciso da vossa ajuda

Tenho o kit TP-Link TL-PA4010 e funciona tudo bem mas preciso de adicionar à rede mais um powerline com WI-FI.
Basta comprar um powerline AV500, emparelhar e já está? Ou não será tão simples assim?
Sim na parte powerline resolves assim. Depois a parte wifi segue as regras do mesmo com as nuances do sistema do aparelho. Uns dão para configurar como repetidor , para ligar através do sistema WPS... Só vendo as características e manual do dito.

E, salvo erro, qualquer AV500 como o caso sincoronizará com outro equivalente ou de outra variante powerline com a ressalva de sincronizarem à velocidade do mais "fraco". Pelo menos tem sido a minha experiência...
Outra questão será a capacidade do dito para a velocidade do teu sistema mas isso já terás informação uma vez que possuis um equipamento.
 
Boa noite,
Tenho um router 2.4G+ 5G no escritório no rés do chão e queria melhor o sinal no primeiro andar principalmente o 5G. O que eu acho que é deveria ter um junto ao router (master) e dois no segundo andar. A minha net é de 10MB nada de mais, mas quero uma boa comunicação entre os meus dispositivos. NAS, TV, computador, streams de um dispositivo para o outro etc. Que configuração e equipamento recomendam. Gostaria que tivessem tomadas integradas, entradas rj45 e bom preço se não for pedir muito

EDIT-só preciso de um deles com wireless

Obrigado e Cumprimentos
Powerline funciona com um par base: precisas de um equipamento para "receber" sinal do router por cabo para depois "difundir" o sinal que será recebido noutros "clientes". Pretendendo só assegurar sinal na casa possivelmente qualquer sistema com AV500 (mais em divulgação agora) resolverá.
Se não pretendes gastar muito e não tens necessidades específicas de velocidade até mesmo Av200 serviria mas actualmente será mau negócio. De resto é pesquisar um bom kit e normalmente tem só um com wifi.

Como tenho aconselhado outros volto a referir que há bons kits mais "avançados" que por vezes são soluções muito económicas em relação aos AV500.
Atenção às portas que limitam (não gigabit) e às capacidades wifi - já há equipamentos AC750 e mesmo AC1200 portanto dual band como tens no teu sistema...
Nada como uma boa pesquisa e comparação para encontrar o que precisas se calhar por menos que parece....
 
Powerline funciona com um par base: precisas de um equipamento para "receber" sinal do router por cabo para depois "difundir" o sinal que será recebido noutros "clientes". Pretendendo só assegurar sinal na casa possivelmente qualquer sistema com AV500 (mais em divulgação agora) resolverá.
Se não pretendes gastar muito e não tens necessidades específicas de velocidade até mesmo Av200 serviria mas actualmente será mau negócio. De resto é pesquisar um bom kit e normalmente tem só um com wifi.

Como tenho aconselhado outros volto a referir que há bons kits mais "avançados" que por vezes são soluções muito económicas em relação aos AV500.
Atenção às portas que limitam (não gigabit) e às capacidades wifi - já há equipamentos AC750 e mesmo AC1200 portanto dual band como tens no teu sistema...
Nada como uma boa pesquisa e comparação para encontrar o que precisas se calhar por menos que parece....

Mas apenas um para difundir poderá não chegar para todo o primeiro andar.
Que marcas recomendam? já vi aí nas internets que que há pessoas com tp links que têm má performance.
Em qualquer sistema de qualquer marca consigo copiar o meu wireless (ficar com a mesma identificação) ou fazem um sistema wireless à parte com um nome diferente (clone)? Queria que um dispositivo que estivesse ligado ao wireless do router pudesse "falar" com outro ligado ao wireless do powerline. Nas ligações rj45 não há este problema, fica tudo com a mesma identificação, certo?

Obrigado e cumprimentos
 
Mas apenas um para difundir poderá não chegar para todo o primeiro andar.
Que marcas recomendam? já vi aí nas internets que que há pessoas com tp links que têm má performance.
Em qualquer sistema de qualquer marca consigo copiar o meu wireless (ficar com a mesma identificação) ou fazem um sistema wireless à parte com um nome diferente (clone)? Queria que um dispositivo que estivesse ligado ao wireless do router pudesse "falar" com outro ligado ao wireless do powerline. Nas ligações rj45 não há este problema, fica tudo com a mesma identificação, certo?

Obrigado e cumprimentos
O powerline desde que sincronizado fala um com o outro na velocidade possível. Não precisas mais que um no andar de origem. Tem de haver uma entrada de sinal na linha eléctrica - fonte perto do router. Depois quantas quiseres (dentro do limite que ouvi de sete mas não posso confirmar) a receber. na minha experiência o melhor é um "forte" na fonte pois depois tens o sinal no destino mesmo que haja muita distância directa ou com idas ao quadro - disjuntores.
As características do wifi mais sofisticadas deves tentar saber nos manuais disponíveis online para ver se tem o que queres. Julgo que os mais recentes e principalmente os melhores teem. Outros estarão mais simples como no caso dos routers... Nessa parte percebo pouco porque aposto no powerline e depois ponho routers/pontos de acesso normais onde quero se for o caso...

Sobre marcas será mais uma questão de confiança, apoio gosto e preço...
Tenho TPlink e não trenho razão de queixa mas também tenho outras marcas - Sitecom, Devolo e Dlink. Mas há mais ...
 
Última edição:
Ontem fui à ***** procurar powerlines para casa dos meus pais porque não sabia se para o local em questão os powerlines serviam. Obviamente que é para instalar na mesma instalação elétrica, mas vai estar separado por 4 andares e 4 quadros elétricos. A probabilidade de isto funcionar nestas condições é muito reduzida, não? Na ***** recomendaram-me o Devolvo 550+ e garantiram-me que são os únicos que funcionam com quadros elétricos pelo meio.

