Problemas da AMD HD 7970m nos Portáteis da Clevo

Sim reinicia sempre que estou a instalar a driver da amd. Instalei a da intel na boa de seguida com a da amd e para esquecer, no gestor de dispositivos aparece intel HD 4000 e depois aparece qualquer coisa tipo dispositivo gráfico padrão, não aparece 7970m. Eu não deixei o windows ir buscar as drivers porque me ensinaram na casa que me vendeu o PC para sacar eu as mais recentes e instalar por mim. Será que devo tentar as da AMD primeiro e depois as da intel? Também vou tentar o método do amigo kpirata. Cada vez que se tem de mexer nas drivers da amd la vêem problemas :/
 
Bom depois de muito tempo sem meter aqui os pés.. vendi o meu clevo a bombar 5x.. e fui para uma ps4!! ñ podia estar mais contente.. um pc por mais TOP POWER k seja infelizmente nunca corre um jogo com a fluid... das consolas ( e eu era contra consolas )! mas tenho vindo a reparar que os pcs infelizmente hoje em dia são alvo de markting constante e só se gasta dinheiro... a consola comprei usada 250€, tenho jogado o destiny que é o meu jogo favorito.. tenho criado mts amizades.. o ultimo que estou a jogar agora é o batman.. e posso dizer que depois de jogar os jogos com altos gráficos e FLUIDEZ constante ñ existe nada melhor! chega de patchs, de drivers disto e daquilo! boa jogatana para todos..
 
Então instala o 7 numa partição á parte para ver se é do Windows, no NBR o que não falta é pessoal com essa gráfica queimada nos Clevos e nos Alienware..
 
Instalei agora o 7 e já esta com as últimas drivers tanto da intel como da AMD. Quero e que o 8 se Lixe perdi horas e horas naquilo sem sucesso e neste foi a primeira
 
Ate confesso que esperava mais dificuldades no windows 7 mas não tive um único stress. Instalei o net framework 4.5.2 antes de tudo, de seguida Instalei as últimas drivers da hd4000 sacadas ontem do site da intel, depois saquei o ultimo catalyst do site da AMD e respectivas drivers e Instalei. Impec. Depois foi só instalar as restantes drivers do restante hardware e essas fui buscar ao site da clevo. De salientar que fiz tudo isto só com o disco c no computador, tirei o disco secundário para ser uma instalação mais perfeita e de salientar também que saquei todas as drivers num outro computador e só liguei o clevo a net depois de ter tudo já instalado.
 
Tenho a 8970m e nao consigo usar no windows 10. Quer dizer, instalada está mas ao ligar o computador dá blue screen, para evitar q aconteça é preciso ir ao gestor de dispositivos desativar a ATI mal o computador inicia.

Soluçao: Apos desativar fazer update ao driver tambem no gestor de dispositivos.
 
Última edição:
^ Estou a ver que vou esperar mais uns tempos até instalar o 10. Só de me lembrar do stress que tive com as drivers da 8970m quando foi com o 8.1...

Pessoal, como é que as vossas 7970m, 8970m e R9 m290x se têm comportado nos novos jogos aka Witcher 3, Batman AK, GTA 5, PCars e Dragon Age Inquisition?
 
Windows 10, até agora, quase impecável, a apontar que o GTA IV abre com a intel (nas definições aparece lá uma memória baixíssima e sendo assim não dá para por o jogo em condições, e também já "deixou de responder") não me incomoda muito porque já o passei mas com tempo vou tentar resolver. Talvez abrir o jogo com a amd "ligada" resolva...
O GTA IV Episodes from Liberty City não consigo jogar, a Steam abre uma janela "SecuROM Activation" e quando fecha não acontece nada, não faço ideia de qual será o problema :/
Para já estive a instalar e a testar o GTA V que rolou à primeira vez na perfeição. (ainda não ajustei bem as definições mas andava nos 50+ FPS).
CS:GO e MotoGP2015 também funcionam bem.

