Problema no PC

Havia um condensador k tinha uma ***** coisa preta em cima, passei la com o dedo e saiu... Parecem-me estar tdos bons, so foi akela cena mas ja não tem. Tipo, entra no windows e tal, dps entro nas pastas do windows, pum, vai de mota...
 
n sabes pk? hum ... a quanto tempo tens esse pc? quantos anos tem essa board? quantas horas trabalhou ela? :) isso sao componentes que ao fim de algum tempo acabam por ceder infelizmente.

devido a ja ter passado varias vezes por o que tu estas a passar e tando me tu a dizer que a maquina tem os "defeitos" que te estou a dizer ... analisando tudo eh muito identico a 3 ou 4 casos que ja tive desses onde a solução passou por a troca da mb (atencao que isto não acontece so nos p3 tb acontece nos p4)

pode ser que haja alguem que tenha outra solução mas na minha opiniao a tua board é a causadora dos reset's.
 
O k eu vou fazer agora por último era descobrir algum programa para ver se existe algum problema de hardware e dps secalhar trocar o disco pra ver se é dele... se msm assim permanecer e pk é mesmo da board. Alguém sabe algum programa?
 
Já retiraste o cooler do cpu? tira isso para veres/substituires a massa térmica.
se não for disso ....
Não tens quem te empreste uma fonte de alimentação?
 
Boas,

Pelo que li aqui acho que o melhor que tens a fazer é ires a uma loja de informática da tua confiança e pedires para te verem isso, não acho que tenhas os conhecimentos técnicos nem os componentes necessários para fazeres uma despistagem por componentes. Também não há software nenhum que teste motherboards com resultados fiáveis. Podes ter um problema simples que se resolva por 20/50€ e se mexeres no Pc sem os conhecimentos necessários podes arranjar um problema de 500€ ou mais. Se tiveres um amigo que perceba bem de Hardware também serve.

Entretanto talvez fosse conveniente fazeres uma despistagem do software, já tentaste arrancar o S.O. em modo de segurança? Se sim quais os resultados?

Qual a marca e modelo do teu disco?

Cumps.
 
Partindo do pressuposto que já fizeste cópias de segurança para instalares o XP vou te aconselhar o seguinte para testares o disco:

Cria ou arranja uma disquete de arranque do Windows 98, XP não serve
Procura estes programas no site da Hitachi -secção suporte: Hitachi Drive Features Tool e Hitachi/IBM Drive Fitness Test

Atenção que estes programas podem destruir a informação durantes os testes! Apesar de eu os estar a referir não sou responsável pelos resultados! O teu Pc pode estar com problemas sérios de hardware e corres o risco de tornar o disco irreconhecivel pela bios se o PC crashar durante os testes/correcção de problemas. Se tal acontecer precisarás de um segundo disco para voltar a colocar o disco em funcionamento.

Estás de acordo?
 
Eu já fiz isto muitas vezes a discos da IBM e da HITACHI e nunca tive problemas mas é certo que tenho as competencias e o material necessário.

Os programas arranjas-los aqui: http://www.hitachigst.com/hdd/support/download.htm

Relembro: salva toda a tua informação primeiro!

Aconselho-te primeiro a correres o Hitachi/IBM Drive Fitness Test e fazeres os testes exaustivos que ficas logo a saber se o Disco tem problemas, podem demorar horas. Se o programa não conseguir corrigir o problema, ou quiseres por o disco "a zero" aí partes para o Hitachi Drive Features Tool e fazes os diagnósticos e mandas fazer as correcções necessárias. Se o Hitachi/IBM Drive Fitness Test não relatar nenhum erro é porque de facto o disco não tem erros e escusas de usar o Hitachi Drive Features Tool.

Cumps
 
Última edição:
Não ha nenhum programa pra testar tdo o hardware do pc? Dava-me jeito.

Qual é o Windows que usas? XP ? Acontece antes ou depois de fazeres o update do Windows?Vê lá se não é conflito de Windows com algum driver!!!! Ou então é bad sectors no disco, se for arranja um disk regenerator!!não sei é que software free é que anda por ai!!!
 
Back
Topo