Prejuizos Sony (SCE/playstation entre outros) trazem novo presidente

Status
Fechado a novas mensagens.
e quanto tempo necessitou o dvd para se impor?

alguem se lembra?

olhem que nao foi de um dia para o outro.

ainda demorou uns aninhos só que parece que quando intressa as pessoas tem memoria curta.

ou eram demasiado novos para saberem o que se estava a passar

na verdade o dvd apareceu em 96 (no japao) em 97 nos states e 98 na europa.

no entanto so em 2003 o dvd começou a realmente ganhar a batalha e a tornar-se dominante:

"Onfilm October 2003

In its first three weeks of home video release, The Lord of the Rings: The Two Towers sold nearly 30,000 more copies on DVD than The Fellowship of the Ring did for the same period last year."

http://www.onfilm.co.nz/editable/lotr/Onfilm_1003b.html

DVD rentals in the United States first exceeded those of VHS in June 2003, and in 2005 the president of the Video Software Dealers Association predicted that 2006 would be the last year for major releases on VHS.

http://en.wikipedia.org/wiki/VCR#The_beginning_of_the_end.3F

estamos a falar de 6 anos à sombra.
 
tenho pois!, mas nao é por isso que deixo de estar informado, e consigo ver perfeitamente o estado de fanboyada que vai por aqui... em vez de mostrarem a idade que têm, vao pelo caminho mais facil, e como nao têm argumentos, toca a dizer mal de quem postou a noticia, como se, lá porque ele nao gosta da Sony, o facto da situaçao economica da empresa estar mal, é culpa dele...

Alem de tudo isto, é a minha OPINIÃO, so têm de respeitar ou comentar e nao Insultar ou o que quer que seja.


Caso não tenhas reparado eu não me referi á tua opinião, apenas fiz referência á tua frase que dizia aos users para crescer como se tu fosses uma pessoa muito madura.
E acabou o off-topic.
 
Sim os novos exclusivos podem interessar a algumas pessoas, mas não interessam a todas.

Da mesma maneira que os antigos exclusivos não interessam a todas.

Mas explica-me lá que títulos 1st party são esses que satisfazem quem goste de beat em up? E de quem goste de RPGs?

E porque é que um novo exclusivo tem obrigatoriamente de substituir um perdido? Perderam-se uns, ganharam-se outros. Aliás, ganharam-se mais exclusivos do que aqueles que se perderam. Além disso, estes novos exclusivos complementam a perda dos outros, pois que eu saiba, esses perdidos passaram a multiplataforma e não a exclusivo da concorrência.

Foi a Toshiba que se pôs a andar, olha que o Blu-Ray está há um ano sozinho no mercado e não é por isso que se esta a conseguir impor. Quanto dinheiro iria de a Toshiba teria de continuar a injectar no seu formato?

Foi a Toshiba que se pôs a andar...e porquê? Não será por ter sido pelo facto de o seu formato ter perdido a "guerra"? Além disso, quanto tempo demorou o DVD a impor-se? E o Blu-ray não se consegue impor a quem? Tanto quanto sei, é o único formato fisico de alta definição no mercado. E tendo em conta o tempo que está no mercado, está a ter muito bons resultados.

Quanto desse aumento não se deve ao mercado que o HD-DVD libertou? E quanto desse crescimento não deveu aos consumidores que estavam é espera do formato vencedor?

E isso é mau? Obiviamente que passou a dominar o mercado fisico de alta definição. No entanto, isso não significa nada a não ser que o publico esteja interessado. E o que se tem visto é isso mesmo. O Blu-ray está a ser bem aceite e é por isso que tem tido bons resultados.
 
Acho, muito sinceramente que este tópico deve caminhar para o... lock...
É com cada absurdo que se vai lendo aqui para fundamentar opiniões biased...




Marketing não é só publicidade. A Sony a nível de marketing falhou completamente, basta ver o seu produto completamente desajustado com o mercado. A Sony ainda vive numa óptica de vendas e não de marketing.

A Sony numa analise ao marketing está forte na publicidade e na distribuição, no entanto falha redondamente no preço e no produto.

E isto para não falar que a qualidade do produto se tem vindo a deteriorar (ou seja as vantagens que são percebidas pelos consumidor), estou a falar por exemplo da perda da retrocompatibilidade[1], da perda de exclusivos[2], dos adiamentos sucessivos, dos cancelamentos, da morte do blu-ray[3], etc.

[1] Quanta gente não gostaria de jogar PS2 na PS3 e não pode, isso pode não fazer diferença para vocês mas faz para muita gente

[2] Quantas pessoas não compram a consola por causa dos exclusivos que a PS3 iria ter? Onde é que eles estão agora? O Tekken está na xbox 360, o GTA também, o FFXIII também, o FFXIII versus poderá seguir o mesmo caminho

[3] Pode não estar morto para vocês, mas está para muita gente e para esses o blu-ray não é vantagem nenhuma. Inteligente foi a Toshiba que quando viu que os CDs de filmes de alta capacidade não iam a lado nenhum se pôs a andar.