Há cerca de 10 anos tive um par de powerlines separados por 1 andar, sem quadros elétricos pelo meio, e a experiência não era a melhor, mas na altura não havia grande oferta.
 
Boa Noite, tenho um router da NOS numa sala. Acontece que eu pretendia usar a net no meu pc fixo nas melhores condições possíveis, mas este pc está no piso de cima.
Alguém me pode dar uma mãozinha ?
 
Preciso estender Internet para um anexo , queria evitar wifi repeaters pois velocidades vao ser muito baixas
Esse anexo tem a rede eléctrica monofasica com um quadro electrico proprio alimentado pela habitação principal.

Logo tenho 2 quadros e fases diferentes. Powerline não funcionar certo ? ou já existe modelos novos que ultrapassem estes "problemas", julgo ter lido que isso pode tornar inviavel
 
Já uso Powerlines faz uns anitos e não podia estar mais satisfeito. Uso uns TP Link com a norma AV500.
Neste momento preciso de adicionar outro à rede, ja vi que isso é possivel, só nao consegui perceber se têm de ser o mesmo modelo, ou nao.

Alguem me pode esclarecer?
Existe uns em promoçao numa loja conhecida, mesma marca mas modelo diferente, se desse era porreiro. :)
 
Boas.

Estando à procura de uma solução para resolver do fraquíssimo sinal wireless do router da NOS, tendo já tinha em mente 4 routers (TP-Link Archer C7 AC1750, TP-Link Archer C9 AC1900, Asus RT-AC1200G+ e o Asus RT-AC66U), ao ler este tópico fiquei com dúvidas: router wireless ou powerline?

Basicamente necessitava de um sinal forte numa divisão asastada do router NOS para multimédia, e acessos pontais de tablet e smartphone.

Será powerline a melhor escolha ou um wireless router?

Obrigado.
 
Eu tentei um com Router da Asus expandir o sinal cá em casa, + reptidor pelo o meio. Mas estava a dar demasiados problemas.
Optei por uma powerline e finalmente resolveu os problemas cá em casa
 
Olá a Todos!

Também eu passei recentemente de adsl com 4mb/1mb para fibra 200/100.
Sempre usei também powerlines para ter internet no meu pc fixo que está no sotão (rooter está no rés do chão e tenho um andar pelo meio onde estão os quartos). Tem portanto de atravessar 2 andares...
As powerlines que tenho no momento Lynksys PLE400/PLW400(wifi) não conseguem velocidades superiores aos 32/38mb down e 36/40 Up...
Testei com o cabo do rooter no pc e dá os 200/100
Testei com as 2 powerlines lado a lado (ao lado do rooter) e só deu 45/46mb down e 67/70 up.
Portanto acho que não perco muita potencia na rede eletrica (ou pelo menos mais que o normal...)

Penso que terei de optar por um kit 1200/1300 ou mesmo 2000 para ter a velocidade (ou aproximada) contratada no meu pc (os 200/100).

As minhas questões são:

Consigo comprar um kit av2000 da D-Link por volta dos 119.90€, já um kit 1200 com wifi fica por cerca de 139.90€...
Preciso do wifi também no sotão e até estava a pensar em utilizar a minha powerline PLW400 pois a velocidade 30/35 mb chega...
Mas acho que li algures por aí que as powerlines sincronizam com a velocidade do elemento mais "fraco" da rede...
Se ligar um kit av2000 e depois acrescentar a minha PLW400 terei (talvez) os 200mb no pc ou as 3 powerlines (2 d-link av2000 + PLW400) vão ficar apenas com a velocidade que permitir o PLW400???

A ideia seria ligar o pc fixo aos d-link av2000 e acrescentar o PLW400 para ter wifi no sotão...
Se não der tenho que optar pelo kit 1200 com wifi...?

Esta é a minha dúvida?
Alguém pode ajudar? @jarvaz @PanterA ou outros... todos os conselhos e dicas são bem vindos!
Desculpem o texto longo...
 
Usar os powerlines por andares, do que tenho visto pessoalmente é complicado. Pode ser também da maneira como a casa e a rede eléctrica está disposta claro, mas fiz o teste na casa do meu primo quando se mudou para lá para ver se no caso dele compensava comprar os ditos cujos, e de uma ligação 100/10Mb, não conseguia mais que 30/2Mb. No mesmo piso tudo ok, mas ias um para cima ou um para baixo e era para esquecer.
 
Obrigado pela resposta @PanterA!
Realmente o meu receio é mesmo fazer o investimento é ficar com uma velocidade similar à que tenho agora com as minhas powerlines atuais...
Mas como no meu teste apenas perco cerca de 10/15 MB entre o teste ao lado do rooter e sótão, tinha esperança que com umas av1200 ou av2000 conseguisse ter os 200mb ou perto no sótão. A rede elétrica é relativamente recente, cerca de 10 anos...

Talvez tenha de pensar passar um cabo de rede pela tubagem que leva o coaxial para o sótão... mas acho que deve ser passado sem a ligação RJ45, apenas o cabo, para não prender pelo caminho, e não tenho alicate ou mesmo sei colocar a ligação RJ45 no cabo de rede...

Realmente agora fiquei sem saber o que fazer...

Edit: vou mesmo é optar por passar um cabo de rede cat.6!
 
Última edição:
Eu pessoalmente só investia tanto dinheiro em algo que soubesse a 100% que iriam funcionar. Podes sempre é comprar, experimentar e caso não dê ir lá trocar/pedir o dinheiro. Algumas lojas ainda fazem este tipo de pós-venda.
 
Back
Topo