problema no SAPO ADSL (mais um aviso k um pedido)

LOL LOL Que moca! Alex um concelho da malta: "Lê o Manual", não vais deixar de ser homem por isso, eu qdo comprei o meu carro novo tb ja sabia conduzir e tudo mais e no entanto a 1ª coisa que fiz ao chegar a casa foi ler o manual, o mesmo se passa com TVs, MB etc.. antes de fazeres qualquer coisa le sempre as cenas, depois se estragas e estava explicito no manual la se vai a grantia do material,
Mas ok em relação ao teu problema, no minimo o que o modem de fazia era blokear ao entrar no windows caso fosse conflitos de hardware que o modem pudesse causar a nivel de IRQs (o que se passa ás x c\ o Siemens Santis USB), se n consegues criar ligações pk essas opções não estao disponiveis isso é mesmo problema de SO, por algum motivo ele gerou um confilto nos protocolos de comunicação, sempre podes tentar fazer isto:

Start->Run->regedit
HKEY_LOCAL_MACHINE
SYSTEM
Current Control Set
Services
RasMan
PPP
EAP
Irás encontrar 4 pastas elimina as pastas 25 e 26
Reiniciar apos alteraçao.

Se não 808223242 [Microsoft Number]
cYa.
 
Nunca me ri tanto com tanta alarvidade aqui dita...

Mas enfim, por isso é que há técnicos informáticos e PSEUDO-técnicos informáticos

Alex, RTFM... Este foi o teu erro!!! Ah a juventude, a juventude...







RTFM - Read The F*cking Manual
 
ALEX disse:
o problema nao é o modem precisar ou nao de drives , o problema é k so de o ligar ao computador ele deu cabo do SO , nao me venham com tretas de ler o manual ou coisas assim , se um gajo compra uma mer_da USB e nao o liga logo ao pc ou é estupido ou é rabeta , mas quais manuais qual k ? Nunca leio o manual nem para instalar uma MB nova quanto mais p instalar uma mer_da de um USB , o modem é k ta mal feito e mal concebido , mas qual é a duvida ?

Pah o modem não deu cabo de nada meu, ler o manual é bom..ajuda..elucida...é util e poupa problemas.
É á conta desta linha de pensamento que muito pessoal anda a jogar ou a programar Blue Screen 2005 e respectivas expansões. :D

Ah olha falar em boards..um rapaz que pensava mais ou menos como tu disse.me a mesma coisa "manuais..bah!"...uma semana depois tava-se a queixar que comprou uma board para Amd Skt939 e comprou um Processor AMD..que não dava..tinha defeito..disse.lhe para ler O MANUAL e sabes tava la explicado que SKT754 não gosta de SKT939...got it?

Ler o manual faz bem, seja para instalar um modem USB ou para montar uma MoBo.
 
Fiquei a Saber que sou estupido ou rabeta por ler o manual de tudo antes de instalar ...

Mas pelo que parece mais vale ser estupido ou rabeta que ser esperto e Muito Direito e ao mesmo tempo .... não conseguir instalar uma cena USB ...

Bahhh ...
 
esse prob do modem tb me aconteceu... instalei os drivers do win, a soluçao foi desinstalar e dps instalar os drivers fornecidos com o moden.
 
a primeira vez que instalei um modem adsl, tb me aconteceu o mesmo, pk sou um bocadinho alergico a manuais... depois de muitas voltas lá consegui instalar akilo, mas entretanto serviu-me de emenda...

n há problema nenhum em errar, desde ke se aprenda com os erros para ke n se volte a comete-los... errar mais ke uma vez já é burrice :007:
 
bem ,neste momento instalei um teclado Dinovo , vem com rato ,teclado e um media pad , tudo bluedente , *******s , nao é k instalei tudo sem ler o manual ? FDS sera k voces nao percebem k o k esta em causa nao é a m€rda do manual , mas alguem ter feito uma porcaria seja usb ou nao , lixou uma instalaçao limpa do XP ? so pelo simples facto de se ter instalado antes de meter o cd ou coisa do genero ?

sabem qual é a difrença entre este dinovo e o modem usb ? é k a logitech nao é uma marca de m€rda , e a octal é , k so os tugas teem direito a usar pk o merecem pk se calam perante uma m€rda de hardware k se toda a gente fizesse como eu e o devolve-se eles iam pensar 2 x antes de o venderem em supermercados ....

m€rdas á parte...
vou exprimentar editar o registry a ver o k dá . tnks pelo conselho , deve ter sido dos poucos de jeito

e ja agora o dinovo tem umas teclas de m€rda,mas é lindo

e quem le manuais antes de haver porcaria é mesmo coisa de gay , leiam o Meu PIPI....
 
ALEX disse:
sabem qual é a difrença entre este dinovo e o modem usb ? é k a logitech nao é uma marca de m€rda , e a octal é , k so os tugas teem direito a usar pk o merecem pk se calam perante uma m€rda de hardware k se toda a gente fizesse como eu e o devolve-se eles iam pensar 2 x antes de o venderem em supermercados ....

eu não digo que o Modem é bom, mas não o podes culpar porque a culpa foi TUA, simplesmente! eu tb tenho um modem desses, nunca tive problemas com ele e tb nunca li o manual.. a unica coisa que li foi o autocolante que vinha no plastico do modem a dizer para instalar os drivers 1º.

mas tu és muito "macho" para ler essas coisa.. por isso é que não consegues instalar uma merd de um modem :rolleyes:
 
mas ja agora tenho uma boa pergunta para todos os papagaios k nao dao uma queca sem manual...

quantos de voces leram o manual do windows 98 ou XP antes de o usarem ou instalarem ?

tomem e enbrulhem ( de prefrencia no manual )

e ja agora , a vida nao traz manual ....
 
LOL Esta conversa ja foi pa sitios bem longes do pretendido!

ALEX o ppl so te quer ajudar mais nada.. as respostas sao a consequencia das tuas palavras por isso tens k aceitar! Abriste o tópico, agora aceita o que os outros escrevem.. n interessa se é Octal ou Alcatel, é um Modem! Se tiver avariado e dentro da garantia é trocado! OctalA360 é Lindo.. não da trabalho nenhum a instalar.. o mal do IceData foi a empresa não ter corrigido os erros do Octal..

Por ex. Instalas um Router 580 Norma G sem manual?! Começas por onde?! Cd do Receptor ou USB?! se n leres o manual fazes merd$, pois precisas do CD 1º instalado e so depois o receptor..

Não se trata de dar quecas sem ou c\ manual, cada um dá como quer, isso depende da namorada.. e do manual que estamos a falar..

:rolleyes:
 
ALEX disse:
bem ,neste momento instalei um teclado Dinovo , [...] nao é k instalei tudo sem ler o manual ?

Consegues distinguir a complexidade de um teclado da complexidade de um modem ADSL? ou tens de ler o manual para descobrir isso...
 
um bom exemplo de outro "device" USB ke precisa de ser instalado o CD antes de ser ligado... uma impressora multifunções da HP. experimenta fazer o mesmo ke o ke fizeste com o modem e logo vês... e é HP, n é uma marca reles de impressora ke ninguem conhece... Cada aparelho tem a sua maneira de instalar, é só uma questao de ler o manual para n haver asneiras
 
" HP, n é uma marca reles de impressora ke ninguem conhece"
"experimenta fazer o mesmo ke o ke fizeste com o modem e logo vês"

mas de certeza k nao tens de formatar o disco por causa disso ...


"Consegues distinguir a complexidade de um teclado da complexidade de um modem ADSL? "

Bem , o k é mais complexo ? um modem de 25 euros k tem 3 luzes e um cabo usb , ou um conjunto de 3 elementos todos ligados por bluethoth a um so receptor e ligado ao pc por usb , ps2 e ainda leva um trsformador para dar mais corrente ao usb , ou tu nao sabes o k é um diNovo ?


ainda ninguem me disse que leu foi o manual do windows.....
 
ALEX disse:
"Consegues distinguir a complexidade de um teclado da complexidade de um modem ADSL? "

Bem , o k é mais complexo ? um modem de 25 euros k tem 3 luzes e um cabo usb , ou um conjunto de 3 elementos todos ligados por bluethoth a um so receptor e ligado ao pc por usb , ps2 e ainda leva um trsformador para dar mais corrente ao usb , ou tu nao sabes o k é um diNovo ?

Em termos de software...? De longe o modem é mais complexo. O que não quer dizer que os dispositivos por bluetooth funcionem melhor...

ALEX disse:
ainda ninguem me disse que leu foi o manual do windows.....

A tanga de 60 págs que vem com o windoze, nunca li, não valia a pena o trabalho. Preferi gastar o meu tempo com documentação decente, também publicada pela Micro$oft, mas eu são sou um utilizador doméstico.
 
ALEX disse:
"Consegues distinguir a complexidade de um teclado da complexidade de um modem ADSL? "


Um modem USB ADSL não é um modem.
É um pseudo-modem AKA WINMODEM :die:

Daí os problemas com os drivers.

Eu usava um Santis USB e tinha a net em partilha pela rede.
Se eu jogasse um joguito + puxado, lá se ia a net nos outros computadores (a ligação ADSL era quebrada).

Se aquilo fosse um modem, a ligação não caia.
Para acabar com os problemas, comprei um modem ADSL Ethernet e acabaram-se os problemas com drivers e ICS.
 
ALEX disse:
" HP, n é uma marca reles de impressora ke ninguem conhece"
"experimenta fazer o mesmo ke o ke fizeste com o modem e logo vês"

mas de certeza k nao tens de formatar o disco por causa disso ...


"Consegues distinguir a complexidade de um teclado da complexidade de um modem ADSL? "

Bem , o k é mais complexo ? um modem de 25 euros k tem 3 luzes e um cabo usb , ou um conjunto de 3 elementos todos ligados por bluethoth a um so receptor e ligado ao pc por usb , ps2 e ainda leva um trsformador para dar mais corrente ao usb , ou tu nao sabes o k é um diNovo ?


ainda ninguem me disse que leu foi o manual do windows.....
só formatas se quiseres.. andex.. o google tem a soluçao ao teu problema.. devias era ter mais respeito por todos akeles que te alertam no que respeita a um manual.
 
"devias era ter mais respeito por todos akeles que te alertam no que respeita a um manual"

ate te dava razao senao tivesses um avatar igual ao gajo k primeiro faltou ao respeito , por isso deves ser da mesma tribo dele....
 
Back
Topo