Sim a Sony falhou um bocado. Mas falhou principalmente devido ao sucesso inesperado [até pela própria Nintendo] da Wiii, porque a fórmula de produzir consola cara e saber que as vendas das consolas davam prejuízo no inicio já tinham sido utilizadas na geração anterior e a Ps2 compensou bem o prejuízo e esforço inicial...

E..:

1- Eu pego num jogo ps2 e jogo-o na Ps3. Comprei a minha já propositadamente para isso, quem realmente dá muito valor senão fez o mesmo, podia ter feito. De resto não são assim tantos os que dão real valor, claro que preferiam que tivesse rc com ps2, mas é algo que não davam grande utilização por dois motivos principais:
- Muito pessoal que 'têm' dezenas e até centenas de jogos Ps2 são, digamos, 'backups', e isso nenhuma Ps3 ia/vai correr
- Um gajo depois de jogar jogos Ps3 com gráficos todos pipis, entre outras benesses, muito dificilmente volta aos jogos Ps2. É o meu caso, sempre curti GT4, peguei no GT Prologue da Ps3 e voltar ao gt4 está quieto, parece-me tudo estranho, irrealista, etc e tal...
Claro que há o pessoal que gosta passado uns anos reviver e completar novamente determinado jogo, eu próprio às vezes faço-o, mas esses como disse, ou tinham comprado a 60gb ou rezam para que a Sony lance firmware com RC ou..mantêm as suas Ps2....


2- Ora bem eu comprei a Ps3 principalmente por: GT, God of War, MGS e esperando algumas surpresas inesperadas que as consolas Sony vão apresentado.
Não me parece DE MANEIRA ALGUMA que quem não tenha a Ps3 vão jogar estes jogos. Quer dizer, o MGS podem vir a jogar, who cares, mas eu já o joguei, e repetia algumas vezes faz tempo..
A juntar a estes, o LBP, uma das surpresas inesperadas. O killzone 2, IP já esperado, mas não era de imaginar o jogo que é...
Jogo da Team ICO...

A M$ pode investir o dinheiro que quer, mas estes jogos inhouse são garantidos da Playstation.
Que esta sim é uma boa estratégia da Sony: garantir uns quantos estúdios a produzir para as suas consolas.
Ao contrário da M$ que encerra alguns que tem e paga milhoes a estudios externos [RockStar..] para ter conteudo exclusivo e/ou tentar tirar exclusivos à concorrencia. Está mais que visto que o futuro é os jogos third party serem todos multi, e a aí a M$ parece-me que é a que tem menos motivos para agarrar os jogadores pelos IP's que tem [poucos]..




3- :lol::lol::lol:
Essa é grintante, o cumulo do fanboysmo, só pode...
- A toshiba pôs-se a andar porque o hd-dvd já tinha perdido o suporte principal e essencial de um formato fisico para filmes: as editoras/distribuidoras dos filmes. Se ia deixar de haver filmes hd-dvd BURROS eram os da toshiba senão deixassem de produzir leitores e de apoiar o formato....
- O Bluray está 'tão morto' que para o mesmo tempo de mercado do dvd já tem mais sucesso. E isto sofrendo concorrencia de downloads legais [e ilegais..] e precisando de um investimento bom numa tv para se ter real proveito da tecnologia quando o dvd não precisava de tal investimento...
- Ahh e está 'tão morto' que além do numero enorme de empresas do BD Association a própria Intel e a Adobe estão a investir em hardware e software respectivamente para futuros leitores BD... É, portanto, investir em algo que já 'está morto'...
:002:

[links disto da inte3l e adobe, e das vendas do BD.. vai ao famoso tópico 'Blu Ray está morto' na secção hardware..]





Foi a Toshiba que se pôs a andar, olha que o Blu-Ray está há um ano sozinho no mercado e não é por isso que se esta a conseguir impor. Quanto dinheiro iria de a Toshiba teria de continuar a injectar no seu formato?

A Toshiba não se anda em "guerras" o que a Toshiba quer é ganhar dinheiro.

As tuas afirmações são mesmo cómicas.
É que só dão mesmo para rir.. E o pior é que falas com uma convicção que quem não acompanha minimamente o assunto até pensa ser verdade.....

looll

Surpassing the adoption rate of DVDs, CDs and HDTVs (as well as several other common household technologies), Blu-Ray sales topped 28.6 million in the 4th quarter alone (up from 9.5 million a year earlier).
In 2008 there were 10.7 million Blu-ray capable players in the United States, including 6 million Sony PlayStation 3 units. In the same three-year timeframe after release, DVD players in the 1990s totaled only 5.4 million. If Sony PS3s are excluded, the number of Blu-ray stand-alone players sits at 4.7 million, though 40 million homes have HDTVs meaning there is already much room for growth.

There were 18 new Blu-ray players announced at this year's CES. Sharp had an HDTV with a built-in Blu-ray player, and Panasonic announced the world's first portable player (the DMP-B15-P). Eleven of the new players have BD-Live, which lets the player connect to the Internet for interactive features like gaming, movie trailers and even chats with filmmakers.
http://www.tgdaily.com/content/view/41003/98/

Então a Toshiba foi 'inteligente porque não quer perder dinheiro...' [sim é verdade, os estúdios principais já estavam todos do lado do BD......] e Sharp, Panasonic, Intel, Adobe, e etc etc etc que investinem no BD são todos uns tolos..

Quem afirma que o BD está morto das duas uma...: ou tem um olho para o mercado que mais ninguem que gere empresas relacionadas com filmes e electrónica de consumo tem ou então simplesmente.. diz isso porque lhe convem...
 
Última edição:
WarLock não te esqueças da parte de a PS2 ter vendido mais no Japão no seu primeiro ano de vida do que a playstation 3 vendeu no mundo inteiro no sue primeiro ano de vida.

Mk Pt os pontos que eu apresentei continuam a aplicar-se, se a tua Playstation 3 se avariar e quiseres comprar outra (não usada) o produto que tu vais encontrar vai ser de pior qualidade do que o compras-te á 2 anos. Tal como disseste dás valor á possibilidade de jogar Playstation 2, alias compras-te a Playstation 3 principalmente para isso.
 
Última edição pelo moderador:

Tambem temos de reconhecer que MUITA gente que tem PS3 nao liga NENHUMA ao leitor de BL para ver filmes, e que é NORMAL que ja nao se vendam leitores de DVD uma vez que quase toda a gente tem um em casa...

Tudo bem, o DVD teve uns quantos anos sem andar para traz e para a frente, mas quando a PS2 saiu houve uma explosao de DVDs, e apartir dai o DVD em pouco tempo ultrapassou o VHS em muitos milhoes de unidades vendidas. No entanto com o lançamento da PS3, o BL apenas aumentou um (bom) bocado, mas nada de muito significante em relaçao ao DVD (pelo menos nada de muito superior como o DVD > VHS...).

E vê se mesmo pelos Japoneses que compraram paletes de PS2 so por causa do DVD, no entanto a PS3 nao vendeu metade do que a PS2 em igual periudo de tempo.
 
1- Eu pego num jogo ps2 e jogo-o na Ps3. Comprei a minha já propositadamente para isso, quem realmente dá muito valor senão fez o mesmo, podia ter feito. De resto não são assim tantos os que dão real valor, claro que preferiam que tivesse rc com ps2, mas é algo que não davam grande utilização por dois motivos principais:
- Muito pessoal que 'têm' dezenas e até centenas de jogos Ps2 são, digamos, 'backups', e isso nenhuma Ps3 ia/vai correr
- Um gajo depois de jogar jogos Ps3 com gráficos todos pipis, entre outras benesses, muito dificilmente volta aos jogos Ps2. É o meu caso, sempre curti GT4, peguei no GT Prologue da Ps3 e voltar ao gt4 está quieto, parece-me tudo estranho, irrealista, etc e tal...
Claro que há o pessoal que gosta passado uns anos reviver e completar novamente determinado jogo, eu próprio às vezes faço-o, mas esses como disse, ou tinham comprado a 60gb ou rezam para que a Sony lance firmware com RC ou..mantêm as suas Ps2....

Desculpa??

Aqui tocaste num ponto em que a Sony falhou redondamente...

1º -> PS3 com RC a sério existem em duas regiões, Japão e US, o mercado europeu teve direito a uma consola castrada

2º-> Quem quisesse RC tinha comprado uma consola na altura das de 60Gb? A Sony não tem por hábito asnear com as primeiras gerações de cada consola que manda cá para fora nem nada, não aconteceu isso nem com a PS nem com a PS2, junta a isso o facto de que comprar um modelo descontinuado é uma óptima opção afinal de contas se avariar vão haver peças para reposição e tudo...

3º-> E o pessoal que só tem originais? *****-se

4º-> Conceito interessante esse do depois de jogar PS3 não se volta a jogar PS2, o salto em termos de qualidade gráfica foi muito maior da PS para a PS2 e no entanto ainda hoje há montes de pessoal a jogar jogos de PS, aliás em termos de mercado de segunda mão tens jogos bem mais valiosos de PS do que de PS2 o que só demonstra o desinteresse completo do pessoal que já jogou na PS2 e PS3 no que diz respeito aos jogos de PS.

Somas os 4 pontos com a perda de exclusivos e um gajo que era cliente Sony há 14 anos e tens isto:



Pode ser que se a Atlus fizer um megaten que valha MESMO a pena só para a PS3 ou se a Sony abrir os olhos e começar a levar a sério os clientes que tem (tinha) recolocando em produção o modelo de 60 (com RC completa e os leitores extra que tinha) venha uma cá para casa mas vai ser tratada como segunda consola.

É como já disse antes, ganharam 100€ com a venda de uma PS2 para não ganharem 500 com a venda de uma PS3...

Repito novamente (passo a redundância) a falta de respeito da Sony para com os seus clientes fieis também ajuda a explicar as perdas a nível de vendas.

PS: LoL fiquei tão lixado de ler aquilo que nem tinha reparado que estava a postar num tópico fechado :P
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo