1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programação noob

Discussão em 'Programação' iniciada por Enjoyed, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 52; Visualizações: 11515)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Boas,
    eu queria comecar a aprender programacao, alguem sabe um site kom tutoriais para pessoas MUITO noobs? :007:
    E que tenha tutoriais basicos (claro)

Cumpz.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

3. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Eu keria comecar a aprender uma linguagem facil.
    U amigo meu disse-me pra usar o Visual Basic.
    Kual axas a + facil?

4. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que pode considerar-se o Visual Basic mais "fácil".. embora ache que se aprenda mais com C# ou Visual C#.

Se calhar seria melhor então começar com Visual Basic.. eu comecei mesmo com Basic, passei para o Visual Basic e depois aprendi Pascal e C.

Acho que C acaba por ser mais interessante.. mas vamos esperar por mais opiniões.

Visual Basic
    http://msdn2.microsoft.com/pt-br/express/aa718406.aspx
    Visual C#
    http://msdn2.microsoft.com/pt-br/express/aa700756.aspx

Estas são as versões "express" da Microsoft, são gratuitas e pode começar por aí, se quiser.

Cumprimentos

Última edição: 13 de Agosto de 2007
  6. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Ok obrigado, vou dar uma olhadela, e tentar programar umas coisinhas.

7. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Visual basic não, nunca.. nem pensar! Se queres aprender a programar aprende tudo menos vb... a minha sugestão é C e/ou Python e/ou/talvez Pascal.

Já existem threads sobre isto,r ecentes até.. procura que vais ter muita info.

8. HecKel

HecKel The WORM

Here we go again...

Uma sugestão, antes de tentares aprender a programar, aprende a procurar ;)

Quando te disserem que o google é o melhor amigo do programador, não duvides, é mesmo. Até para trabalhos da faculdade uso o google, é a minha home page.

Por exemplo, se usasses a pesquisa do vBulletin na Techzone encontravas algumas coisas giras ;)

Iniciar em programação
    Iniciação à Programação
    Iniciante em programação!
    iniciação à programação
    [Ajuda] Por onde começar?
    (...)

E mais por este fórum fora :)

HecKel

9. Para começar sugiro Java. Podes encontrar tudo o que precisas no site da Sun.

10. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Boas,
    Obrigado pela vossa ajuda, vou tentar visual basic e depois passo para os outros.

11. souto

souto To fold or to FOLD?

Mais valia a pena não te terem dito nada, não?

12. kagunfas

kagunfas Power Member

13. Sc0rpi0n

Sc0rpi0n Power Member

tambem tou a aprender a mexer nisso, um bokado facil ^^

14. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Boas,

Por acaso ate ajudaram.
    so tou kom uma duvida.
    como e k faço o botao de dividir? e k tou a seguir uma guia de como se faz uma maquina de calcular e n consigo fazer o botao de dividir, akele kom 2 pontinhos e o risco no meio.
    desculpem la a minha estupides.

Cumpz.

PS: eskecam ja consegui fazer, carreguei ALT+246

Última edição: 14 de Agosto de 2007
  15. Romani48

Romani48 Power Member

podias sempre ter usado o char map... :p
    ja agora acho que vou me iniciar... vou começar por onde aqui os nossos amigos indicaram

16. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Aconselho-te a levar muito a sério o que te têm dito! Fala a voz da experiência.
    Se queres aprender a programar a sério, não comeces por Visual Basic. Foi assim que comecei, e agora, linguagens como C/C++ requerem muito mais "ginástica mental" e persistência.

Se queres aprender a programar apenas "porque sim", então vai lá para o VB que fazes bem. Mas se um dia quiseres programar a sério, aconselho-te a não ir por aí. Segue o que te foi dito por aqui (incluindo "usa o search" :P). Não descartes os conselhos que te deram ;)

17. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Boas,
    Outro problema, quando acabo de fazer um projeto como a maquina de calcular, o tutorial diz pa guardar, eu guardo, mas depois kuando vou a abrir n da.
    help plz.

Cumpz.

18. Kayvlim

Staff Member

Vejo-me obrigado a concordar contigo :wvsore:

xRyuk, "não dá" ... como assim?

19. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Boas,
    Tipo eu guardo o ficheiro da calculadora, depois vou a pasta onde ela ta guardada, carrego no fixeiro para ele abrir, mas kuando abre n aparece nada (n aparece a calculadora) mas devia aparecer.

Cumpz.

20. Kayvlim

Staff Member

Estás a abrir o form, certo? Qual é o nome do ficheiro que estás a abrir, só por acaso?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página