Problema desliga ASUS N55SF

Boas,

Tenho um N55SV, que é similar, e tb tive problemas parecidos com o teu.
Bastou mandar reparar o transformador original - 10€

Podes experimentar com um transformador de marca decente que debite 19V/4.74A e retira a bateria. (Toshiba são compatíveis.)

Cumps.
 
Quinta-feira já tenho um com as mesmas características para experimentar...

Onde mandaste reparar o carregador original?

A minha duvida nao é onde mandaste reparar,até porque muitas vezes reparar este tipo de hardware nao compensa,mais vale comprar novo,a fico curioso é como conseguiram abri-lo sem o destruir. Tenho um transformador ,que tambem avariou que era de um Asus desse genero e que usava num Toshiba. Ainda tentei abri-lo,mas aquilo ta construido de tal maneira que se o abrisse acho que ja nao fechava.
Mas a avaria deste foi do genero,num dia funcionava e no outro ja nao,teste com multimetro e zero volts.Arrumou pro lado.
 
Boas,

Para abrir usas uma faca comprida que não corte bem e um martelo.

Alinhas o gume da faca com a ranhura a meio e vais dando pancadas com o martelo na faca até se abrir.

Cumps.
 
Boas,

Tou :D .

Claro que é capaz de demorar até apanhares o jeito, mas se pousares o transformador de lado no chão, fica mais fácil.

Também notas quando está colado e quando se solta, "canta a oco" conforme se for soltando.

Cumps.
 
Última edição:
Boas,

Lol, boa sugestão mas "Too messy" e deve escorrer alguma coisa lá para dentro = "Too risky".

Eu prefiro a pancada, se no fim nenhum componente saltar fora é porque não tinha soldas fracas :D

Cumps.
 
Chegou o transformador que mandei vir, com as características próprias para este modelo.
Ao medir com o multímetro ele dá 19.67v á saída. O original dava 19.33v.

Depois de limpar a motherboard toda, voltar a meter pasta térmica da Artic MX-4 (versão 2019), montar tudo, etc...

Trabalhou só ligado á corrente (sem bateria) durante algum tempo, realmente aguentou mais do que aguentava antes... No entanto, acabou por se desligar á mesma [emoji53]

Depois de um tempo a trabalhar com ele para testar e parece que está a voltar ao mesmo... [emoji2959][emoji2959]

Vou ainda tentar mudar a pasta térmica e vou experimentar com a Grizzly Kryonaut. Estive a ler em uns fóruns e houve uns casos de malta com laptops que faziam shutdown... Acabaram por perceber que era da pasta térmica [emoji849]
Tentar não custa, vou comprar a Grizzly e tentar. Depois deixo o feedback.

Já agora, qual a melhor maneira de testar se é problema de algum controlador de corrente (regulador tensão) ??
 
Última edição:
Tens aí um problema muita chato de resolver.
Nao sei bem o que a pasta termica tem a ver com o shutdown,mas pronto,tudo é possivel. Tambem uso essa Artic MX-4 e nunca tive problemas.
Há dias tive aqui um Toshiba que tinha o mesmo problema, showdowns irregulares,mas tanto podia estar um dia sem desligar como desligar-se logo. Nunca cheguei a descobrir o problema,na altura uns updates de drivers pareciam ter resolvido,uma ram com problemas tambem parecia ser o problema, e no fim ,quando parecia resolvido, o problema voltava.
Testa as rams, uma a uma,instala um programa chamado DriverBooster para atualizar todos os drivers,quem sabe algum dos que o Windows 10 instala dá conflito.
 
@ff1esta não podemos desistir [emoji1787][emoji1787]
Estes dias, antes de chegar o novo carregador, andei a pesquisar problemas parecidos e realmente encontrei uns casos onde falaram que depois de mudarem a pasta térmica ficou resolvido e não tiveram mais shutdowns. Na prática não sei, mas também não custa nada tentar. Sei lá até que ponto este laptop não é "alérgico" á Artic MX-4 [emoji28][emoji13][emoji1787]

Os drivers só se for da própria motherboard, da BIOS ou algum chip... Porque mesmo entrando com Linux Mint ele desliga.
 
Cuidado que esse DriverBooster é a mesma coisa que um vírus. A Internet está cheia de relatos negativos sobre o programa, aconselho-te vivamente a te manteres afastado do mesmo. Para o resto, boa sorte!!!
 
Cuidado que esse DriverBooster é a mesma coisa que um vírus. A Internet está cheia de relatos negativos sobre o programa, aconselho-te vivamente a te manteres afastado do mesmo. Para o resto, boa sorte!!!
Quando instalo o Windows de raiz, costumo usar este programa para atualizar os drivers e instalar alguns em falta,ja o usei dezenas de vezes sem problemas e tem-me safado quando há aqueles drivers que nao se acha o driver certo. A unica coisa a ter em atençao é nao instalar alguma coisa que vem "agarrado" ao programa, de resto é Ok.
 
Boas,

Deves ter algum problema no gestor de alimentação, o melhor é parares de lhe mexer e enviar para uma empresa especializada em reparações electrónicas.

Quanto à suposta alergia à MX4: O meu leva com MX4 à 9 anos, mudada todos os anos, e nunca se queixou.

De que zona do país és?

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo