PC Pro Evolution Soccer 2018 (Konami)

Sim o marketing do FIFA é grande... em comparação com o PES, e depois também tens a parte do youtube.. em que os principais youtubers jogam FIFA, e parecendo que não muito pessoal "mais novo e não só" vai atrás, e nem sabe que existe o PES, lol.



Olha que no FIFA isso também acontece, eu quando jogo FIFA 17 contra um amigo meu, muitas das jogadas dele passam por tentar cruzar a bola fazendo jogadas rápidas, mas na maioria das vezes dá para cortar o lançe, mas mesmo assim não deixa de ser algo que "enerva" um pouco.. e no PES como tu dizes também acontece isso, mas com o tempo aprendes a "cortar" essas jogadas :)
Yah eu sei que a maneiras d parar as jogadas. Mas tudo bem. E apanhar o jeito. Gastei 100k neste agente e nada de bola preta. O meu irmão na conta dele roda a primeira vez e sai lhe o miktariam. Ta certo. Lol

Não concordo, para mim, o pes este ano está bem superior ao fifa. Quanto à jogada de que falas há formas muito eficientes de a defender
Eu nao acho. O fifa ta muito bem conseguido. Eu sei k há formas esfecientes de a defender. Mas ha pessoal k so sabe fazer isso. O k as vezes ate chateia
 
Última edição pelo moderador:
A conversa Fifa vs Pes vai sempre dar ao mesmo lado: Nenhum. São gostos e opiniões. Eu pessoalmente também prefiro o Pes este ano, mas no campo apenas. Fora dele gosto do Fifa devido aos modos de jogo e longevidade overall.
 
A conversa Fifa vs Pes vai sempre dar ao mesmo lado: Nenhum. São gostos e opiniões. Eu pessoalmente também prefiro o Pes este ano, mas no campo apenas. Fora dele gosto do Fifa devido aos modos de jogo e longevidade overall.

Lá está, este ano prefiro o PES, mas tenho de concordar que face ao preço pedido, o FIFA tem uma melhor relação qualidade/preço, e digo isto apenas pelos modos de jogo extra, mas em gráficos e jogabilidade prefiro o PES(tinha jogado o PES 17 e notei uma melhoria enorme no 18)
 
Eu tenho o pes2018 e gosto do myclub mas gostava de experimentar o ultimate team do fifa2018. Acho k e pelo k vejo é melhor. No aspecto de montares uma boa equipa. Mas e apenas a minha opinião.
 
Última edição:
Se houver malta que gosta de usar talas é lá com eles, se compro um jogo de futebol é para cumprir essa função dentro de campo e aí o PES está muito melhor que o FIFA 18 360°. Ah o 360° é devido aos passes, cruzamentos e remates possíveis neste jogo, até no tópico do jogo se ve destes fenómenos. Tudo o que seja fora do campo o FIFA ganha e sempre irá ganhar visto que €€ falarão mais alto e claramente a Konami não quer evoluir nesse aspecto, evoluíram na jogabilidade e creio que agradecemos nesse aspecto.
 
Lá está, este ano prefiro o PES, mas tenho de concordar que face ao preço pedido, o FIFA tem uma melhor relação qualidade/preço, e digo isto apenas pelos modos de jogo extra, mas em gráficos e jogabilidade prefiro o PES(tinha jogado o PES 17 e notei uma melhoria enorme no 18)

Por acaso discordo, o PES fica por pouco mais de 20€ e o FIFA sao 45€. Não acho que o fifa e todos os seus conteúdos valham essa diferença
 
Em relação ao tema dos cruzamentos, eu até prefiro que me calhem jogadores destes, é muito mais fácil de defender do que quem joga em tiki taka.
Treinem um bocado o posicionamento dos defesas, cortem as bolas na direção certa, por exemplo em algumas situações o melhor corte de cabeça é enviar a bola para canto, se tentarem para a frente o avançado antecipa-se. São uma certas nuances que se vão apanhando com o tempo, depois vão ver que é bem mais fácil defender cruzamentos.


o melhor patch para já é o pes galaxy certo?

É o que uso sempre, mas neste momento tem um problema, a jogar online as equipas ficam com os equipamentos default. Não me chateia muito, certamente vão alterar na próxima versão do patch.
 
Um das poucas coisas que me aborrecem neste jogo, tal como nas versões anteriores, é o excesso de automatismo nos passes e remates. Não aprecio nada um adversário com as ajudas todas no máximo a trocar a bola e a pensar que é um grande jogador de pes e não sai disso. Bem sei que é também possivel escolher emparelhar com adversários com nivel de passe semelhante, mas se já restrinjo qualidade da ligação o emparelhamento demora muito. De resto este é um dos melhores pes lançados ao nivel do 6.
 
Este ano está muito mais complicado conseguir jogadores de topo. Os agentes de 5 estrelas não saem e em leilões atingem preços elevadíssimos, como conseguem?
 
News About Upcoming Gameplay Patch

After receiving feedback from our users, a patch will be released this month to fix the issues below:

Cursor change
improved player selection

COM fouls
increased aggression for COM defence and foul call balance

Goalkeepers
reaction to variety of shots balanced, with keepers more likely to catch slow balls that do not necessarily have to be deflected

Defender AI
the final line AI decisions are improved in balance

All changes result in a more enjoyable and improved experience for all users.
We will be releasing more details next week, including information of exciting new content coming to PES 2018.

We thank all our fans for the continued feedback and support to help improve the game!

https://www.konami.com/wepes/2018/eu/en/topic/datapack_2_pre
 
Este ano está muito mais complicado conseguir jogadores de topo. Os agentes de 5 estrelas não saem e em leilões atingem preços elevadíssimos, como conseguem?

Eu como não tenho tempo para farmar nunca uso os leilões, estou sempre a rodar nos agentes da semana, tenho sacado uma bola preta em cada a rodar uma média de 2x por dia.
Saíram-me estes: Griezmann, Suarez, Aguero, Lukaku, Erikson, Fabregas, Marcelo
 
Eu como não tenho tempo para farmar nunca uso os leilões, estou sempre a rodar nos agentes da semana, tenho sacado uma bola preta em cada a rodar uma média de 2x por dia.
Saíram-me estes: Griezmann, Suarez, Aguero, Lukaku, Erikson, Fabregas, Marcelo
Tb rodo oa agentes da semana mas ainda não me saiu uma unica bola preta nesses agentes
 
Costumo jogar PES 2018 com 2 amigos do trabalho e utilizamos o "Lobby de jogos amigáveis". Sempre pensamos que o número de jogos e vitórias de cada um ia ser contabilizado ao longo do tempo, mas só fica registado até fecharmos a sala de jogo.
Há alguma forma de consultar o histórico de resultados ou pelo menos o número de vitórias/derrotas entre 2 jogadores? O último jogo que tinha jogado online com amigos foi o Fifa 13 e esse registo era automático (sempre que íamos jogar aparecia o história de vitórias de cada um).

Existe outro modo de jogo entre amigos que guarde o histórico?
 
Comprei ontem o PES 2018. Por onde aconselham começar? É muito diferente do 2017? Vale fazer alguma coisa do training ou é ir diretamente para o MyClub ou Online Competitions? E como fazer para jogar com a malta aqui do Zwame?
 
Back
Topo