Prescott to Dissipate 100W+ of Heat

Originally posted by ptzs
Ok...mas o TDP do Prescott 3.6 subiu de cerca de 85W de estimativa para 103W.

A estimativa do Tejas era de cerca de 100W de TDP. Vamos ver onde vai parar.

Com isto só quero dizer que ao contrario do que os Sponsored by Intel se gabavam, o processo 90nm está longe de correr bem na casa Intel.

O calor vai ser um problema que vai precisar de mais do que throtling para ser resolvido.

Não vejo qual é o mal de um cpu de 3.6GHz dissipar 103W...

Além do mais, estes valores foram medidos na realidade ou como eu ja disse anteriormente, não passam de especulação?

Tafinho, tu deves ter um azar danado com sistemas Intel... queres que te empreste o meu 2.8C com o cooler de origem, pode ser que mudes de ideias... e daí, quem é cego continuará sempre cego...
 
So pode .. ainda me has de dizer em ke condiçoes .. tv com pasta de dentes no cooler de certeza.

O meu 2.6 a 3400mhz nao passa dos 55º em prime de varias horas, stock cooler sem qq tipo de massa termica (so a ranhozisse ke vem com o cooler).

Enfim ... o rap ja o disse .. kem e cego ..
 
Bem kem é k se lembra dakela cena do ovo no amd?

será k alguém vai tentar assar um leitao no prescot? (desculpem nao resisti!:P)

Gandalf essa sign tá linda! Bad Taste Powa! :-D Bastards!!! ;)
 
Raptor,

"Não vejo qual é o mal de um cpu de 3.6GHz dissipar 103W..."

Parece-me que a passagem para o tal novo sistema de "encaixe" dos CPU's que a Intel irá lançar tambem está relacionado com isso ... a possibilidade de passar mais corrente.

Tu não vês mal nenhum, mas isso não quer dizer que não exista.


Gandalf,

"O meu 2.6 a 3400mhz nao passa dos 55º em prime de varias horas, stock cooler sem qq tipo de massa termica"

E se tirares as ventoinhas da caixa, arranjares uma caixa menos arejada e colocares o computador encostado a uma parede, qual é que é a temperatura?

Parece-me que a tua experiencia não significa que a do Tafinho não seja verdadeira.
 
E arranjo-te mais histórias da vida real ( por oposição à vida de OC)

In forum do meu curso

Ois! Tenho um PIV a 3GHz cuja ventoinha no Inverno não fazia lá muito barulho e o CPU andava nos 40ºC. Agora com o o Verão a chegar nestes últimos dias ele anda num pico de 58º (e com CPU a ser ocupado na ordem dos 10%) e a ventoinha é insuportável! Digamos que eu oiço a ventoinha na sala, estando no quarto a dormir com a porta fechada (as duas divisões são adjacentes)
 
Pressuponho que le tenha uma smartfan nopes?
Tb tenho uma e aquilo quando começa a spedar faz realmente um cagaçal :D
E sim.... tenho a sonda a comandar as op's!
 
Originally posted by pnabais
Raptor,

"Não vejo qual é o mal de um cpu de 3.6GHz dissipar 103W..."

Parece-me que a passagem para o tal novo sistema de "encaixe" dos CPU's que a Intel irá lançar tambem está relacionado com isso ... a possibilidade de passar mais corrente.

Tu não vês mal nenhum, mas isso não quer dizer que não exista.


Gandalf,

"O meu 2.6 a 3400mhz nao passa dos 55º em prime de varias horas, stock cooler sem qq tipo de massa termica"

E se tirares as ventoinhas da caixa, arranjares uma caixa menos arejada e colocares o computador encostado a uma parede, qual é que é a temperatura?

Parece-me que a tua experiencia não significa que a do Tafinho não seja verdadeira.

Parece-te mal ... e quando nao sabes o melhor e nao falares. E como a conversa ja vai mto longe, nem me vou dignar a explicar as condiçoes em ke a suposta caixa estava .. talvez estivesse dentro de uma arca frigorifica, talvez nao.

REalmente a intel e tramada .. o processador ainda nem saiu e ja anda nas bocas de toda a gente .. ou isto nao e uma thread sobre o prescot?
 
Última edição:
Gandalf,

"nem me vou dignar a explicar as condiçoes em ke a suposta caixa estava "

Quem podia explicar era o Tafinho, não eras tu. Era da situação dele que estava a falar.
 
Pah, era uma caixa normalíssima, mid tower, com o stock cooler, encostada a um canto de um quarto e cheio de fios por detraz, como há milhares iguais em todo o país...

De relembrar que a temperatura máx da caixa recomendada pela intel é 35º ...
 
Bom, no caso do ***** E7205 da intel todos estavam á espera de um grande *****, mas nada disso aconteceu pois o pessoal estava á espera de uma coisa muito mais rápida, o k não aconteceu, e ficou mais um fracasso da intel, mas logo resolveu.

No caso deste novo cpu todos estão á espera de um "fogão", e assim se a intel optimizar o frabrico de 90nm e ele tiver menores temp, todo o pessoal vai ficar contence:D

É o caso do opteron, todos estão á espera de um grd cpu, uma grande revolução, mas se este vier apenas com uma pekena diferença de resultados, poucos vão kerer uma grd mudança............

O melhor de tudo é esperar para ver..............nada de especulações, tipo o que tb aconteceu com o nvidia, grande marketing para uma placa que não foi grande coisa, apenas agora e somente as topo de gama............

vamos esperar por review, de certa maneira o raptor tem razão, mas ainda é cedo para defender um produto que ainda não saiu.....
 
Originally posted by artsite
vamos esperar por review, de certa maneira o raptor tem razão, mas ainda é cedo para defender um produto que ainda não saiu.....


Eu não disse isso, disse foi que é cedo demais para estarem a mandar abaixo um produto que ainda não saiu!

É a tal necessidade de se ser anti-intel que cada vez aumenta mais vendo as tentativas frustradas da AMD para lançar produtos que já cá deviam estar no mercado à anos...
 
Eu ká pretenço ao lado dos k são mais baratos e melhores:D , o resto estou me maribando..........não kero saber das marcas mas sim da performa-se/preço, isso para mim é muito importante........

No meu aspecto, a intel apenas peca numa parte, preço:005:
 
se fosse só a Intel...

BMW, Mercedes, Audi, Jaguar, Bentley, Rolls Royce, Ferrari, Porsche, etc...

O que é bom paga-se...

Roupas... o que é bom paga-se...

Comida... o que é bom paga-se...

Tudo na vida, se é bom, paga-se!
 
Originally posted by Raptor
se fosse só a Intel...

BMW, Mercedes, Audi, Jaguar, Bentley, Rolls Royce, Ferrari, Porsche, etc...

O que é bom paga-se...

Roupas... o que é bom paga-se...

Comida... o que é bom paga-se...

Tudo na vida, se é bom, paga-se!


:-D

"É a tal necessidade de se ser anti-intel que cada vez aumenta mais vendo as tentativas frustradas da AMD para lançar produtos que já cá deviam estar no mercado à anos..."

E que tentativas frustradas estás a falar?

Sinceramente ando com um Athlon a 2300MHz+KT333 e aposto que o meu PC não corre jogos a 10 fps e que um Intel corre a 100fps.

:rolleyes:

Falam como se um Intel fosse algo de extraordinario para a maioria das pessoas, tendo em conta que grande parte do pessoal não perde dinheiro em benchs.
 
Os numeros de TDP foram confirmados pela Intel, não vejo dados inventados ou previsões tipo Maya nestes dados.

Enfim, não se pode dizer nada de mal da Intel que o vosso ego entra logo na engrenagem.

O sexo é bom logo paga-se...tem logica? Depois sou eu que invento.

P.S. Quem foram as pessoas que ainda nem tinha saido o Opteron já estavam a publicar pseudo-opinioes a dizer mal? Enfim...telhados de vidro...

P.S (2) O mesmo se passou com o processo de 90nm da Intel que se inventava que estava a correr a 200% e pelos vistos vê-se que não é bem assim.

Quem é que saltou pa frente da carroça nessas situações? Não fui eu de certeza!
 
Última edição:
Raptor,

"Eu não disse isso, disse foi que é cedo demais para estarem a mandar abaixo um produto que ainda não saiu!"


A Intel fez uma previsão de um certo consumo para um CPU, lançou datasheets para esse produto, sairam boards que supostamente iria suportar o produto e procurou soluções para consumos mais elevados.

Pelos rumores que correm, enganou-se nas previsões, as especificações não são as inicialmente indicadas, as boards que era suposto suportarem os novos processadores não os suportam, e as novas soluções apresentadas para consumos mais "elevados" foram referenciadas para os consumos que se vão verificar já, e não daqui a uns tempos.


Enfim, tendo em conta que só estamos a falar de rumores, realmente é cedo ... mas lá que cheira a "barracada" isso cheira.

Não é filha unica nem exclusiva da Intel, mas não deixa de ser barracada.



"O que é bom paga-se..."

Sim, mas nem tudo o que se paga é bom.
 
"O que é bom paga-se..."
Sim, mas nem tudo o que se paga é bom.


Exactamente...queres ver q se fores a uma loja de informatica e escolheres tudo do mais caro ficas com o melhor pc?

Raptor.......RAMBUS dis-te alguma coisa?:P :P :P :-D :-D :-D :-D :-D :001: :001: :001: :004:
 
Back
Topo