PS: Amanhã ponho aqui a ordem dos drivers
 
Tenho tido boa experiencia com o windows 10, mas existem alguns problemas:

- A jogar lol não tenho problemas de fps anda na casa dos 200, mas no battlefield 4 e no gta já não é bem a mesma coisa, basicamente estou a ser capado nos fps através dos frames do meu monitor, procurei e pensava que seria vcync.. não era, pensei que fosse das drivers.. , não é, andei a ver e existe uma app da xbox que normalmente é a causa disto, desactivei e até desinstalei o problema continua, portanto isto é uma grande defeito que encontro no windows 10 que para mim o problema, mais uma vez, só pode ser das drivers porque não vejo a nvidia com o mesmo problema.. ou então quem tem portáteis, por ter o sistema switchable, deve ter este problema por resolver, digam me quem tem windows 10 se encontram a mesma situação.

- 2 problema, e ultimo para mim, dpis do monitor já tentei nas duas definições meter a 125% para que não fique tudo muito pequeno e na altura certa mas o windows mais um vez voltou a esquecer se deste pormenor que faz muita diferença, voltei a ter menus desfocados e fontes maradas, algo que já estava corrigido no windows 8.1 voltou a dar problemas no windows 10, pelo menos nos portáteis, nos desktops não sei como anda.

No geral devo dizer que me cansei um bocado do mau trabalho da AMD a nível de drivers, ninguém é perfeito eu sei disso, mas estas pequenas coisas deixam me mais certo que a AMD vai perder muitos consumidores, como tem perdido ao longo dos anos.

Vou deixar este Clevo para trabalho e poucos jogos e passar de vez para aquilo que devia ter feito desde do inicio, um desktop "top" para poder fazer os meus projectos sem limitações de drivers, para a semana tenho nova máquina :) !

PS: Espero que a amd faça alguns milagres nas drivers (nos portáteis) e que corrija estes "pequenos" entraves.
 
Esqueci-me de dizer que já tive alguns BSOD

Foi por esta ordem que instalei os drivers (acho que dá para perceber o meu rascunho):
Não conectar à internet para já;
01_chipset
driver intel HD4000 (Win64_153332)
amd (amd-catalyst-15.7.1-win10-64bit)
Hotkey (Hotkey 8.0101)
Intel Manageability Engine (MEI)
05_CardReader
06_Touchpad
08_AirplaneMode
BigFoot Killer (KillerSuite_1.1.38.1281_Win7_Win8_Win81)
Intel rapid storage (13_INTER_IRST_Storage)
finger print (14_a_FingerPrint_W81)
audio W8 (Audio_W8)
THX (THX_W8)
Samsung Magician (Samsung_Magician_Setup_v46)
só depois ligar à internet e deixar actualizar
 
Boas pessoal voltei aqui ao tópico para saber como andam as vossas máquinas com o Windows 10 caso já tenham a nível de desempenho e drivers sobretudo a driver amd. Embora agora não ande tanto com o clevo quero sempre ajudar. O meu clevo está estável apenas tenho uma limitação qualquer nos jogos dx11 que me capa os fps a 60 de resto corre tudo bem.
 
Senhores,

A minha AMD 7970m se foi, entrei em contato com o suporte (paguei por 3 anos de garantia, resta 1 ano) e eles disseram que os que tiveram problemas com a AMD trocaram para a GTX 675m ou 680m. Perguntei se é possível a troca para uma GTX 680m e eles disseram que verificarão o estoque. Vale a pena trocar a AMD pela Nvidia, se for possível?
Ela deu problema enquanto eu jogava CSGO, o que me irritou bastante depois das ultimas atualizações é que o FPS ia caindo gradualmente e não voltava enquanto eu não dava um ALT+TAB, começava nos 160 fps (média) e chegava até os 70 (média) com tudo no mínimo e 1280x960, CSGO precisa de FPS alto (mínimo de 64 fps estáveis para jogar nos servidores oficiais da Valve por causa do tickrate mas o mouse com 60 fps fica um joystick).

A GTX tem desempenho melhor no CSGO? E no GTA V?
 
A minha AMD 7970m se foi, entrei em contato com o suporte (paguei por 3 anos de garantia, resta 1 ano) e eles disseram que os que tiveram problemas com a AMD trocaram para a GTX 675m ou 680m. Perguntei se é possível a troca para uma GTX 680m e eles disseram que verificarão o estoque. Vale a pena trocar a AMD pela Nvidia, se for possível?

Elas tem sensivelmente a mesma performance ..
No CSGO a 680M é ligeiramente superior , no GTA V são há benchamarks
http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-680M.72679.0.html
 
Back
Topo