Programação noob

Status
Fechado a novas mensagens.
O ficheiro que tou a abrir e o project, tem que ser o form?
Edit: eskece isso vou mas e passar para C++ como tu disseste.

PS: conheces algum tutorial bom para C++, k tambem tenha coisas para eu fazer, tipo uma calculadora?



Cumpz.
 
Última edição:
Supostamente, qualquer um deles deve dar, já que o Project abre o Form. Mas em caso de dúvida, tenta abrir o form.

Epah, eu nem vejo como é que é possível abrires isso e não te aparecer nada. De certeza de que gravaste? De certeza que estás a abrir o certo? É que não me faz sentido :x
 
tenho a certeza k gravei, ja tentei a abrir o form e nada, depois tentei o project e nada.
Edit: se eu sakar o C++ freeware da microsoft da pra fazer tudo? ou so mesmo o essencial?


Cumpz.
 
Última edição:
Evita o C++ da Microsoft. Dá uma vista de olhos ao Dev-C++, mas de qualquer forma o ideal é aprenderes primeiro C e não C++ ;)

Quanto a isso do form, simplesmente não percebo o que é "nada". Podes colocar screenshots?
 
Ja apaguei os ficheiros da calculadora.
Entao vou comecar pelo C e depois passo para o C++, obrigadao pela tua ajuda.
Edit: n econtro nenhum site para sakar o C.


Cumpz.
 
Última edição:
Qualquer compilador C++ compila-te C (mas o contrário nem sempre ocorre). O Dev-C++ compila C, portanto. O que vais precisar é de um bom tutorial de C, mas para isso lê o post #4, do Aparicio :)
 
AH ok pessoal, obrigado.
Pelo k tou a ver o C e o C++ e muito + dificil que VB.

EDIT: o que eu queria era um tutorial "interativo", tipo visual basic, "agora faça uma maquina calculadora, va a new project ...." percebem? so k n encontro.
 
Última edição:
É mais difícil, sem dúvida. Mas agora apenas considerarás "difícil". Se começasses por VB, quando passasses para C ser-te-ia quase impossível aprender.
E com conhecimentos de C/C++, podes fazer coisas que não fazes em VB, e há certos detalhes (mais complexos) que acabam por ser mais fáceis de fazer em C++ que não fazes em VB. Um exemplo é um serviço do windows - em C++ é relativamente simples; em VB é quase impossível.
Mais vantagens - o C/C++ é "portável" para Linux, quando tens um código feito com comandos standard. Já o VB é proprietário da Microsoft.

Só não te faço um levantamento de todas as vantagens porque pronto .... é muito :P

E não te esqueças que em C deves começar pelo modo de consola (tipo linha de comandos do MS-DOS). Não comeces nunca por aqueles códigos e "Hello World"s já feitos com forms do windows. Eu pensava que C era como aquilo mostrava, e quase desisti à partida :x
 
Última edição:
Mas kuanto aos tutoriais sabes algum "interativo"?
Porque aprendo + depressa se n tiver so a ler, e tambem tiver a trabalhar no programa.
 
Boas!

Julgo que estás a fazer alguns conflitos de definições. Só por programares não ficas com um programa feito, ficas sim, com ele definido.

Imagina um bolo, o que tu fazes é misturar os ingredientes, bater bem o bolo e metê-lo na forma. Falta meteres ele no forno.

O teu caso, tu fazes o programa, mas não o transformas num executável, e é isso que queres. Pesquisa um pouco sobre como fazer isso com a linguagem que estás a usar ;)

HecKel
 
OK vou tentar, isto de programacao e mesmo muito complicado.
EDIT: Tipo no VB eu conseguia fazer uma maquina de calcular k tinha no tutorial, eu keria tutoriais desse genero para o C "interativos".
 
Última edição:
vê os tutoriais de vtc

ha uns gratis de 3dbuzz, onde explicam como fazer um jogo relativamente simples em varios tutoriais, saca da pagina
 
Após ler esta thread cheguei à conclusão de que queres aprender rapidamente algo que demora o seu tempo a perceber. Primeiro querias VB, depois passaste para o C, mas já com a ideia de aprenderes C++. Calma lá! Começa pelo C, que é uma boa linguagem, e depois de já perceberes bem e dominares os conceitos fundamentais é que deves passar para C++.
 
boas... n sei se tou na zona certa mas... eu gostava de apender a programar para mac...

já sei html, javascript, e quase php xd

e já trabalhei pouco em vb

alguem me podia dizer onde devo começar etc etc etc?
 
Última edição:
O pessoal continua com estas duvidas existencias, mas enfim.. C é sem duvida a melhor linguagem para começar. Digam o que disserem. Os conceitos basicos e mais importantes estao la.. La porque nao tem margem para tanta brincadeira ao inicio, nao quer dizer que nao de mais conhecimento, e uma maior experiencia para aprender novas linguagens.. VB , na minha opiniao, é horrivel para começar a programar. Nao que seja dificil, mas porque.. Epah.. Eu nao gostei.. E acho que cria maus habitos.
 
É também a mais limitada? Pascal? Como assim?
Acho que não conheces bem as potencialidades do Pascal. Tanto o simples dá para muita coisa (bem mais que VB; basta pensar em TSRs, que acho que são impossíveis em Basic), como tens o Object Pascal, e o próprio Delphi. Limitado? Acho que apenas não bate o C++.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo