Problemas no cpu

boas pessoal

hoje mais uma vez o peu processador chegou aos 100% voltando a bloquar bastante e todos os outros problemas...
no entanto ja corri tudo e nao tenho nenhum problema...
o estranho e que sempre que isto acontece aparece no canto inferior direito um balao a dizer "uma ficha foi ligada" e depois "uma ficha foi desligada" isto penso que seja do som

sera um problema na motheroard?
ou sera um problema no processador? (acho pouco provavel)

cumps
 
Consegues ver qual é o processo que está a ocupar o CPU quando isso acontece ?

Essa mensagem parece-me que seja do cabo de rede. Quando acontece, a internet não vai abaixo ?
Se for da rede, a placa é onboard ou é PCI ?
 
Consegues ver qual é o processo que está a ocupar o CPU quando isso acontece ?

Essa mensagem parece-me que seja do cabo de rede. Quando acontece, a internet não vai abaixo ?
Se for da rede, a placa é onboard ou é PCI ?

nao consigo ver qual o processo porque bloqueia bastante praticamente que nem consigo mexer o cursor do rato...

tambem nao consigo saber se a net vai abaixo pelo mesmo motivo...

a placa e onboard...
 
entao mas pkek n ves no gestor de tarefas k processo ek ta a usar o cpuy todo?

pk nunca consigo abrir o gestor de tarefas kando ele esta assim, como ja referi praticamente k o cursor nao mexe, so por uma vez vi pk ja tava aberto e era o k estava a executar penso que o flatout2...
 
entao abreo logo ao iniciar.. e kndo acontecer ves logo.. alem disso kndo o curso n mexe n ha problema.. podes abrir com CTRL ALT DEL
 
entao abreo logo ao iniciar.. e kndo acontecer ves logo.. alem disso kndo o curso n mexe n ha problema.. podes abrir com CTRL ALT DEL

o problema e que eu nunca sei quando isto acontece, por exemplo ja tive a jogar 3 horas seguidas flatout2 e nao acontecia o problema e ja me aconteceu por exemplo e ver um simples video no windows media player.
 
Ja viste o log de system do event viewer? ficou esquecido :)

Se não conseguires abrir o task bar fica aqui uma dica, podes ir por janela de DOS e fazer

tasklist /v /fo list > nome.txt (processos mem/cpu)
tasklist /svc /fo list >> nome.txt (vai adicioner ao ficheiro, os serviços agarrados aos processos)

Ele irá gravar-te para o directoria que estiveres um ficheiro nome.txt.
 
Ja viste o log de system do event viewer? ficou esquecido :)

Se não conseguires abrir o task bar fica aqui uma dica, podes ir por janela de DOS e fazer

tasklist /v /fo list > nome.txt (processos mem/cpu)
tasklist /svc /fo list >> nome.txt (vai adicioner ao ficheiro, os serviços agarrados aos processos)

Ele irá gravar-te para o directoria que estiveres um ficheiro nome.txt.

log do system do event viewer? o que e isso?
 
a poucos minutos estava a jogar fifa07 e passados 5 minutos de começar a jogar o computador comecou a bloquera, ja tinha o gestor de tarefas aberto , quando eu ia para o ambiente de trabalho a utilizaçao do cpu baixava para cerca de 30 e o processo mais utilizado e o processo inactivo do sistema...

o que faço?

va la uma ajudinha e urgente...
 
O processo inactivo representa % do CPU não utilizado.. tipo agora só tou a ouvir uns mp3 e o processo inactivo tá sempre nos 90 e picos

Mas qual é que se cola aos 100%? O inactivo ?? Porque isso é perfeitamente normal.. é porque não estás a fazer nada..
 
Back
Topo