Powerline

Eu desconheço esse pormenor.
No óptica de qualidade preço os TPLink são muito bons. Devolo com características equivalentes/superiores devem ir para o dobro do preço.
Os Devolo são muitíssimo superiores aos equivalentes TP-Link. Já tive os dois e não tem comparação.
 
Bom dia.
Aproveito para pedir a vossa opinião.
Recentemente comprei um desktop para jogar nos tempos livres. No entanto, um grande problema que tenho tido ultimamente é a internet (pings altos e velocidades fracas). Até cheguei a pensar que fosse problemas do ISP, mas tenho feito testes à internet através do cabo ethernet e parece-me estar tudo em ordem.
Sempre usei um powerline TP-LINK AV500, que se encontra ligado a uma extensão (visto não ser daqueles que dê para ligar diretamente à parede e posteriormente ligar a extensão ao powerline), juntamente com mais 3 fichas.
A minha questão é, será que vale a pena investir num powerline melhor sendo que este já tem uns anitos? Será que vou notar alguma diferença para aquilo que eu quero?
PS: A minha internet é fibra da NOS 100Mbps.

Obrigado desde já
 
Sempre usei um powerline TP-LINK AV500, que se encontra ligado a uma extensão (visto não ser daqueles que dê para ligar diretamente à parede e posteriormente ligar a extensão ao powerline), juntamente com mais 3 fichas.

Não é que perceba muito disto, mas antes de gastar dinheiro trocava o aparato de sítio. Mais vale ligado à parede que numa extensão, é uma recomendação que é feita em todo o lado.
 
Acabei por comprar os TP-LINK TL-WPA8630P e até já estou satisfeito com eles, consegui colmatar a zona morta que tinha na minha sala.

Agora só tenho um problema: na minha cozinha o sinal do router e do tp-link ficaram sensivelmente com a mesma força. Acontece os equipamentos saltarem de um para o outro. Como posso resolver esta questão? Ouvi falar de clonagem. Posso colocar ambos os equipamentos com o mesmo SSID de forma a que o sinal nunca seja perdido?
 
Faz esquecer a rede que não queres nos equipamentos.

Mas eu quero as 2 redes. Quando estou na sala tem mesmo de ser a tp-link. Quando estou na parte dos quartos/escritórios é o router. Na cozinha estão as duas em simultâneo e vai eventualmente saltando de uma para a outra e eu não quero que isto aconteça. Por isso perguntei se haveria alguma forma de clonar as duas.
 
Acabei por comprar os TP-LINK TL-WPA8630P e até já estou satisfeito com eles, consegui colmatar a zona morta que tinha na minha sala.

Agora só tenho um problema: na minha cozinha o sinal do router e do tp-link ficaram sensivelmente com a mesma força. Acontece os equipamentos saltarem de um para o outro. Como posso resolver esta questão? Ouvi falar de clonagem. Posso colocar ambos os equipamentos com o mesmo SSID de forma a que o sinal nunca seja perdido?
Mesmo SSID, mesma pass

Canais diferentes.
 
Ontem tive oportunidade de configurar as tp-link para o mesmo SSID do router. Foi muito fácil pois este modelo suporta WPS e foi feito em 2 minutos.

Agora só tenho uma rede, ou seja, ficou simplificado, mas não evita a quebra de rede quando passa do router para o tp-link ou vice-versa. Não consigo aferir é se o facto de ser o mesmo SSID tornou este processo mais rápido. Alguém com opinião acerca disto?
 
Um deles deve ficar no 1, outro no 6, ou 11, isso é configurado no AP em causa, há lá uma parte que deve dizer Auto e ao carregar no drop down hão-de aparecer números de 1 a 13
 
Um deles deve ficar no 1, outro no 6, ou 11, isso é configurado no AP em causa, há lá uma parte que deve dizer Auto e ao carregar no drop down hão-de aparecer números de 1 a 13

Deixa ver se percebi. Coloco por exemplo nas configurações do router no canal 1 e nas configurações do tp-link no canal 6 e já resolvo o meu problema? Por lógica não deveria colocar os dois no mesmo canal? Só pergunto porque não tenho nenhuma experiência com routers sempre os usei no modo auto e gostaria de entender melhor esta questão.
 
Boas, estou numa casa em que o router está no R/C e queria ter net na cave para ligar ao PC de preferencia por cabo e queria tambem ter um melhor sinal no 1°andar.
Que aparelho aconselham a rondar os 60€?
 
Boas, estou numa casa em que o router está no R/C e queria ter net na cave para ligar ao PC de preferencia por cabo e queria tambem ter um melhor sinal no 1°andar.
Que aparelho aconselham a rondar os 60€?
Dependendo do que pretendes a nível de velocidade e ligação pode haver muita oferta capaz ou teres de optar por valores mais altos.

Se precisares da tomada elétrica para outros equipamentos deveras optar por equipamentos com tomada integrada o que encarece
se quiseres ter a velocidade máxima disponível - não a sabendo deve ser acima dos 100Mbps - também a oferta começa a subir no preço para o conseguir (no mínimo AV1000 por estares em pisos diferentes e ainda por cima por haver maior distancia entre ligações)

Costumo sugerir sempre a combinação dos dois - tomada integrada e AV 1000 com porta gigabit - pelo menos para alguma garantia de futuro mas cada caso é um caso. Se as ligações tiverem todas "terra" em principio os AV2 (1000/1200) terão sempre muito melhores resultados por tirarem partido disso.
Atenção que nem sempre preço alto é sinónimo de garantia das velocidades pois para além dos limites baixos da tecnologia há muitos conjuntos bem limitados a preços upa upa...
 
Back
Topo