Powerline

Bom, escrevo-vos pelo seguinte: tenho um kit da Devolo (dLan 500) e apesar de fazer o seu trabalho mais básico sem grandes problemas, quando se trata de ver alguns conteúdos mais pesados (videos no youtube a 4K por exemplo), é só stutters...
O router que tenho é o da Vodafone (o mais recente) e a velocidade de ligação 100/100. Sei que não tenho a configuração ideal em relação aos Devolo porque tenho o primeiro módulo ligado a uma tomada com protecção de picos de corrente que depois vai à tomada... o que sugerem para poder melhorar? Até há bem pouco tempo não me fazia muita diferença, mas como adquiri um monitor 4K, agora começa a fazer-se notar esta limitação... obrigado
A mais óbvia é se tem tomada integrada colocar a proteção de picos dentro do powerline - faz muita diferença. se não for possível tenta ligar o powerline noutra tomada livre. Possivelmente está aí parte senão todo o problema.

Como a velocidade não ultrapassa os 100 nem é questão de não terem portas gigabit que não devem ter mas mais tarde ou mais cedo irás notar isso se fizeres um upgrade de velocidade.

Para já ou tirar dessa posição ou arranjares uns equivalentes com tomada integrada que nessa gama já não estão demasiado caros. No entanto se quiseres investir tenta ir para algum com tomada e se possível da norma aciam (possivelmente AV1000 ou AV1200) que em promoção podem nem ser muito caros

Para despiste podes tentar ligar o powerline sem interferência, indo buscar a eletricidade para ele ou só para a tomada de picos numa extensão sem nada de tecnológico ou seja simples (para ser uma coisa temporária) e verificar se o problema está ai antes de fazeres alterações definitivas ou gastares dinheiro
 
Eu ando tentando em arranjar um pack de 3 gigabit onde um deles seja um repetidor wifi. Se se conseguisse encontrar algo deste género por menos de 100 euritos era gajo de pensar nisso.
 
O grande problema é mesmo esse: não tenho forma de ligar o powerline noutra tomada, tem mesmo de ser ali.
A ideia de um módulo com tomada seria esse módulo ser o primeiro elemento do sistema a ligar à tomada certo?
Ou seja: tomada da parede -> módulo powerline com tomada -> régua com protecção de picos
Será isto correcto?
O Devolo D1200 está baratito na Amazon alemã...
https://www.amazon.de/Powerline-Net...=2025&creative=165953&creativeASIN=B00LPE19QO
 
Última edição:
O grande problema é mesmo esse: não tenho forma de ligar o powerline noutra tomada, tem mesmo de ser ali.
A ideia de um módulo com tomada seria esse módulo ser o primeiro elemento do sistema a ligar à tomada certo?
Ou seja: tomada da parede -> módulo powerline com tomada -> régua com protecção de picos
Será isto correcto?
O Devolo D1200 está baratito na Amazon alemã...
https://www.amazon.de/Powerline-Net...=2025&creative=165953&creativeASIN=B00LPE19QO
Tenta com uma tomada dupla colocando a extensão numa e o powerline na outra - ainda não é o ideal mas pode ter menos interferência
81R6-t7xYyL._SX355_.jpg

É só um exemplo para improvisar e pode lembra-te algo parecido que por aí tenhas
Se houver portes naquele devolo fica quase ao preço de cá. Haverá outros mais em conta
 
É isso mesmo, vou testar assim. Estava a olhar para aquilo e não me ocorria nada lol

O Devolo com portes fica a 64€... entretanto encontrei mais ou menos ao mesmo preço por cá
 
Última edição:
E que tal se porta @ptfuzi?
Já testei @jarvaz e realmente melhora substancialmente a velocidade! Obrigado pela dica!
Para ver vídeos em 1440p já é perfeito. No entanto, para vídeos no YouTube a 4K, continua a engasgar (experimentei ligar por Wi-Fi e por Ethernet). Será que comprando 2 dispositivos 1000 ou 1200 vou conseguir uma leitura fluida?

Outra pergunta: se comprar um de 1000/1200, poderei continuar a usar o dlan de 500 que já tenho? Claro, sabendo de antemão da limitação de velocidade que vai ter.
Pergunto porque se comprar um kit de 2 dispositivos de 1000/1200 sem Wi-Fi (até prefiro ligar via Ethernet), tinha interesse manter na mesma um módulo Wi-Fi para que possa ter sinal noutra parte da casa.
Obrigado
 
Pelo menos na TP link podes juntar de gamas diferentes, dá devolvo também, tem menos alcance e velocidade..
Com as tplink tenho feito 400mb pelo link powerline
 
E que tal se porta @ptfuzi?
Já testei @jarvaz e realmente melhora substancialmente a velocidade! Obrigado pela dica!
Para ver vídeos em 1440p já é perfeito. No entanto, para vídeos no YouTube a 4K, continua a engasgar (experimentei ligar por Wi-Fi e por Ethernet). Será que comprando 2 dispositivos 1000 ou 1200 vou conseguir uma leitura fluida?

Outra pergunta: se comprar um de 1000/1200, poderei continuar a usar o dlan de 500 que já tenho? Claro, sabendo de antemão da limitação de velocidade que vai ter.
Pergunto porque se comprar um kit de 2 dispositivos de 1000/1200 sem Wi-Fi (até prefiro ligar via Ethernet), tinha interesse manter na mesma um módulo Wi-Fi para que possa ter sinal noutra parte da casa.
Obrigado
Nada impede de usares diferentes normas desde que estejam sincronizados e aceitando a perda de alguma vantagem do superior. basicamente é como usar um computador com wifi AC num router só com wifi 2.4Ghz ou o contrário. Mas funciona. alguns dlan de 500 até vão ser compatíveis com o wifi mesh dos 1200+ e por isso com o dos MAGIC (embora incompatíveis na parte "powerline" por usarem sistemas diferentes)
 
Boa tarde. Otem levei um repetidor a casa de um amigo para enviar o sinal por wireless para a box ficar instalada noutro ponto da sala.
Liguei em 2.4Ghz e faz freeze da imagem. Não me lembrei de ligar por 5 Ghz. Será que a velocidade é muito superior a 5Ghz e vale a pena testar ou a mehloria não é singificativa e tenho que arranar outra soluçao wireless? Obrigado
 
Boa tarde. Otem levei um repetidor a casa de um amigo para enviar o sinal por wireless para a box ficar instalada noutro ponto da sala.
Liguei em 2.4Ghz e faz freeze da imagem. Não me lembrei de ligar por 5 Ghz. Será que a velocidade é muito superior a 5Ghz e vale a pena testar ou a mehloria não é singificativa e tenho que arranar outra soluçao wireless? Obrigado
Se te referes a um powerline com wifi - por estarmos nesse tópico - o meu conselho é verificares como chega o o sinal ao 2º powerline ligando por cabo de rede. A parte do wireless é basicamente como todo o repetidor wireless (salvo a vantagem de o sinal lá poder chegar em melhores condições sem cortes ou perdas como o repetidor normal).
Mesmo assim se falas de equipamento dual band pode mesmo na parte wifi beneficiar da possibilidade de optar pela melhor banda e com isso ter melhor resultados que os antigos
 
Pessoal, comprei o Powerline DEVOLO dLan 550+ WiFi PT-9840 (N300 - Passthrough)

8aa2e98099930638b26a14b2e241837dcff3f3d1.jpg


Precisava contudo de comprar um 3º elemento, um sem passtrought e com wifi, alguém sabe qual o modelo? É que é tudo muito confuso
 
Pessoal, comprei o Powerline DEVOLO dLan 550+ WiFi PT-9840 (N300 - Passthrough)

8aa2e98099930638b26a14b2e241837dcff3f3d1.jpg


Precisava contudo de comprar um 3º elemento, um sem passtrought e com wifi, alguém sabe qual o modelo? É que é tudo muito confuso
Se não fores "esquisito" com marcas qualquer powerline AV500 ou superior que tenha wifi como pedes deve servir.

Se pretendes apostar no futuro no sistema então arranja um outro dlan 550+ ou dlan 1200+AC - são compatíveis com o wifi mesh da Devolo mesmo com o que está incluido nos "powerlines" mais avançados e incompatíveis com estes por rede eléctrica mas que comunicam entre si na mesma rede wifi mesh.
Claro que os valores da Devolo são mais caros e possivelmente se não tiveres ideias destas ficas bem com qualquer equipamento que seja AV500 ou acima e tenha wifi - se possível acima no powerline AV1000 ou AV1200 e mesmo no wifi (AC). Já agora com porta gigabit se possivel
 
Bom, lá avancei para a compra de um kit Devolo Magic 2...
Primeiras impressões: a configuração até foi fácil (como já tinha um outro kit, já sabia como fazer), mas a ligação está constantemente a ir a baixo :( isto já me acontecia com o kit anterior, mas ultimamente até tinha melhorado e já era raro acontecer.
Inadmissível num produto para este valor.
Experimentei em 3 tomadas e está sempre a perder a ligação.
A minha casa tem cerca de 9 anos e a instalação eléctrica é boa, por isso penso que não seja isto a causar problemas.
As queixas em relação à estabilidade da ligação são muitas, mas pensei que fossem algo exageradas... Não são... E agora? TP-Link?
 
Queria mesmo evitar ter de o fazer :/
Entretanto acho que vou fazer a devolução e trazer uns TP-Link para testar... Se acontecer o mesmo, talvez tenha mesmo de passar cabos...
 
Não sei qual optar :facepalm:
O que sei é que vou comprar powerline.

Actualmente tenho internet de 200/100 mas nunca se sabe o futuro...posso manter as mesmas velocidades como aumentá-las.

Andei a pesquisar e estou indeciso entre os seguintes equipamentos:
- DEVOLO dLan 1200+ AC WiFi KIT PT-9396
- AV1300 Gigabit Passthrough Powerline ac Wi-Fi Kit TL-WPA8630P KIT

e não sei qual escolher porque as características (penso eu) são muitos semelhantes.

Como o investimento vai ser avultado, não pretendo comprar para depois ser 'tiro no escuro'.

Qual a velocidade máxima (ambos os equipamentos) tanto por WAN como por LAN?
Acham que escolhendo um destes fico bem servido para muitos anos ou devo optar por outros? Quais?

Agradeço desde já a vossa disponibilidade e ajuda.
Obrigado
 
Não sei qual optar :facepalm:
O que sei é que vou comprar powerline.

Actualmente tenho internet de 200/100 mas nunca se sabe o futuro...posso manter as mesmas velocidades como aumentá-las.

Andei a pesquisar e estou indeciso entre os seguintes equipamentos:
- DEVOLO dLan 1200+ AC WiFi KIT PT-9396
- AV1300 Gigabit Passthrough Powerline ac Wi-Fi Kit TL-WPA8630P KIT

e não sei qual escolher porque as características (penso eu) são muitos semelhantes.

Como o investimento vai ser avultado, não pretendo comprar para depois ser 'tiro no escuro'.

Qual a velocidade máxima (ambos os equipamentos) tanto por WAN como por LAN?
Acham que escolhendo um destes fico bem servido para muitos anos ou devo optar por outros? Quais?

Agradeço desde já a vossa disponibilidade e ajuda.
Obrigado
Se puderes ir para os Devolo, vai. Não há comparação. Não tem nada a ver com tp-link.
Se pudesses ir para os Magic2 ficavas mais bem servido, mas esse modelo é bom.
 
Se puderes ir para os Devolo, vai. Não há comparação. Não tem nada a ver com tp-link.
Se pudesses ir para os Magic2 ficavas mais bem servido, mas esse modelo é bom.

Falei do Tp-link porque em termos de preço é mais barato nos vários sites que vi.

Porque é que dizes que não há comparação? O que é que há de melhor nos Devolo?

Os Devolo Magic 2 são os actuais top mas o preço é muito elevado, 200€.

Que modelo que dizes que é bom? O Devolo que referi ou o Magic 2?
 
Back
Topo