Problema desliga ASUS N55SF

No fim do menu,nao ha nada da Nvidia? No ambiente de trabalho,clicando com o botao direiro do rato,no menu nao aparece opçoes da Nvidia?
 
Entao vamos testar de outra maneira,desativa a graficaa Nvidia no gestor de dispositivos,e depoiss liga o transformador,a ver se se desliga.

Edit: onde tens definir configuraçao de Physx, esta selecionado a grafica da intel,seleciona a da Nvidia.
 
Última edição:
Depois do reeboot,ele ativou a grafica dedicada? possivelmente sim. Desativa em modo bateria,e nao reebotes,depois liga o carregador. Se isso nao diagnosticar,tou ja sem grandes sugestoes pra te dar,sorry. Mas quase aposto que o problema reside aí. Testar outro carregador tambem era uma boa hipotese,nunca se sabe.
 
Depois do reeboot,ele ativou a grafica dedicada? possivelmente sim. Desativa em modo bateria,e nao reebotes,depois liga o carregador. Se isso nao diagnosticar,tou ja sem grandes sugestoes pra te dar,sorry. Mas quase aposto que o problema reside aí. Testar outro carregador tambem era uma boa hipotese,nunca se sabe.
Depois do reboot ele não ativou a gráfica... Eu fui ver ao gestor e não estava ativa... Depois de cair/desligar fui ligar de novo.

Talvez tentar com outro carregador, não sei...
Vou tentar também meter a versão certa que está no site da ASUS para a BIOS.
 
Epá,tentei ajudar o melhor que sei,aparentemente tens aí um problema bicudo,nao sei mais o que te diga. Tenta outro transformador a ver.
 
Fiz uma pen com Linux Mint, e ligado á bateria ele corre bem.
Ligado á corrente acontece a mesma bosta... PUFF! Desliga-se.

Com isto acabei por abrir o laptop e remover a placa de vídeo... https://ibb.co/QM5xB9L

Voltei a fazer o teste ligado a bateria somente e funciona bem... Mas ligado ao transformador acaba por fazer PUFF á mesma.
 
Tal como eu previa, tens aí um problema entre a ligação à corrente e a bateria, alguma coisa que não está a bater bem. O meu conselho é que leves o portátil a uma loja da Asus ou agente autorizado para te verem isso. Não vale a pena perderes mais tempo com isso, só vais ficar com uma dor de cabeça!!!
 
Isto é: se usar só com a bateria sem que o transformador esteja ligado ele funciona sem problema.

Só ocorre estes shut downs aleatórios quando tem o transformador ligado, tendo mesmo a bateria ligada ou não. Desde que o transformador esteja ligado ocorrem estas quebras.

Será que poderá ser o transformador com algum problema?? Mesmo estando a mandar os 19.33v??
Problema de drivers da board?
Algum componente?
A qualidade da massa térmica?? (Artic MX-4)

Vou dar uma limpeza á board/contactos com álcool isopropílico.
 
Última edição:
Boa tarde caro amigo. Se retiraste a grafica e ele continua a fazer o mesmo,descarta-se a teoria de problemas graficos,a minha teoria estava errada. Portanto,pode ser transformador,nao interessa se dá os 19v ,pode haver algum problema e faça o laptop se desligar como proteçao. Um teste que podias fazer era com o laptop aberto,e ligado ao transformador, testavas na board um ponto que tivesse os 19v,por exemplo logo a seguir ao dc jack,e ver se havia alguma subida ou descida de voltagem quando o laptop se desligasse. A mediçao feita com o transformador desligado do laptop,nao o coloca em modo de "carga",mas quando está conectado,está a enviar "carga"para a bateria. Isto sao teorias,há que ir descartando hipoteses. Neste caso,o melhor mesmo seria outro transformador.

O que acho estranho é aparecer a avaria só quando está no Windows,com os drivers carregados,o que continua-se a pôr a hipotese de drivers ou algum hardware avariado,que quando sobem os drivers faz o laptop crashar.
 
Amigo @ff1esta obrigado pela tua ajuda, tens sido 5estrelas

Peguei agora e fui testar a board com o multímetro ligada á corrente/transformador... Realmente os valores quando ligo a board oscilam... Inclusivé antes de desligar baixa para os 18v e tal... Ou seja, abaixo dos 19v necessários...

A avaria/desligar aparece tanto no Windows como na pen com o Linux Mint... Consigo estar sem problema é na BIOS, ele aí não vai abaixo... Ou em modo de segurança do win10.

Tenho trocado também algumas ideias com outros e realmente há malta.que já teve problemas semelhantes e foi do transformador que avariou. Ou seja, quando a board/laptop puxa mais energia o transformador como não está a 100%... PUFF!
 
De nada caro amigo.
Os laptops,normalmente baixam a frequencia do cpu para consumir menos energia e com isso,poupar bateria. Assim que se liga o transformador, a frequencia aumenta,porque ja nao há problema com o consumo de energia. Faz mais este teste, com o laptop so em bateria,vai ao mesmo menu de ontem de gestao de energia,e tem la a opçao de Gestao de energia do processador,coloca energia no maximo,mesmo em modo bateria,a ver se reenicia.

Tirando isto,nao me ocorre mais nada a nao ser outro transformador.
 
Back
Topo