Acho, muito sinceramente que este tópico deve caminhar para o... lock...
É com cada absurdo que se vai lendo aqui para fundamentar opiniões biased...
Marketing não é só publicidade. A Sony a nível de marketing falhou completamente, basta ver o seu produto completamente desajustado com o mercado. A Sony ainda vive numa óptica de vendas e não de marketing.
A Sony numa analise ao marketing está forte na publicidade e na distribuição, no entanto falha redondamente no preço e no produto.
E isto para não falar que a qualidade do produto se tem vindo a deteriorar (ou seja as vantagens que são percebidas pelos consumidor), estou a falar por exemplo da perda da retrocompatibilidade[1], da perda de exclusivos[2], dos adiamentos sucessivos, dos cancelamentos, da morte do blu-ray[3], etc.
[1] Quanta gente não gostaria de jogar PS2 na PS3 e não pode, isso pode não fazer diferença para vocês mas faz para muita gente
[2] Quantas pessoas não compram a consola por causa dos exclusivos que a PS3 iria ter? Onde é que eles estão agora? O Tekken está na xbox 360, o GTA também, o FFXIII também, o FFXIII versus poderá seguir o mesmo caminho
[3] Pode não estar morto para vocês, mas está para muita gente e para esses o blu-ray não é vantagem nenhuma. Inteligente foi a Toshiba que quando viu que os CDs de filmes de alta capacidade não iam a lado nenhum se pôs a andar.
Sim a Sony falhou um bocado. Mas falhou principalmente devido ao sucesso inesperado [até pela própria Nintendo] da Wiii, porque a fórmula de produzir consola cara e saber que as vendas das consolas davam prejuízo no inicio já tinham sido utilizadas na geração anterior e a Ps2 compensou bem o prejuízo e esforço inicial...
E..:
1- Eu pego num jogo ps2 e jogo-o na Ps3. Comprei a minha já propositadamente para isso, quem realmente dá muito valor senão fez o mesmo, podia ter feito. De resto não são assim tantos os que dão real valor, claro que preferiam que tivesse rc com ps2, mas é algo que não davam grande utilização por dois motivos principais:
- Muito pessoal que 'têm' dezenas e até centenas de jogos Ps2 são, digamos, 'backups', e isso nenhuma Ps3 ia/vai correr
- Um gajo depois de jogar jogos Ps3 com gráficos todos pipis, entre outras benesses, muito dificilmente volta aos jogos Ps2. É o meu caso, sempre curti GT4, peguei no GT Prologue da Ps3 e voltar ao gt4 está quieto, parece-me tudo estranho, irrealista, etc e tal...
Claro que há o pessoal que gosta passado uns anos reviver e completar novamente determinado jogo, eu próprio às vezes faço-o, mas esses como disse, ou tinham comprado a 60gb ou rezam para que a Sony lance firmware com RC ou..mantêm as suas Ps2....
2- Ora bem eu comprei a Ps3 principalmente por: GT, God of War, MGS e esperando algumas surpresas inesperadas que as consolas Sony vão apresentado.
Não me parece DE MANEIRA ALGUMA que quem não tenha a Ps3 vão jogar estes jogos. Quer dizer, o MGS podem vir a jogar, who cares, mas eu já o joguei, e repetia algumas vezes faz tempo..
A juntar a estes, o LBP, uma das surpresas inesperadas. O killzone 2, IP já esperado, mas não era de imaginar o jogo que é...
Jogo da Team ICO...
A M$ pode investir o dinheiro que quer, mas estes jogos inhouse são garantidos da Playstation.
Que esta sim é uma boa estratégia da Sony: garantir uns quantos estúdios a produzir para as suas consolas.
Ao contrário da M$ que encerra alguns que tem e paga milhoes a estudios externos [RockStar..] para ter conteudo exclusivo e/ou tentar tirar exclusivos à concorrencia. Está mais que visto que o futuro é os jogos third party serem todos multi, e a aí a M$ parece-me que é a que tem menos motivos para agarrar os jogadores pelos IP's que tem [poucos]..
3-
Essa é grintante, o cumulo do fanboysmo, só pode...
- A toshiba pôs-se a andar porque o hd-dvd já tinha perdido o suporte principal e essencial de um formato fisico para filmes: as editoras/distribuidoras dos filmes. Se ia deixar de haver filmes hd-dvd BURROS eram os da toshiba senão deixassem de produzir leitores e de apoiar o formato....
- O Bluray está 'tão morto' que para o mesmo tempo de mercado do dvd já tem mais sucesso. E isto sofrendo concorrencia de downloads legais [e ilegais..] e precisando de um investimento bom numa tv para se ter real proveito da tecnologia quando o dvd não precisava de tal investimento...
- Ahh e está 'tão morto' que além do numero enorme de empresas do BD Association a própria Intel e a Adobe estão a investir em hardware e software respectivamente para futuros leitores BD... É, portanto, investir em algo que já 'está morto'...
[links disto da inte3l e adobe, e das vendas do BD.. vai ao famoso tópico 'Blu Ray está morto' na secção hardware..]
Foi a Toshiba que se pôs a andar, olha que o Blu-Ray está há um ano sozinho no mercado e não é por isso que se esta a conseguir impor. Quanto dinheiro iria de a Toshiba teria de continuar a injectar no seu formato?
A Toshiba não se anda em "guerras" o que a Toshiba quer é ganhar dinheiro.
As tuas afirmações são mesmo cómicas.
É que só dão mesmo para rir.. E o pior é que falas com uma convicção que quem não acompanha minimamente o assunto até pensa ser verdade.....
looll
Surpassing the adoption rate of DVDs, CDs and HDTVs (as well as several other common household technologies), Blu-Ray sales topped 28.6 million in the 4th quarter alone (up from 9.5 million a year earlier).
In 2008 there were 10.7 million Blu-ray capable players in the United States, including 6 million Sony PlayStation 3 units. In the same three-year timeframe after release, DVD players in the 1990s totaled only 5.4 million. If Sony PS3s are excluded, the number of Blu-ray stand-alone players sits at 4.7 million, though 40 million homes have HDTVs meaning there is already much room for growth.
There were 18 new Blu-ray players announced at this year's CES. Sharp had an HDTV with a built-in Blu-ray player, and Panasonic announced the world's first portable player (the DMP-B15-P). Eleven of the new players have BD-Live, which lets the player connect to the Internet for interactive features like gaming, movie trailers and even chats with filmmakers.
http://www.tgdaily.com/content/view/41003/98/
Então a Toshiba foi 'inteligente porque não quer perder dinheiro...' [sim é verdade, os estúdios principais já estavam todos do lado do BD......] e Sharp, Panasonic, Intel, Adobe, e etc etc etc que investinem no BD são todos uns tolos..
Quem afirma que o BD está morto das duas uma...: ou tem um olho para o mercado que mais ninguem que gere empresas relacionadas com filmes e electrónica de consumo tem ou então simplesmente.. diz isso porque lhe convem...